Vejam lá a vergonha.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta dez 01, 2004 10:39 am

Não é em vão que esta noticia é publicada hoje no CM.

Pelos vistos a Câmara está interessa em mostrar à opinião publica que alguma coisa irá fazer.

Talvez tenha sido da chuva, da chuva de cartas e mails que têm chegado à Câmara. ;)

Talvez se pense que isto não é nada, mas só pelo facto de se falar do caso no Jornal mais vendido em Portugal é já uma grande vitória e irá fazer com que muitas outras pessoas despertem para a situação.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 01, 2004 11:10 am

Mas deve-se fazer algo...

Certas associações devem estar tão vidradas na uinta dos Ranhosos que nem sabem o que se passa cá fora.

Vão ter uma grande surpresa quando souberem que o Sampaio vai dissolver a AR
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta dez 01, 2004 11:15 am

Não vou comentar o CRIME..... porque é um acto selvagem e cruel

Contem comigo hoje mesmo vou também enviar um email de revolta a todos os meus amigos e os chamados Organismos do Estado

Não podemos ficar é calados

Maria Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Budgerigar
Membro Veterano

quarta dez 01, 2004 11:22 am

CasadeAnaval Escreveu: Certas associações devem estar tão vidradas na uinta dos Ranhosos que nem sabem o que se passa cá fora.
CasadeAnaval

Ainda ontem comentava isso com uma pessoa amiga.

O mais caricato desta situação é que consegui algumas informações do processo junto da GNR, também liguei para a Câmara e embora não prestassem declarações sobre o assunto, atenderam-me, no entanto da LPDA nem me atenderam, nem sequer reponderam ao meu email.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta dez 01, 2004 8:12 pm

Meu Deus, palavras para quê? Não vou conseguir ser coerente nem resistir à tentação de "gritar" um grande palavrão. :evil:

Todos os que eu conheço vão ficar a saber disto, se é que não souberam já. E a chuva de cartas vai continuar! :evil:
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quinta dez 02, 2004 10:03 am

Se fizeram uma coisa destas aos olhos das pessoas, imagino o que farão no canil!

A Policia não precisa de pessoas para treinar os ataques dos cães? Podiam usar assim pessoas destas, mas sem as habituais protecções!!!

Acho que tiveram sorte de terem feito isso numa escola onde andam alunos com pouca idade, pois deviam ter feito isso na escola onde fiz o 12º ano!

Vou acompanhar isto a ver o que vai acontecer a estes "senhores" (bestas) !
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta dez 02, 2004 10:34 am

Dassss, só de pensar um tipo até "arrepia cabelo", tadinhos dos canitos, lá no canil deve ser a chuto e pontapé. :( :o

:)
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta dez 02, 2004 10:40 am

Depois de ler a noticia no Correio da Manhã estou confiante que em breve as televisões vão ''pegar'' no caso.

Só falta saber o que o Presidente da Camara vai fazer,pois eu considero este caso grave demais para ser avaliado apenas por ele.

Até lá continuamos a mandar cartas,mail's e faxes para tudo quanto é lado para que este caso não seja esquecido. Pode ser que com isto estejamos a defender outros animais no futuro.

Concordo com o Casadeanaval,não vale apena recorrer aos insultos,nós somos civilizados para poder mostrar o nosso repudio sem palavras desagradaveis.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta dez 02, 2004 11:37 am

Assim espero, para que se faça justiça. Eu da minha parte disse algo que não devia (Dasss), mas foi apenas aqui para nós e no calor do momento da assimilação da informação, contudo foi muito pouco louvável da minha parte, reconheço. :roll:

anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta dez 02, 2004 12:28 pm

os insultos realmente são um pouco incorrectos, mas qual é a melhor maneira de uma pessoa conseguir libertar raiva, dor, descontentamento, ódio? dizendo um belo e prolongado, alto e bom som, cosa-se!
e se lhe juntarmos uma outra expressão a seguir, ainda mais libertador é!
melhor que tomar calmantes!

claro que só o faço quando estou sozinha ou com alguém que não se intimide ou ofenda, e em situações de extrema gravidade, mas que resulta, resulta!!

neste caso do cão morto brutalmente é indispensável que todos digam um palavrão! em casa, sozinhos, no carro, para não ferir susceptibilidades.

é só uma ideia! não é obrigatório. mas o que é certo é que os homens normalmente têm mais naturalidade a dizer palavrões e são mais felizes!! uou pelo menos mais descontraidos.

:lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 02, 2004 12:56 pm

Li a notícia do CM mas não fiquei muito convencido de que alguma coisa será verdadeiramente feita. De facto, "Inquéritos" são coisa que se faz muito neste país, mas resultados práticos com a punição efectiva de alguém são quase nulos.
Ainda para mais quando o presidente da autarquia diz ao CM que esta foi a primeira vez que aconteceu uma situação do género. “Os funcionários têm alguma idade e são pouco formados. Deviam ter levado o cão para o canil municipal para ser visto pelo veterinário, tal como acontece nas recolhas periódicas de animais vadios. Vamos apurar o que se passou.”

Mas será que alguém acredita que esta foi a primeira vez e que os cães no canil são vistos pelo veterinário e cumprem os demais requisitos? Se estes anormais fazem isto em público e à frente das crianças, imaginem só o que não farão dentro das 4 paredes do canil! Se este presidente sabe que os funcionários são pouco formados, está à espera de quê para os formar... ou para os reformar? Pois, pois....mintam-me que eu sou parvo!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 02, 2004 1:00 pm

Caro PauloC,

Não posso estar mais de acordo.

A isto se chama "politicamente correcto"... :evil: :x
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta dez 02, 2004 1:08 pm

Moca32 Escreveu: Assim espero, para que se faça justiça. Eu da minha parte disse algo que não devia (Dasss), mas foi apenas aqui para nós e no calor do momento da assimilação da informação, contudo foi muito pouco louvável da minha parte, reconheço. :roll:

É mais que compreensivel esse desabafo... ;)
Budgerigar
Membro Veterano

quinta dez 02, 2004 1:39 pm

PauloC Escreveu: Li a notícia do CM mas não fiquei muito convencido de que alguma coisa será verdadeiramente feita. De facto, "Inquéritos" são coisa que se faz muito neste país, mas resultados práticos com a punição efectiva de alguém são quase nulos.
Ainda para mais quando o presidente da autarquia diz ao CM que esta foi a primeira vez que aconteceu uma situação do género. “Os funcionários têm alguma idade e são pouco formados. Deviam ter levado o cão para o canil municipal para ser visto pelo veterinário, tal como acontece nas recolhas periódicas de animais vadios. Vamos apurar o que se passou.”

Mas será que alguém acredita que esta foi a primeira vez e que os cães no canil são vistos pelo veterinário e cumprem os demais requisitos? Se estes anormais fazem isto em público e à frente das crianças, imaginem só o que não farão dentro das 4 paredes do canil! Se este presidente sabe que os funcionários são pouco formados, está à espera de quê para os formar... ou para os reformar? Pois, pois....mintam-me que eu sou parvo!
Gostava imenso de poder estar em desacordo com estas afirmações, mas a verdade é que elas são reais e pior do que isto é que, segundo consegui apurar, NINGUÉM, pretende apresentar queixa contra os ditos funcionários.

Os Pais dos alunos, face á situação ter decorrido na presença destes, poderiam eventualmente apresentar queixa, mas, o problema é que o fulano A é primo do Ti manel que tem a mercearia lá da esquina e que é sobrinho da tia rosa, com quem todos se dão bem.

Também não tenho dúvidas que tudo ficará, como se costuma dizer, em "águas de bacalhau"

A GNR continua com as investigações :o (isto tem muito que investigar) e depois de concluido o processo, o mesmo será enviado, segundo a GNR, ao Ministério Publico.

Seundo ainda a GNR, caberá a quem fez a denuncia, que ao que parece, um dos denunciantes do caso foi a LPDA, decidir, através do seu departamento Juridico, o que irá fazer.
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta dez 02, 2004 2:02 pm

Budgerigar Escreveu: Gostava imenso de poder estar em desacordo com estas afirmações, mas a verdade é que elas são reais e pior do que isto é que, segundo consegui apurar, NINGUÉM, pretende apresentar queixa contra os ditos funcionários.

Os Pais dos alunos, face á situação ter decorrido na presença destes, poderiam eventualmente apresentar queixa, mas, o problema é que o fulano A é primo do Ti manel que tem a mercearia lá da esquina e que é sobrinho da tia rosa, com quem todos se dão bem.

Também não tenho dúvidas que tudo ficará, como se costuma dizer, em "águas de bacalhau"

A GNR continua com as investigações :o (isto tem muito que investigar) e depois de concluido o processo, o mesmo será enviado, segundo a GNR, ao Ministério Publico.

Seundo ainda a GNR, caberá a quem fez a denuncia, que ao que parece, um dos denunciantes do caso foi a LPDA, decidir, através do seu departamento Juridico, o que irá fazer.
:o :o :o
:evil:

Mas das cartas, fax´s, emails nao se vão livrar eles!!!

Eu vou "já" preparar uma para enviar ...
Tenho é de me acalmar um pouco, porque isto assim a "quente" não sai nada de jeito na escrita, são as emoções todas juntas a trabalhar...
E como já aqui foi dito, vou tentar ser o mais "polite" possível, pois só se perde a razão com palavras menos próprias (se bem que, aqui sozinha no gabinete, tb as disse (essas mesmo que a Anafil "sugeriu" em alto e bom som, pois é impossível controlar, e é bem melhor que os calmantes!)

Fiquem bem,
mm
Responder

Voltar para “Cães”