Intolerável...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

babyl0n
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2004 8:58 pm

sábado nov 13, 2004 2:31 am

Ah... a pessoa que deu a opinião sobre o excesso de vacinação... é veterinária.. -> nesse caso estou disponivel p mostrar o boletim de vacinas!

Podem criar 1000 clones diferentes... que a verdade é esta -> aconselho verdadeiramente a ir falar com o moderador, porque que eu conheça so o meu irmao esta registado e ainda so postou uma vez. Acho piada eu nao ter o direito de dar opiniao sobre o hospital onde o meu cao teve internado e voce ja fala de mim e envolve pessoas que nem sequer conheço dizendo que sou eu... lol algo neste topico que me de vontade de rir, realmente! E ja que estamos na secçao de caes, estou a dar trela a mais a pessoas que nao falam do topic mas sim que estao mais interessadas em saber os meus dados pessoais.
shuvit
Registado: sábado nov 13, 2004 1:35 am

sábado nov 13, 2004 2:45 am

"A ficha que se abre em um veterinário faz a pessoa que dá o nome ter obrigações para a clinica e a clinica para esta pessoa.... não para terceiros... "

-Correcto! Mas o q tinha dito antes n foi isso ...!

"Ao clone do clone... "

-Isso para mim e' uma ofença! Cada pessoa tem a sua opiniao ptt se começamos c nomes eu tb o sei fazer! Vamos exprimentar? Sff n me volta a chamar clone.

"Podem criar 1000 clones diferentes... que a verdade é esta. "

-Obrigado pelo elogio! Sp me disseram q contava por mtos , mas tts ... :)

Gostaria de continuar a participar mas desta forma recuso-me!
Ate' a' prox!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado nov 13, 2004 2:59 am

Ana, ja lhe disse que não conheço o Hospital. Já dei tb um exemplo do que os comentários entre clientes e o que eles muitas vezes pensam, e que nem sempre corresponde á realidade pode fazer.
Mas continuo a achar que o cachorro com um mes e meio já tinha vacinas a mais...(embora não saiba quantas eram).
Acredito que o que diz possa ser verdade, mas entendo que deve primeiro munir-se de provas concretas e fazer queixa á Ordem, se tal achar necessário.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 3:38 am

babyl0n Escreveu:
O meu cão tinha as vacinas todas em dia e foram tomadas na altura certa. Se não tinha mais é porque não teve tempo de tomar as que lhe restavam... mas para a idade que tinha, estavam todas em dia.
Só para finalizar este assunto da minha parte.
Com 6 semanas, e tinha as vacinas (mais que uma, portanto) em dia...
Há algo aqui que está mal...( e não preciso que me mostre a caderneta)

Isabel
babyl0n
Membro Júnior

sábado nov 13, 2004 3:45 am

O cão tinha duas vacinas e mal veio para mim fui consultar um veterinário para me informar se realmente tinham sido bem dadas e se faltava alguma. Tanto esse veterinário como no hospital disseram-me que estavam bem (após terem revisto o boletim de vacinas para refazer o relatório) e que tinha as necessárias e que a 3ª era apenas aos três meses, ou seja, que tinha tomado apenas as necessárias.
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sábado nov 13, 2004 1:00 pm

Que tristeza, sinceramente...isto é um fórum...é suposto as pessoas virem aqui contar histórias, fazer perguntas, conversar, dar opiniões...mas tem que haver sempre alguém mesquinho a estudar minuciosamente cada palavra para ver se encontra uma ponta solta...querem filmes vão pa hollyood...ou escrevam pá Maria...

Acho duma grande falta de respeito virem com acusações pª a Babylon de que está a fazer difamação, de que não dá o nome, do problema da ficha do vet.Por amor de deus...o q é q isso interessa? se realmente a Babylon não tiver razão, quem é prejudicada é ela ou não?

Não se pode ter sempre comentários positivos, esta foi uma história triste que concerteza não tinha muitos comentários positivos a fazer...nem sequer foram dados nomes de vets nem nada...por isso quem é que aqui está com "medo"?

... e não perca o próximo episódio da "teoria da conspiração"!!...
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado nov 13, 2004 1:37 pm

Rochezoire Escreveu: se realmente a Babylon não tiver razão, quem é prejudicada é ela ou não?
Há que ter algum cuidado qd se fala em empresas que precisam de clintes e do nome para trabalhar. E não, não é a Babylon que é prejudicada. É a empresa (vet) que pelos visto já houve aqui pessoas que a conseguiram identificar. Acho q se deve fazer as queixas todas a quem de direito e só. Pode-se comentar mas não dar o minimo de indicações que possam levar as pessoas que lêm (que são bastantes) a identificar o local.
E uma coisa é falar entre amigos no café da esquina e outra coisa é falar na net, local de acesso a TODA a gente.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
babyl0n
Membro Júnior

sábado nov 13, 2004 1:49 pm

"Que tristeza, sinceramente...isto é um fórum...é suposto as pessoas virem aqui contar histórias, fazer perguntas, conversar, dar opiniões..."

Exactamente... era o que eu estava a tentar fazer...
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado nov 13, 2004 2:06 pm

babyl0n Escreveu: . No dia seguinte logo de manhãzinha recebo um telefonema desse dito hospital veterinário, onde o médico me diz que o meu cão tinha falecido. Mais uma vez e desta vez com más notícias e sem esperança alguma horas após de me falarem em alta, o médico responsável diz-me que houve uma reacção alérgica aos medicamentos ou à ração dada por eles ao longo da semana internado e que para combater a mesma foram-lhe dados mais uns medicamentos. Por sua vez, estes reduziam a imunidade do organismo (nunca esquecendo que era bebé ainda - 2 meses) e que teve assim uma recaída. Após seis dias de internamento contando com o dia em que me morreu, foram-lhe injectadas "pelo menos 98 injecções com os medicamentos" - palavras do médico.
Ana
Para quê discutir, estamos perante um caso de negligência médica e ponto final.
Durante uma semana foram-lhe administrados medicamentos ou ração aos quais era alergico, isto é, durante uma semana estiveram a envenenar o pobre animal.
Se havia um envenenamento devem ter havido sinais de tal ao longo da semana, os quais foram negligênciados.

PS: Para evitar os problemas a que já estou habituada, este será o meu único comentário neste tópico.
Matem-se e esfolem-se, que eu fico só ver o espectáculo 8)
babyl0n
Membro Júnior

sábado nov 13, 2004 2:07 pm

"Há que ter algum cuidado qd se fala em empresas que precisam de clintes" -> Precisam de clientes? Para quê? Apenas para a empresa sobreviver? Sim, porque não é apenas ter clientes, é servi-los bem e tratá-los bem, tanto ao animal como também no que diz respeito ao dono. E acho que não fui a única aqui a queixar-me da forma como se dirigem às pessoas para das as mais tristes notícias... Pelos vistos não sou só eu que se queixa precisamente do mesmo em relação a este veterinário. Mas lá está, só quando nos toca a nós é que conseguimos ver as coisas mais além... Vim aqui precisamente apenas CONTAR a minha história para privar alguém de passar plo mesmo, nada mais.
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sábado nov 13, 2004 2:56 pm

Guida__F Escreveu: Para quê discutir, estamos perante um caso de negligência médica e ponto final.
Posso saber onde se formou para deduzir isso ?

Parece haver aqui um passatempo de dizer mal e de tirar conclusões. São uns que vão aos canis municipais e inventam histórias e outros que deduzem negligência médico lendo umas poucas palavras.

È mesmo uma novela, mas de mal dizer.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 13, 2004 5:27 pm

Pessoalmente e apenas pelo que li, penso que a babyl0n tem razão para pedir autópsia e para proceder contra o hospital caso se venha a concluir que o animal morreu "envenenado" quer pela ração quer pelos medicamentos que lá lhe foram dados.

Terá razão para exigir um novo cachorro ao criador caso a conclusão seja que o animal morreu de doença de que já era vítima à saída do canil.

De qualquer maneira eu sou das pesoas que aceitam mal o hush-hush proverbial nestes casos (tanto de vets como de médicos).
Uma das aprendizagens da democracia é actuar contra os sr doutores sejam eles quem forem.
Ninguém deve estar acima do controle da lei.

Agora, antes de saber se realmente o canito morreu de doença ou do tratamento não será um pouquinho prematuro atribuir culpas ? Digo eu...

Mais uma vez aconselho a ter o seu vet pessoal para que a acompanhe nestes casos e seja capaz de avaliar os procedimentos propostos no hospital.

Eu, pe, fui atropelada aos 7 anos e fui internada no hospital e, durante o tratamento, injectada com penicilina sem o hospital se informar se eu era ou não alérgica.
Por acaso não sou.
Mas se fosse podiam-me ter matado.
O meu pediatra, na altura, ia-se passando quando soube.
Segundo me dizem, disse coisas muito feias...

Com aqueles que amamos só podemos prevenir e tentar evitar os erros tipícos dos hospitais onde existem desde médicos de alta categoria até ao recém-formado inexperiente.
Apanha-se de tudo como se fosse um totobola.
Desde o estagiário até ao professor.

Conheço um rapaz que foi cosido por um médico que estava bêbado - cheirava à distância...
Podemos ter calma porque, entretanto, o tal médico foi suspenso pela ordem.
Parece que esse meu conhecido não foi o único caso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado nov 13, 2004 5:35 pm

aisd Escreveu: Pessoalmente e apenas pelo que li, penso que a babyl0n tem razão para pedir autópsia e para proceder contra o hospital caso se venha a concluir que o animal morreu "envenenado" quer pela ração quer pelos medicamentos que lá lhe foram dados.

Terá razão para exigir um novo cachorro ao criador caso a conclusão seja que o animal morreu de doença de que já era vítima à saída do canil.

De qualquer maneira eu sou das pesoas que aceitam mal o hush-hush proverbial nestes casos (tanto de vets como de médicos).
Uma das aprendizagens da democracia é actuar contra os sr doutores sejam eles quem forem.
Ninguém deve estar acima do controle da lei.

Agora, antes de saber se realmente o canito morreu de doença ou do tratamento não será um pouquinho prematuro atribuir culpas ? Digo eu...

Mais uma vez aconselho a ter o seu vet pessoal para que a acompanhe nestes casos e seja capaz de avaliar os procedimentos propostos no hospital.

Eu, pe, fui atropelada aos 7 anos e fui internada no hospital e, durante o tratamento, injectada com penicilina sem o hospital se informar se eu era ou não alérgica.
Por acaso não sou.
Mas se fosse podiam-me ter matado.
O meu pediatra, na altura, ia-se passando quando soube.
Segundo me dizem, disse coisas muito feias...

Com aqueles que amamos só podemos prevenir e tentar evitar os erros tipícos dos hospitais onde existem desde médicos de alta categoria até ao recém-formado inexperiente.
Apanha-se de tudo como se fosse um totobola.
Desde o estagiário até ao professor.
Faço minhas todas as palavras da Aisd (tirando que não fui atropelada aos sete anos... ;) mas por essa mesma altura recebi um diagnóstico interessante... ;) ). ;)
babyl0n
Membro Júnior

domingo nov 14, 2004 1:06 am

aisd, concordo com tudo o que disse, mas o facto é que houve uma falha por parte dos médicos em darem-lhe medicamentos (não falando já da ração) não sabendo se era alérgico ou não. E dito da boca do médico, o pequenino teve uma recaída devido aos medicamentos para combater a mesma tornarem o organismo mais frágil ainda, tendo em conta a situação em que se encontrava, pois horas antes o mesmo médico tinha falado comigo e foi aí quando disse que o meu cãozito tinha já ultrapassado o vírus da parvovirose e a recaída deveu-se aos medicamentos para a alergia. Quer isto dizer que o cão acabou por não me morrer do vírus com que lá entrou, mas sim duma alergia a coisas dadas por eles lá ho hospital? As palavras do médico diziam isto, mas para ter a certeza nada como recorrer à autopsia tal como fiz e aguardo resultado, para aí saber para que lado me virar: hospital ou criador. De qualquer das maneiras, se eles estiveram a ingerir susbstâncias às quais o pequeno era alérgio, acaba também por haver negligência médica, tal como aconteceu consigo quando era pequena. É apenas a minha opinião e se vivemos numa democracia tal como mencionado, todos nós temos o direito de dizer o que pensamos e o que nos vai na alma...
Pedra
Membro Veterano

domingo nov 14, 2004 3:11 am

babyl0n Escreveu: É apenas a minha opinião e se vivemos numa democracia tal como mencionado, todos nós temos o direito de dizer o que pensamos e o que nos vai na alma...
Um conceito de democracia muito sui generis, não há duvida.
Para mim, democracia, não é isso. Mas eu tb sou de direita :p
Ou seja, viva a democracia e liberdade de expressão, que é... falar antes de ter provas... ok 8)

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”