[quote=susanamurteira]
a minha opinião é que se não houvessem donos maus tambem não haviam animais agressivos
[/quote]
existem animais agressivos com donos não agressivos.
estou fartinha de ouvir esta frase em tudo qt é sítio e fico revoltada!
ng imagina o qt dói ouvir essa frase qd se passou por determinadas situações com um anima de estimação agressivo, e se tentou de tudo.
chega de frases 'clichés'!
existem animais agressivos, assim como existem humanos agressivos, e apesar de vários factores poderem influenciar uma maior ou menor agressividade, a realidade é muitas vezes os factores vão por água abaixo e a agressividade já é inerente ao animal... infelizmente.
não é nada pessoal, só um desabafo...
Que raiva!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Para começar as melhoras da Patrícia e que corra tudo bem.
Agora concordo com a opinião de que às vezes fazendo de tudo um pouco com os cães eles não conseguem deixar de ser agressivos, mas então pq é que só meia duzia de raças é que são consideradas potencialmente perigosas, isso são todoas as raças que os meninos ou meninas se lembrem em atacar alguém ou algum cão.
Tenha uma rafeirola mto amorosa, mas não sei pq, quando passam negros, ciganos e pessoas com aspecto duvidoso, ela ladra incessantemente para eles e se eu a soltasse ia atrás deles a ladrar, não lhes mordia, mas mete medo, assusta quem não a conhece. Por isso só a solto num terreno enorme que existe ao pé da minha casa para ela correr e brincar com as pedrinhas como gosta e aí, pode passar quem quiser que ela só liga às bincadeiras e não ladra a niguém.
De resto anda sempre com trela, até pq se a soltasse ficava debaixo do primeiro carro. Deus me livre.
Outra coisa seria rever essa porcaria de lei, pq qq eu pode atacar, é só querer e eu falo pela experiência de vizinhos e conhecidos que teno que têm béu béus dessas raças e o único cão que me mordeu até hoje foi um caninhe imagine-se.
Beijocas a todos
Para começar as melhoras da Patrícia e que corra tudo bem.
Agora concordo com a opinião de que às vezes fazendo de tudo um pouco com os cães eles não conseguem deixar de ser agressivos, mas então pq é que só meia duzia de raças é que são consideradas potencialmente perigosas, isso são todoas as raças que os meninos ou meninas se lembrem em atacar alguém ou algum cão.
Tenha uma rafeirola mto amorosa, mas não sei pq, quando passam negros, ciganos e pessoas com aspecto duvidoso, ela ladra incessantemente para eles e se eu a soltasse ia atrás deles a ladrar, não lhes mordia, mas mete medo, assusta quem não a conhece. Por isso só a solto num terreno enorme que existe ao pé da minha casa para ela correr e brincar com as pedrinhas como gosta e aí, pode passar quem quiser que ela só liga às bincadeiras e não ladra a niguém.
De resto anda sempre com trela, até pq se a soltasse ficava debaixo do primeiro carro. Deus me livre.
Outra coisa seria rever essa porcaria de lei, pq qq eu pode atacar, é só querer e eu falo pela experiência de vizinhos e conhecidos que teno que têm béu béus dessas raças e o único cão que me mordeu até hoje foi um caninhe imagine-se.
Beijocas a todos
Acho que fez muitissimo bem em avançar com a queixa. Boa sorte e continuação das melhoras. Vá dando noticias até porque estas situações interessam a todos nós. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>