talvez tenha merecido, talvez não, mas tenha cuidado com o que a vizinha diz, procure testemunhas que não sejam familiares da vítima nem seus, de preferência

E peça provas, se ela continuar a mal...
Aconteceu-me uma situação semelhante à uns dias atrás. Uma vizinha veio ter comigo numa tarde a dizer que o Ruby a tinha atacado, dando-lhe um forte emcontrão nas costas vindo do meio de mato. Achei estranho e fui confirmar: o Ruby tinha a argola da coleira com que está preso partida, no chão, e estava preso com um aoutra coleira que uso para passear e que tem a chapinha com identificação. Quando a minha mãe chegou foi falar com um outro vizinho que viu tudo e que nos contou uma versão diferente da história: o cão estava a cumprimentá-lo quando o senhor estava a sair de casa (o Ruby adora todos daquela casa :p ) e a velha ("vítima") foi ter com o vizinho. O Ruby foi ter com ela a pedir festas e ela não gostou, baixou-se para apanhar uma pedra e o Ruby, que aprendeu muito bem a "dar a pata", deu-lhe a pata, mas deve ter acertado nas costas, ou lá perto (ele nunca teve muita pontaria :p ). A velha levantou-se e foi embora, trabalhar
Fomos falar com a senhora que continuou com a mesma história e que nos disse que devíamos fazer o que a filha fez ao cão quando este atacou uma senhora: levá-lo para o mato e dar-lhe um tiro
Nisto, sai um outro vizinho que mora no mesmo páteo que a velha e eu estava a fazer a derradeira pergunta a ela: onde estava o cão quando ela foi ter o vizinho e se ía mesmo apanhar uma pedra. Ela manda-me calar e começa a dizer a verdade todinha, que o cão queria festas, ela enxotou-o e depois foi trabalhar
Com esta história concluo: peçam todos os detalhes do ataque à mulher, de preferência com várias pessoas a assistirem, de preferência que conheçam bem a mulher e a cadela, mas sem ser da família ou "aquelas" amigas do peito. Isto, se ela quizer dinheiro ou sarilhos, claro. Agora já não deve ser possível, mas podiam ter pedido fotos do ferimento, logo após o ataque, porque ela pode inventra muita coisa. E roupas rasgadas também. Se chegou com os dentes à bunda deve ter rompido a roupa :p
Boa sorte, e desculpem o testamento