Um texto motivador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jul 04, 2005 2:17 pm

MFR Escreveu:...,...eguísta.
...egoísta ;)
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

segunda jul 04, 2005 2:31 pm

"Câmaras...luzes...acção!"
dok
Membro Júnior
Registado: quinta jun 30, 2005 3:55 pm

segunda jul 04, 2005 4:18 pm

Lamento não ter conseguido exprimir-me tão bem
como o Exmº MFR.
Está tudo dito e fim de citação.

Bairrada
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jul 04, 2005 10:28 pm

joaobogalhas Escreveu:
...egoísta ;)

:lol: é tudo uma questão de teclas trocadas :lol: .

Eu até hoje nunca emendei os erros ortográficos dos outros, porque acho, que não devo, porque também erro, porque quando estamos a escrever e mais interessados em transmitir o que pensamos, mesmo que sejam palermices, é natural que saiam erros. E por fim, não estamos num forum de lições de Português. ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 05, 2005 2:28 pm

A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.
depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casa :evil:
anjjazul
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 2:53 pm

anjjazul Escreveu:
A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.
depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casa :evil:
Ó anjjaul, por acaso o que você quer dizer é que só os cães que vão á escola é que são bem educados??? :o :o

...mas olhe que parece... ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jul 05, 2005 2:57 pm

anjjazul Escreveu: há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casa :evil:
Acho que não será bem alimentar, mas sim comprar ração... acham que o cão ou gato fica bem com os restos... certo? :o
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 3:31 pm

MFR Escreveu:
joaobogalhas Escreveu:
...egoísta ;)

Eu até hoje nunca emendei os erros ortográficos dos outros, porque acho, que não devo, porque também erro, porque quando estamos a escrever e mais interessados em transmitir o que pensamos, mesmo que sejam palermices, é natural que saiam erros. E por fim, não estamos num forum de lições de Português. ;)
Apenas chamei á atenção porque você disse isto:
MFR Escreveu:Num País, que, ainda existe tanta analfabetização, num País que a miséria cresce a passos largos.
Num País, que está atrasado + de 30 anos em relação aos nossos visinhos Espanhois.
;)

E já agora, eu também dou erros! ;)
MFR
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 7:17 pm

anjjazul Escreveu:
anjjazul
Esta carapuça não me serve, nunca me queixei que a minha cadela mordesse etc...
Não estou a perceber onde quer chegar, pode-me explicar?
Fico a aguardar a sua explicação, S.F.F.
MFR
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 7:21 pm

joaobogalhas Escreveu:
MFR Escreveu:
joaobogalhas Escreveu:
...egoísta ;)

Apenas chamei á atenção porque você disse isto:
MFR Escreveu:Num País, que, ainda existe tanta analfabetização, num País que a miséria cresce a passos largos.
Num País, que está atrasado + de 30 anos em relação aos nossos visinhos Espanhois.
;)

E já agora, eu também dou erros! ;)

Todos nós damos erros ;)

Mas João, aquilo que eu disse está incorrecto ?, não estamos atrasados?
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 8:38 pm

MFR Escreveu:Mas João, aquilo que eu disse está incorrecto ?, não estamos atrasados?
Claro que está correcto (infelizmente)! Mas também não é com esses comentários que isto vai para a frente!!! ;)
É que isso já toda a gente sabe... ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 06, 2005 8:45 am

Por exemplo, a minha Zorra.
Não chateia ninguém, é muito meiga, está sempre pronta a receber festinhas.
Não tem um grama de agressividade e, por estas razões, é considerada bem educada e goza da simpatia das pessoas.

Mas não a posso levar a um restaurante.
Não porque seja proíbido - que é - mas porque ela, sempre que pode, senta-se à frente das pessoas a pedir comida...

Não faz mais nada, mas faz isto - é muito aborrecido para as pessoas e para mim que tenho de andar atrás dela a dizer "por favor não lhe deêm nada" e a levá-la de volta ao meu lugar.

Depois não é fiável.
Certos dias é impecável, noutros dá-lhe para ter surdez selectiva, ignorar os chamamentos e as ordens, etc.

Isto é - não é educada.

Ora é impossível esperar que haja tolerância aos cães se estes não forem educados.
Claro que estou a falar de tolerância elevada - do género de podermos entrar numa loja com os nossos amigos...

Acho este dilema absurdo.
Das duas uma ou a pessoa tem dinheiro para as duas coisas ou não têm.
Não me venham dizer que alguém tira o filho das aulas para dar treino ao cão.
Isso nunca acontece.

Agora, há muita gente que, mesmo com dinheiro e tempo, prefere gastar em CD ou petiscadas ou qualquer outra coisa a gastar com o cão.
Simplesmente acham que se o cão não morde, não precisa de mais educação.

Este dilema lembra-me aquele outro em que se diz : "vai gastar tanto dinheiro com o cão quando há tantas crianças com fome no mundo ?"
Até parece que se eu não comprar ração para a cadela vou gastar esse montante com as crianças esfomeadas...

Para mim, são falsas questões.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 06, 2005 9:09 am

aisd Escreveu:
Este dilema lembra-me aquele outro em que se diz : "vai gastar tanto dinheiro com o cão quando há tantas crianças com fome no mundo ?"
Até parece que se eu não comprar ração para a cadela vou gastar esse montante com as crianças esfomeadas...
E mais

Até aceito (tenho de aceitar, que remédio) essa "conversa" vindo de alguém que não tem animais.

Agora, uma pessoa que tem um cão e vir com essa história....

O Cão foi uma opção, portanto há que cumprir com as obrigações que se tem enquanto dono.

Obvio que ninguém é obrigado a ir com o Cão para uma Escola, mas servirem-se da desculpa das criancinhas com fome e da história da analfafetização.

A mim pessoalmente, preocupam-me mais os anafabrutos que os analfabetos, e talvez seja devido aos primeiros que Portugal está tão atrasado.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jul 06, 2005 9:55 am

Viva,
A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante....
Penso que a pessoa em questão não referiu que não tem dinheiro para a educação da sua cadela, apenas referiu, no meu modo de ver, que mais importante que um cão educado é um dono educado. Não vale a pena colocar o cão na escola se o dono não tem educação ou civismo, se preferirem. Portanto primeiro educam-se as pessoas, depois os caes.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta jul 06, 2005 10:29 am

vitor_neto Escreveu: Viva,
A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante....
Penso que a pessoa em questão não referiu que não tem dinheiro para a educação da sua cadela, apenas referiu, no meu modo de ver, que mais importante que um cão educado é um dono educado. Não vale a pena colocar o cão na escola se o dono não tem educação ou civismo, se preferirem. Portanto primeiro educam-se as pessoas, depois os caes.
E onde e que nas nossas escolas se ensina a ter respeito pelos caes? :o

Onde e que se ensina a nao abandonar os animais porque incomodam o gato do vizinho? :o

Onde e que se ensina a lidar com o cao super-humanizado que mordeu no dono e aterroriza a criancinha? :o

Onde e que se ensina como cuidar do cao, a alimenta-lo bem, a ter os papeis em dia, em vacinar o animal e protege-lo contra doencas? :o na aula de portugues, ou na de matematica?

(Em Almodovar ate que ensinam como solucionar o problema dos caes errantes, mas essa licao nao queria eu para um filho meu)
Responder

Voltar para “Cães”