Mais uma vez a falta da trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 27, 2005 12:29 pm

Eu, invejoso, me confesso.....
Está certo sim senhor que os outros andem com os cães soltos, eu é que, devido a uma Lei que existe no meu país (que decerto não é o mesmo que das outras pessoas) não posso....e tenho inveja de quem pode.
Já ouvi dizer também que há por aí uns sortudos que podem passar traços continuos, sinais vermelhos e fazer outras coisas que o código da estrada do meu país proibe....que inveja, pá!!!

Isto agora, e falando sério, eu não sou imaculado e se a minha cadela às vezes também anda solta, não posso atirar pedras!
Procuro soltá-la de uma forma o mais 'segura' possível, mas estou consciente que estou a infringir a Lei! Se alguém me chamar à atenção por isso, só tenho é de ficar caladinho e assumir o que quer que seja de consequências! Não há que levantar "a crista" e rebater, porque é de LEI e ponto final. E tudo o que vá contra a Lei é ilegal! Resumindo, estamos a cometer uma ilegalidade e é bom que não 'refilem' se forem acusados de tal.
Também fico chateado, é claro que fico chateado( ;) ), quando levo os meus cães à trela e outros vêm agredir-nos ou simplesmente chatear-nos. Mais chateado fico se vir os donos completamente alheados ou convencidos que estão a fazer a coisa mais natural do mundo que é deixar o cãozinho "inofensivo" andar em liberdade. E se um dos meus PP (Potencialmente perigosos), reage aos avanços dos 'bonitinhos', ai meu Deus que as feras deviam andar dentro de uma jaula com rodinhas ou nem sequer vir à rua!! Porque 'bonzinhos' são os deles, e só os meus é que são os que deviam respeitar a Lei! Que Inveja pá!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jan 27, 2005 12:54 pm

[quote=aisd]
Caro Bullie,

percebo é que você se identifica com o Zé Maria.

Espere pelas leis que se vão seguir e que você vai cumprir escrupulosamente.
E, poupe-nos, não se queixe das mesmas.
[/quote]

:o isso hoje não deve estar a funcionar bem...

Então diga lá onde é que me queixei das leis?!
O que eu disse, e volto a afirmar é que me revolta haver pessoas que passeiam imprudentemente os "bóbis" soltos, e quando acontece uma escaramuça entre cães motivada por estes, se limitam a dizer "mas ele não faz mal a uma mosca..." ou "o seu cão é que é daquelas raças agressivas e atacou o meu...", quando o MEU cão passeava-se preso, por uma trela, como é de lei!

Viu-me a queixar da lei que eu cumpro?! Onde?!
Sou invejoso?! Por não ser imprudente como as "Marias" que por aí proliferam, e porque o gostaria de ser?!

Aquilo que diz não faz absolutamente sentido nenhum... :roll:

É por sermos infelizmente a "trampa" de povo que somos, onde todos nos "borrifamos" para as leis e, ainda por cima se incentiva a que se quebre essas leis (como a aisd faz - porque os outros, cumpridores da lei é que são uns invejosos por não terem a coragem de serem rebeldes como as "Marias"), que somos a desgraça que somos.

Só mostrou a sua falta de civismo e incapacidade de conviver em sociedade pelas normas estipuladas para o melhor funcionamento das mesmas e de respeito pelo próximo.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 27, 2005 12:58 pm

[quote=PauloC]
Procuro soltá-la de uma forma o mais 'segura' possível, mas estou consciente que estou a infringir a Lei! Se alguém me chamar à atenção por isso, só tenho é de ficar caladinho e assumir o que quer que seja de consequências! Não há que levantar "a crista" e rebater, porque é de LEI e ponto final. E tudo o que vá contra a Lei é ilegal! Resumindo, estamos a cometer uma ilegalidade e é bom que não 'refilem' se forem acusados de tal.
Também fico chateado, é claro que fico chateado( ;) ), quando levo os meus cães à trela e outros vêm agredir-nos ou simplesmente chatear-nos. Mais chateado fico se vir os donos completamente alheados ou convencidos que estão a fazer a coisa mais natural do mundo que é deixar o cãozinho "inofensivo" andar em liberdade. E se um dos meus PP (Potencialmente perigosos), reage aos avanços dos 'bonitinhos', ai meu Deus que as feras deviam andar dentro de uma jaula com rodinhas ou nem sequer vir à rua!! Porque 'bonzinhos' são os deles, e só os meus é que são os que deviam respeitar a Lei! Que Inveja pá!
[/quote]

Ora bem... aí está o que eu afirmo. É difícil de compreender isto, porra!

... e depois os que acham que a lei é para cumprir e protestam contra os que não a cumprem, é que são os que estão contra a lei... :roll:

Os que não a cumprem, não são contra a lei. Os que cumprem, são os invejosos contra essas leis... está certo! :o
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jan 27, 2005 1:01 pm

eu só vejo é Ses
será que nao conseguem imaginar um cao solto sem ses?

O problema aqui é existirem mais pessoas sem controlo nos caes do que o contrario.
Esse controlo deveria ser a consciencia prioritaria de quem adquire um cao,tanto a nivel civico para com a sociedade, como pelo respeito pelo proprio cao, devido a essa falta de consciencia é que existem problemas que mais tarde resultam em leis e por fim que nos "lixam" a liberdade aos caes.Uma trela ou um açaime nao é obrigatoriamente sinonimo de um cao controlado.
É triste ver pessoas a serem arrastados pelas trelas durante os passeios,
etc...provocando um enorme desconforto ao cao e até a elas mesmas....
e eu de maos nos bolsos com um cao a caminhar colado á perna.
Mta gente nao sabe criar uma rotina adequada ao cao, o que descontrola o animal tornando-o stressado etc...
Um cao necessita de uma boa dosse de liberdade diaria para se poder assumir um controlo total nele, ele depressa aprende a distinguir hora de liberdade total e de liberdade condicionada, agora quem apenas aplica uma dessas liberdades terá mta dificuldade em controla-lo.
A chave do sucesso está no equilibrio...
nos passeios pela via publica um cao meu anda encostado a mim sem trela e nem sequer faz necessidades e o mais importante de tudo ele faz isso de bom grado, isto pq?
pq antes deste 2ª passeio, ja existiu um primeiro pelo jardim, onde ele fez as suas necessidades, e teve a sua dose de liberdade.
E agora devem me perguntar..."e entao no jardim??! se ele esta completamente á vontade..existe smp o risco de incomodo etc.."
e eu respondo que nao! pq devido a esse equilibrio de liberdade "total" com liberdade condicionada, ele obedece a comandos sem qualquer problema, e isto pq sabe que uma ordem é smp temporaria.
Agora claro que existe o problema de conseguir isto, pq nem todas as pessoas estao hablitadas a ter um cao a meu ver...ou pelo menos ter certos caes

Cmp.
D.R
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 27, 2005 1:05 pm

[quote=CindelP]

E não nos podemos esquecer que por mais bem treinados estejam os cães, cães são cães e penso que nenhum está realmente sob control.

[/quote]

NoInfo

Desculpe que discorde, mas (acho que já lhe disse a si num outro tópico), [b]por mais bem treinado que um cão esteja, nenhum está 100% controlado[/b]. Existem sempre variáveis que fogem ao nosso controlo e que podem ocorrer a qualquer altura.
noInfo
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 3:21 pm

PauloC Escreveu:mas estou consciente que estou a infringir a Lei! Se alguém me chamar à atenção por isso, só tenho é de ficar caladinho e assumir o que quer que seja de consequências! Não há que levantar "a crista" e rebater, porque é de LEI e ponto final. E tudo o que vá contra a Lei é ilegal! Resumindo, estamos a cometer uma ilegalidade e é bom que não 'refilem' se forem acusados de tal.
Melhor que isto é impossivel!
bullie Escreveu:NoInfo

Desculpe que discorde, mas (acho que já lhe disse a si num outro tópico), por mais bem treinado que um cão esteja, nenhum está 100% controlado. Existem sempre variáveis que fogem ao nosso controlo e que podem ocorrer a qualquer altura.
Bullie, claro que nao podemos falar em certezas absolutas, mas acredite que anda la mt proximo, e para fazer com que isso ande a rondar os 100% tem que se conhecer o cao que se tem em maos e nunca se "esquecer" do cao quando ele anda consigo. Eu consigo prefeitamente ver quando um cao meu pode "descontrolar-se" ou nao, os sinais sao evidentes, e quando isso acontece eu apenas lhe dou o comando mais importante e util para se ter um cao educado, que é o "fica!"(é o comando que utilizo para se manter imovel) por mais alto que seja o seu grau de excitaçao, o cao instintivamente obedece, msm sendo notoria a vontade "de"... ora numa situaçao dessas, eu tenho consciencia que ele nao está no seu estado "normal" e coloco-lhe a trela, isto quando ele está de mim, o que só acontece no tal 1º passeio que referi no post anterior,que por norma devido a liberdade total que lhe dou é feito em locais onde sei que posso estar á vontade, mais pcausa da lei do que por confiança no cao, agora os passeios urbanos sem trela( a trela anda smp comigo mas na minha mao) como disse ele caminha colado a mim, a minha trela é o comando andar junto, que pode ter certeza que é tao "resistente" quanto uma trela "fisica", e para todos os efeitos, no caso de alguma eventualidade é só baixar a mao e por a trela ao pescoço.
É uma opçao..
e dps agora com este frio custa ainda mais tirar as maos dos bolsos ;)

Cmp.
D.R
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta jan 27, 2005 3:32 pm

NOINFO gostaria de lhe fazer uma pergunta caso me possa elucidar, é que a minha rebecca que tem 3 anos é realmente muito obediente e caminha comigo sem problemas, já o simba que tem 1 ano tenho tido mais dificuldade em educa-lo e como já disse na praia ando com eles soltos(no inverno), só que ele não ladra para pessoas nem sequer vai ter com elas, mas não pode ver um cão que vai logo ladrar armado em bom seja o outro grande ou pequeno, qd assim acontece eu claro vou logo atrás dele e dou-lhe umas palmadas ralhando ao mesmo tempo, nunca mordeu nenhum(até hoje) e noto que está aos poucos a ficar mais obediente, mas será que o noinfo tem outra maneira mais adequada e eficaz que me possa ajudar.
noInfo
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 4:05 pm

iog,
o cao nao é meu, logo nao lhe posso avaliar o comportamento.
De qualquer forma...que raça é o simba? um cao com um ano ainda é mt desconcentrado e nem todos os caes se adaptam ao msm tipo de ensinamento,logo, tente outro.

Cmp.
D.R
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta jan 27, 2005 4:45 pm

noinfo,

são os dois da mesma raça cockers no entanto com temperamentos completamente diferentes.
noInfo
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 4:50 pm

Escreveu:são os dois da mesma raça cockers no entanto com temperamentos completamente diferentes.
O que é mt comum de acontecer.
P.M

Cmp.
D.R
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 27, 2005 5:01 pm

eu conheço duas cockers adultas, uma vive sozinha com os donos e já tentou morder duas vezes a minha filha, outra já era adulta quando nasceu a 1ª filha dos donos e nunca fez mal à menina, adora-a.

são da mesma raça e totalmente diferentes de temperamento... o problema neste caso deve ser dos donos...
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 27, 2005 5:05 pm

[quote=anafil]
eu conheço duas cockers adultas, uma vive sozinha com os donos e já tentou morder duas vezes a minha filha, outra já era adulta quando nasceu a 1ª filha dos donos e nunca fez mal à menina, adora-a.

são da mesma raça e totalmente diferentes de temperamento... o problema neste caso deve ser dos donos...
[/quote]

Existem certos traços genéricos do comportamento associados à raça dos cães em questão. Contudo, por vezes parece, que as pessoas se esquecem que, além desses tais traços genéricos, cada cão é um indíviduo. Ou seja, 2 exemplares da mesma raça poderão apresentar caracter e comportamento diferentes, e cuja origem poderá ou não estar associada com os seus respectivos donos.
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

quinta jan 27, 2005 6:46 pm

aisd Escreveu: Ora bem, sabem o que é que isto me parece ?
O velho trauma do "invejoso".
Nem mais . :p
Cego é aquele que não quer ver.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jan 28, 2005 3:28 am

Se uma pessoa vive numa casa com quintal pequeno ou num apartamento e tem um cão e cumpre escropulosamente a lei, significa que esse cão nunca na vida deu uma corrida em liberdade (ou melhor nunca correu!), nunca brincou com outros cães, nunca foi buscar uma bola atirada pelo dono, ou seja, esse cão não vive. Se alguem tem cães nestas condições é um torturador dos animais.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 28, 2005 10:13 am

[quote=FBC]
Se uma pessoa vive numa casa com quintal pequeno ou num apartamento e tem um cão e cumpre escropulosamente a lei, significa que esse cão nunca na vida deu uma corrida em liberdade (ou melhor nunca correu!), nunca brincou com outros cães, nunca foi buscar uma bola atirada pelo dono, ou seja, esse cão não vive. Se alguem tem cães nestas condições é um torturador dos animais.
[/quote]

Uma coisa é debater pontos de vista díspares, outra é desconversar... e, desculpe que lhe diga, o que fez com este tópico é desconversar.

Pela milionésima quinquagésima vez repito; [b]tenho meu cão num apartamento e, no dia-a-dia, passeio-o pela via pública preso pela trela EM TODAS AS OCASIÕES.[/b]

Porquê!? Por duas razões: a) Sou consciente relativamente ao cão que possuo. Conheço-o, melhor que ninguém, e por isso mesmo, por razões de segurança (dele e de outros cães) tenho de o manter preso pela trela. É extremamente dominante e provoca de imediato qualquer macho que com ele se cruze para impor essa sua dominância. b) Porque é obrigatório de lei.

Sempre que possível solto o meu cão. Mas, nunca na via pública. O meu cão é solto somente em propriedades fechadas, privadas, onde não existem estranhos nem outros cães ou animais que não pertençam a mim ou aos proprietários das referidas propriedades, que são sempre e invariavelmente pessoas de família e/ou amigos. Nessa situação o cão tem absolutamente toda a liberdade de fazer o que pretende.

Agora vamos ver se compreendem de uma vez por todas: a) Qual é a inveja que eu, ou quem actua da mesma forma que eu, demonstra perante aqueles que são inconscientes? b) Onde é que me queixei da lei actual como já aqui fui acusado? c) Qual é a situação de tortura que estou a infligir ao meu cão?
Responder

Voltar para “Cães”