Cachorro Rotty, dá-se.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 10, 2005 10:06 am

Musky Escreveu:
anjjazul Escreveu: o meu problema nada tem a ver com o facto de ser coxo ou zarolho. espanta-me, apenas que estes animais consigam arranjar dono e um cão de raça, jovem, sociável, etc. tenha de ser abatido. isto deve-se ao cão ou ao empenhamento de quem o quer dar?
Eu respondo a esta pergunta: - Deve-se ao feitiozinho dos frequentadores activos deste forum.

Se o apelo tivesse sido colocado aqui com grande banda e fanfarra, com muito choro, lágrimas, arrepelo de cabelos, insultos e críticas aos krueis kriadores de kães, e maldições a este mundo egoista e malvado em que vivemos...

...tinha tido montes de upas, páginas e páginas de comentários, cadeias e cadeias de e-mails, teria havido um magote de gente interessa em postar o anuncio em tudo o que é site de adopções da net.

Mas não! O tópico foi singelo, simples, factual. Sem cenas de faca e alguidar. Sem telenovela mexicana.

Assim... who cares? Não dá gozo ajudar, n'é? Não dá a suprema sensação de se ser o "salvador da pátria", n'é?

E agora falam, falam, falam...

Realmente, não há pachorra!

:roll: :roll: :roll:
Exactamente, é isto sem tirar nem pôr!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jan 10, 2005 10:25 am

só para informar que a carapuça não me serve mas é triste que se pense isto, enfim ..............cada cabeça sua sentença.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jan 10, 2005 10:25 am

Olá

Todos temos, eventualmente, maneiras diferentes de encarar um problema. Por vezes, quase sempre, temos várias possibilidades para encontrar uma solução.
Cabe a quem tem o problema decidir entre as várias soluções, a que melhor se adapta, não só ao objecto do problema, nestes casos cães, e segundo o modo como encaram as resoluçães dos mesmos.
É sabido, que a maior parte das pessoas, no caso deste forúm estão em esmagadora maioria, procuram que terceiros lhes resolvam os ditos, outros há que preferem não transportar para cima de outros os seus problemas, sejam eles quais forem.
A sociedade tem, felizmente, a solução gratuita para que este tipo de problemas, que são os canis municipais, basta depositar os bobis nestas estruturas. Simples e económico.
Os problemas podem-nos sugir a todo o momento e podem ser de vários tipos; desemprego, deslocalização, perda de habitação, falta de recursos monetários, os 600 mil desempregados não têm animais e não escrevem neste forúm, e outras incompatibilidades.
Tem aparecido pessoas que têm problemas com os cães, foi o caso deste, e que procuram várias soluções para os resolver antes de se decidirem pelo abate do animal.
Com este Rotty, já são 3 os que acabam abatidos por falta de condições dos donos para os terem, o abate foi, de facto,a última solução.
As estórias destes 3 são idênticas, os filhos compram um cão levam-no para casa e o bobi é criado com todos os matadores. Os filhos casam ou saem de casa e o cão fica, começam a surgir os problemas inerentes a cães jovens com o sangue à flor da pele e com donos já fora de prazo, enquanto uns querem brincadeira e muita correreia, enquanto fazem as malandrices próprias da idade, os outros apenas querem gozar a vida segundo as suas opções e disponibilidade fisica. Assim não dá, o que podia ser um factor de melhoria da qualidade de vida, passa a ser um problema maior e restritivo da vida dessas pessoas. todos os 3 foram treinados por teimosia, aconselhei os donos a não gastarem dinheiro, mas, persistentes, tentaram. Os cães treinam-se bem, o problema é mesmo os donos e a comunhão entre um cão juvenil com 40 kg em inicio de carreira com donos de botas arrumadas, e a pesarem quase tanto como os seus cães e com gosto pelos jardinagem, não acontece.
Conscientes, tentaram outras soluções.
Não há adopções mais urgentes que outras.
Quem aqui escreve preterindo os cães de raça e falando deles com coisa anti-natural e inibidores de soluções para outros cães, acusandos os primeiros de serem "privilegiados" não sabem mesmo do que falam.
Apraz-me saber que nos finalmentes há sempre gente com soluções para quase tudo, pena é que cheguem sempre depois.
No fim disto tudo ganhei um almoço, por aposta, pois quando aqui botei o anúncio já o cão era cadávere.
Um abra&ccedil;o
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jan 10, 2005 10:30 am

gary Escreveu: No fim disto tudo ganhei um almoço, por aposta, pois quando aqui botei o anúncio já o cão era cadávere.
Os meus parabéns. Espero que lhe tenha feito muito bom proveito! Olha se alguém tem tido a infeliz ideia de querer adoptar o cão? Lá se ia o almocito...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 10, 2005 10:35 am

Até hoje - e já vão indo muitos anos - apenas consegui dar 4 cadelas (não falando dos bébés que são sempre mais fáceis).
E nenhuma através deste fórum.
Duas foram para vizinhos, 1 pelo "correio da Manhã" e outra via fórum "ofertas e Trocas".
O que eu quero dizer é que é muito fácil pôr um tópico e depois sentar-se cómodamente a ver o que dá.
Quem quer dar - realmente - um canito tem de se esforçar pessoalmente.
Cada vez é mais difícil, cada vez há mais cães para adopção, mais abandonados rafeiros e de raça.
E cada vez há menos pessoas dispostas a adoptar.
É estúpido vir censurar os outros por não se terem esforçado (aparentemente com UPA)...
Quem faz estas censuras devia, primeiro, dizer o que fez ele/a pelo animal em causa.
Daria vontade de rir se não fosse tão triste e um cão não tivesse perdido a vida.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 10:37 am

MDogster Escreveu:
gary Escreveu: No fim disto tudo ganhei um almoço, por aposta, pois quando aqui botei o anúncio já o cão era cadávere.
Os meus parabéns. Espero que lhe tenha feito muito bom proveito! Olha se alguém tem tido a infeliz ideia de querer adoptar o cão? Lá se ia o almocito...
Ninguém ia querer e essa foi de certeza a base da aposta... é muito falabarato e pouca acção... como alguém disse, não houve baba e ranho que é o que me dá a impressão que a maior parte dos foristas vem aqui à procura... mas isto não é uma novela da vida real... é a vida...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jan 10, 2005 10:57 am

Palavras para quê :roll:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:06 am

Siioux Escreveu:
De facto ...

Espero que o almocinho lhe tenha caido bem...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:07 am

AlexFaria Escreveu:
Siioux Escreveu:
De facto ...

Espero que o almocinho lhe tenha caido bem...
A mim só não me soube porque não fui convidado... :(
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:11 am

Não fosse o almoço ( que a mim não me saberia nada bem), não me chocaria de todo a aposta. Serve para demostrar uma 'teoria' que muita gente aqui teima em ignorar!

Gary, um dia destes parece que tens de colocar aqui novamente o apelo daquele produto muito nocivo para a natureza que anda por aí ( já perdi o meu texto, se tiveres envia-me), para vermos as mensagens dos bons samaritanos.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jan 10, 2005 11:20 am

Realmente é lamentavel.

Eu bem parecia que já tinha havido uma situação parecida.

Não só é uma gozação com os outros foristas mas tambem uma total falta de respeito com o destino do cão.
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:43 am

Acho que ao publicar este topico está a meter tudo e todos no mesmo saco,é que muitos dos que fazem e ajudam,calam-se bem caladinhos e não andam aqui a pregar aos 4 ventos a sua bondade.Os que gostam de ajudar com upas ou sem eles não são obrigados a contar todos os traques que dão só para serem considerados meninos de bem ou para provar esta ou aquela teoria.Cada um faz o que pode e a mais não é obrigado.
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:43 am

Repetida
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jan 10, 2005 11:54 am

PauloC Escreveu: Serve para demostrar uma 'teoria' que muita gente aqui teima em ignorar!
Paulo, esta história já me está a complicar com os nervos! Se eu puser aqui um post a dizer:
Olá,
Dá-se um SRD com um ano de idade.
É muito bonito e sociável
e outro a dizer:
Meus amigos,
Há rott com um ano de idade que necessita urgentemente de um novo dono. Os actuais proprietários não podem ficar com ele e, caso não arranjem quem o queira adoptar, o cão será abatido.
É muito bonito e sociável
...quer convencer-me que primeiro terá uma resposta imediata e segundo será ignorado?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 12:29 pm

Acho que está perceber mal a questão! ;)
O que acontece é que normalmente o SRD tem pedidos de ajuda muito mais 'floreados' e conta com um batalhão de 'upistas' e "divulgadores" muito mais empenhados. Não é preciso ir muito longe...basta ver aqui na arca!

Mas esta discussão já vai longa, e da minha parte o assunto está mais do que esgotado. Afinal...o cão está morto.....
Bloqueado

Voltar para “Cães”