alguem quer um cocker spaniel preto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amigadosanomais
Membro Júnior
Registado: quarta ago 07, 2002 6:27 pm

terça ago 27, 2002 11:22 pm

Ok Susana, agradeço a compreensão. Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços e festinhas aos bichinhos! ;)
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 27, 2002 11:35 pm

Que mania que há agora de achar que dantes as pessoas não tinham alergias a nada e agora têm a tudo.. è um preconceito idiota. A minha avó teve asma e hoje sofre do coração por causa disso. Não havia os medicamentos que há hoje nem se sabia porque que se estava doente, alguns morriam e prontos. A minha mãe toda a vida sofreu com a febre dos fenos e toda a vida viveu no campo! Eu tenho asma e toda minha vida tive animais e vivi fora da grande lisboa.... Se depois se a criancinha tem mesmo alergia? e depois se for mesmo aos animais? Quem são vocês para criticar uma mãe desesperada? Se ela tiver que escolher entre o bem estar do seu filho e o cão... nem pestaneja! Tenho a certeza que já ponderou todas as hipóteses, mas se a solução é dar o cão, de certeza que não o está a fazer de ânimo leve! aliás se ela fosse assim tão cruel, teria mandado abater o animal e prontos! Se ainda se preocupa em arranjar bons donos para ele, melhor para o cão! Até parece que os cães não se adaptam a novos donos !!

Aja calma, meus senhores, niguém está para vir aqui e ainda levar com as vossas frustrações e agressividade. TODA a gente tem direito a ter a sua opinião, é saudável e é para isso que cá estamos.
Se querem ser respeitados, então respeitem os outros!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça ago 27, 2002 11:48 pm

Eu só critico mesmo o momento de compra do cão. Deveriam ter refletido melhor sobre todas as hipóteses antes de o comprar.

Agora se há mesmo uma alergia então garanto a todos que não há nada a fazer, e para que a criança não morra o animal tem mesmo de sair de casa.
Tal como a Elsa, também tenho problemas respiratórios (que melhoraram), e não podia ter animais em casa, nem podia estar perto de nada com pó, o chão que era de alcatifa foi todo arrancado, por aí fora.
Acreditem que se houver alergias, nada poderá ser feito para manter o animal em casa.
Uma das razões em que em alguns tópicos eu diga que não gosto de cães com pelo comprido, é um gosto "psicológico" pois eu não posso estar muito tempo com cães de pelo comprido devido a alergias ao pelo.

É lamentável é que apenas quando o animal está afeiçoado ao dono é que pensem nas coisas.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça ago 27, 2002 11:50 pm

Eu só critico mesmo o momento de compra do cão. Deveriam ter refletido melhor sobre todas as hipóteses antes de o comprar.

Agora se há mesmo uma alergia então garanto a todos que não há nada a fazer, e para que a criança não morra o animal tem mesmo de sair de casa. Em alguns casos a situação pode ser mesmo assim tão drástica.

Tal como a Elsa, também tenho problemas respiratórios (que melhoraram), e não podia ter animais em casa, nem podia estar perto de nada com pó, o chão que era de alcatifa foi todo arrancado, por aí fora.
Acreditem que se houver alergias, nada poderá ser feito para manter o animal em casa.
Uma das razões em que em alguns tópicos eu diga que não gosto de cães com pelo comprido (gatos então... nem vê-los), é um gosto "psicológico" pois eu não posso estar muito tempo com cães de pelo comprido devido a alergias ao pelo, e os gatos são a minha "ambulância"....

É lamentável é que apenas quando o animal está afeiçoado ao dono é que pensem nas coisas.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 28, 2002 1:35 am

uma vez que o melhor é estarmos todos de acordo, não vale a pena participar neste fórum.
aliás, não há animais abandonados pelas mais diversas razões. não vou ao ponto de dizer que era intenção destas pessoas fazer isso. era um bocado abussivo e nem as conheço.
também acho bem, que arranjem novo dono para o bicho. mas quantas páginas não estão cheias de anúncios para dar animais por essa mesma razão? pois, já me esquecia que as doenças alérgicas estão a aumentar em portugal. nem quero saber de quem é a culpa.
só lamento tanta intolerância para uns e muita compreensão para os outros.
anjaazul
lm66
Membro Júnior
Registado: terça ago 13, 2002 3:40 pm

quarta ago 28, 2002 8:48 am

anjaazul Escreveu: uma vez que o melhor é estarmos todos de acordo, não vale a pena participar neste fórum.
anjaazul, não sei se estava a ser sarcástica '8) e/ou irónica :?, mas há alturas em que penso :idea: exactamente o mesmo, e estou a ser o + sincero possível... :|

cumprimentos,

luis monteiro
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta ago 28, 2002 10:03 am

QUOTE (Elsa)
"Se ela tiver que escolher entre o bem estar do seu filho e o cão... nem pestaneja! "

:lol: Se ela quisesse o bem estar do filho, não o poria num mundo que não tem futuro!

As crianças hoje em dia, em vez da mãe ou do pai, têm a internet para satisfazer as suas dúvidas; em vez de se deitarem às 20h30, deitam-se à 01h00, levantam-se às 07h00 e são logo submetidas ao stress do dia a dia; em vez da boa sopinha, comem um hamburger com batatas fritas de pacote; vão para a praia às 14h00 e... etc etc etc!

E isto, é que eu vejo em muitas casas e agora esperam que eu acredite que se está a zelar pela felicidade do filho?! Poupem-me!
Elsa
Membro Veterano

quarta ago 28, 2002 11:41 am

Madonna:

Ao menos dê-lhe o benefício da dúvida!

Não vamos radicalizar e reduzir as pessoas a estúpidos ou irresponsáveis. Eu quero ser mãe em breve e sei que não vou cometer alguns erros que foram cometidos pelos meus pais. Será que não há esperança? Será que querer não é poder? Não tome a parte pelo todo, EXISTEM pais exemplares, mas não existe nenhuma forma padronizada de educar os filhos. O que resulta nuns não resulta noutros..
Acho que a madonna está a ser muito fatalista e pessimista. A vida não lhe deve estar a correr bem... :?
Madonna
Membro Veterano

quarta ago 28, 2002 12:41 pm

Pois Elsa, mas a esperança, reside na mudança de atitudes e isso, é um longo caminho a percorrer. Eu não estarei cá para ver.

A vida a não me correr bem?! Bom, isso é algo muito complexo, pois somos uma sociedade e tudo o que nos envolve, interfere no nosso estado de espírito. Uns pensam mais, outros pensam menos... mas outros há, que por não se conseguirem abstrair, de tanta coisa que os revolta, acabam por levar uma vida de angústia e guerra constantes.
Eu não tenho quaisquer razões de queixa da vida, muito pelo contrário: a vida é bela! O meu maior problema, reside nas pessoas. Se há quem me possa fazer feliz, muito mais há, quem só me cause a infelicidade e isso, acontece minuto após minuto.
É como me corre a vida.

Saudações,
Paula
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta ago 28, 2002 12:44 pm

Olá a todos!

Sou novata aqui. Mas deixe-me ver se percebi!

O mesmo que pediu um Cocker está agora a dá-lo!?

Se assim for, esta gente não tem vergonha nenhuma!!

Obrigado a todos

Bibocas
amigadosanomais
Membro Júnior
Registado: quarta ago 07, 2002 6:27 pm

quarta ago 28, 2002 2:33 pm

olha bibocas, pelos vistos não percebeste nada. Lê os post todos ok? Não é nada disso. As essoas são mesmo precepitadas :? :cry:
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta ago 28, 2002 2:53 pm

aaa
Última edição por Clowdia em quinta ago 29, 2002 8:21 pm, editado 1 vez no total.
Madonna
Membro Veterano

quarta ago 28, 2002 3:23 pm

Cara Clowdia,

Eu acho, que se busca uma resolução, podia começar por adoptar esse cãosinho, o que acha?!

Mas depois, quando se vir atulhada de bichos e continuar a ver, outros tantos milhares deixados ao abandono, vai tomar consciência da sua impotência, para resolver este tipo de assuntos. Aí, pode ser que compreenda!

QUOTE (Clowdia)
"…já que é um animal com valor."
:lol:
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta ago 28, 2002 4:11 pm

aaa
Última edição por Clowdia em quinta ago 29, 2002 8:22 pm, editado 1 vez no total.
Zita
Membro Veterano

quarta ago 28, 2002 4:21 pm

Ora aí está Madonna! Falaste e disseste tudo!

Afinal quem se oferece para ficar com o cão?
Quem conhece alguém que fique com o cão?
Até agora não há luz ao fundo do túnel...

É difícil encontrar novos donos, não é?

Se calhar os potenciais interessados também têm filhos com alergias, ou já têm uma carrada de animais.

Lamento discordar, mas continuo a achar que os donos ainda não tentaram o suficiente...

A minha sobrina de 10 meses tem um problema de pele muito complexo desde os 2 meses, mas nem por isso a minha cunhada e o meu irmão se desfizeram dos dois gatos rafeiros que lá têm em casa. Lá encontraram uma solução de compromisso...
Responder

Voltar para “Cães”