Olá,Bom dia
Após ter visto todas estas insinuações e trocas de galhardetes, fui de propósito registar-me neste site para poder dar tambem eu a minha opinião.
Tive a felicidade de tambem estar presente nessa exposição e reparei realmente que um criador de dogue argentino ( que por sinal é a minha raça favorita ) foi brutalmente prejudicado pelo juiz.
Não sei se foi esse o criador que o utilizador solinfor conhece nem me interessa, mas que isso aconteceu lá isso é verdade.
Acho que estes foruns não deviam ser local para ordinaradas nem ofensas pessoais.
Muito Obrigado pela atenção que a minha opinião vos possa merecer
Agora é a minha vez de pedir às pessoas que se identifiquem, porque fica dificil avaliar a opinião de alguém que se desconhece. Pergunto-me quais serão os conhecimentos e as habilitações de alguém para afirmar que o cão A era melhor que o B, ou que o Juiz prejudicou alguém?
Não é que isso não possa acontecer nunca! Além de um julgamento de beleza ter muito de subjectivo (nem todos gostamos do mesmo) porque os juizes também são pessoas, há também erros. Mas esses erros, se óbvios e consensuais, devem ser contestados na hora. Ou então simplesmente não participando em exposições julgadas pelo Juis em questão até que se perceba que ninguém o quer e ele deixe de ser convidado.
Há também que ter em conta que muitas vezes os cães que para um "leigo" são os mais bonitos e que mereciam ganhar, são na realidade os piores presentes em termos de raça!
O meu próprio cão era admirado por muita gente e considerado um excelente exemplar da raça por ser encorpado e grande. Para muitos era 'o melhor exemplar que já tinham visto" e chegava a levá-lo comigo quando ia ver algumas exposições e as pessoas saiam de ver os rings para vir admirar o meu cão. No entanto, até Eu sabia que se participásse numa exposição nunca iria ganhar porque havia cães muito melhores que ele a participar.