Férias merecidas (com fotos!)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 12, 2005 7:09 pm

AlexDog Escreveu: Gostei dos seus cães! são mesmo bonitos! onde foram no Algarve? pelas fotos parece a ilha de Tavira onde eu vivo...
Exactamente ;) Fuseta mais propriamente, mas as fotos são na ilha de Tavira.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 12, 2005 7:13 pm

anjjazul Escreveu: então e a ração? não se estraga com o calor? até tenho medo de levar estes dois. a única vez que o max esteve preso, roeu a trela toda. foi por pouco tempo. então esse que é a minha sombra negra. se não andarem atrás de mim, morrem ;)
A ração não se estragou, eu levei 6Kg :o em sacos, separada por quantidade/dia!

Quanto ao roer a trela, eu levei um cabo de aço revestido :D Isso ele de certeza que não rói!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

sexta jul 22, 2005 4:25 am

Amigos foristas,

adorei as férias da texuga.
resido em olhão e felizmente posso ir passear com os meus caes para a fuzeta. Existem 2 possibilidades: a de ir para a ilha ou de ficar junto ao parque de campismo na zona da ria. Vêem-se imensos cães por lá.
Ambas as zonas são fantásticas. Os meus cães ainda não se acostumaram foi com os caranguejos (futuras sapateiras) e andarem de lado quando a maré está baixa. Mas já deram boleia a alguns mais pequenos que se agarraram aos bigodes.

É uma pena não haver publicidade a este parque de campismo nos sitios onde deveria haver (sites para animais, etc).
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 22, 2005 8:26 am

Parabéns! Férias fantásticas. Eu também gosto de sossego, calma, paz, pouca gente, portanto as suas férias têm tudo a ver comigo, agitação já tenho que chegue o resto do ano. O meu problema continuam a ser os miaus, não os estou a ver a curtir o sol, nem a sombra das árvores, parece-me sempre injusto deixá-los em casa e andar na passeata com as cadelas. Mas que é fantástico dividir o nosso prazer com a companhia delas, lá isso é! Enfim, era optimo que toda a gente incluisse os seus quatro patas nos planos de férias, está provado que é possivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 8:47 am

LuMaria Escreveu: Parabéns! Férias fantásticas. Eu também gosto de sossego, calma, paz, pouca gente, portanto as suas férias têm tudo a ver comigo, agitação já tenho que chegue o resto do ano. O meu problema continuam a ser os miaus, não os estou a ver a curtir o sol, nem a sombra das árvores, parece-me sempre injusto deixá-los em casa e andar na passeata com as cadelas. Mas que é fantástico dividir o nosso prazer com a companhia delas, lá isso é! Enfim, era optimo que toda a gente incluisse os seus quatro patas nos planos de férias, está provado que é possivel.
Pois, eu também tenho 3 miaus... Mas os gatos são muito diferentes dos cães nestas coisas, eles não têm a mesma necessidade de passear e conviver com os donos que os cães. Ou seja, não é que eles não gostem de estar conosco, mas os "danos" causados a um gato por ficar 1 semana sozinho, não se comparam aos de um cão.
Os meus gatos ficaram em casa nessa semana, deixámos 1 alguidar com água :o , 1 tupperware grande cheia de ração e 2 "WC's" com areia para eles não estranharem a "falta de limpeza"! Posso dizer que correu tudo bem, os gatos ficaram obviamente com saudades nossas, mas passaram muito bem esses dias... Não esquecer os cuidados extra, isto é, desligar o contador da água, afinal eles podiam passar por baixo de uma torneira e com o corpo levantar a pega da torneira e ela ficar a correr até nós chegarmos, desligar o quadro da luz excepto as tomadas da cozinha, por causa do frigorífico, ter o cuidado de guardar tudo o que pudesse ser perigoso para eles como por exemplo fios eléctricos, não que estivessem ligados, mas na brincadeira podiam enrolar o pescoço ou ficarem presos sem que ninguém os pudesse ajudar, guardar objectos quebráveis, podem-se partir e eles cortavam-se nos vidros, etc. No fundo são apenas prevenções para que pudessemos ficar descansados... E correu tudo bem :D

É como eu costumo dizer, com vontade e determinação tudo se consegue, e como dizia a minha avó "nunca digas não sou capaz"!

Xuga
MissCool
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 2:39 pm

sexta jul 22, 2005 9:05 am

Boas!

Fico muito feliz por saber que passaste umas boas férias na Fuseta, minha terrinha de adopção (o meu marido é da Fuseta). O melhor tempo da minha juventude foi passado nessa mesma praia...

Quanto aos foristas que gostavam de passar as férias com os seus amigos de 4 patas: na Fuseta existem outras alternativas para além do parque de campismo. Eu pessoalmente conheço uma casa na Fuseta que aceita animais (desde que não sejam uma dúzia deles, é claro!). E tb deve de haver outras, é uma questão de procurar. Esta de que vos falo fica a 5 min a pé do parque de campismo que tu conheces (fica ao pé do apeadeiro do comboio, junto do depósito da água, tás a ver?). Sei que já está ocupada no mês de Agosto, mas Setembro ainda está livre. Aliás esta casa está livre para férias durante todo o ano. Se alguém estiver interessado posso dar mais detalhes...
MissCool
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 2:39 pm

sexta jul 22, 2005 9:05 am

OOpss! Dupliquei... Sorry!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jul 22, 2005 1:26 pm

Olá,

Estou pasma, isto é que são unas férias bem organizadas. Nada faltou nem nada falhou.
Tambem levo sempre o meu cão nas férias, (é assim ele é um chato tem muitas saudades minhas :p ), mas estas férias realemente são de fazer inveja.
é preciso ter coragem, porque eu desdeque tenho o meu cão, como nãoo quero deixar em lado nenhum, tenho limitado sempre as minhas férias á aldeia da minha avó que felizmente tem muitas praias fluviais e piscinas flutuantes no rio,custumo ir para Pedrogão Grande, não sei se alguem conheçe. Mas depois de"ver" as férias da Texuga acho que vou variar.
Vamos lá ver se penso em tudo, como ela. (duvido, não me esqueço da nada do cão, e esqueço-me sempre de coisas minhas.)

Parabéns mesmo TEXUGA.

Susana
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jul 22, 2005 1:26 pm

Olá,

Estou pasma, isto é que são unas férias bem organizadas. Nada faltou nem nada falhou.
Tambem levo sempre o meu cão nas férias, (é assim ele é um chato tem muitas saudades minhas :p ), mas estas férias realemente são de fazer inveja.
é preciso ter coragem, porque eu desdeque tenho o meu cão, como nãoo quero deixar em lado nenhum, tenho limitado sempre as minhas férias á aldeia da minha avó que felizmente tem muitas praias fluviais e piscinas flutuantes no rio,custumo ir para Pedrogão Grande, não sei se alguem conheçe. Mas depois de"ver" as férias da Texuga acho que vou variar.
Vamos lá ver se penso em tudo, como ela. (duvido, não me esqueço da nada do cão, e esqueço-me sempre de coisas minhas.)

Parabéns mesmo TEXUGA.

Susana
texuga
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:11 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: Nunca pensei causar tanto impacto :oops: :p :p :p

Mas é bem feito para aqueles que me gozaram... "és mesmo doidinha, a fazer as malas com 3 semanas de antecedência..." :lol: :lol: :lol: No seio da família, claro!!!

Obrigado a todos pelos elogios ;)
Mas o meu conselho é sempre o mesmo: experimentem, vão ver que não custa nada e devagar devagarinho tudo se faz!

Quanto aos gatos e os cuidados a ter com eles também é fácil, o truque é pensar como eles :D Tipo "deixa cá ver para onde vou saltar e qual vai ser o biblô mais engraçado para cair ao chão!" ;)

Xuga
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 22, 2005 3:21 pm

desisto. depois da última que aconteceu, vão ficar em casa de castigo. há dias no vet, estes doidos quando vieram entrer um doido igual, começaram numa bulha dos diabos. quando me levantei para os separar, levei uma dentada :evil: :evil: não era para mim, mas fez cá uns estragos. :evil: imagino estes selvagens num parque. talvez leve só a d.carlota. :oops:
anjjazul
texuga
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:30 pm

anjjazul Escreveu: desisto. depois da última que aconteceu, vão ficar em casa de castigo. há dias no vet, estes doidos quando vieram entrer um doido igual, começaram numa bulha dos diabos. quando me levantei para os separar, levei uma dentada :evil: :evil: não era para mim, mas fez cá uns estragos. :evil: imagino estes selvagens num parque. talvez leve só a d.carlota. :oops:
Calma anjjazul, o meu também é um quanto ou tanto "arruaceiro", mas num parque há espaço para eles estarem, e há trelas... ;) Numa sala de vet ou num recinto fechado esse tipo de atitudes de cães dominantes, como o meu, são "normais", não quero dizer que concorde com elas, mas acontecem. O ambiente num recinto fechado é mais 'pesado' do que ao ar livre!
A parte de a ter mordido :o é que é pior, mas quem vai à guerra dá e leva :lol: :lol:

As suas melhoras!

Xuga
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 22, 2005 3:38 pm

O ambiente num recinto fechado é mais 'pesado' do que ao ar livre!
com o papazote max funciona ao contrário. em ambientes fechados, costuma portar-se bem. desta vez, foi picado pela desmiolada da carlota. não me arrisco a levá-lo para um sítio cheio de gente com outros animais. ora se ele até ladra se ouve tocar o sino da igreja. a cadela sozinha é mais fácil de controlar. a menos que fosse para um sítio muito isolado, o que não é fácil em agosto :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:39 pm

com o papazote max funciona ao contrário. em ambientes fechados, costuma portar-se bem. desta vez, foi picado pela desmiolada da carlota. não me arrisco a levá-lo para um sítio cheio de gente com outros animais. ora se ele até ladra se ouve tocar o sino da igreja. a cadela sozinha é mais fácil de controlar. a menos que fosse para um sítio muito isolado, o que não é fácil em agosto :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 3:39 pm

anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”