O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 22, 2005 1:55 pm

LuMaria Escreveu: Parece-me que levou a mal a pergunta e acabou por não responder, e acredite que a minha pergunta não era para ser levada a peito. Não chamo a minha cadela 1000 vezes, porque por norma basta chamar apenas uma. Uma das primeiras lições que aprendi, foi a nunca repreender os meus cães por não atenderem ao meu chamado, porque isso iria fazer com que associassem a vinda ao dono com castigo. Portanto, caso ela não viesse ter comigo, ou ia eu ter com ela, lhe colocaria a coleira e continuaria o meu caminho sem grandes manifestações, ou mais provavel, virava-lhe as costas e vinha-me embora, acredite, que quando me vê de costas a andar vem logo ter comigo. Agora, sem levar a mal e não pondo em causa que a coleira ajude a reforçar o treino, diga-me onde é que ela melhora a relação dono/cão ao evitar que seja o dono a castigar.
Boas,

Para além do facto de não estragar a relação patati patata e vira o disco, penso que o mais importante a reter - e espero que o Baruk concorde, é que a CE é uma mais segurança, que consegue controlar numa situação mais in-extremis (por exemplo quando não obedece).

Em relação ao açaime, é a zelar pelo nosso cão e pelos outros.

Donos responsaveis e com cuidado.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 1:59 pm

CindelP, até aí estamos de acordo. Mas posso levantar uma questão quando não consigo entender o porquê de determinada afirmação, não posso? :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 22, 2005 2:02 pm

LuMaria Escreveu: CindelP, até aí estamos de acordo. Mas posso levantar uma questão quando não consigo entender o porquê de determinada afirmação, não posso? :o
Perfeitamente ;)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quarta jun 22, 2005 2:05 pm

LuMaria,
claro que não levei a mal, apenas lhe fiz uma pergunta, e os meus sinceros parabéns, porque age correctamente com o seu cão, não me levem a mal mas tenho certeza que 95% das pessoas não age dessa maneira com os seus cães :lol:

Perdoe-me por não responder directamente à sua pergunta acerca de reforço do Cão/Dono com o uso da coleira electrica. Mas se de facto se interessa sobre este assunto poderei, deverá procurar na Net artigos que falem sobre o uso da CE. Este é um tema longo, e mais uma vez peço-lhe desculpa mas como me encontro no meu local de trabalho, não tenho tempo para me alongar muito sobre o mesmo.

Obrigado.
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quarta jun 22, 2005 2:24 pm

Melhora a relação dono/cão pq o cão ao pé do dono sente-se protegido.

Deixe-me responder à sua pergunta com outra pergunta:

A sua cadela obedece sempre ao seu comando. E se um dia ela não obdecer? E se um dia ela não correr atrás de si qd virar costas?

Estamos a lidar com seres vivos e não com máquinas....nem sempre as reacções são as mesmas. A coleira electrica evita, e de q maneira, esse "se".
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 2:32 pm

Baruk Escreveu: Melhora a relação dono/cão pq o cão ao pé do dono sente-se protegido.

Deixe-me responder à sua pergunta com outra pergunta:

A sua cadela obedece sempre ao seu comando. E se um dia ela não obdecer? E se um dia ela não correr atrás de si qd virar costas?

Estamos a lidar com seres vivos e não com máquinas....nem sempre as reacções são as mesmas. A coleira electrica evita, e de q maneira, esse "se".
Sinto que as minhas cadelas ao pé de mim se sentem protegidas, mesmo sem coleira.

Quase sempre obedecem ao meu comando e por isso tenho cuidado com os locais onde as solto para evitar possiveis problemas.

No ultimo parágrafo estamos de acordo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
baggio
Membro

quarta jun 22, 2005 3:43 pm

CindelP a seu pedido aqui vao mais algumas :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 4:37 pm

:D Os cães são magnificos! E o fotógrafo também tem talento!
everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

quarta jun 22, 2005 4:44 pm

Lindos!

Foi uma raça que ponderei bastante na altura em que finalmente pude ter um canito.

Mas acabei por optar por um Staffy, o Thor ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 23, 2005 8:19 am

Em relação á coleira eléctrica, agradeço ao Baggio e ao Baruk a explicação, mas não me esclareceram.
O meu Boxer, felizmente está treinado, ou seja, esteja ele onde estiver mal ouve um fica senta-se de imediato, esteja frente a frente a um cão ou a um gato. È obvio que esta etapa foi conseguida depois de muito trabalho e depois de muitas recompensas. Certamente seria mais fácil para mim por-lhe uma coleira eléctrica, mas são ideias.

As fotos estão excelentes, o Dogo Argentino vai ser o meu próximo cão de raça assim que me mude para a minha quinta, porque os achos lindos, mas dentro de uma beleza diferente.

Parabens pelos belos exemplares.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Baruk
Membro

quinta jun 23, 2005 8:44 am

Actiongirl,
Apenas significa q não precisa da CE e ainda bem.
Nem todos conseguem esses resultados e principalmente resultados tão precisos.
Como já foi dito a CE é o ultimo passo a dar. Felizmente há quem não tenha necessidade de o dar.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 23, 2005 9:56 am

Baruk Escreveu:
Como já foi dito a CE é o ultimo passo a dar. Felizmente há quem não tenha necessidade de o dar.

É o último dependendo dos donos, porque pode ser o primeiro visto ser o mais fácil, certo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 10:12 am

AcTiOnGiRl Escreveu: É o último dependendo dos donos, porque pode ser o primeiro visto ser o mais fácil, certo?
Bom, pelo menos a minha questão vai sendo esclarecida ;)
Baruk
Membro

quinta jun 23, 2005 10:26 am

Não sei se será muito fácil aplicar a CE como o primeiro passo.
A lógica da CE é aplicá-la qd o cão já sabe o q é a obdiência básica.

Não nego q haverá quem a usa logo no inicio mas tb há os donos q "ensinam" à base da tareia por exemplo.

Cabe a cada um o melhor uso de cada ferramenta para a educação do cão.
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 10:32 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Baruk Escreveu:

É o último dependendo dos donos, porque pode ser o primeiro visto ser o mais fácil, certo?
Não AcTiOnGiRl ERRADO,
tinha prometido a mim mesmo que nao falaria mais sobre o assunto, porque o tempo é-me escasso, mas de facto acho que não entendeu ou não quer entender o que foi dito acerca do uso de Coleiras Electricas.
Mais uma a CEs tem dezenas e dezenas de utilizações, e podemos utiliza-la para treinar um cão desde o seu mais ensinamento basico até ao mais alto nivel da educação canina. O uso da Coleira Electrica não serve por si só para situação in-extremis. Como ja havia dito essa é uma das consequencias e uma das vantagens que a coleira tem.

Posso-lhe dar varios exemplos e ai talvez compreenda o seu uso ao mais alto nível da educação canina e que muito dificilmente ou se consegue muito tardiamente, sem o uso de uma coleira electrica. Posso dar-lhe alguns exemplos de algumas poucas coisas que ensinei ao meu cão com a CE e que muito dificilmente conseguiria de outra forma:
- Mandar deitar, sentar e por de pé o cão a uma distância superior a 200m
- Manda-lo deitar, e pedir a uma outrra pessoa para o ir buscar puxando-o....resultado o cão é puxado mas de arrasto se quem o puxa conseguir.
- Pedir ao cão para o cobro de qualquer objecto, de qualquer forma e feitio e traze-lo sem deixar cair
- Pedir o cobro de de 1 objecto (através do faro e odor do dono) que se encontra entre mais de outros 8 objectos de forma igualzinha.
- Com apenas um assobio esteja o cão a que distancia for, posicionar-se sentado do meu lado esquerdo.
- Entregar um objecto na boca do cão e pedir-lhe que o guarde sem cair.
- Recusar comida de estranhos, pode ser facilmente ensinado tb sem CE

Pergunto eu, e diga-me com franqueza, conseguiria pedir estas coisas ao seu cão , ainda que o ensinasse, duma maneira tradicional? Sim? Acrdito perfeitamente, e demoraria quanto tempo consegue estimar?

Este são pequenos exemplos das diversas coisas que ensinei ao meu cão com a CE, o Baruk podrá comprova-lo porque conhece o Urkhan, e sem qualquer tom de agressividade, espero que entenda agora as 1001 coisas que podemos ensinar a um cão com uma CE.

Agora pergunto eu, ainda que a CE deva ser apenas utilizada numa ultima etapa da educção de um cão, porque ensite em dizer que o uso da mesmo da menos trabalho do que qualquer outra técnica...já alguma vez treinou um cão com uma coleira electrica para ter essa opinião?

Pergunto-lhe tb se tem alguma coisa contra o facto de existirem ferramentas que nos permitam ensinar e transmitir os nossos cães com uma maior facilidade o que lhes pedimos.

Quero com isto terminar o seguinte.....se lhe parece que ensinar um cão com uma CE é mais facil do que treina-lo da maneira mais tradicional , ENGANA-SE redondamente, a vantagem da CE é que de facto conseguimos transmitir ao cão mais facilmente os exercicios, mas acredite que o manuseamento da CE exige muito dum treinador e de uma sensibilidade extrema....acredite que que não é mesmo nada fácil.....isto é se até la com tantas experiencias não estragar o cão de cima a baixo.

Não voltarei a tocar mais neste assunto, porque muito sinceramente e sem qualquer tipo de arrogância, parece-me que não quer entender o uso da CE.
A CE para si, pelo que percebi, so serve para ser usada em situações in-extremis, para mim ,isso é apenas uma vantagem, pois divirto-me muito mais a ensinar o cão a praticar outro tipo de exercicios que me são uteis para o meu dia dia , e que nos divertem.

Obrigado e mais uma vez gostava salientar que as minhas palavras não têm qualquer ponta de agressividade, embora o possam parecer.

Baggio
Responder

Voltar para “Cães”