ora aí está um belo exemplo de respeito pelo cão.
gostei de ler, mas pode dizer o meu nick, anafil, fica mais bonito que "foristas".
chamemos as coisas pelos nomes, e eu também referi no meu texto que falava por experiência própria, porque a minha cadela prefere a lareira à chuva, é uma boxer e é muito friorenta. não disse que todos os cães fariam o mesmo!
os cães têm personalidades diferentes, mas todos gostam de comunicar e interagir com os seus amigos da mesma espécie, por isso é normal que o seu cão goste de ir ao jardim quando ouve ladrar.
mas gostei muito do seu texto, acho que demonstra bem como se deve tratar um cão, permitir que ele esteja ao pé de si em casa, mas dar-lhe alguma liberdade para ele correr e responder ao chamado dos cães vizinhos. nunca esquecer que quem manda é o dono e na hora de entrar para dormir, não facilitar!
parabéns!
Qual a raça mais indicada?
Moderador: mcerqueira
Em 1º lugar, eu falei em forista, pois quando estou a ler um post, presto pouca atenção ao nome que está ao lado. Sei qual a ideia que ficou subjacente no final de tudo o que li e é esse ponto que quero referir-me, em vez de entrar em guerrinhas personalizadas.anafil Escreveu: ora aí está um belo exemplo de respeito pelo cão.
gostei de ler, mas pode dizer o meu nick, anafil, fica mais bonito que "foristas".
chamemos as coisas pelos nomes, e eu também referi no meu texto que falava por experiência própria, porque a minha cadela prefere a lareira à chuva, é uma boxer e é muito friorenta. não disse que todos os cães fariam o mesmo!
os cães têm personalidades diferentes, mas todos gostam de comunicar e interagir com os seus amigos da mesma espécie, por isso é normal que o seu cão goste de ir ao jardim quando ouve ladrar.
mas gostei muito do seu texto, acho que demonstra bem como se deve tratar um cão, permitir que ele esteja ao pé de si em casa, mas dar-lhe alguma liberdade para ele correr e responder ao chamado dos cães vizinhos. nunca esquecer que quem manda é o dono e na hora de entrar para dormir, não facilitar!
parabéns!
O sr(ou sra.) referiu-se ao seu cão, eu referi-me ao meu cão. Porque tambem sei que nem todos os caes sao iguais, talvez por isso é que digo que ele é um misterio para mim, pois a maioria dos caes que conheço mal se abre a porta querem logo entrar.
Tem razao, quando diz "Não facilitar", eu tenho consciencia disso.
Sei (algumas) as regras que se deve ter para se conseguir um cão educado, e tento segui-las. Talvez por saber disso que andei com ele num treinador (para ambos aprendermos). E estou constantemente a ler e a procurar informaçao para poder fazer as coisas mais correctas possiveis.
Ás vezes facilito, excesso de mimos, preocupação se ele está bem, talvez para compensa-lo de tudo que passou, pois quando veio para casa vinha muito mal.
O mal deste forum é que as pessoas escondem-se atras dos nicks e respondem agresssivamente, nem sequer pensando que podem estar a falar com uma pessoa de 60 anos e nao com um adolescente (apesar que existem adolescente com mais bom senso de que muitos adultos).
Se gosta de pesquisar pode verificar que é a 1ª vez que estou a ser mais agressiva a um forista. E é logico que nao vou dar azo a criar uma guerra para juntar ao roll de guerrinhas que existem aqui.
Tal como o sr(sra) eu só tentei expor a minha parca experiencia e concluir que sendo bem tratado um cão é feliz em qualquer lado.
E peço desculpa á "dona" do post pela minha intervenção nao ser uma mais valia para as suas duvidas.
Cumprs,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
não cheguei a perceber porque é que está agressiva, como diz?!?!
eu só disse que admirava o seu texto, porque não é comum os cães que têm quintal dormirem em casa ao pé dos donos!
não fui irónica, nem estava a mentir, fui sincera, e acho que a sua contribuição foi boa.
agora se quiser pode explicar-me porque é que achou que eu fui provocadora!
ana filipa (anafil)
somos presos por ter cão e por não ter...

eu só disse que admirava o seu texto, porque não é comum os cães que têm quintal dormirem em casa ao pé dos donos!
não fui irónica, nem estava a mentir, fui sincera, e acho que a sua contribuição foi boa.
agora se quiser pode explicar-me porque é que achou que eu fui provocadora!
ana filipa (anafil)
somos presos por ter cão e por não ter...