Concordo plenamente. Já tive oportunidade de dizer isto antes. De facto, são raríssimos os tópicos criados por membros veteranos.aisd Escreveu: ... Se o fórum não tivesse os tais novatos, os tais clones, os tais "ignorantes e burros", já estava morto há muito tempo.
Meia dúzia de intervenções por semana, um ou outro caso mais animado e prontos. ...
Por vezes, são tópicos sem pés nem cabeça, muitas vezes colocados inocentemente, que geram debates interessantes.
Só não concordo totalmente com a forma, a meu ver demasiado pessimista, como a aisd encara o fórum. Muitos veteranos (passe a designação, à falta de outra melhor) abandonaram o fórum e lá tiveram as suas razões. Eu por exemplo, que criava inicialmente um tópico dia sim dia não, hoje quase nem respondo aos tópicos e passam-se dias e dias sem sequer aqui vir. São ciclos. Seria dar-mo-nos demasiada importância ao considerarmos que, saindo, o fórum morreria. Outros virão, uns para ensinar outros para aprender e haverá sempre uns resistentes que vão passando o testemunho.
Eu já aprendi aqui muito, porventura o necessário e suficiente para proporcionar aos meus cães uma boa qualidade de vida. E isso basta-me. Por isso é que a minha intervenção aqui deixou de fazer o sentido que tinha inicialmente. Mas esta é a minha posição muito pessoal.
Juro que não consigo entender a questão colocada.MDogster Escreveu:nel Escreveu:o estatuto de veterano não qualifica o participante.
Já agora, como é que tirou o "qualificativo" do seu nick? Já perguntei isto duas ou três vezes mas ainda não consegui resposta...
O que eu quis dizer é que o facto de eu, por exemplo, ter escrito neste fórum centenas ou milhares de mensagens, não significa que seja obrigatoriamente mais competente em cinofilia ou em canicultura do que um novo membro. Foi só isso.