...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.

Moderador: mcerqueira
...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.
joaobogalhas Escreveu:...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.![]()
depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casaA Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.
Ó anjjaul, por acaso o que você quer dizer é que só os cães que vão á escola é que são bem educados???anjjazul Escreveu:depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casaA Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.![]()
Acho que não será bem alimentar, mas sim comprar ração... acham que o cão ou gato fica bem com os restos... certo?anjjazul Escreveu: há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casa![]()
Apenas chamei á atenção porque você disse isto:MFR Escreveu:joaobogalhas Escreveu:...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.![]()
é tudo uma questão de teclas trocadas
.
Eu até hoje nunca emendei os erros ortográficos dos outros, porque acho, que não devo, porque também erro, porque quando estamos a escrever e mais interessados em transmitir o que pensamos, mesmo que sejam palermices, é natural que saiam erros. E por fim, não estamos num forum de lições de Português.![]()
MFR Escreveu:Num País, que, ainda existe tanta analfabetização, num País que a miséria cresce a passos largos.
Num País, que está atrasado + de 30 anos em relação aos nossos visinhos Espanhois.
anjjazulanjjazul Escreveu:depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casaA Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.![]()
joaobogalhas Escreveu:Apenas chamei á atenção porque você disse isto:MFR Escreveu:joaobogalhas Escreveu:...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.![]()
é tudo uma questão de teclas trocadas
.
Eu até hoje nunca emendei os erros ortográficos dos outros, porque acho, que não devo, porque também erro, porque quando estamos a escrever e mais interessados em transmitir o que pensamos, mesmo que sejam palermices, é natural que saiam erros. E por fim, não estamos num forum de lições de Português.![]()
MFR Escreveu:Num País, que, ainda existe tanta analfabetização, num País que a miséria cresce a passos largos.
Num País, que está atrasado + de 30 anos em relação aos nossos visinhos Espanhois.![]()
E já agora, eu também dou erros!![]()
Claro que está correcto (infelizmente)! Mas também não é com esses comentários que isto vai para a frente!!!MFR Escreveu:Mas João, aquilo que eu disse está incorrecto ?, não estamos atrasados?
A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.
E maisaisd Escreveu:
Este dilema lembra-me aquele outro em que se diz : "vai gastar tanto dinheiro com o cão quando há tantas crianças com fome no mundo ?"
Até parece que se eu não comprar ração para a cadela vou gastar esse montante com as crianças esfomeadas...
Penso que a pessoa em questão não referiu que não tem dinheiro para a educação da sua cadela, apenas referiu, no meu modo de ver, que mais importante que um cão educado é um dono educado. Não vale a pena colocar o cão na escola se o dono não tem educação ou civismo, se preferirem. Portanto primeiro educam-se as pessoas, depois os caes.A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante....
E onde e que nas nossas escolas se ensina a ter respeito pelos caes?vitor_neto Escreveu: Viva,
Penso que a pessoa em questão não referiu que não tem dinheiro para a educação da sua cadela, apenas referiu, no meu modo de ver, que mais importante que um cão educado é um dono educado. Não vale a pena colocar o cão na escola se o dono não tem educação ou civismo, se preferirem. Portanto primeiro educam-se as pessoas, depois os caes.A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante....