Adopções como destruição.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 05, 2004 1:15 pm

aisd Escreveu: ... Se o fórum não tivesse os tais novatos, os tais clones, os tais "ignorantes e burros", já estava morto há muito tempo.
Meia dúzia de intervenções por semana, um ou outro caso mais animado e prontos. ...
Concordo plenamente. Já tive oportunidade de dizer isto antes. De facto, são raríssimos os tópicos criados por membros veteranos.
Por vezes, são tópicos sem pés nem cabeça, muitas vezes colocados inocentemente, que geram debates interessantes.

Só não concordo totalmente com a forma, a meu ver demasiado pessimista, como a aisd encara o fórum. Muitos veteranos (passe a designação, à falta de outra melhor) abandonaram o fórum e lá tiveram as suas razões. Eu por exemplo, que criava inicialmente um tópico dia sim dia não, hoje quase nem respondo aos tópicos e passam-se dias e dias sem sequer aqui vir. São ciclos. Seria dar-mo-nos demasiada importância ao considerarmos que, saindo, o fórum morreria. Outros virão, uns para ensinar outros para aprender e haverá sempre uns resistentes que vão passando o testemunho.
Eu já aprendi aqui muito, porventura o necessário e suficiente para proporcionar aos meus cães uma boa qualidade de vida. E isso basta-me. Por isso é que a minha intervenção aqui deixou de fazer o sentido que tinha inicialmente. Mas esta é a minha posição muito pessoal.
MDogster Escreveu:
nel Escreveu:o estatuto de veterano não qualifica o participante.

Já agora, como é que tirou o "qualificativo" do seu nick? Já perguntei isto duas ou três vezes mas ainda não consegui resposta...
Juro que não consigo entender a questão colocada.
O que eu quis dizer é que o facto de eu, por exemplo, ter escrito neste fórum centenas ou milhares de mensagens, não significa que seja obrigatoriamente mais competente em cinofilia ou em canicultura do que um novo membro. Foi só isso.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta nov 05, 2004 1:24 pm

Nel acho que o que o Mdogster perguntou foi porque motivo o nel não tem qualificação debaixo do seu nick???? rebentou a escala? :p :p :p
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 05, 2004 1:55 pm

sojo Escreveu: Nel acho que o que o Mdogster perguntou foi porque motivo o nel não tem qualificação debaixo do seu nick???? rebentou a escala? p p p
Ahhhhhh, pronto, já percebi :oops: :lol:
Já estava a ficar com complexos e com medo de ficar louro :lol:
Obrigado, sojo.

Eu geralmente não olho para esses adereços. Não ligo. E não estou nada preocupado por me terem tirado o estatuto.
Mas às tantas lá rebentei a escala, quem sabe? :lol: :lol: :lol:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta nov 05, 2004 2:20 pm

Boas...animalprotector não precebi bem a sua resposta mas penso que foi ironia da sua parte verdade?? É que não retiro uma virgula aquilo que disse em relação a não ter sido o CLix a fazer este forum mas sim a equipa phpBB o que este senhores fizeram foi mudar umas corezitas e já tá... dê uma olhadinha aqui! ;) http://www.phpbb.com/phpBB/ e veja por si!!

Em relação à Arca bem...acho que já nos esticamos muito e não vale apena bater no ceguinho...as coisas que aprendi...as pessoas que conheci não vão ser estragadas por um simples site que em tempos era uma referência de aprendizagem e que neste momento são simplesmente Crónicas de Mal Dizer.....

Temos aqui de tudo...desde pessoas que se sentem atacadas (deve-lhes servir o chapeu) a pessoas que acham que vivemos num mundo cor de rosa em que temos que aceitar tudo com um sorriso no rosto.

Quando fui buscar o meu cão julgava-me um poço de sabedoria, pois sempre tive cães desde que me conheço, mas ao vir aqui dei conta que nada sabia e muitos dos que estão aqui ajudaram-me a ainda me ajudam a tentar aprender mais um pouco..

É engrçado...existem aqui nicks que nunca mais apareceram desde que o Vasco se ausentou e agora com a sua volta... estão cá todos ai...é amor ai ai ai é amorrr é amor...(Vasco epa se te fartares delas manda para mim...aceito he he he he he).

Quanto a Donas de Casa e Putos..sim existem aqui muitos...alguns de certeza a precisarem.... no caso das Donas de Casa um pouco mais de atenção por parte dos maridos (ausencia dá mau feitio).

Abraços

Arcanjo
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta nov 05, 2004 2:29 pm

Arcanjo acertas-te na mouche eu quando para aqui vim também pensava que sabia muito e tratava muito bem o meu cão. Achava que ração da friskies ou da purina era muito boa. Depois vim para aqui e comecei a aprender umas coisas e a ver as burradas que fazia tanto em alimentação como em educação. Continuo a saber pouco mas acho que estou um cadinho acima da média do típico dono de bobis ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 05, 2004 2:30 pm

sojo Escreveu: Nel acho que o que o Mdogster perguntou foi porque motivo o nel não tem qualificação debaixo do seu nick???? rebentou a escala? p p p
sojo, era isso precisamente! ;)

Pensei que houvesse uma opção para retirar essa coisa e o que o Nel a tinha usado...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta nov 05, 2004 4:14 pm

Pessoalmente sempre participei mais no fórum dos gatos, que é onde tenho mais conhecimentos. No fórum dos cães sempre vim para aprender e intervir numa ou outra situação que considerei poder contribuir validamente.
A verdade é que digam o que disserem a arca esteve sujeita a uma maior divulgação e consequente massificação. É melhor, é pior? É apenas diferente.
Quem se quis adaptar, continua aqui, quem não esteve para perder tempo com quem tem menos conhecimentos (ou paciência) foi embora.
Sinceramente estar aqui com discursos de "Voltas estás perdoado" não me diz nada, ou até diz, fala um pouco de hipocrisia...
As pessoas fartaram-se, têm esse direito, o melhor a fazer é respeitar as opções deles. Se a curiosidade nos motivar talvez um dia lá cheguemos...

A mim só faz falta quem aqui está; que está por querer, por ter gosto, por desejar ajudar. Perdeu-se conhecimentos, certo; conhecimentos esses que levariam a discussões intelectualmente desafiantes para alguns destes membros mais velhos, mas que pouco ou nada significariam para os novos.
Imaginem que estão aqui a falar de uma dieta BARF/RAW, como é que os novos vão puder seguir determinados conselhos/sugestões, se em primeiro lugar não sabem o básico de nutrição?
Ou falarem em apuramento de raças quando eles nem sabem reconhecer 100% o estalão de uma raça que pretendem criar.
Nem toda a gente faz as coisas com cautela e bom-senso, o pior é que pensam que sim, que não erram e não têm a tolerância de saber ouvir os outros sem discutir...

O que me parece é que directa ou indirectamente querem mesmo um Arca elitista. Estão a querer voltar aos tempos "áureos" sem pensarem que se calhar a culpa não é só dos outros; que se calhar tudo isto é uma questão de postura em relação ao outro.
O respeito não se ganha apenas quando se conhece alguém daqui pessoalmente, ou quando a pessoa tem um comportamento prolongado que merece a admiração de todos. O respeito deve ser tido em conta a priori, sempre, até prova em contrário. Pedir para respeitar alguém que não nos respeita é uma escolha pessoal, não pode ser imposta, mas é uma postura em relação aos outros.

É certo que normalmente as pessoas pensam ser detentoras da verdade e não conseguem aceitar uma crítica ou ter a humildade de reconhecer os seus erros. Contudo, se toleramos quotidianamente esse tipo de atitudes, porque é que aqui também não?
Se calhar achamos que por não conhecermos a pessoa temos o direito de afirmar a nossa prepotência e demonstrar uma aparente superioridade. Se calhar mais facilmente perdemos a paciência, ou não estamos para perder tempo em explicações rotineiras (para alguns), mas que se calhar ajudam bastante os outros e impediam determinadas situações.

Só posso dozer que seja bem-vindo quem vier por bem...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta nov 05, 2004 5:28 pm

CasadeAnaval Escreveu: Um exemplo espectacular de como a arca vicia é o site do nel...quem o não conhece ? ;)
eu não conheço! :|

Bom f-d-semana a todos!
8)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta nov 05, 2004 6:18 pm

Jordan basta clicar no símbolo da casa, ao lado do símbolo do msn, em cada intervenção do nel ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 05, 2004 10:33 pm

O Elitismo só existe na cabeça de algumas pessoas que não leram bem o escrito, por isso darei exemplos. Se insurgir-se com tópicos como " o meu cão está doente, que devo fazer",como li agora lá para trás é elitismo, ainda bem que sou elitista...

Será elitismo pedir que as pessoas não façam afirmações de cuja veracidade não estejam certas, como um cavalheiro que disse que o Boxer Branco é reconhecido em todo o mundo menos em Portugal ? E ninguém lhe chama a atenção ?

Será Elitismo uma pessoa dizer que não acredita que os cães têm percepção extrasensorial, explicar tudo em termos fisiológicos e ser insultado por pessoas que não respeitam os outros ?

Adiante. Aisd, de facto nestes ultimos meses a arca tem estado em naftalina, devido a falta de tópicos interessantes e informativos, ou sequer medianos... Claro que ninguém espera que a arca seja um mundo de sapiência, mas um lugar de convivio, comos empre foi, com pessoas que sabiam, com pessoas que não sabiam, mas nestes ultimos meses pelo que leio... só tópicos especificos com: " O meu cão sabe ligar a luz" ou, O meu cão ladra em dó menor", ou ainda cerca de 450 tópicos " Precisa-se de ajuda para um cão que recebi por email". Por essa razão acho triste que a nova fornada de foristas, sem o pessoal mais antigo ( e não digo isto em termos de nº de postagens) nada mais tenha colocado que "puxar", " ai que lindo" e " estou excitadissimo, o Bolinhas mordeu-me uma brotoeja no pé".

Nada há de mal nestes tópicos, o que há de mal e nada mais haver que esses tópicos....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta nov 05, 2004 11:07 pm

nel Escreveu:
Eu já aprendi aqui muito, porventura o necessário e suficiente para proporcionar aos meus cães uma boa qualidade de vida. E isso basta-me. Por isso é que a minha intervenção aqui deixou de fazer o sentido que tinha inicialmente. Mas esta é a minha posição muito pessoal.
Normalmente não respondo aos posts do Nel, porque só tenho para dizer "YES"....

.... mas desta vez, ALELUIA! :D encontrei algo para ripostar.

Sr. Nel. Não seja egoista. Aprendeu. Agora chegou a altura de ensinar. E com a sua escrita calma, de certeza que pode ser um bom orientador.

Tenho dito! ;)
Responder

Voltar para “Cães”