INFELIZMENTE VOLTA A ACONTECER 2 pessoas atacadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado abr 16, 2005 8:35 am

ola,
acontece muitas vezes com estes caes, ou porque fazem cruzamentos entre irmaos ou porque fazem cruzamentos com outras raças...conheci um pastor alemao em que do qual os seus pais eram irmaos e esse cao tinha graves disturbius mentais...a outra coisa que dizem que eu nao sei se estou muito des acordo, dizem que os dobreman por serem um cao que tem o cerbro constantemente em desenvolvimento quando ja nao conseguem desenvolvelo mais ficam desorientados, estes caes sao cxaes que necessitam de constante exercicio mental e fisico e nao de passarem o dia todo amarrados a uma correnteisso talvez explique o comportamento do cao...depois sao abatidos sinceramente... :?
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado abr 16, 2005 8:38 am

ola,
acontece muitas vezes com estes caes, ou porque fazem cruzamentos entre irmaos ou porque fazem cruzamentos com outras raças...conheci um pastor alemao em que do qual os seus pais eram irmaos e esse cao tinha graves disturbius mentais...a outra coisa que dizem que eu nao sei se estou muito des acordo, dizem que os dobreman por serem um cao que tem o cerbro constantemente em desenvolvimento quando ja nao conseguem desenvolvelo mais ficam desorientados, estes caes sao cxaes que necessitam de constante exercicio mental e fisico e nao de passarem o dia todo amarrados a uma correnteisso talvez explique o comportamento do cao...depois sao abatidos sinceramente... :?
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

sábado abr 16, 2005 9:05 am

tcaetano Escreveu: Já pensaram na eventualidade dos cães serem mesmo malucos e a culpa não ser de ninguém? Se há pessoas que têm ataques de fúria ou violência porque têm distúrbios, então porque razão não haverá cães com os mesmos problemas?
Um cão não é um ser vazio, sem personalidade que tem um determinado comportamento apenas em função da educação do dono. Nós podemos educar uma criança segundo os melhores principios e valores e mesmo assim ela pode ser violenta. Acho que os cães não são muito diferentes de nós.
Um cão é um ser que tem uma determinada informação genética que o define como espécie, raça e individuo. Um cão não é um robot que vem para o dono vazio e depois computa a informação que lhe dão de modo a ter o comportamento adequado ao tipo de educação que teve.
Muitas vezes os cães sao vitimas dos seres humanos mas por vezes os humanos são vitimas dos cães.

Até tem razão..........mas lembre-se que estamos a falar dum caso em particular! O Rottweiller é um cão extraordináriamente fiel ao dono ao contrario do que muitas pessoas pensam. Neste caso referido ou as duas senhoras mereciam ou fizerem c o merecessem........sim porque conhecendo a raça como conheço n acredito que os cao reagisse daquele modo se não fosse mal tratado (pancada,n lhe darem comer,agua,smp fechado,etc),que é o que realmente se passa quando se verificam ataques a pessoas!! Deixem um Labrador ou qualquer cão á fome,á sede,fechado ou preso durante varios dias e digam-me o resultado.
OS CÃES NÃO SÃO MAUS,NEM PERIGOSOS,MAS SIM MUITO MAL TRATADOS!

Tenho pena que pessoas como estas senhoras(se é que merecem esta cognotação) e outras como tais,não sejam fortemente punidas!

Cumprimentos
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

sábado abr 16, 2005 9:07 am

tcaetano Escreveu: Já pensaram na eventualidade dos cães serem mesmo malucos e a culpa não ser de ninguém? Se há pessoas que têm ataques de fúria ou violência porque têm distúrbios, então porque razão não haverá cães com os mesmos problemas?
Um cão não é um ser vazio, sem personalidade que tem um determinado comportamento apenas em função da educação do dono. Nós podemos educar uma criança segundo os melhores principios e valores e mesmo assim ela pode ser violenta. Acho que os cães não são muito diferentes de nós.
Um cão é um ser que tem uma determinada informação genética que o define como espécie, raça e individuo. Um cão não é um robot que vem para o dono vazio e depois computa a informação que lhe dão de modo a ter o comportamento adequado ao tipo de educação que teve.
Muitas vezes os cães sao vitimas dos seres humanos mas por vezes os humanos são vitimas dos cães.

Até tem razão..........mas lembre-se que estamos a falar dum caso em particular! O Rottweiller é um cão extraordináriamente fiel ao dono ao contrario do que muitas pessoas pensam. Neste caso referido ou as duas senhoras mereciam ou fizerem c o merecessem........sim porque conhecendo a raça como conheço n acredito que os cao reagisse daquele modo se não fosse mal tratado (pancada,n lhe darem comer,agua,smp fechado,etc),que é o que realmente se passa quando se verificam ataques a pessoas!! Deixem um Labrador ou qualquer cão á fome,á sede,fechado ou preso durante varios dias e digam-me o resultado.
OS CÃES NÃO SÃO MAUS,NEM PERIGOSOS,MAS SIM MUITO MAL TRATADOS!

Tenho pena que pessoas como estas senhoras(se é que merecem esta cognotação) e outras como tais,não sejam fortemente punidas!

Cumprimentos
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado abr 16, 2005 9:41 am

a perigosidade de um cão pode ter várias definições...

o dono reponsável de um rott, ou de um dogo argentino, ou de um fila de s miguel, por ser responsável, educa o cão, levaõ a uma escola de obediência etc, assim, este dono passa a ter um cão potencialmente perigoso, mas improvávelmente perigoso!

o dono pouco responsável de um caniche, de um cocker ou de um labrador, não o educa convenientemente, não o leva à escola de obediência etc, assim, este dono passa a ter um cão potencialmente inofensivo, mas provávelmente perigoso!

e depois ainda temos o problema da força do cão!
um bull tem mais força de mandíbula que um pequinês, um rott tem mais peso que um yorkshire, mas qual será o que tem menos controlo mental, e mais calma??
por exemplo, brincando com crianças qual será o que se sente ameaçado pelas brincadeiras primeiro, um boxer ou um chihuahua??
provavelmente o chihuahua...logo, assim que se sentir ameaçado, recorrerá ao instinto de defesa e morderá...
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado abr 16, 2005 10:16 am

[quote=nynf]
[quote=mariapipas]
nynf...
o meu cao nao tem maus instintos e de facto, é a minha raça favorita, o que quis dizer foi que são vistos cm cães maus, mas so o são se forem treinados para isso...pois foi para isso que foram criados, para serem makinas assassinas, por isso sao rotolados assim, mas o meu é um bom exemplo do contrario e eu adoro-o.. alias, gsto de qq cao desta raça!!
[/quote]

O Rottweiler criado para ser maquina assassina? Aconselho-o urgentemente a ler a historia da raça...
[/quote]

:o ler urgentemente a história da raça é pouco....... :o

e escreve-la 10 vezes :idea:
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado abr 16, 2005 8:39 pm

Um labrador não treinado também é perigoso. Aliás, onde eu passeio os meus cães, o problema grave é um golden retriever e um dogue alemão. Improvável não é?
Pedro, e o seu boxer gosta de outros cães? se não o treinar ataca tanto cães como os donos que os defendam, certo?
Que eu saiba só os bassets e os setter gordon (se souberem de mais agradeço digam, e talvez bloodhound) não atacam, nunca, nem cães nem pessoas mesmo não sendo treinados.
É tudo um problema de educação, princípios, consciência e responsabilidade DO DONO - de qualquer cão e de qualquer raça. Claro que para asneiras de cães diferentes consequências diferentes.
pcosta47
Registado: sábado ago 30, 2003 8:15 pm

sábado abr 16, 2005 10:41 pm

Bom, sou novo aqui e por curiosidade reparei neste tópico.
Sendo tambem eu dono de um Rottweiller, um husky e um SRD, tenho a dizer o seguinte

- O cão é o que o dono o ensinar a ser.
- Tal como já o frisaram aqui, se prenderem alguns de vós a uma corda durante 1 ou 2 anos sem poderem se exercitar e por vezes passar fome e sede, se estiverem ao sol e á chuva, quando se soltarem tornar-se-ao pessoas socialmente perigosas.
- Agora estamos a falar de um Rottweiller que é um cão grande, e comparo isto a quando se ve um daqueles tipos musculados na TV (a minha mãe diz sempre que são mal encarados), podem ser pessoaas simpaticas e atenciosas mas como são de grande porte tornam-se com rotulos de maus e mal encarados.

Sinceramente meus amigos tenho-vos a dizer o seguinte

- Só adquire um rottweiller quem gosta, mas por vezes a mentalidade humana usa estes cães como adorno para um jardim ou intimidar o vizinho e por vezes essa vaidade custa caro tal como custou a essas senhoras.

O meu portugues não foi o mais correcto mas tou a teclar conforme me vai chegando á cabeça as coisas.

Obrigado
Última edição por pcosta47 em segunda abr 18, 2005 5:51 pm, editado 3 vezes no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 17, 2005 7:24 pm

Só adquire um rottwailler quem gosta, mas por vezes a mentalidade humana usa estes cães como adorno para um jardim ou intimidar o vizinho e por vezes essa vaidade custa caro tal como custou a essas senhoras.
por acaso, não. custou caro ao cão. para variar
anjjazul
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 8:59 pm

mariapipas, teja mas é de boca calada pois só está a dizer, e muita!, *erda!
máquinas assassinas, maus instintos, que afinal os outros é que dizem, etc

quanto ao resto, não encostar as mãozinhas nos cães às vezes é que cria cães agressivos.
não é o típico sovar mas uma boa palmada pelo fucinho ou na lombeira educa muito bom cão.
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 9:10 pm

quanto à historia dos dobermans é uma treta pra justificar má educação dada aos cães.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo abr 17, 2005 10:25 pm

Boas!!

Bem...tenho lido aqui coisas, que já não esperava ler...alias só demonstra que as pessoas não devem informar-se convenientemente...nomeadamente aqui na Arca e noutros foruns!!

O Rottweiller uma maquina assasina??????
Em meados do ano 74 D.C. a XI Legião Romana realizou uma bem sucedida invasão ao sul da Alemanha, nesta incursão, como era normal em tempos desprovidos dos modernos meios de conservação de alimentos, utilizavam-se cães para o trabalho de pastoreio do gado (utilizado como alimento para as tropas), guarda de acampamentos e de prisioneiros.

Os Rottweilers surgiram na cidade Arae Flaviae, centro administrativo e social importante, fundado cerca de II ac. Com a ocupação, a cidade transformou-se e desenvolveu-se e com o passar dos anos ascendeu à condição de vila fortificada. Os seus prédios mais importantes foram cobertos de telhas de cor vermelha, por essa razão passou a ser denominada Rotwill (Vila Vermelha), que com o tempo se alterou para Rottweil como hoje é conhecida.

Entre 250 e 260 D.C. os romanos foram expulsos dessa zona por tribos locais, que destruíram os edifícios existentes. Os poucos sobreviventes caninos foram envolvidos nas actividades de criação de gado e apoio a outros serviços, como guarda.

A vila de Rottweil rapidamente se tornou num próspero centro de mercadorias, atraindo negociantes de gado, fazendeiros e comerciantes em geral de distâncias consideráveis para ali realizarem os seus negócios. Esses homens notaram desde logo a utilidade e as capacidades dos cães de carniceiro (metzgerhund), e começaram a interessar-se neles.

Um ou dois cães constituíam uma necessidade, não apenas para auxiliar na condução do gado, mas também para assegurar o regresso com o dinheiro resultante dos negócios, para o qual não existia local mais seguro do que amarrado à coleira dos cães.

Nessa altura o Rottweiler era útil para condução de gado, puxar pequenas cargas e exercer a sua função de guarda e defesa, além de ser excelente como dissuasor. Assim continuou até meados do século XVIII, altura em que o Governo Alemão proibiu a condução de gado favorecendo o transporte por comboio.

Em 1882 surge o primeiro registo de um Rottweiler apresentado numa exposição canina, em Heibronn. Com a perda de utilidade, a popularidade do Rottweiler decresceu, ao ponto de no final do século XIX estar praticamente extinto. in http://www.arianrhodrottweilers.com/fil ... .php?id=11

Os Dobberman o cerebro cresce e eles tornam-se doidos por volta dos 5 anos??????????'

Bem este mito ja foi aqui desmentido milhentas vezes por Criadores e Amantes desta raça...aconselho vivamente uma volta pelo Forum dos Dobermann aqui na Arca.

Ao fim de tantos anos...ainda temos cá disto...ainda por cima como donos....coitados desses animais.

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 18, 2005 6:06 am

Ao fim de tantos anos...ainda temos cá disto...ainda por cima como donos....coitados desses animais.
O que acontece é que estão sempre a aparecer pessoas novas.
Por isso não é de espantar que venham com afirmações e questões que já foram debatidas e respondidas 500.000 mil vezes.

Parece-me que toda a gente devia, ao menos, conhecer a raça do seu cão.
Conhecer a história da raça e as características do comportamento não custa nada - basta pesquisar na Internet um pouquinho...

E é preciso ter em mente que um cão - qualquer que seja a raça - precisa da atenção e do carinho dos seus donos.
Pessoalmente, acho que quem tem um cão deve primeiro ver se tem tempo para ele.
Tempo e disponibilidade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 18, 2005 8:13 am

Sinceramente, há coisas que eu já não esperava ver aqui escritas!!! Eu abstive-me de comentar este tópico, porque comentários a este tipo de noticias nada mais fazem do que evidenciá-las....coisa que não merecem. Esclarecer parece-me que também não é por esta via. Eu faço-o no dia a dia mostrando aquilo que a minha cadela Rottweiler é ( e o que o meu cão era). Dá-me gozo ver a minha cadela serena e obediente enquanto um cão de raça 'nãofazmalaumamoscaqueémuitobonzinho" faz asneiras atrás de asneiras, corre para a estrada ou derruba uma criança (embora aqui o gozo não seja tanto em função da pobre criança), etc. Quem tem cães das raças chamadas 'potencialmente perigosas' e quer ajudá-las, faça-o no dia-a-dia pela via como educa e sociabiliza o seu cão.
Donos que acham que os cães foram criados para ser máquinas assassinas ou que pensam que um cerebro é um orgão que cresce durante toda a vida numa determinada raça, é melhor ficarem-se por um hamster ou um porquinho da india....os cães agradecem!

Já agora, mais uma vez, o nome da raça é ROTTWEILER....se alguém é dono de um será bom que pelo menos saiba como o nome da raça se escreve....se não sabem mais nada!
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

segunda abr 18, 2005 3:53 pm

[quote=PauloC]

Donos que acham que os cães foram criados para ser máquinas assassinas ou que pensam que um cerebro é um orgão que cresce durante toda a vida numa determinada raça, é melhor ficarem-se por um hamster ou um porquinho da india....os cães agradecem!

Já agora, mais uma vez, o nome da raça é ROTTWEILER....se alguém é dono de um será bom que pelo menos saiba como o nome da raça se escreve....se não sabem mais nada!
[/quote]
Nem mais, nem menos....
E está dito!
:|
Responder

Voltar para “Cães”