Ajuda a criadores....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 23, 2004 7:36 am

Dogueargentino,

agora que vai ter um canito seu (será dos Makuas ? Hã, hã ?...), só lhe peço que se lembre - todos os cachorrinhos são destruidores e palermas.
Prepare-se para ter paciência com as tolice do pequeno e, aos 4 meses, vá com ele para uma escola de treinos.
Não se fie em livros, nem sómente nas dicas dos fóruns.
O melhor sítio para ele ser sociabilizado e para o dono aprender como deve lidar com ele, é mesmo uma escola.
E não se preocupe - tudo o que deve aprender vai aprender lá e com o criador.

Se eu tivesse um cão das raças mais dominantes - não se preocupe com o que quer dizer, você vai ver por si mesmo - era o que eu faria.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
adelinomachado
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 8:30 pm

quinta dez 23, 2004 3:12 pm

ola sr francisco ,
mesmo adquirindo o seu exemplar no afixo dos makuas ao sr pedro, e nao no meu ou noutro qualquer , eu continuo a sua disposiçao para qualquer tipo de duvida, e ate lhe dei o meu telemovel, 964608672
se quizer ligar terei todo o gosto em falar consigo

quanto ao tema , normalmente o criador quando fala com o comprador , pergunta varias coisa de infomaçao diferente para saber em que condiçoes vao ser educados ou tratados os exemplares vendidos por estes mesmos, e ao falar com as pessoas estam a analizar estes mesmos para verem como e para que fims estes querem adquirir um cachorro destes.
nao interessa aos criadores venderem um cachorro que én fruto do seu trabalho a uma pessoa que nao tem as minimas condiçoes para o mesmo, por exemplo nao me interessa a mim vender um cachorro para estar num apatrtamento ou preso a umas correntes pois o cao nao tem qualidadde de vida , e pode tornar se agressivo se estiver preso todo o dia as correntes , ou para mais tarde ser abandonado por ser grande de mais para viver num apartamento.
aconteceu isto com os dalmatas , quando saiu o filme , e que todas as crianças quando viao um dalmata pedia aos pais para terem um , e depois os pais nao tinham tempo para educar os cachorros nem estavam dispostos a pagar a um treinador para o fazer ,e pura e simplesmente os abandonava.

os criadores mesmo vendendo os cachorros estao com eles 2 ou 3 meses e abituan se e gostam dos mesmos ,e ao vender sentem sempre falta destes e preocupan se com os mesmos.

se quizer ligue me para falarmos

um abraço para todos e muitas boas festas

nuno machado
del futalaufken dogos argentinos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta dez 23, 2004 11:29 pm

dogueargentino Escreveu:

Agora tambem os estudiosos não são ninguem para pôr em causa que conheço cães das raças denominadas dominantes que nada têm a ver com essa descrição que me deu há bocado.

É apenas aí que quero chegar....

Francisco
Muito bem...

Acabou de escrever o seguinte, se fizermos uma alegoria...

Como eu só vejo a terra até ao muro do meu quintal.... O mundo acaba aqui... Mais, No meu quintal existem dois pintassilgos, um com uma asa e outro só com uma pata.

Logo... todos os pintassilgos devem ter só uma única asa ou única pata...porquê...porque os que conheço são assim...

É 0o que se chamar generalizar o particular :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”