deixo namorar ou não??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça out 26, 2004 7:34 pm

AlexFaria Escreveu:
Alguns esquecem-se do seguinte,se não fossem essas ditas pessoas que não pescam nada disto o negocio canino já tinha ido ás urtigas faz tempo.Porque no fim de contas são eles os potenciais compradores da raça A ou B e ninguem me vai convencer que só vendem cães aos entendidos.

Ninguem nasce ensinado e estamos constantemente a aprender, e qualquer pessoa tem o direito de vir a este espaço aprender mais alguma coisa.

Qualquer pessoa que chegue aqui de novo deve ser bem vinda,tirando algumas situações pontuais de pessoas que usam nick's falsos para ofender os demais.

Isto é como o comercio ... as pessoas é que fazem a casa ...
Sr. AlexFaria, qual comércio? O comércio dos criadores a sério ou o comércio dos comerciantes de cães que se gabam "falem, mal ou bem, mas falem de mim, isso é publicidade?" E que num só fim de semana, á custa da pub da arca venderam 2 ou 3 cães?
E tem toda a razão, ninguém nasce ensinado, mas para dar maus conselhos mais vale ficar quieto ou não concorda?
Por fim, não me parece que o Sr. que iniciou este post tenha sido maltratado por alguém, estarei a ver mal?
Isabel
Pedra
Membro Veterano

terça out 26, 2004 7:48 pm

Vanadis Escreveu:
Já tive uma cadelita Serra Estrela que de boa vontade foi cruzada com um Pastor Alemão, simplesmente para que a bichinha pudesse ser mãe pelo menos uma vez.
Mas agora expliquem-me tb uma coisa...só os chamados criadores têm o direito de criar? Os simples donos, se quiserem proporcionar a maternidade às suas cadelitas, não o podem fazer? Nem sendo bons donos? Pessoas que providenciarão que os cachorrinhos vão ter um lar?
Mas é claro que tem toda a razão! Tem todo o direito, alias, o milagre da maternidade (canina) é uma coisa que qualquer dono deveria experimentar. E se for para beneficiar 2 raças, então melhor ainda.
Desculpem lá mas eu não consigo entender o que vcs andam a fazer aqui na arca há tanto tempo. Dizem que querem aprender, mas o facto é que têm as vossas ideias já predefinidas e mais nada.
E por essa razão, eu sou obrigada a concordar consigo, pois quero ser boazinha, e apesar de ter fama de mal educada, não mando uma bojarda das minhas prq não faz o meu género.
E com esta, penso que conseguiram de vez correr comigo deste site, pois não me parece que ande aqui a fazer nada. NAO VALE A PENA!
Fiquem então com quem vos dá bons conselhos, quem vos compreende e que por ironia, deste que essa pessoa aqui apareceu, muitos membros antigos foram desaparecendo.
Isabel
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 26, 2004 7:55 pm

Só uma coisinha!! O dito forista que colocou o tópico não apareceu mais!!! Porque será??? :roll:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça out 26, 2004 8:03 pm

isabelpo Escreveu: Só uma coisinha!! O dito forista que colocou o tópico não apareceu mais!!! Porque será??? :roll:
porque passa o dia no chat da arca a pensar como é que alguem julga que ele possa ser tão atrasado que fosse cruzar o cão com a cadela do primeiro maluco que lhe sai disparado dum carro !

as simple as that

Nelson
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 26, 2004 8:13 pm

Pedra desculpe esta minha intervenção... mas pense bem.. não vale a pena chatear-se por causa de cenas com tão pouca importância (digo eu)
Por favor não nos abandone.. :(
Não preciso muito para ver que voçê é um membro imprescindivel aqui...
Pense bem... ;)
E desculpe esta minha ousadia...mas.. é por uma boa causa!! :roll:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça out 26, 2004 8:24 pm

melisaa Escreveu: Pedra desculpe esta minha intervenção... mas pense bem.. não vale a pena chatear-se por causa de cenas com tão pouca importância (digo eu)
Por favor não nos abandone.. (
Não preciso muito para ver que voçê é um membro imprescindivel aqui...
Pense bem... ;)
E desculpe esta minha ousadia...mas.. é por uma boa causa!! roll
Ó Melissa vai me desculpar mas não a entendo.

Para quem no tópico CriadorXveterinario quer cruzar a cadelinha para ficar com mais cãezinhos...parece que vai um bocadinho contra os propósitos da Isabel.
melisaa
Membro Veterano

terça out 26, 2004 8:28 pm

AndLemos nem sei bem quais são os propositos da Pedra mas sejam eles quais forem o que eu pedi foi para ela não abandonar a arca...
Quanto ao eu querer ficar com mais cães não tou bem a ver onde esta o problema.. :roll: Tenho espaço tenho tempo, qual será o problema AndLemos???
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça out 26, 2004 8:59 pm

melisaa Escreveu: AndLemos nem sei bem quais são os propositos da Pedra mas sejam eles quais forem o que eu pedi foi para ela não abandonar a arca...
Quanto ao eu querer ficar com mais cães não tou bem a ver onde esta o problema.. roll Tenho espaço tenho tempo, qual será o problema AndLemos???
Em relação ao seu pedido para a Pedra permanecer na Arca, fez muitíssimo bem porque ela é um dos membros mais válidos que aqui temos na Arca.

Relativamente ao outro assunto se calhar o problema seja mesmo eu, que acho que a criação deve ser deixada para os Criadores, mas se calhar sou mesmo só eu... ;)
melisaa
Membro Veterano

terça out 26, 2004 9:06 pm

AndLemos quer dizer que voçê é da opinião que só os Criadores é que tem o direito reproduzirem as suas femeas???
Então e o resto?? Estou falando nos casos tipo o meu que por gostar tanto daraça de uma das minhas cadelas gostava de ter mais cães...mas vendo pela sua maneira teria de me dirigir a um criador para poder ter outro spitz... :roll:
Ok opiniões são opiniões... 8)
Pedra
Membro Veterano

terça out 26, 2004 10:01 pm

AndLemos Escreveu:
Relativamente ao outro assunto se calhar o problema seja mesmo eu, que acho que a criação deve ser deixada para os Criadores, mas se calhar sou mesmo só eu... ;)
Não... se calhar somos só nós as duas ;)

Melissa, o que eu acho é que a criação de animais deve ser feita apenas com um unico objectivo : melhorar cada vez mais.
Não para fazer dinheiro, não para ter mais caes, não para que a cadela tenha pelo menos uma ninhada uma vez na vida. Porque cães há muitos e frutos de maus cruzamentos, ainda mais. Mesmo o criadores muitas vezes têm reversos e nem sempre a coisas correm como se espera. E quem está numa raça com o objectivo de a beneficiar, sabe que não é só cruzar um cão e uma cadela. Mesmo com muito estudo dos antecessores, do que estes produziram ou não, as coisas não são faceis. Não é somar 2 mais 2.
Uma coisa que as pessoas devem pensar é que criar bons exmplares é muito dificil, beneficiar uma raça e mantê-la ao nível, não é facil. Estragar o trabalho de anos, é muito facil e rápido. Só isto. E há por aí muito criador que ainda não entendeu isto, por isso, não me admira que quem não o é, consiga entender. Mas vamos tentando... pode ser que um dia, daqui a cem anos...Apesar de tudo e todos.
Se esta lengalenga contribuiu para fazer pelo menos 1 pessoa entender isto, já vale a pena ter voltado aqui. Espero.
Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 11:08 pm

Pedra Escreveu:
AndLemos Escreveu:
Não... se calhar somos só nós as duas ;)

Melissa, o que eu acho é que a criação de animais deve ser feita apenas com um unico objectivo : melhorar cada vez mais.
Não para fazer dinheiro, não para ter mais caes, não para que a cadela tenha pelo menos uma ninhada uma vez na vida. Porque cães há muitos e frutos de maus cruzamentos, ainda mais. Mesmo o criadores muitas vezes têm reversos e nem sempre a coisas correm como se espera. E quem está numa raça com o objectivo de a beneficiar, sabe que não é só cruzar um cão e uma cadela. Mesmo com muito estudo dos antecessores, do que estes produziram ou não, as coisas não são faceis. Não é somar 2 mais 2.
Uma coisa que as pessoas devem pensar é que criar bons exmplares é muito dificil, beneficiar uma raça e mantê-la ao nível, não é facil. Estragar o trabalho de anos, é muito facil e rápido. Só isto. E há por aí muito criador que ainda não entendeu isto, por isso, não me admira que quem não o é, consiga entender. Mas vamos tentando... pode ser que um dia, daqui a cem anos...Apesar de tudo e todos.
Se esta lengalenga contribuiu para fazer pelo menos 1 pessoa entender isto, já vale a pena ter voltado aqui. Espero.
Isabel
Não, não só as duas!!
Mais uma vez estou com a Pedra! :p
Produzir cães é fácil e dá dinheiro, criar é muito mais difícil e dá prejuizo (pelo menos até se conseguir linhas reconhecidas e mesmo assim...)!
Qualquer criador com o minimo de amor pela raça que cria, fica chocado com a irresponsabilidade de certos comentários aqui postados (ainda por cima vindos de supostos criadores...).
E pelo que vejo (nos 3 anos e tal que por aqui ando) temos todos andado a falar para o "boneco".
Não basta já o problema dos huskys, que me "doi o coração" quando me apercebo ao que a raça chegou? Temos 3 ou 4 canis que guardam bom potencial genético. O resto é charutada!
Quando se chama o "boi pelo nome", toda a gente fica ofendida.
Quando há "falinhas mansas" e "palmadinhas nas costas", fica tudo feliz.
E o mais grave: As pessoas vão em falinhas mansas mesmo que os conselhos não sejam os correctos. Onde pára o discernimento??
Alguns membros seguem as tais "falinhas mansas" como ovelhas seguem o seu pastor.
Como costuma dizer o nelsonk,"viva a carneirada", desculpem a frontalidade!

Será que neste fórum existe a vontade de aprender ou a vontade de agradar????

PS: Tinha prometido não voltar tão cedo, mas esta questão deu-me uma "voltinha" ao estomago...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 11:14 pm

Pedra Escreveu:
AlexFaria Escreveu:
Alguns esquecem-se do seguinte,se não fossem essas ditas pessoas que não pescam nada disto o negocio canino já tinha ido ás urtigas faz tempo.Porque no fim de contas são eles os potenciais compradores da raça A ou B e ninguem me vai convencer que só vendem cães aos entendidos.

Ninguem nasce ensinado e estamos constantemente a aprender, e qualquer pessoa tem o direito de vir a este espaço aprender mais alguma coisa.

Qualquer pessoa que chegue aqui de novo deve ser bem vinda,tirando algumas situações pontuais de pessoas que usam nick's falsos para ofender os demais.

Isto é como o comercio ... as pessoas é que fazem a casa ...
Sr. AlexFaria, qual comércio? O comércio dos criadores a sério ou o comércio dos comerciantes de cães que se gabam "falem, mal ou bem, mas falem de mim, isso é publicidade?" E que num só fim de semana, á custa da pub da arca venderam 2 ou 3 cães?
E tem toda a razão, ninguém nasce ensinado, mas para dar maus conselhos mais vale ficar quieto ou não concorda?
Por fim, não me parece que o Sr. que iniciou este post tenha sido maltratado por alguém, estarei a ver mal?
Isabel
Acha que os pseudo criadores precisam assim tanto do forum da Arca para vender os seus cães ? O que não falta por aí é malta a querer exemplares da raça XPTO ao preço da uva mijona que nem sequer sabem que a este espaço existe,limitam-se a comprar o belo do Jornal de Ocasião e toca a andar. Infelizmente é assim.

Em relação á publicidade,sejam eles criadores de quintal ou criadores á seria,todos gostam dela.As vertentes escolhidas de publicidade é que variam de pessoa para pessoa.

Outra questão,os que andam aqui á N tempo sabem que certos topicos aparecem aqui caidinhos do ceu só para pôr isto de candeias ás avessas,e este parece-me um deles.

Eu quando não sei,limito-me a estar quieto,se alguem dá conselhos mal dados está no criterio de cada um.
Pedra
Membro Veterano

terça out 26, 2004 11:20 pm

AlexFaria Escreveu: [
Acha que os pseudo criadores precisam assim tanto do forum da Arca para vender os seus cães ?

Eu quando não sei,limito-me a estar quieto,se alguem dá conselhos mal dados está no criterio de cada um.
1º - Acho sim, e sei que sim.
2º - Conselhos mal dados pode estar no criterio de cada um, como tb está no critério de cada um insurgir-se contra ele.

Boa noite,

Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 11:37 pm

AlexFaria Escreveu: Eu quando não sei,limito-me a estar quieto,se alguem dá conselhos mal dados está no criterio de cada um.
Aqui é que está o busilis. Quem sabe (que é o caso da Pedra) TEM O DEVER de se insurgir contra conselhos mal dados.
Isso de ficar ao critério de cada um é muito dúbio e mesmo perigoso, pois há quem ainda acredite no pai natal e em histórias de fadas. :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta out 27, 2004 12:08 am

Cada um tem a sua opinião, o seu ponto de vista, que poderá ser discutido, não imposto, mas sempre com a educação que a outra pessoa lhe merece....
Bloqueado

Voltar para “Cães”