Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo mai 22, 2005 7:32 pm

Boas!

aisd...como sempre chega e já está a por palavras no texto dos outros, se é que lhe satizfaz eu não a acho parola, arrogante e prepotente às vezes..mas parola nunca.

Mas eu talvez seja dos poucos que sei que de leis aí em casa...existe pelo menos um entendido ;)

Sei muito bem a origem desta lei..alias até a disse noutro post deste topico (devia ler os posts todos sabia? ), provavelmente desta lei sei mais do que todos aí em casa heheheh.

E tenho muita razão pra dizer que certas leis existem exactamente porque pela educação e civismos as coisas não vão lá, infelizmente, posso lhe dar milhentos exemplos de sitios onde se podia ir com os cães e agora simplesmente não se pode, devido à falta de educação dos donos e dos cães..provavelmente se não teivesse havido problema poderiamos ainda hoje passear lá com os cães, o mesmo aplica-se às praias..jardins e outros locais publicos.

Arcanjo
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mai 22, 2005 7:33 pm

A mim chateiam-me tanto os cães na praia como as pessoas.
Sinceramente, por mim podem ir todos à praia, comer gelados, derreter na areia, saltar de sombra em sombra, soltar as criancinhas, jogar à bola, acertar com as bolas na testa das outras pessoas, deixar o cão cavar buracos na areia e jogar ao Uno com as mãos cheias de creme. Façam o que quiserem, desde que não me chateiem.
Agora, não me venham dizer que fazem essas tretas todas porque faz bem à saúde ou coisas do género. :?
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 22, 2005 8:02 pm

E verdade aisd... embora ache perigoso soltar um cao na praia assim sem mais nem menos, sem duvida, as boladas, surfistas "donos das ondas", motas de agua, porcarias enterradas na areia como sacos, pes de cachos de uvas e outras porcarias que tais tem-me aborrecido infinitamente mais...

Alias, repito, nunca tive nenhum problema com nenhum cao a solta... mas vejo o perigo... por muito que goste deles... e gosto muito ;) muito muito mesmo...
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 22, 2005 8:03 pm

E verdade aisd... embora ache perigoso soltar um cao na praia assim sem mais nem menos, sem duvida, as boladas, surfistas "donos das ondas", motas de agua, porcarias enterradas na areia como sacos, pes de cachos de uvas e outras porcarias que tais tem-me aborrecido infinitamente mais...

Alias, repito, nunca tive nenhum problema com nenhum cao a solta... mas vejo o perigo... por muito que goste deles... e gosto muito ;) muito muito mesmo...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 22, 2005 8:07 pm

....
retirei a minha resposta por achar que não tem interesse nenhum.
Nesta resposta limitei-me a dizer dos políticos...como toda a gente.

...
Última edição por aisd em segunda mai 23, 2005 1:29 am, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 22, 2005 9:13 pm

eu volto à minha. para evitar que o max morda, vai à praia de açaime. para evitar que chateie os outros e para não me chatearem a mim, vou para praias não vigiadas e onde haja pouca gente. além disso, depois de correrem e chapinharem, levam trela. e de facto, estou-me a borrifar para esta lei. assim como para tantas outras. se for multada, paciência. nem preciso de ir à praia, para ser incomodada por cães. basta-me sair a porta de casa. tb. é proíbido andarem na via pública e andam. com a conivência da polícia e câmara.
se faz ou não bem, os cães irem à praia, não sei nem me interessa. eu vejo que ficam felizes. a mim, custa-me tempo e dinheiro, mas não me importo. quem corre por gosto :p
anjjazul
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo mai 22, 2005 9:58 pm

[quote=aisd]
Faça um esforço para perceber porque é que a maioria das leis são promulgadas - pe, porque é que certas pessoas querem que a lei do aborto não tenha referendo...e seja aprovada à mesma.

[/quote]

sinceramente ?

porque vivemos num país de atrazados mentais em que ainda é a Igreja católica que manda !

Nelson
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo mai 22, 2005 11:00 pm

Boas!!

aisd...bem...como deve preceber ...eu não sou nenhum ignorante, a escrever dessa maneira isso sim..parece-me pura politica pelo menos daquela que estamos habituados a ler e a ouvir como se todos os portugueses fossem ignorantes...revejo isso no seu discurso.

Tente você ser um pouco mais condescendente e menos apreciativa de quem a rodeia e de quem aqui participa, sabia que quem não confia, não é de confiar ;)

Quanto ao aborto sinceramente não percebo porque foi buscar esse tema..pois como esses ha muitos...eu detesto politicos e politiquices, mas tambem lhe digo se as leis fossem feitas por as pessoas que aqui frequentam o forum...bem...seria bonito seria..não sei se me entende!!!
Pode no entanto já que tanto julga a classe politica porque não candidatar-se a algum lugar e tentar fazer algo de util e talvez mudar as mentalidades.

Lamentavelmente anja continuamos na mesma...se os outros fazem..eu também faço...enfim... depois admire-se que abandonem cães...se o visinho fez...porque não fazermos nós?? que se maltratem os animais...se eles o fazem..porque não nós??...que não os vacinemos...se eles não os vacinam porque deveriamos nós? porque eles os usam para lutas...então e porque não nós?? etc etc...como vê esse seu pensamento leva a isto!!

Mas quando é que as pessoas se consciencializam que o que os outros fazem poderá não ser o melhor caminho!!!

Arcanjo
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mai 23, 2005 7:43 am

Olá

Foi descoberto que a conjugação de doses elevadas de vitamina A e de Iodo são responsáveis pela maioria das torções de estômago nos cães.
Ora como sabemos estes 2 componentes encontram-se em grandes quantidades nas prais. já a areia é a grande responsável pela perda de brilho nas unhas.
O mesmo estudo, concluí que entre Junho e Outobro são os meses a evitar de todo. nestes meses a perpendicularidade do Sol em relação ao oceano faz com que a produção da vitamina A e do Iodo sejam em quantidades muito superiores ao permitido pela Directoria 34589/986 de 2001 da Comunidade Europeia .
Eu não arrisco.
Um abra&ccedil;o
nelsonk
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 10:57 am

[quote=gary]
Olá

Foi descoberto que a conjugação de doses elevadas de vitamina A e de Iodo são responsáveis pela maioria das torções de estômago nos cães.
Ora como sabemos estes 2 componentes encontram-se em grandes quantidades nas prais. já a areia é a grande responsável pela perda de brilho nas unhas.
O mesmo estudo, concluí que entre Junho e Outobro são os meses a evitar de todo. nestes meses a perpendicularidade do Sol em relação ao oceano faz com que a produção da vitamina A e do Iodo sejam em quantidades muito superiores ao permitido pela Directoria 34589/986 de 2001 da Comunidade Europeia .
Eu não arrisco.
[/quote]

os seus posts como sempre são bastante profundos mas devo dizere-lhe que deveria referir-se a uma portaria e ñ a uma directoria !

um bem haja por mais um vómito cerebral !

Nelson
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2005 12:13 pm

Tou como a Lady, praia de preferência só de relva, com uma palmeira só pra mim e gente há vista só de binóculos... Mas como um pouquinho de sol até faz falta, tava a pobre de moi com os costados ao sol vem um boby pela calada e "mija-me" a cabeça, verdadeiro delirio... Sabem, é que a minha cadela tava com o cio e eu devia cheirar a ela, vai daí... :o e pimba.
Também me custa ver os desgraçados dos canitos a bufar debaixo do guarda sol e às vezes nem isso, a moda do escaldão também já deve ter chegado aos quatro patas que nem sequer têm voto na matéria já que não dizem nem que sim, nem que não... E o mais bonito é nas praias do estoril, ver os bichanitos atrelados aos candeeiros, com a lingua a pender até ao chão no maior dos martirios. Cada candeeiro, cada canito, se posessem cestos com flores ficava mais bonito e pelo menos as flores não deitam a lingua de fora. E como para tudo há regras de bom senso, praia à noite ou de manhazinha, até porque adoro ver as cadelas brincar na praia, mas na época balnear ficam em casa até porque pelas mais variadas razões é proibido irem pra praia. Mas observando bem, noto-as muito mais felizes quando andam no meio do mato, do que propriamente na praia, logo deduzo que as suas preferências vão para um bom monte de folhagem e não para um descampado de areia e água. Se calhar vou mais à praia com elas por mim, porque até acho graça, do que propriamente por elas. Cada cabeça sua sentença, mas por favor, bexigas rebeldes em cima da cabeça, nunca mais, muito obrigado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda mai 23, 2005 1:25 pm

Uns Detestam praia outros Adoram praia, não podemos gostar todos do mesmo não é? Eu ADORO praia, felizmente para os meus filhos pq senão não iam tantas vezes, Adoro fazer figura de doida e apanhar boleia das ondas na prancha do meu filho, dou cada queda....o meu marido faz de conta que não me conhece e eu levo o tempo todo dentro de água a fazer asneirolas, jogo á bola, passeio, jogamos à apanhada dentro de água e acreditem que é dificil....Os meus cães nunca vão à praia em época balnear, agora que moro na serra eles não vão a hora nenhuma pq gostam muito mais da serra e podem nadar na ribeira, antes como não tinha terreno ia com eles para a praia ás 7.00 da manhã ou após as 20.00, no Inverno ia a qualquer hora pq nunca estava ninguém ou quase ninguém.

Já tenho encontrado cães na praia e a mim nunca me incomodaram mas como não somos todos iguais e sei que existem pessoas com fobia a animais. Penso que o ideal seria existir um espaço próprio para cães na praia com um sinal a indicar PRAIA PARA CÂES, porque não? também existe praia para nudistas.
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

segunda mai 23, 2005 1:29 pm

Olá, peço imensa desculpa mas não pude deixar passar isto:

""""Cães e crianças na praia é a pior coisa que existe... Por mais que eu goste dos primeiros, não os consigo aturar a mandarem-me areia para cima... Ladyxzeus"""

Segundo a teoria de maior parte das mensagens aqui postadas, faço uma sugestão: Vamos criar uma lei que impeça as crianças de ir brincar na praia? Ou melhor, é proibido ir para a praia,e acabou a confusão.
:evil: (esta sujestão é rectórica e ironica!!)

""""éporque vivemos num país de atrazados mentais em que ainda é a Igreja católica que manda !

Nelson""""

Para muita gente(não eu) a igreja ainda manda e é opção de cada um. Mas quem escreve atrazados com z, acho que ainda tem de ir para a 2ªclasse a aprender a escrever, o que não é uma opção, é obrigatório.

E minha gente, cada um faz o que quer e gostos não se discutem....
nelsonk
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 1:31 pm

[quote=iog]
Penso que o ideal seria existir um espaço próprio para cães na praia com um sinal a indicar PRAIA PARA CÂES, porque não? também existe praia para nudistas.
[/quote]

desculpe ñ percebi ?!

é suposto ser para rir ? ou está a comparar cães com nudistas ?

Nelson
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2005 2:03 pm

nelsonk Escreveu: desculpe ñ percebi ?!

é suposto ser para rir ? ou está a comparar cães com nudistas ?

Nelson

:o Daahhhhh... E os cães usam fato de banho Nelson????? Tem tudo a ver... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”