Então podem mandar-mas por mail? ehehehehehehehehehehehehehehehehleonildecarvalho Escreveu:Já comecei a imprimir as guias de pagamento...nynf Escreveu: ai ai ai Kitten, essa tem direitos de autor![]()
![]()
![]()
![]()
Mas dada a situação ok ok
![]()
![]()
![]()
![]()
:p
Leo
Cães com orelhas cortadas não podem participar em exposições em Portugal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Tendo um Dobermann sem orelhas nem cauda (coitadito!) estou habituada a ouvir todo o tipo de comentários, mas uma pessoa dar-se a tanto trabalho só para tentar "provar" o seu ponto de vista e chatear ...."give me a break", é demais! Ainda por cima, o Dobermann é sempre o "alvo a abater"...há outras raças que também têm a cauda e as orelhas cortadas!!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Joana,JoanaElectra Escreveu: Tendo um Dobermann sem orelhas nem cauda (coitadito!) estou habituada a ouvir todo o tipo de comentários,
Se soubesse o sermão que uma vez levei de um cavalheiro por ter mandado cortar as orelhas à minha cadela... que era uma shar-pei.
Portanto...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
desculpem a minha ignorancia... mas é costume cortar-se as orelhas ao shar-pei??

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Melhor foi terem dado um raspanete a um vizinho nosso por ter "pintado" a cadela perdigueiro de cinzento... que é uma Weimaraner...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, isso é ridículo!
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
É mais do que ridículo, é inacreditável! O que é que o homem pensou? Que o nosso vizinho levou a cadela a um cabeleireiro para fazer uma coloração? Ou será que comprou um kit caseiro?JoanaElectra Escreveu: Bem, isso é ridículo!
Joana

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
hehehehee isto está bonito está....
Vou esquecer a lei...ou as varias leituras que ela pode ter...e vou buscar os Estalões...esses sim determinam as caracteristicas de uma raça...
Ora vejamos...no Dogue Alemão o estalão diz exactamente como as orelhas devem ser...não se referindo ao corte das mesmas ou seja, todos os cães em falta neste aspecto, estariam automaticamente arredados das exposições, a não ser que as mesmas tivessem sido cortadas antes da alteração do Estalão. Claro que ninguem liga a isso..hehehe infelizmente eu liguei....
Arcanjo
hehehehee isto está bonito está....
Vou esquecer a lei...ou as varias leituras que ela pode ter...e vou buscar os Estalões...esses sim determinam as caracteristicas de uma raça...
Ora vejamos...no Dogue Alemão o estalão diz exactamente como as orelhas devem ser...não se referindo ao corte das mesmas ou seja, todos os cães em falta neste aspecto, estariam automaticamente arredados das exposições, a não ser que as mesmas tivessem sido cortadas antes da alteração do Estalão. Claro que ninguem liga a isso..hehehe infelizmente eu liguei....
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, por saber que me iria arrepender mais tarde é que cortei logo as orelhas ao meu cão. Também prefiro os Dogues Alemães com as orelhas cortadas, mas compridas não ficam mal. No Dobermann é que não gosto mesmo!
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Os meus AmStaffs nunca estiveram mais de uma semana com suturas, sempre sem pensos e o antibiótico também não passou de uma semana... os restantes tratamentos foram sempre tópicos... isso dos 20 dias hoje em dia só em casos pontuais...treze Escreveu:Andar cerca de 20 dias com suturas, a tomar antibióticos e com pensos desconfortáveis sem qualquer razão que não seja o gosto pessoal do dono faz do cão um animal tolerante e extraordinário , mas não neguem que isto é uma forma de sofrimento...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Então vamos todos passar a cortar as orelhas e o rabo aos pastores alemães, serras da estrela, pastores belgas, etc, etc?leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
Está a ver no que dão as generalizações?