Esqueci-me de dizer que a questão da hierárquia tem a ver com a origem.
Isto é, antigamente tratavam-se os criados por tu, em especial nas zonas rurais.
Penso que é daí que é considerado insultuoso...
Hoje não há criados, há empregados.
Não estava a defender, estava a explicar de onde é que penso que vem que vêm a ofensa.
De qualquer forma acho graça que quem se abespinhou com esta explicação são os mesmos que dão lições com ar doutoral não se incomodando a explicar as razões das suas posições.
Porque será ?
Ração seca para cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
atenção que essa do cão não morrer à fome, pode não ser bem assim...
o meu eddie já esteve com uma anemia só porque enjoou a ração eukanuba!! e se chegou à anemia e ainda assim não pegava na ração...
se eu não tivesse começado com o belo do frango com arroz, não sei qual teria sido o desfecho!!!
nunca podemos generalizar!!! cada cão é um cão!!
quanto ao sub-tema do tópico:
nunca mais me esqueço de há uns anos o paulo futre estar a dar uma entrevista à judite de sousa no telejornal, e quando a determinada altura ela lhe pergunta quanto é que ele vinha ganhar para o benfica, ele imediatamente a ter começado a tratar por tu!!!
ou seja, ela faltou-lhe ao respeito e ele pagou da mesma moeda...
o meu eddie já esteve com uma anemia só porque enjoou a ração eukanuba!! e se chegou à anemia e ainda assim não pegava na ração...
se eu não tivesse começado com o belo do frango com arroz, não sei qual teria sido o desfecho!!!
quanto ao sub-tema do tópico:
nunca mais me esqueço de há uns anos o paulo futre estar a dar uma entrevista à judite de sousa no telejornal, e quando a determinada altura ela lhe pergunta quanto é que ele vinha ganhar para o benfica, ele imediatamente a ter começado a tratar por tu!!!
ou seja, ela faltou-lhe ao respeito e ele pagou da mesma moeda...
-
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
[/quote]
Ponse que não foi a Judite de Sousa mas sim a Manuela Moura Guedes (na altura ainda não havia TVI ou, se havia, não era a TVI actual)
[/quote]
Ponse que não foi a Judite de Sousa mas sim a Manuela Moura Guedes (na altura ainda não havia TVI ou, se havia, não era a TVI actual)

pedrobaleia Escreveu: atenção que essa do cão não morrer à fome, pode não ser bem assim...
Concordo
Quando fomos buscar o Snoopy à protectora haviam cerca de 10 bebés, todos mais ou menos com a mesma idade. Ele era o mais pequenino e o mais magrinho, era o mais timido e os seus passinhos eram os mais incertos. Era uma bola de pêlo, mas por de baixo era pele e osso. Os outros estavam maiores e gordinhos (eram bem alimentados com ração) e ele era um palito.
Quando veio para a nossa casa e começou a comer comidinha da boa em menos de uma semana deu um pulo no crescimento, ganhou pilhas novas e corria de uma lado para o outro com agilidade, ficou um novo cão. De 3 kilos com quase 3 meses passou para os 18 que tem agora.
Agora vejamos, segundo as tabelas de peso para cães, um cão com 3,5 kilos aos 3 meses deveria ter cerca de 10 kilos aos 18 meses (ele tem cerca de 16 meses). Para o seu peso actual ele deveria ter cerca de 6 kilos com 3 meses, assim só posso concluir que ele estava subnutrido porque já tinha problemas com a ração.
Nem quero pensar no que lhe tinha acontecido de lá tivesse ficado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
olá GuidaGuida__F Escreveu:
....
Agora vejamos, segundo as tabelas de peso para cães, um cão com 3,5 kilos aos 3 meses deveria ter cerca de 10 kilos aos 18 meses (ele tem cerca de 16 meses). Para o seu peso actual ele deveria ter cerca de 6 kilos com 3 meses, assim só posso concluir que ele estava subnutrido porque já tinha problemas com a ração.
Nem quero pensar no que lhe tinha acontecido de lá tivesse ficadomas veio conosco e tem uma vida de Lorde
![]()
onde estão, onde posso encontrar essas tabela para peso dos cães que refere no texto?
Obrigada
catarina
Olá Catarinamcbb Escreveu:
olá Guida
onde estão, onde posso encontrar essas tabela para peso dos cães que refere no texto?
Obrigada
catarina
Este é o link para o site em questão
http://www.mixedbreeddog.info/
Depois carregas em Weight Chart na barra lateral do lado esquerdo
Depois vais também precisar deste site para converter os pesos para o sistema português:
http://maxideia.com/utilidades/
Eu acho que esta tabela está bem feita até porque a partir do momento que o Snoopy recuperou o seu peso correcto (4-5 meses) começou a bater certo. Deu que ele ia ter 19 kilos e ele tem 18 e algumas gramas