Ora cá vai mais uma ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 10, 2005 12:35 pm

Olá a todos

Venho só informar que a Babixa tira pontos hoje e que volta para a rua no sabado :cry: :cry: custa-me imenso tomar este decisão pois ela permaneceu comigo quase 1 mês mas como não aparece ninguém para a adoptar e pq me é COMPLETAMENTE IMPOSSIVEL receber mais animais em casa para ficarem de vez, terei que colocar o coração ao largo e coloca-la na rua onde passará a dormir novamente ao frio. Por mto que isto seja dificil para mim eu não posso receber mais cães em casa, isto é definitivo.

Dia 14/02 irá a pretinha ser esterilizada e passados os 10 dias de pos operatorio segui-se-á a serrinha.

Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta fev 10, 2005 12:41 pm

No próximo Sábado há mais uma campanha de adopção na Casa da Guia...não seria de tentar???

Isabel
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 10, 2005 12:52 pm

dougat Escreveu: No próximo Sábado há mais uma campanha de adopção na Casa da Guia...não seria de tentar???

Isabel
É sempre de tentar mas infelizmente eu trabalho e não consigo fazer mais ando terrivelmente desgastada e à beira de uma depressão por isso vou limitar-me a cumprir o inicial que é ESTERILIZAR estas 3 cadelas. Não consigo actuar em todas as frentes Isabel com mta pena minha acredita. Mas a minha mãe fez uma fulana perfeitamente normal e eu precisava de ter nascido super heroi e isso não aconteceu. Não aguento mais a sério.

Não é facil viver com tantos cães como eu tenho e de lidar diariamente com o problema do vizinho que tem cães em mau estado, ou do vizinho que implica com os meus cães , ou que implica com os gatos qp lhe pisam as paredes, ou porque fazem barulho ou pq isto ou pq aquilo, NÃO DÁ , não aguento eu quero VIVER acho que preciso disso.

O meu proposito inicial era esterilizar estas 3 e que com a vossa ajuda se vai realizar. por mais que me doa ir colocar a babixa na rua, ela é para lá que vai voltar no sabado. Se alguém que tenha menos animais que eu puder recebe-la ou adopta-la até lá , será excelente.

Os meus contactos toda a gente sabe pelo que não é dificil encontrar-me.
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 10, 2005 1:11 pm

Força Siioux, não se deixe abater :( Você tem tido muita coragem e muita força, imagino que deve ser muito dificil...

Se eu souber de alguém eu aviso, infelizmente também não a posso adoptar... :cry:

Força Siioux,

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta fev 10, 2005 2:22 pm

Pelo pouco que sei de si, atrevo-me a afirmar que se tiver que por as cadelas na rua, a sua depressão vai ser maior.

Eu percebo que há situações em que estamos quase a atingir o nosso limite mas se começarmos a reflectir, ainda arranjamos mais um pouquinho de energia.

Há sempre alguem pior que nós.
Não vai de férias, sente-se presa pelos seus animais, admito mas há outras pessoas que tambem não vão de férias e estão limitadas por outras circunstancias, nomeadamente de saude.

Não tenho espaço para as cadelas porque vivo num andar e já tenho quatro, mas posso-me responsabilizar pelo custo da alimentação para dar mais tempo para se arranjar um dono para elas.
Ao fim de tantos anos, não desista.

Isabel
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta fev 10, 2005 3:52 pm

Sijoux,

Você é uma pessoa que tem feito muito pelos animais, é uma pessoa corajosa e activa. Não se condene porque você não pode e nem consegue salvar todos os que lhe aparecem pela frente. Não se deixe ir abaixo, tire uns dias para pensar em si e recupere, depois volte novamente com o animo a que nos habituou.

Força ;)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta fev 10, 2005 4:13 pm

Siioux Escreveu: Olá a todos

Venho só informar que a Babixa tira pontos hoje e que volta para a rua no sabado :cry: :cry: custa-me imenso tomar este decisão pois ela permaneceu comigo quase 1 mês mas como não aparece ninguém para a adoptar e pq me é COMPLETAMENTE IMPOSSIVEL receber mais animais em casa para ficarem de vez, terei que colocar o coração ao largo e coloca-la na rua onde passará a dormir novamente ao frio. Por mto que isto seja dificil para mim eu não posso receber mais cães em casa, isto é definitivo.

Dia 14/02 irá a pretinha ser esterilizada e passados os 10 dias de pos operatorio segui-se-á a serrinha.

Obrigada
Consegui achar uma organisação (acho que é isso) que faz castraçoes a baixo custo, te mandei os dados sobre eles pelo fórum acho que podem te ajudar pelomenos para castrar a serrinha.
Não fique triste, ela já está acostumada a dormir na rua, só vai voltar para a rotina dela mas dessa vez vai ter a sorte de não ficar tendo uma matilha para manter a cada 6 meses. ;)
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 11, 2005 12:37 pm

Nebulosa Escreveu: Consegui achar uma organisação (acho que é isso) que faz castraçoes a baixo custo, te mandei os dados sobre eles pelo fórum acho que podem te ajudar pelomenos para castrar a serrinha.
Não fique triste, ela já está acostumada a dormir na rua, só vai voltar para a rotina dela mas dessa vez vai ter a sorte de não ficar tendo uma matilha para manter a cada 6 meses. ;)
Nebulosa eu vi a sua pm é claro mas eu e que fique claro para toda a gente , NÃO ACREDITO EM LPDA E SPA, falo e afirmo que os conheço pessoalmente e o sentimento é reciproco. Acredite Nebulosa que se tivesse que recorrer a estas instituições SEGURAMENTE não teria esterilizado tantas cadelas como já fiz até agora.

Agradeço do fundo do coração as palavras de apoio mas não quero que pensem que me estou a armar em coitadinha só conto o que conto para que as pessoas entendam que Não posso de forma alguma continuar a recolher animais pq eu já não vivo, eu sobrevivo e estou extremamente cansada e desgastada. Não posso continuar com a linha de raciocionio de que quem tem 19 tem 20, quem tem 21 tem 22 pq assim não vou parar nunca e depois acabo como a maioria das velhas que conheço cheias de animais em condições miseraveis e não quero de todo acabar a minha vida assim.

Quero permanecer lucida.
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 11, 2005 3:26 pm

odeio pôr animais na rua depois de os ter recolhido. mas com a facilidade que está em dar a sofia, a partir de agora, vou ter de fechar os olhos. só eu sei, o que tem sido alimentar e ter estes 12 marmanjos com as condições mínimas. mas depois de fazer festas à sofia, deixá-la dormir no sofá, levá-la a passear, a correr, etc, volto a po-la na rua? oxalá que não tenhamos de ir todos :evil:
anjjazul
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta fev 11, 2005 6:43 pm

Não conseguimos ajudar todos os animais abandonados e a Sioux faz tudo o que pode. Toda a gente percebe isso mesmo sem a conhecer. Alguma vez tem de dizer chega pois não pode ser. Não é não querer, é não poder. Eu tenho os 2 cães e a boxer da minha filha deve ter de vir para minha casa. A lei permite 3 animais em casa, senão os vizinhos podem mandá-los sair,e eu tenho 2 gatos e 2 cães. .Os gatos ninguém os vê mas os cães...vêm à rua. Eu não conhecia esta lei mas já a vi escrita e é válida, pelo menos, em apartamentos. Isto tudo só para lhe dizer que temos limites contra os quais não podemos lutar. E a sua saúde, física e mental, também é um limite.
Mas eu também acho que se puser a cadelita na rua não vai ficar bem consigo mesma...isto está complicado e a gente sem conseguir nada.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 15, 2005 12:26 pm

Olá a todos

A 2ª esterilização aconteceu ontem e correu lindamente. Neste momento a ex-Pretinha actual Margarida está em casa da forense falabarato a fazer o pós operatório até 2ª feira que vem, mas precisa de um lar como já imaginam. Se a Babixa era especial por ser extremamente meiga, esta é exactamente igual, são duas cadelas especiais pois são deveras submissas e meigas, esta Margarida sofre em silencio é impressionante. Até 2ª feira a Margarida tem lar mas depois disso terá que voltar á rua :cry: :cry: vamos tentar tudo para que se evite isso.

Deixo-vos fotos dela para poderem divulgar na esperança de se encontrar um dono

Imagem

A foto não é lá grande espingarda mas peço-vos divulgação.

Agora uma coisa muito boa ;) ;) A Babixa encontrou dona e vai na 4ª feira para a nova casa.

Fiquem bem
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 15, 2005 1:07 pm

Siioux Escreveu:
Agora uma coisa muito boa ;) ;) A Babixa encontrou dona e vai na 4ª feira para a nova casa.

Fiquem bem
Imagem

Boa Siioux, vejo que já está a recuperar ;)

Eu sei que não tenho conseguido ajudar nada, mas não tenho culpa de não encontrar ninguém que queira adoptar cãezinhos... :cry:

Bom, mas vou continuar a tentar divulgando os apelos ;)

Boa sorte para esta lindona!

Xuga[/img]
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

terça fev 15, 2005 3:11 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

força siioux!!!
como diz o ditado: "quando menos esperares o inesperado acontece"
parabéns pelo seu trabalho e esforço!
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

terça fev 15, 2005 3:24 pm

:lol: Que alívio em relação à Babixa! :D
O apelo da Pretinha/Margarida já seguiu!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça fev 15, 2005 3:52 pm

Que boa notícia, Sandra, ao menos uma boa no meio disto tudo! :D

Agora faltam as outras, vou divulgar também o apelo da Pretinha.

Oxalá tenha a mesma sorte! ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”