Roubo de BULL TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 08, 2002 5:08 pm

Lamento!!!!!
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

terça out 08, 2002 5:37 pm

:(
Provavelmente foi alguém conhecido!! Se n cm saberiam que nakele dia n ia estar lá ng?
Não desconfia de ng?
Espero que tudo se resolva pelo melhor!! :|
yakov
Membro Veterano

quinta out 24, 2002 5:05 pm

Puxar :?
yakov
Membro Veterano

segunda nov 18, 2002 7:34 pm

Já apareceu?? :( :(
MariaJose
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 8:28 am
Contacto:

segunda nov 18, 2002 7:51 pm

ainda não,será que aparece
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda nov 18, 2002 9:32 pm

Desculpem lá mas eu sou muito novo...

Esse célebre PUXAR é para puxar o aasunto para cima???

ou...

Cumps

JoseLuis
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça nov 19, 2002 9:00 am

É mesmo isso dicas.

Deste modo, o tópico não fica para trás.

Basta escrever-se algo, e o tópico "sobe", daí ter-se generalizado a palavra "puxar".

Faz-se isto com tópicos importantes, os quais não convém cair no esquecimento.

PUXAR
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça nov 19, 2002 10:45 am

LadyBird

Obrigado pelo esclarecimento

Cumprimentos

JoseLuis
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

quarta nov 20, 2002 11:45 am

puxar :cry:
yakov
Membro Veterano

sexta dez 27, 2002 10:23 am

Ainda nada? :cry:
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

sexta dez 27, 2002 11:05 am

Olá.

Sei que já foi mais que discutido, mas uma vez que só agora vi este tópico só queria deixar expressa a minha opinião sobre os chips. Quando encontrei o meu Labrador, a minha primeira preocupação foi verificar se o cão tinha chip ou não. Era um cão muito bonito e bem tratado, mas já com um ano pouco. Isto por várias razões, porque se era de alguém, então deviam estar preocupadissimos com o seu desaparecimento e segundo, porque eu ia querer pôr chip no cão, pois assim se ele se perdesse ou fosse roubado teria mais hipoteses de o encontrar. Acho, sinceramente que devia ser obrigatório chipar os cães, assim como devia ser obrigatório em todas as primeiras consultas scanarizar o cão, para o identificar. Não acho isto uma questão de desconfiança, mas sim segurança para os donos dos cães. Principalmente se fôr um cão já adulto, são situações a averiguar imediatamente. Mais uma vez, para uma questão de segurança dos donos. Claro está que só pelo numero n se vai lá mas se esse numero estiver numa lista de procurados com acesso em todos os vets, é muito mais fácil.

É só a minha opinião. Gostava que o chip fosse uma garantia para os donos dos cães. Mais uma vez, desculpem estar a depater este assunto.

Espero que encontrem o canito.

Rita
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta dez 27, 2002 12:10 pm

Também já foi disctutido as dificludades materiais de verificar todos os chips devido aos meios usados pelo SIRA serem arcaicos o que implicariaiinvestimentos na ordens dos milhões de euros para o estado e clinicas veterinárias que duvido os donos de animais pagassem.
rlscardoso Escreveu: Olá.

Sei que já foi mais que discutido, mas uma vez que só agora vi este tópico só queria deixar expressa a minha opinião sobre os chips. Quando encontrei o meu Labrador, a minha primeira preocupação foi verificar se o cão tinha chip ou não. Era um cão muito bonito e bem tratado, mas já com um ano pouco. Isto por várias razões, porque se era de alguém, então deviam estar preocupadissimos com o seu desaparecimento e segundo, porque eu ia querer pôr chip no cão, pois assim se ele se perdesse ou fosse roubado teria mais hipoteses de o encontrar. Acho, sinceramente que devia ser obrigatório chipar os cães, assim como devia ser obrigatório em todas as primeiras consultas scanarizar o cão, para o identificar. Não acho isto uma questão de desconfiança, mas sim segurança para os donos dos cães. Principalmente se fôr um cão já adulto, são situações a averiguar imediatamente. Mais uma vez, para uma questão de segurança dos donos. Claro está que só pelo numero n se vai lá mas se esse numero estiver numa lista de procurados com acesso em todos os vets, é muito mais fácil.

É só a minha opinião. Gostava que o chip fosse uma garantia para os donos dos cães. Mais uma vez, desculpem estar a depater este assunto.

Espero que encontrem o canito.

Rita
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 27, 2002 1:05 pm

Boas Tardes,

Eu venho até aqui dar um pouquito de esperança...
É uma missão dos diabos.... Mas aqui vai!

O meu Czar cruzou uma cadela de uma amiga minha á uns tempos....
Como nós até nos vemos muitas vezes eu andei sempre a acompanhar a cadela....
Até que numa bela tarde de Outubro passadas 3 semanas da ultima cobrição a rapariga liga-me em pânico a dizer que a cadela tinha desaparecido!!!!! Como era impossivel ela ter saltado ou fugido, sem querer magoar mas sim alertar, dei logo a cadela como roubada! Porque infelizmente já estou dentro do assunto e é necessario agir MUITO RAPIDO!!!!
Essa noite foi horrivel.... Passei a noite em esquadras a pedir a atenção da Policia e da GNR e a pedir apoio para entrar em determinados bairros acompanhada.... Nada....
Passei uma semana horrorosa... Enfiada em bairros de lata e enfiada em casas de pessoas em que só me apetecia era enfiar-lhes uma bala pela cabeça a dentro.... Enfim.... Mas nada da nossa menina....
Eu só imaginava, as condições em que ela poderia estar ou mesmo para o quê que a poderiam estar a utilizar..... Foi horrivel, e depois pensar que os cachorros iriam nascer no meio de gente sem escrupulos ( que ainda nem deviam saber que ela estava gravida) e nas piores condições possiveis.... Foi horroroso..... Não dá para explicar o que eu sentia.... Sempre que me punha apensar no assunto, ficava á beira de um ataque de nervos...
Até que numa ultima tentativa de desespero... Na rua foi-se ter com 3 miudos..... Muito naturalmente mostrou-se uma foto e... os miudos identificaram logo a cadela!!!!! Disseram-nos logo onde ela estava!!!!!! A 1ª coisa que se fez, claro com a cabeça quente e sem pensar... Foi entrar por ali a dentro, para recuperar a nossa menina... mas acomo a pessoa em causa era mesmo ralé e do pior nivel que existe, fugiu com ela quando nós lá apreçemos..... Enfim, Foram mais alguns dias num vai e vem contante.... Sempre no desespero a pensar que até já nem a podiam ter ali... Que até já a podiam ter levado para outro lado....
Até que um dia, a GNR da zona (a quem eu hei-de sempre ser agradecida, SEMPRE!!!!)liga-nos a dizer que perdeu o amor a tudo e sabe que mais lá o quê, e que a tinham visto lá e que partiram aquilo tudo e entraram por ali a dentro e retiraram a nossa menina e que aguardava´m só que a fossem identificar com o chip para a poder-mos trazer de volta!!!!

É assim..... Eu só vos posso dizer que quando recebi a noticia quando estava a ir para o trabalho e me encontrava no meio do Campo Grande... Desatei a gritar e a chorar que nem uma maluka ao telefone.... Parecia que me tinham restituido um pedaço que me tinham tirado..... Não dá para explicar a sensação depois de tanto tempo de esforço e de noites sem dormir e de ver tantos casos que acabaram esquecidos e sem sucesso infelizmente....

Portanto, a mensagem que eu queria deixar é de esperança para os donos e amigos da menina que anda algures "perdida", mas também o que eu vos queria dizer é para nunca desistirem, pois quem sabe ainda... NUNCA SE SABE!!!!
Mas também não fiquem parados!!!!! Entrem em lugares que vos dizem para não entrar, colem folhetos nos locais mais absurdos!!! Alertem as autoridades de todas as zonas em redor e não só!!!! Melguem-nas mesmo!!!! Não se fiquem só pelo "contactaremos assim que tiver.mos noticias"... Vão lá e chateiem!!!
Metam folhetos em caixas do correio! Mas nunca deixem o assunto esquecido!!!!! Esta cadela até é facil de identificar!!!!!
( Podem não acreditar mas já me estão a vir as lagrimas aos olhos...)

Por favor enviem-me um mail com as fotos que eu vou ver o que posso fazer!!!!

Não desistam por favor....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 1:13 am

PUXAR
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

sábado dez 28, 2002 3:30 pm

pSa Escreveu: PUXAR
Mas porque puxam tanto esta mensagem? Há tantas mais sobre o mesmo assunto e não o fazem. Em que este cão é diferente dos outros ?
Responder

Voltar para “Cães”