criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mar 31, 2005 11:34 am

LuMaria Escreveu: Também crio as minhas filhas e não tenciono vende-las aos maridos. Como eu disse, cada um é livre de pensar como quiser e eu só expus a minha opinião, para mim um ser vivo não se vende. Não condeno quem o faça, mas não concordo. Ainda bem que somos todos tão diferentes....
É verdade, ainda bem que somos todos diferentes, é que eu não comparo os meus filhos aos meus animais, tenho um neto e também não tenciono vendê-lo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 31, 2005 11:53 am

Última pergunta: Aonde reside a polémica em tratarmos todos de igual forma, desde que os tratemos bem? Aonde está o , pelos vistos, enorme problema de respeitar todos de igual forma? Porquê ficar chocado com a ideia de que se calhar até somos todos iguais. Rebaixa alguém? Ofende susceptibilidades? O amor não se mede, sente-se! Algum problema em considerar todos com direito a esse mesmo amor com tudo o que ele acarreta? Quando olham para o mar não se sentem pequeninos? Já repararam que todos morremos? Ninguém fica. Nem nós! Uns seres tão superiores....
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta mar 31, 2005 11:56 am

kitten Escreveu:
LuMaria Escreveu: Também crio as minhas filhas e não tenciono vende-las aos maridos. Como eu disse, cada um é livre de pensar como quiser e eu só expus a minha opinião, para mim um ser vivo não se vende. Não condeno quem o faça, mas não concordo. Ainda bem que somos todos tão diferentes....
É verdade, ainda bem que somos todos diferentes, é que eu não comparo os meus filhos aos meus animais, tenho um neto e também não tenciono vendê-lo.
Sim linda, porque já bem basta teres feito churrasco com a cadela, agora tb só faltava venderes o teu neto! :lol:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mar 31, 2005 12:01 pm

[quote=LuMaria]
Última pergunta Aonde reside a polémica em tratarmos todos de igual forma, desde que os tratemos bem? Aonde está o , pelos vistos, enorme problema de respeitar todos de igual forma? Porquê ficar chocado com a ideia de que se calhar até somos todos iguais. Rebaixa alguém? Ofende susceptibilidades? O amor não se mede, sente-se! Algum problema em considerar todos com direito a esse mesmo amor com tudo o que ele acarreta? Quando olham para o mar não se sentem pequeninos? Já repararam que todos morremos? Ninguém fica. Nem nós! Uns seres tão superiores....
[/quote]

Em lado nenhum... o problema reside quando, no caso dos cães, se confunde o tratá-los com a dignidade e respeito que lhes é devido com a "humanização" dos mesmos. Mas isso são "outros quinhentos..."
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mar 31, 2005 12:06 pm

Tenho seguido atentamente o desenvolvimento deste tópico...

LuMaria:

Quando diz que todos somos seres vivos e que um dia vamos TODOS morrer, não é novidade para ninguém...
Eu tenho uma paixão muito grande por animais... então por cães nem se fala... mas não se pode comparar o amor por um filho e o amor por um animal. Por muito que diga que não, estes dois amores são completamente distintos.

Somos seres superiores sim. Há diferenças entre ser racional e ser irracional, ou não??

Comparar a venda de cães com venda de filhos?? Essa não!!

Agora quando se gosta de cães, gosta-se de todos independentemente de serem de raça ou não... Pode é haver perferências pela beleza ou pelo temperamento...

Vender cães de raça? SIM - por toda a despesa que um criador tem para ter uma ninhada saudável e liinnddaa.
Comprar cães sem raça? NÃO - Há muitos abandonados, a morrer a fome, a morrer por maus tratos...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mar 31, 2005 12:11 pm

melisaa Escreveu:
kitten Escreveu:
Sim linda, porque já bem basta teres feito churrasco com a cadela, agora tb só faltava venderes o teu neto! :lol:

Eh pá, mas isso também depende do preço :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta mar 31, 2005 12:27 pm

kitten Escreveu:
melisaa Escreveu:
kitten Escreveu:

Eh pá, mas isso também depende do preço :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bolas.. kê dava-te uma verdita e tava vendido? :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 1:05 pm

Caramba, quem disse que amar é humanizar os cães. Amá-los é acima de tudo respeitar como são e o que são. Quanto a amores, lamento, mas não quantifico, nem ponho na balança, sinto. Quanto a racional versus irracional, explique-me! Porque não vejo nada de racional no que andamos a fazer ao mundo. Vê as noticias? Acha-nos assim tão racionais?
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mar 31, 2005 1:11 pm

Lamento, mas não concordo com a sua forma de generalizar tanto as coisas :?
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 1:17 pm

Uma pena. A vida fica tão mais bonita e simples! ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mar 31, 2005 1:55 pm

[quote=LuMaria]
Caramba, quem disse que amar é humanizar os cães. Amá-los é acima de tudo respeitar como são e o que são. Quanto a amores, lamento, mas não quantifico, nem ponho na balança, sinto. Quanto a racional versus irracional, explique-me! Porque não vejo nada de racional no que andamos a fazer ao mundo. Vê as noticias? Acha-nos assim tão racionais?
[/quote]

E a LuMaria vê algum cão a colocar post's na Arca de Noé, ou um gato a apresentar as notícias? Já tem aí a resposta à sua última pergunta.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 2:05 pm

Ok! Não vendo mais a minha filosofia! Mas a base da questão continúa a ser , somos diferentes sim, mas isso não nos torna melhores nem piores, superiores ou inferiores, uma pena não encontrar alguém que partilhe deste modo de estar. ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 31, 2005 2:21 pm

Nós somos diferentes e não somos nem inferiores nem superiores. Mas somos diferentes o suficiente para poder manipular os outros, criá-los a nosso gosto e vendê-los de forma a repor o custo das nossas "criações". ;)
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quinta mar 31, 2005 3:06 pm

Caro Bullie:

1º UKC reconhece o Pit Bull desde 1898, desde essa altura que existem ninhadas registadas desta raça, mas não é só o UKC que reconhece esta raça, esqueceu a mais importante, esqueceu a associaçã que existe a trabalhar por esta raça e provávelmente a mais importante a A.D.B.A.(American Dog Breeders Association) que regista as ninhadas emite os pedigrees e desenvolve trabalho desde 1908 para não se perder o verdadeiro Pit Bull. O facto de se ter esquecido da A.B.D.A. mostra que não conhece assim tanto para vir mandar papaias sobre os APBT ou os AST.

2º Sendo a A.D.B.A. a associação que trabalha em prol do Pit Bull, nunca foi do seu interesse que este fosse reconhecido pela FCI, visto isto não trazer nenhuma vantagem para a raça. O único grupo de pessoas que quis que o Pit Bull fosse reconhecido pela FCI teve sucesso em 1936, tendo inscrito a raça com o nome de American Staffordshire Terrier na FCI (donde é que julga que o AST apareceu?) levando a uma evolução nesse ramo da raça que para muitos foi um retrocesso em relação ao cão préviamente existente o verdadeiro Pit Bull, para não falar de cães excelentes que exclui do seu estalão apenas por serem red nose.

3º não ponha palavras na minha boca que eu não disse como:
Bullie escreveu:
que "o facto do AMPT não ser reconhecido como raça se deve a uma cabala dos criadores de AMST de todo o mundo, com o receio da concorrência".
Não foi isto que eu disse, primeiro porque para mim o APBT é uma raça, logo os criadores de AST não podem fazer com que não seja, e segundo porque nenhum indivíduo que queira desenvolver trabalho em prol do APBT como há muitos pelo mundo, quer ter alguma coisa a ver com a FCI. Agora o que eu disse foi, que alguns criadores de AST para valorizarem os seus cães em relação ao Pit dizem que por ele não ser reconhecido pela FCI não é raça.

4º Leia tudo o que eu escrevi na primeira intervenção e veja ao que eu me referi como disparate, aliás vou transcrever:
EU escrevi:
É engraçado como por vezes as pessoas sem saber dizem certos disparates.
Será que neste mundo não existem rafeiros que custam e valem bom dinheiro?
E se tiver cuidado e ler tudo vê que desenvolvi este assunto com exemplos,e coloquei questões para estar aberto a outras opiniões. Como pode verificar pelos vistos o que eu considerei disparate foi alguém ter dito que não se vendem SRD ou que estes não valem dinheiro.

Agora você demonstra um nível muito baixo, porque por no meu texto aquilo que eu não escrevi, pertende deturpar a minha opinião e as minhas palavras e isso é um jogo sujo de quem não tem argumentos, e como eles lhe faltam enormemente tenta ir pelo ataque e peixeirada reles. Se reparar aquilo que o incomodou tanto está num paragrafo completamente diferente reflete a minha opinião no assunto.

Leia bem o que eu escrevi, leia tudo e não bocados, o senhor foi estremamente ofensivo ao adulterar o que eu disse, quanto a ser uma das raças mais homozigóticas do mundo, peça a um amigo que seja criador de AST que se ele for um bom criaodor fácilmente lho explicará é que caso não saiba o AST é um Pit Bull, a sua origem é o Pit Bull e como não levou sangue de mais nenhum outro cão continua a ser um Pit Bull, pena é que a seleção puramente estética o tenha feito perder determinadas aptidões.

Faça agora o resto da peixeirada sózinho mas tente não faltar à verdade do que foi dito, como é seu hábito....

Para mim chega....Nem volto mais a este tópico porque para isto nem vale a pena...
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta mar 31, 2005 4:03 pm

a ser uma das raças mais homozigóticas do mundo
Alguem me pode explicar o que significa?

Obrigada. :oops:
Responder

Voltar para “Cães”