Discriminação dos Cães de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 28, 2005 2:34 pm

casadiscaes Escreveu:
MFR Escreveu:os criadores indirectamente também contribuiem, porque depois de vendidos, sabem lá se este vão ficar muito tempo com quem os comprou, muitas das vezes, ao fim de um ano, estão na rua como qualquer rafeiro, e o que CPC, diz é baseado nos registos, quantos mais existem sem estarem registados?
Esse contam como rafeiros... agora e aquilo que conta é que os criadores de cães de raça são uma infima parte da questão... não são o problema... o problema são aqueles que acham muito giro a cadelinha ter uma ninhada para mostrar o "milagre da vida" às criancinhas ou os que acham que as cadelas têm que ter uma ninhada na vida ou os que vão buscar um canito todos os anos no natal a uma associação, porque é boa acção e no verão lá vai o canito para a rua porque se estragam as férias... e no natal seguinte lá se vai buscar outro para calar as crianças...
Ai, não me diga que cães de raça depois de abandonados, mudam de estatuto?, deixam de ser raça pura para serem SRD?, por isso é que cada vez se vê mais cães destes nos canis.

A pessoa que compra um, têm dinheiro para no próximo natal comprar outro, não precisa de ir ao canil
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jun 28, 2005 2:40 pm

MFR Escreveu: Ai, não me diga que cães de raça depois de abandonados, mudam de estatuto?, deixam de ser raça pura para serem SRD?, por isso é que cada vez se vê mais cães destes nos canis.

A pessoa que compra um, têm dinheiro para no próximo natal comprar outro, não precisa de ir ao canil
Aquilo que eu disse, se se der ao trabalho de ler, em vez de passar os olhos... é que cães sem registo no CPC contam como rafeirinhos... é a MFR que garante que sejam de raça?

Mas para quê comprar... a MFR não acabou de dizer que há cada vez mais nos canis? e como é para abandonar...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 28, 2005 6:21 pm

leonildecarvalho Escreveu:
(...) "satatus" porque este a sê-lo vê-se nas formas de actuação no dia a dia... e não vir apelidar de fanáticos quem anda de "rabo" para o ar a apanhar animais de rua.
Leo

Só para dizer que "satatus"/STATUS está mal escrito com um/a purpose/finalidade, irónica... e por isso está entre "" , "satatus" ;) :lol: , isto só para explicar a quem pensa que o tem (status) e tentou de alguma forma corrigir-me no inglês :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem...o que já me ri... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No meio disto tudo... haja ao menos alguém que me faz rir ;) :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 28, 2005 11:29 pm

casadiscaes Escreveu:
MFR Escreveu: Ai, não me diga que cães de raça depois de abandonados, mudam de estatuto?, deixam de ser raça pura para serem SRD?, por isso é que cada vez se vê mais cães destes nos canis.

Aquilo que eu disse, se se der ao trabalho de ler, em vez de passar os olhos... é que cães sem registo no CPC contam como rafeirinhos... é a MFR que garante que sejam de raça?

Mas para quê comprar... a MFR não acabou de dizer que há cada vez mais nos canis? e como é para abandonar...
Desculpe lá, eu não tenho que garantir nada, mas também quem me garante a 100 %, de que o cão Y com registo, é puro, só porque têm o registo?, que eu saiba, a cruza e o parto não é assistido por um funcionário do CPC, para confirmar, de que está tudo correcto.
E digo-lhe mais, por ter acontecido comigo, eu na década de oitenta tive um cão de raça pura piquenois, que me custou 50 contos, comprei a um criador, com a ninhada toda á vista incluindo os pais, registados LOP.
Este preço era baixo, para a raça, ma o sr. disse-me que ainda não os tinha registado nem vacinado porque da ultima ninhada que tinha vendido, viu-se aflito para os vender, porque tinham ficado mais caros, e que assim vendia-os mais facilmente e as pessoas,só teriam o trabalho de os registar se quisessem ou não, que na altura era á volta de 20 contos só o registo (LOP). Eu como na altura tinha dinheiro, mas não tanto assim para despender de uma vez só, combinei com o dito Sr. que posteriormente ele me registava o cão, que eu pagava o dito.
E assim ficou, o Sr. + familia foram de férias, e eu passado quase dois meses, telefonei para o Sr. a saber quando é que ele me ia registar o animal. E foi aqui que começou a barracada, pois o Homem nunca estava, havia sempre uma desculpa, e o cachorro já ia com 6 meses, até que eu meti os pés ao caminho e fui lá, mas bati com o nariz na porta. Não estava ninguém.
Falei então, com uma vizinho, e fiquei a saber, que o meu cão e restantes ninhadas eram filhos de dois irmãos, e que ele nunca registava os cães, porque não podia, mas eles viviam deste tipo de negócios, e que já tinham feito criação de pinchers e também era a mesma coisa.
Lá fiquei com um cão filho de dois irmãos, que ao fim de um ano começaram a aparecer os defeitos e os problemas de saúde, e pouco tempo depois morreu.

Portanto, esta lenga lenga, para lhe dizer, que no mundo do homem, a vigarice espreita a cada esquina, e que depois deste exemplo, prefiro a Minha SRD, porque esta, nós já sabemos que pode ser tudo e mais alguma coisa, que não nos vai espantar.

Em relação aos Canis, Têm duvidas de que quem abandona uma vez, não o volta a fazer?, é tudo uma questão de ter dinheiro e não dar valor a nada.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jun 29, 2005 7:52 am

MFR Escreveu:Portanto, esta lenga lenga, para lhe dizer, que no mundo do homem, a vigarice espreita a cada esquina, e que depois deste exemplo, prefiro a Minha SRD, porque esta, nós já sabemos que pode ser tudo e mais alguma coisa, que não nos vai espantar.
Quer dizer quefoi enganada uma vez e a partir dai mede todos pela mesma bitola? não sei se já reparou mas aqui na arca o que mais abunda, a seguir aos pedidos de cães de raça e de casos de abandono, são instruções para comprar cães e não se ser enganado... Eu quando sou enganado, mudo de fornecedor, não tomo o todo pela parte... mas eu não alinho em radicalismos...
MFR Escreveu: Em relação aos Canis, Têm duvidas de que quem abandona uma vez, não o volta a fazer?, é tudo uma questão de ter dinheiro e não dar valor a nada.
Mas o que é que eu escrevi que contrariasse isso? :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”