Posso estar errado, mas...

Não querendo contudo com isto dizer que a excitação não agrave o problema.

Moderador: mcerqueira
Não centralizem tudo na excitação.texuga Escreveu:E pensando realisticamente, nós se precisarmos de ir ao vet com eles e por qualquer razão não tivermos o nosso carro e tenhamos de usar autocarro ou táxi (o que no meu caso punha sérias dúvidas!) não vamos pensar que o autocarro pára à nossa porta para o cão não ter de andar e no regresso do vet, que é sempre uma excitaçõa/stress para eles, que eles não estejam babados... Era aí que eu queria chegar! :p
Espero ter sido clara o suficiente e já chega de tanta baba!!!
Os casos isolados a que se refere não são tão poucos assim...fmanson Escreveu: O andar na rua - excepto casos isolados - deve acalmar um cão.
Tem tudo a ver como habito comportamental do cão, aquilo que o cão esteja habituado. "Desafio" quem quiser a ver o meu cão dentro de um carro ou dentro de uma casa ou em qualquer sitio - excepto nos parques publicos e onde o deixar andar solto - e garanto que ele sabe que não pode babar. (Estou a falar de um Dogue alemão)
fang Escreveu: Teremos aqui o Prof. Karma???![]()
Mas este gaba-se a toda a gente da sua experiência, daí o professor Karamba.fang Escreveu: Mas não era o Prof. Karma que hipnotizava galinhas???![]()
Claro que sim..é básico...não se esqueça que o reflexo condicionado pavloviano induz a salivação por impulsos condicionados em ambiente controlado.fmanson Escreveu: Já agora e só para esclarecer os menos esclarecidos, nunca ouviram falar em Pavlov?! Nunca pesquisaram sobre a investigação " O reflexo de Pavlov"Caos não saibam é uma investigação feita com cães e com sinos acerca da salivação, vulga BABA......
Mas o que é que a socialização tem a ver com a salivação?fmanson Escreveu: Então e essa não é a função dos donos?! A socialização dos cães?!
Sem querer entrar em discussão, eu quando falo em passear não é o NOSSO conceito de passear, ou seja, para um cão, o facto de sair com o dono, seja com destino definido ou não, é passear, eles não entendem se vão passear ou se vão ao vetfmanson Escreveu: Já agora texuga, passear é uma coisa, ter um destino defenido e um propósito é outra. O meu cão a passear - volto a dizer - também anda com as "gosmas" penduradas, a diferença é que comigo os meus cães começam onde eu acabo e vice-versa, não tenho dezenas cães que me veem de vez em quando :p