A realidade que muitos não conhecem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta mai 27, 2005 4:40 pm

O grande problema começa na mentalidade das pessoas. Enquanto as pessoas não entenderem que ter um animal acarreta responsabilidades, que não é necessário cruzar o bobi porque ele nunca teve namorada, nada mudará.

E provavelmente nunca mudará. Provavelmente haverá sempre animais abandonados nas ruas.

A minha intenção ao colocar aqui este vídeo nem sequer foi criticar x ou y, mas sim "alertar" para o que leva o abandono, ou os cruzamentos irresponsáveis.
Eu sei que o mais certo é não adiantar nada... Por isso é que acho que também acho que este vídeo deveria ser passado na televisão, para ser visto por todo o tipo de pessoas, como campanha de sensibilização.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta mai 27, 2005 8:02 pm

Eu concordo com a política que está a ser feita pela vet municipal de cá: no relatório de actividade anual com o abandona de cães deu 130 e tal e eutanasiou os que não conseguiu dar a maioria doentes e de muita idade (150 e tal) Considero 50% um bom resultado. Os nºs são pequenos mas são relativos à população.
Ela faz campanha de sensibilização pelo menos 1 x por ano em todas as escolas do concelho e, nas festas do concelho, da criança, e das secundárias, tem expositores dinamizados pelas crianças e jovens.
É um serviço da Câmara e, até as profs menos ensibilizadas, já têm a visita da vet como uma actividade a agendar nas escolas.
Penso que só assim, tentando mudar mentalidades se conseguirá alguma coisa.
Dentro da campanha está contemplado o modo de alimentar, alojar, necessidade de movimento e respeito para com os animais.
Já que inspecção não existe...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado mai 28, 2005 10:11 pm

Gatujoba Escreveu: Eu concordo com a política que está a ser feita pela vet municipal de cá no relatório de actividade anual com o abandona de cães deu 130 e tal e eutanasiou os que não conseguiu dar a maioria doentes e de muita idade (150 e tal) Considero 50% um bom resultado. Os nºs são pequenos mas são relativos à população.
Ela faz campanha de sensibilização pelo menos 1 x por ano em todas as escolas do concelho e, nas festas do concelho, da criança, e das secundárias, tem expositores dinamizados pelas crianças e jovens.
É um serviço da Câmara e, até as profs menos ensibilizadas, já têm a visita da vet como uma actividade a agendar nas escolas.
Penso que só assim, tentando mudar mentalidades se conseguirá alguma coisa.
Dentro da campanha está contemplado o modo de alimentar, alojar, necessidade de movimento e respeito para com os animais.
Já que inspecção não existe...
Olá

É um exemplo a seguir por todas as câmaras e sobretudo por todas as associações de defesa de animais.
Alertar sobre os problemas, informar a comunidade e formá-la, é a única maneira de se obter resultados e de resolver problemas.
Formar, formar, formar é o caminho, só reprime quem não está convicto e/ou não tem soluções
Um abra&ccedil;o
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

quarta jun 01, 2005 1:12 am

Gary, concordo consigo a 100%

Por muito que me(nos) custe as imagens do video são uma realidade.

Mas o que custa, não é ver os cães a morrer. É saber que não se sabe o que fazer a tanto cão abandonado.

Também acho que o mesmo realizador pode fazer um filme idêntico,
com a mesma música a mostrar um senhor de família,
com o seu bobi no carro,
parar num descampado, e
abrir a porta para o abandonar.
Ficar triste por uns minutos/horas, e depois filma-lo de novo na vida real, sem pensar no cão, e a esboçar sorrisos.

(Também originava as mesmas reacções que se manifestaram aqui)

Ou seja, quem é capaz de abandonar um cão, é capaz de mudar de canal quando esse anuncio passar na TV.
Não é aí que está a solução.

Eu acho que abandonar um cão, que nos acompanhou algum tempo da nossa vida (ou pelo simples facto de ser um bobi), à fome e ao frio, é MUITO pior que agarrar numa seringa e ....

Por isso acho que quem abandona não se choca com vídeos destes.

A solução, quanto a mim, passa pela esterilização de fêmeas abandonadas e pelo controle de ninhadas pelo estado.

Mas por um lado os criadores não querem esse controle, por outro 40% da população portuguesa reagiria mal ao ver tanto orçamento gasto numa operação de esterilização e questionar-se-ia:
"Porque é que eu passo 2 anos à espera de uma consulta hospitalar?"

Ou seja, a ser feita alguma coisa, terá de ser pelo privado - Veterinários por exemplo.

Mário.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 01, 2005 10:04 am

zurickh Escreveu:

Ou seja, a ser feita alguma coisa, terá de ser pelo privado - Veterinários por exemplo.

Mário.
Ou por anónimos, por simples cidadãos que vão fazendo isso quando e como podem. ;)
E olhe que há alguns, poucos mas há. Agora milagres é que é um pouco mais complicado... :?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça out 30, 2007 3:43 pm

Acho que vale a pena relembrar este tópico e mostra-lo aos novos foristas que por aqui andam.

Tomi :-(
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

terça out 30, 2007 4:01 pm

Tentei ver o video mas a pagina dá erro.
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça out 30, 2007 7:54 pm

Boa NOite

Pois é o video já não está acessivel mas é pena pq assim mtas pitinhas e pitinhos que andam por aqui ( e atenção que há pitas de 50 anos tb) podiam ver que não há lugar neste canto do mundo para mais animais. Que é CRIME mandar vir cachorros sejam eles o que forem. Hj em dia já não é preciso ser de raça para ter sorte.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça out 30, 2007 10:34 pm

Siioux Escreveu:Hj em dia já não é preciso ser de raça para ter sorte.
Infelizmente esta é a mais pura das verdades e a prova mais próxima e vísivel é mesmo aqui no Arca, onde diariamente aparecem cães de raça a serem doados para adopção :cry:

Quando até os animais de raça não se escapam a este flagelo, é uma "utopia" pensar que "comigo vai ser diferente".

Ainda não tinha lido este tópico, mas devorei-o do início ao fim e, apesar de não ter visto o vídeo (nem sei se teria coragem), confesso que, cada vez mais estou de acordo que trazer ninhadas ao mundo é um crime! É um crime contra esses animais que, provavelmente irão ser negligenciados, maltratados e tantas vezes com um fim bem pior...

Não digo com isto que não hajam "finais felizes", mas estes são TÃO POUCOS que não merece arriscar sequer...

Não vi o vídeo, mas as lágrimas já assombravam os meus olhos devido aos testemunhos aqui deixados :cry:

É de louvar quem luta, quem se importa, quem se ressente com estas situações e alerta futuros "criadeiros" que cachorrinhos são muito lindos e fofinhos, mas não serão cachorrinhos para sempre e, o mais normal é não haver o dito "final feliz" :cry:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 30, 2007 11:22 pm

Foi uma grande ideia recuperar este tópico. pena o video n se ver... Para ver se algumas mentes menos iluminadas se iluminavam... isto porque por vezes só palavras não dá(pelos vistos)... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 31, 2007 12:07 am

Infelizmente, se mesmo em foruns de animais ainda se consegue verificar que as mentalidades não mudaram... e perante esta triste realidade...nem sei que dizer :evil:

Aqui vai um vídeo em memória dos abandonados, a maioria são de quem acha muita gracinha terem fábricas de animais só porque só... dão as crias a amigos e não só como se fossem simples coisas descartáveis que mais tarde vêm parar à rua e aos corredores da morte :cry:

http://www.itsmeowornever.org/homeless.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

quarta out 31, 2007 12:31 am

Este é um documentário, Earthlings, dividido em 3 partes que uma vez vi, e quase me vomitei, e apesar de não falar somente de cães, da uma visão geral do que se passa com outros animais...

Atenção que as imagens são fortes, e quando vi chorei, quase que vomitei, revoltei-me e a minha unica vontade era de matar as bestas que foram capazes de fazer o que fizeram aos pobres animais...

http://www.youtube.com/watch?v=GhxKnys7Ryw

http://www.youtube.com/watch?v=7sRiH_Owq9U

http://www.youtube.com/watch?v=N8U9dw-9U4E

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta out 31, 2007 2:16 pm

É mau demais.
Juro que tentei mas não consigo....

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quarta out 31, 2007 3:18 pm

http://www.youtube.com/watch?v=u1oWfx8xkyM

lindo de se ver a parte do fim.
para mim um video exceconal, chorei baba e ranho
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 31, 2007 6:07 pm

Só é pena....isto só mexer com quem realmente AMA e RESPEITA os animais.

Tomi :(
Responder

Voltar para “Cães”