Aproveitem, agora, que é de borla!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 05, 2005 3:00 pm

Pois, aí está.
Para mim não haveria vida decente sem o meu cão.
Eu tenho, na família, um exemplo de quem já deixou para trás dois cães, um gato, um pássaro, um marido.
Não, ainda não abandonou a filha físicamente, mas faz o que pode para a manter a razoável distância (em casa dos avós, em casa dos amigos, em casa dos tios).
Em qualquer sítio onde não perturbe o que ela pensa ser vida de "jet set".
Ela e muita mais gente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sábado mar 05, 2005 3:15 pm

[quote=ladyxzeus]
... E, por vezes, o cão tem de ser excluído pa5ra que se possa viver decentemente.
[/quote]

Os responsáveis por isso acontecer somos nós todos. Porquê que um cão corre o risco de não ser aceite num determinado condonínio? Talvez porque houve antecedentes em que humanos não exerceram os seus deveres cívicos. O dono deve ser responsável pelo seu cão e não o pode impor a outros. Por uns pagam os outros.

Temos nós o direito de condenar a pessoa que procura novo dono para o seu cão, desconhecendo as razões que a levaram a tomar tal decisão?
Pelo menos não o abandonou!
Há bem pouco tempo apanhei à beira da estrada um cão a precisar urgentemente de comer e... de algum carinho.
Isso sim é condenável e não tem desculpa possível :evil:
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

segunda mar 07, 2005 12:00 am

AO FIM DE 9 ANOS.... ORÇAMENTO PORQUÊ?ELE TAE AGORA NAO TEM COMIDO NEM TEM VACINAS NEM NADA???? È MESMO BAIXO BAIXO DAR UM AMINAL DEPOIS DESSE TEMPO TODO. EU ATE LIGAVA MAS ERA PARA OS MANDAR À...... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta mar 11, 2005 11:40 am

Eu também coloquei bem á pouco tempo, um tópico para dar um labrador preto, o Black, tem +- seis anos, só que o Black eu encontrei-o á cerca dum ano cheio de feridas e muito mal tratado, estive com ele este tempo, para o tratar e agora que ele está bom e tem o pêlo todo, tentei arranjar dono para ele, só quem o tratasse bem, mas sabem uma coisa muito engraçada, porque só pode ter graça, ninguém respondeu.... ninguém quis um cão sem Lop e adulto.... DE BORLA.... só me pedem cachorros pequenos, com LOP, de preferência machos.... mas esses não os dou mas vendo....
Desculpem o meu desabafo mas quando recebo diáriamente pedidos de cachorros e depois ponho um anuncio para dar um adulto e ninguém o quer fico revoltada, e jurei a mim mesmo que nunca mais dou cachorros a ninguém seja quem fôr que os vão comprar, se quizerem não têm dinheiro para pagar o cão também não vão ter para lhe dar de comer.
Deixo aqui esta mensagem para mais ninguém me vir pedir cachorros dados.
E quanto ao Black, tratei dele durante este ano e vou continuar a tratar durante o resto da vida dele porque depois disto não o vou dar a ninguém porque não merecem o amor dele.

Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Cães”