Sharpei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MrJazz
Registado: segunda jun 28, 2010 12:06 am

segunda jun 28, 2010 12:53 pm

Muito obrigado c_saraiva e dinodane, graças aos topicos fiquei totalmente a par.

Por acaso conheçem este reprodutor? [Editado pela moderação]

Na verdade nao perguntou ainda para que tipo de casa vai o animal, mas também ainda não nasceram, só em Julho. E não me alertou para o temperamento normal da raça.

Mas alertou-me sobre os problemas de pele depois de eu ter perguntado, referiu-me as linhagens de leste e garantiu me que as suas ninhadas não têm qualquer problema e que por vezes, acontece aos que nascem com mais rugas é terem assaduras entre as rugas e terem que ser vigiado durante a fase de crescimento.

Agradeço toda a atenção que me possam dar. Muito Obrigado
elperro
Registado: sexta jun 25, 2010 6:07 pm

segunda jun 28, 2010 1:32 pm

CasadeAnaval Escreveu:
barreiras Escreveu: E como guardas de casa sao melhores que retwaillers, ninguém cá entra.
Acredito que sim...agora melhores que Rottweilers...já será difícil ;)
O meu shar pei tem 4 meses e tem uma coragem que nunca vi, o engraçado é que muita gente pensa que só é fofo,meigo,isto e aquilo mas a verdade é que era utilizado na china como cão de luta coisa que ele ainda não perdeu....A par do chow são os melhores!!! :D
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

segunda jun 28, 2010 7:13 pm

Dizer q o sharpei e melhor guarda q um rottweiller, so pode ser dito por alguem q tem um sharpei, pois e o amor pela raça a falar, mas pode-se dizer q sao guardas muitissimo competentes pelo facto de serem muitissimo corajosos, e incorruptiveis.
Mas agora em resposta ao senhor q quer comprar um sharpei, deve comprar sempre um sharpei com LOP, e escolher o tipo de sharpei q prefere, pois existem essencialmente 2 tipos de sharpei, o sharpei mais americanizado q e o sharpei com a cabeça maior, com mais rugas, e com um pelo mais macio, este genero e mais atrativo ao toque, mas um pouco mais fraco fisicamente, em virtude de sobreaquecer muito com esforço, logo o exercicio nao deve ser muito prolongado.
Ou entao adquirir um sharpei do tipo tradicional, q e um cao mais atletico, tendo mais tendencia para ser dominante com outros animais, em adulto tera ausencia de rugas no corpo, e o pelo sera muitissimo aspero, q se torna desagradavel ao toque pois este tipo de pelo pode criar alergias em pessoas mais sensiveis.
Ha mais para dizer acerca desta raça mas este texto iria ficar muito extenso, tenho exemplar de cada tipo e sou apaixonado pelos 2 igualmente.
Última edição por Ruga2007 em segunda jun 28, 2010 8:18 pm, editado 1 vez no total.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda jun 28, 2010 7:23 pm

Os shar pei não têm necessariamente que ter o pelo áspero. Há dois tipos de pelo: o horse coat e o brush coat. Sendo um mais "duro" e curto que o outro. Deve comprar num criador conceituado cujos cães estarão obviamente inscritos no L.O.P. e escolher o tipo de pelagem que prefere. Ambas são aceites e nenhuma tem mais "qualidade" que a outra.
Ruga2007
Membro Júnior

segunda jun 28, 2010 7:34 pm

chowista Escreveu:Os shar pei não têm necessariamente que ter o pelo áspero. Há dois tipos de pelo: o horse coat e o brush coat. Sendo um mais "duro" e curto que o outro. Deve comprar num criador conceituado cujos cães estarão obviamente inscritos no L.O.P. e escolher o tipo de pelagem que prefere. Ambas são aceites e nenhuma tem mais "qualidade" que a outra.
O sharpei do tipo tradicional tem obrigatoriamente de ter o pelo aspero, o proprio nome da raça vem desse aspecto do cao, sharpei em chines quer dizer pelo de areia, so existe brush coat em sharpeis do tipo ocidental.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda jun 28, 2010 7:40 pm

Os dois tipos de pelo são aceites no shar pei chinês.
Ruga2007
Membro Júnior

segunda jun 28, 2010 7:52 pm

chowista Escreveu:Os dois tipos de pelo são aceites no shar pei chinês.
Eu nao digo q os 2 tipos de pelo nao sao aceites no estalao da raça digo-lhe e q no estalao do tipo tradicional apenas se aceita o horse coat.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2010 11:30 pm

Apenas é necessário que o pêlo tenha menos de 2,5 cm, preferencialmente entre 1 e 2,5 cm.

Nunca pode ser ondulado :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jun 28, 2010 11:34 pm

Ruga2007 Escreveu:Dizer q o sharpei e melhor guarda q um rottweiller, so pode ser dito por alguem q tem um sharpei, pois e o amor pela raça a falar, mas pode-se dizer q sao guardas muitissimo competentes pelo facto de serem muitissimo corajosos, e incorruptiveis.
Mas agora em resposta ao senhor q quer comprar um sharpei, deve comprar sempre um sharpei com LOP, e escolher o tipo de sharpei q prefere, pois existem essencialmente 2 tipos de sharpei, o sharpei mais americanizado q e o sharpei com a cabeça maior, com mais rugas, e com um pelo mais macio, este genero e mais atrativo ao toque, mas um pouco mais fraco fisicamente, em virtude de sobreaquecer muito com esforço, logo o exercicio nao deve ser muito prolongado.
Ou entao adquirir um sharpei do tipo tradicional, q e um cao mais atletico, tendo mais tendencia para ser dominante com outros animais, em adulto tera ausencia de rugas no corpo, e o pelo sera muitissimo aspero, q se torna desagradavel ao toque pois este tipo de pelo pode criar alergias em pessoas mais sensiveis.
Ha mais para dizer acerca desta raça mas este texto iria ficar muito extenso, tenho exemplar de cada tipo e sou apaixonado pelos 2 igualmente.
Ruga2007, tem um exemplar bone-mouth?Existem criadores cá em Portugal?
zmbrtvr
Membro
Registado: sexta mai 14, 2010 10:06 am

sábado jul 17, 2010 10:47 pm

Eu tenho uma e é uma loucura, são o máximo. A minha teve problemas no olho esquerdo, inicialmente levou uns pontos para ver se evitava a operação, mas não resultou e teve mesmo de ser operada. A operação não foi um sucesso como se esperava, aquela vista não vai voltar a ser a mesma. Agora peço desculpa pelo atrevimento e "aproveitar-me" deste tópico, mas visto terem todos a paixão pelos sharpei dizer-vos que a Margarida está desaparecida se souberem de alguém que adquira uma cadela sharpei beje e dourada, com 2 anos, ela tem chip, mas infelizmente nós sabemos que às vezes a leitura do chip num sharpei é complicado por causa das rugas e muitos veterinários nem fazem a leitua, agradecia que me contactassem a Margarida tem um tópico nos perdidos aqui na Arca. Obrigado
kevin1
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2010 12:33 pm

terça jul 20, 2010 10:42 pm

Boas,

estou em pensar adquirir um animal desta raça, quais as principais diferenças entre cao e cadela?
Vai ser animal de casa e familia, qual seria mais adequado?

E será mais fácil de treinar uma cadela?

alguém me pode orientar para um bom criador onde não tenha de dar o "que tenho e o que não tenho" na compra deste cachorro?
e já agora exemplos de valores.
Última edição por kevin1 em quarta jul 21, 2010 5:45 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 20, 2010 11:06 pm

Não vá cá em conversas... e conselhos de quem comprou aqui e ali e gostou muito.

Faça o seu trabalho de casa, visite e converse com vários criadores e OPTE POR SI.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kevin1
Membro Júnior

terça jul 20, 2010 11:37 pm

Não é "ir em conversas", apenas que para mim uma opção dessas é perto do inviavel, ora repare, moro na covilhã, e para ir ter com um criador no minimo tenho de me deslocar a lisboa, e depois para obter um ponto de vista diferente tenho de ir a braga, e por aí a diante, não é fácil, torna-se dispendioso e não sei até que ponto não me será dito aquilo que gostaria de ouvir, porque podemos por as coisas como quisermos mas os criadores tambem sao vendedores....

quando estou interessado em alguma coisa além do trabalho de casa "genérico" também gosto de uma opinião de quem já teve algumas experiencias no assunto.

daí as minhas perguntas...
zmbrtvr
Membro
Registado: sexta mai 14, 2010 10:06 am

quarta jul 21, 2010 9:18 am

kevin1 Escreveu:Não é "ir em conversas", apenas que para mim uma opção dessas é perto do inviavel, ora repare, moro na covilhã, e para ir ter com um criador no minimo tenho de me deslocar a lisboa, e depois para obter um ponto de vista diferente tenho de ir a braga, e por aí a diante, não é fácil, torna-se dispendioso e não sei até que ponto não me será dito aquilo que gostaria de ouvir, porque podemos por as coisas como quisermos mas os criadores tambem sao vendedores....

quando estou interessado em alguma coisa além do trabalho de casa "genérico" também gosto de uma opinião de quem já teve algumas experiencias no assunto.

daí as minhas perguntas...

Kevin pela minha experiência de 2 anos com a Margarida, digo-lhe o Sharpei é um cão com uma personalidade muito forte, muito determinado tem de estar sempre a lembrar-lhe quem manda, que neste caso é o Kevin, é um animal que se educa facilmente é só ter um pouco de paciência e persistência para ter um sharpei tem que ter muita disponibilidade.
kevin1
Membro Júnior

quarta jul 21, 2010 5:48 pm

pois, tenho lido que são teimosos :D
Responder

Voltar para “Cães”