Apelo - Boxer femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 07, 2004 1:25 pm

Nynf dizes que a cadela pariu á pouco tempo?? Tinha indícios disso? é que se foi roubada houve alguém que ficou a braços com uns cachorros esfomeados não?

Boa sorte para a Margarida!

Fiquem bem! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 07, 2004 1:27 pm

rmcfernandes Escreveu: Quanto ao chip no Sira não se encontra registo algum. A Vet disse-me q se trata de uma marca normalmente utilizada em Câmaras Municipais por criadores e caçadores e q tem o objectivo de não ser encontrados...
E já vai sendo uma forma muito usada para que não se encontrem os proprietários dos animais, infelizmente.

Há uns meses atrás coloquei um tópico dum Labrador bébé que tinha chip e não haviam registos em parte alguma...portanto, este e mais casos, não serão tão poucos quanto isso o que é uma vergonha...tanta burocracia... tanta "lavagem de cérebro" e tanto blá blá sobre leis e chips...afinal para nada...!
Quanto a quem afirmou serem os vets a colocarem chips, não sei se serão mesmo só eles...?! Já ponho as minhas dúvidas...pelo que me parece devem haver criadores com acesso aos mesmos e daí os registos nem seguirem para o SIRA. Enfim... seja quem coloca os ditos e não envia os dados, penso que já o fazem a pensar na maldade do abandono... e nem quero pensar que essa maldade parta dos vets ou dos criadores...talvez, sim de gente maléfica e desonesta.
Ainda assim estamos a tentar a DGV porque têm outra base de dados...
No caso do Labrador que referi nem lá se encontrou nada, num entanto pode ser que tenha sorte... ;)

Um bem haja para si e para a Nynf que muito tem feito pelos animais,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta out 07, 2004 3:32 pm

nynf Escreveu: ...Infelizmente em portugal não são só os vets que chipam...esse assunto já foi discutido aqui na Forum.
Olá

Acontece que até aqui quem chipava os cães ( como eu) não tinha a ver com a necessidade de se encontrar um cão, que eventualmente tivesse sido perdido, chipavam-se os cães para se poder fazer prova de propriedade. Logo, os cães não constavam em nenhuma base de dados, além da minha e a do meu vet. Mesmo os donos que chipavam os bobis para serem mais fácilmente encontrados, os vets (um número bastante significativo) não os incluíam em nenhuma base de dados oficial. Hoje, como sabemos, há diversas raças em que a chipagem é obrigatória. Para o CPC é obrigatório chipar os cães para serem registados em definitivo. Estou em crer, que a base do CPC é a mais fiável, já que o SIRA nem nos anos mais próximos estará a funcionar com alguma credibilidade.
Mas o que interessa é que "só e apenas" os chips colocados pelos Vets têm validade e "só" eles têm legitimidade técnica para o fazer, chipar um animal é um acto médico e só eles têm acesso à (ainda) tão malfadada base de dados, todos os outros são uma fraude.
Ao colocar um chip não sabemos se ele funciona, temos que ter um leitor disponível para verificar antes e depois de ser introduzido no animal. Não acredito que alguém que chip cães, só para inglês ver, gaste uma boa dezenas de contos nesse tipo de material.
É de raça, tem chip que tal uma telefonadela para o CPC. Às vezes quem sabe...
Quanto ao chip no Sira não se encontra registo algum. A Vet disse-me q se trata de uma marca normalmente utilizada em Câmaras Municipais por criadores e caçadores e q tem o objectivo de não ser encontrados...
Essa vet...

Não acredito que haja chips "marados", podem ser de melhor ou menor qualidade, e muito menos Camaras e veterinários a participarem nessa vigarice. Qual o interesse de um vet, e mormente de um vet municipal, a pactuar com esse tipo de fraude. Se o chip tem um número e se este é solidário com um nome e uma morada?!
Há que ter cuidado quando se mandam "bocas" para o ar.
Não vá alguém estar a ler isto e decidir perguntar...
Última edição por gary em sexta out 08, 2004 7:31 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

quinta out 07, 2004 7:07 pm

Um benhaja pelo que estás a tentar fazer. Se precisres de ajuda diz como podemos ajudar.
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 12:56 am

[quote="rmcfernandes"]
Eu sou a Rosa Maria a pessoa que tem a cadelita abandonada " a Margarida"

Cheguei agora mesmo com ela da Vet da Liga. Fez análises ao fígado, aos rins e à Leishmaniose. Aguardamos agora os resultados...
[/quote]

Viva, D. Rosa. Soube deste apelo por intermédio da Nynf num outro fórum.;) Obrigado por ter deixado os seus contactos, nomeadamente o seu e-mail. Deverei contactá-la amanhã para conferir uns pormenores consigo. Estou disposta a ajudar no que for preciso e já me encontro a divulgar o seu apelo. Espero que tudo corra bem com esses exames.

[quote="rmcfernandes"]
Quanto ao chip no Sira não se encontra registo algum. A Vet disse-me q se trata de uma marca normalmente utilizada em Câmaras Municipais por criadores e caçadores e q tem o objectivo de não ser encontrados...
Ainda assim estamos a tentar a DGV porque têm outra base de dados... mas pensamos q de facto ela por qualquer motivo foi abandonada. Pensa a Vet q é provável q tenha sido por um criador dado o estado das "maminhas " dela uma vez q apresentam sinais de ter amamentado várias vezes... talvez ela tenha ficado estéril ou os filhotes não rendeseem o esperado... bom... isto é claro são tudo hipóteses... não se sabe o q de facto aconteceu.[/quote]

Bem, se foi abandonada é de facto muito triste... mas porquê chipá-la então? De qualquer modo, já experimentou contactar a Junta de Freguesia da localidade? Pode ser que lá tenha o registo ou licença da cadela... Outra coisa: como não sabemos de facto se ela se perdeu de alguém ou foi roubada, as buscas devem-se intensificar por todas as juntas de freguesia da zona. Afinal, em algum lado tem que estar, nem que seja no antigo veterinário onde ela ia... (espera-se que tenha ido alguma vez a um, não?)...

Outra coisa que chamo a atenção é que não deveria pô-la para adopção se realmente não tem a certeza se ela se perdeu ou foi abandonada, porque mesmo tendo sido abandonada, os donos incorrem em multas severas e inclusivé deveria processá-los pelos danos materiais causados.

[quote="rmcfernandes"]
Quanto à ajuda financeira que alguns de vocês me têm oferecido, quero desde já tornar público o meu muito bem haja a todos, e acrescentar tb que por agora está tudo bem. Se efectivamente for necessário um tratamento dispendioso ( e oxalá que não) então nesse caso por-vos-ei ao corrente da situação e solicitarei a ajuda de algumas pessoas de boa vontade que como eu AMAM Os animais e não os podem ver sofrer..

Um abraço amigo,

Rosa Maria
[/quote]

Os animais não merecem sofrer!!! Mas por isso mesmo os humanos devem ser responsabilizados pelos actos que cometem. É urgente encontrar esse registo do SIRA. O nº do chip não é detectado? Como assim? :roll: :o :?: Não percebo porquê... e ignoro mesmo... De qualquer maneira, amanhã entrarei em contacto consigo para falarmos melhor.

As melhoras da Boxer... :?
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 08, 2004 12:57 am

[quote="rmcfernandes"]
Eu sou a Rosa Maria a pessoa que tem a cadelita abandonada " a Margarida"

Cheguei agora mesmo com ela da Vet da Liga. Fez análises ao fígado, aos rins e à Leishmaniose. Aguardamos agora os resultados...
[/quote]

Viva, D. Rosa. Soube deste apelo por intermédio da Nynf num outro fórum.;) Obrigado por ter deixado os seus contactos, nomeadamente o seu e-mail. Deverei contactá-la amanhã para conferir uns pormenores consigo. Estou disposta a ajudar no que for preciso e já me encontro a divulgar o seu apelo. Espero que tudo corra bem com esses exames.

[quote="rmcfernandes"]
Ainda assim estamos a tentar a DGV porque têm outra base de dados... mas pensamos q de facto ela por qualquer motivo foi abandonada. Pensa a Vet q é provável q tenha sido por um criador dado o estado das "maminhas " dela uma vez q apresentam sinais de ter amamentado várias vezes... talvez ela tenha ficado estéril ou os filhotes não rendeseem o esperado... bom... isto é claro são tudo hipóteses... não se sabe o q de facto aconteceu.[/quote]

Bem, se foi abandonada é de facto muito triste... mas porquê chipá-la então? De qualquer modo, já experimentou contactar a Junta de Freguesia da localidade? Pode ser que lá tenha o registo ou licença da cadela... Outra coisa: como não sabemos de facto se ela se perdeu de alguém ou foi roubada, as buscas devem-se intensificar por todas as juntas de freguesia da zona. Afinal, em algum lado tem que estar, nem que seja no antigo veterinário onde ela ia... (espera-se que tenha ido alguma vez a um, não?)...

Outra coisa que chamo a atenção é que não deveria pô-la para adopção se realmente não tem a certeza se ela se perdeu ou foi abandonada, porque mesmo tendo sido abandonada, os donos incorrem em multas severas e inclusivé deveria processá-los pelos danos materiais causados.

[quote="rmcfernandes"]
Quanto à ajuda financeira que alguns de vocês me têm oferecido, quero desde já tornar público o meu muito bem haja a todos, e acrescentar tb que por agora está tudo bem. Se efectivamente for necessário um tratamento dispendioso ( e oxalá que não) então nesse caso por-vos-ei ao corrente da situação e solicitarei a ajuda de algumas pessoas de boa vontade que como eu AMAM Os animais e não os podem ver sofrer..

Um abraço amigo,

Rosa Maria
[/quote]

Os animais não merecem sofrer!!! Mas por isso mesmo os humanos devem ser responsabilizados pelos actos que cometem. É urgente encontrar esse registo do SIRA. O nº do chip não é detectado? Como assim? :roll: :o :?: Não percebo porquê... e ignoro mesmo... De qualquer maneira, amanhã entrarei em contacto consigo para falarmos melhor.

As melhoras da Boxer... :?
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

sexta out 08, 2004 8:06 am

gary Escreveu: Acontece que até aqui quem chipava os cães ( como eu)
Nesta sua afirmação, não percebi aqui uma coisa :

É
quem chipava com eu(vocÊ procedia à colocação de chips)
ou
cães como eu(você é um cachorro)

;)

Você devia ter mais calma quando se dirige às pessoas, sobretudo a pessoas que estão a dar o seu melhor para salvar um animal.
Se eles acharam melhor fazer tantos exames, é porque deviam ser feitos.
Eu não vi nenhum post em que estivesse escrito que a factura dos exames seria enviada para sua casa, por isso, acho que devia ter um pouco mais de calma....

Força Rosa e parabéns pela sua coragem.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta out 08, 2004 8:20 am

Rosa, antes de mais, muitos parabéns pela sua atitude.
Eu sei bem o que isso é, pois já passei pelo mesmo.
A única diferença é que era um Doberman fêmea.
De vez em quando passo pela Sociedade Protectora de Animais Domésticos SPAD, e por acaso naquele dia, houve algo que me chamou à atenção.
Geralmente, quando nos aproximamos, os cães que lá estão ladram imenso, mas ela não.....
Apenas me lançou um olhar triste e aproximou-se da porta do canil....
Aquele olhar não me saía da cabeça....
No dia seguinte, (e como na altura morava numa "quinta") fui lá buscá-la.
Os meus dedos cabiam entre os ossos das costelas.
A primeira vez que lhe deitei comida...ela mais parecia um aspirador....
O pêlo estava em mau estado....enfim...o que nós já sabemos.
Foi tratada, bem alimentada e cerca de 2 meses depois era já uma linda matulona.
O pêlo brilhava como nunca.
O olhar triste com que ela me havia cativado, desaparecera por completo.
Na altura, ainda estudava...ou melhor, tentava estudar, pois como tinha aulas na parte da tarde, as manhãs eram passadas com ela....
Apesar de a ter recolhido, tinha ela já uns 4 anitos, segundo o vet, foi sempre muito meiga comigo, muito brincalhona, ou seja um mimo autêntico.
Entretanto e infelizmente, tive de mudar da quinta para uma casa mais pequena...e foi aí que tive de me separar dela.
Mas não descansei enquanto não lhe arranjei um lar tão bom quanto o que ela tinha.
Entreguei-a a um amigo meu cuja casa é mesmo muito grande(àrea de jardins claro), que ainda hoje a tem, e que a mantém sempre em tão boas condições como eu a mantinha.
Sempre que a vou visitar, lá vem ela toda contente com aquelas patorras, para cima de mim....
ai saudades daquelas manhãs de brincadeira.....lixou-me foi as notas, mas...valeu a pena....

;) :roll:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 11:43 am

Up
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 08, 2004 12:12 pm

Garry!! Obrigada pela sugestão da base de dados do CPC!!! Penso ser uma boa ideia entrar-se em contacto com eles e verificar se a cadela não está registada!!

Quanto ao resto, Rosa, tem o meu contacto por isso já sabe ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta out 08, 2004 1:29 pm

Boa Sorte para esta menina! ;)

Em relação a alguns comentários sobre o facto da cadela ter chip e não aparecerem os dados no SIRA não é de admirar, uma vez que o chip tem um nº sim, mas se o SIRA não recebe a documentação preenchida por parte de quem colocou o chip para poder registar os dados na Base de Dados, também não os pode inventar, logo a esse nº de chip não corresponde nada...

Ora cabe a responsabilidade de envio dos dados a quem coloca o chip, se não houver essa preocupação não há nada a fazer...
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 08, 2004 2:45 pm

[quote=sfigueira]

Em relação a alguns comentários sobre o facto da cadela ter chip e não aparecerem os dados no SIRA não é de admirar, uma vez que o chip tem um nº sim, mas se o SIRA não recebe a documentação preenchida por parte de quem colocou o chip para poder registar os dados na Base de Dados, também não os pode inventar, logo a esse nº de chip não corresponde nada...

Ora cabe a responsabilidade de envio dos dados a quem coloca o chip, se não houver essa preocupação não há nada a fazer...
[/quote]

É uma coisa levada da breca. Até nisto as pessoas já não respeitam... e os vets confiam em qualquer dono de animais... Eu falo por mim que na minha vet entregaram-me em mãos a documentação para ser enviada para o SNMV... pois, se eu não fizesse isso, a minha cadela não constava dos registo deles, não é? E as pessoas são tão pategas que nem isso percebem. Poça, desculpem mas dá vontade de rir. Sinceramente... isto assim vai longe, vai! Já estou furiosa. :evil: Em breve daqui a nada o chip acaba por ser uma banalidade... mas ainda que seja por desleixo dos donos, porquê é que iriam gastar tanto dinheiro para o chip se depois a intenção era abandoná-la sem serem detectados? :o :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 08, 2004 2:46 pm

[quote=sfigueira]

[/quote]

É uma coisa levada da breca. Até nisto as pessoas já não respeitam... e os vets confiam em qualquer dono de animais... Eu falo por mim que na minha vet entregaram-me em mãos a documentação para ser enviada para o SNMV... pois, se eu não fizesse isso, a minha cadela não constava dos registo deles, não é? E as pessoas são tão pategas que nem isso percebem. Poça, desculpem mas dá vontade de rir. Sinceramente... isto assim vai longe, vai! Já estou furiosa. :evil: Em breve daqui a nada o chip acaba por ser uma banalidade... mas ainda que seja por desleixo dos donos, porquê é que iriam gastar tanto dinheiro para o chip se depois a intenção era abandoná-la sem serem detectados? :o :roll:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta out 08, 2004 3:03 pm

aoinacio Escreveu: Eu falo por mim que na minha vet entregaram-me em mãos a documentação para ser enviada para o SNMV... pois, se eu não fizesse isso, a minha cadela não constava dos registo deles, não é?
Ora nem mais!

O que é incrível é que deveria ter sido a sua vet a enviar a documentação pois a ela, que é quem coloca o Chip, é que cabe essa responsabilidade!

Agora imagine a quantidade de donos a quem os vets entregam (erradamente) a papelada para enviar que se desleixam e acabam por não enviar logo e a documentação acaba esquecida numa gaveta e é o mesmo que nada pois assim mais vale não gastar dinheiro no Chip, uma vez que não vai ter utilidade nenhuma... :?

Isto já para não falar em pessoas mesmo mal intencionadas, que coloquem o Chip apenas por ser obrigatório e depois não enviem a papelada de propósito... :?
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta out 08, 2004 11:28 pm

Ainda não tinha conhecimento deste caso, mais um :| Já uma vez acolhi um cão assim, ainda nem um ano tinha e tornou-se num lindo menino. foi para uma quinta.

Em relação ao chip, dizem que o vet depois de colopcar o chip deve verificar com o identificador. Pois é, mas no Dia do Animal o Vet da LPDA colocava os chipes mas não verificava o número. Não havia lá aparelho nenhum :evil:
Responder

Voltar para “Cães”