Que anúncios!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 29, 2005 2:13 pm

VitorN Escreveu:
texuga Escreveu: Estas coisas só depois da mariscada 8) 8) 8) 8)
Isso, espalhem a notícia, é que já são poucas bocas :evil: :evil: :evil:
Em vez de andares aqui fugido neste topico vai é marcar a data que anda la tudo á tua procura ;)
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quinta set 29, 2005 2:16 pm

Ok.Peço desculpa a todos. De facto um cão é totalmente comparável a um carro, fato, ou qualquer objecto de consumo. Aliás o cão é um objecto de ostentação, ou um objecto apenas para nos servir. Qualquer relação Homem-animal de estimação é totalmente comparável à relação Homem-automóvel ou Homem-lata de atum. Na relação Homem-Cão não existe valores mais altos, questões que vão bem para além de custo de mão-de-obra e respectivo pagamento. Realmente o cão de raça ou só para quem pode assim como o ferrari também é só para quem pode. Na verdade não há amor à raça, nem a vontade por parte do criador de partilhar com alguém que não tem condições económicas imediatas o mesmo prazer de passar pelas experiências que o criador teve.
Desculpem por ter pensado que um cão é mais do que um mero produto.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 29, 2005 2:24 pm

tcaetano Escreveu: Ok.Peço desculpa a todos. De facto um cão é totalmente comparável a um carro, fato, ou qualquer objecto de consumo. Aliás o cão é um objecto de ostentação, ou um objecto apenas para nos servir. Qualquer relação Homem-animal de estimação é totalmente comparável à relação Homem-automóvel ou Homem-lata de atum. Na relação Homem-Cão não existe valores mais altos, questões que vão bem para além de custo de mão-de-obra e respectivo pagamento. Realmente o cão de raça ou só para quem pode assim como o ferrari também é só para quem pode. Na verdade não há amor à raça, nem a vontade por parte do criador de partilhar com alguém que não tem condições económicas imediatas o mesmo prazer de passar pelas experiências que o criador teve.
Desculpem por ter pensado que um cão é mais do que um mero produto.
Mas tem duvida que para a grande maioria que vem pedinchar caes de raça eles não serão meramente objectos de ostentação?
Alem do mais se não tivesse lido o que escrevi na diagonal teria lido aquilo que escrevi em relação ao facto de os animais não serem objectos.Leia com atenção ja que não o fez.
E sim os ferraris são só para quem tem dinheiro para os comprar, tal como os cachorros de raça são só para quem os pode comprar, ou então quem MEREÇA que lhes seja oferecido um.
E por mim esta discussão fica por aqui porque cada um tem a sua opinião, a minha é esta ate pode estar errada mas ate prova em contrario vai se manter esta.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 29, 2005 2:27 pm

Eu acredito que se determinadas pessoas pedirem um animal de raça "gratuito", que tenha já dado provas de que é uma pessoa com P grande, até tenha sorte. Mas estas pessoas de p pequeno que vêm pedinchar animais por razões idiotas e sem sentido, com exigências idiotas e sem sentido entre outras coisas, não merecem ter animais, nem de raça nem rafeiros. Ou acha que merecem Tcaetano?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta set 29, 2005 2:42 pm

Eu acredito que as pessoas que gostem de animais, gostem deles sendo de raça ou não.

É verdade que o meu boxer foi comprado, mas foi tratado de igual forma que o meu gato que não era de raça.

Há muito boa gente que adquire um belo exemplar para exibicionismo e quando vê que dá demasiado trabalho e despesa, e as férias estragadas despacham-no com a maior das facilidades, tal como fazem com os rafeiros.

Para ter um animal, seja qual for, tem que se ter amor para lhes dar, e ponto final.Porque o amor engloba tudo.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 29, 2005 3:05 pm

Boa tarde,

Para mim, a conversa também fica por aqui, a Lumaria disse tudo, eu dou os meus cães a quem merece, mais nada....

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 29, 2005 3:14 pm

Ludovina, so um pequeno off-topic.. Tentei aceder ao seu site para ver os seus "meninos" e "meninas" mas os links nao funcionam.. Nem clicando em machos, nem em femeas, nem em hotel.. Nao sei se sabia desta situação, fica so aqui a informação... Já agora, aproveito pa dizer que gostei muito da sua "dedicatoria" na pagina inicial que faz aos seus caes... Para quem quiser saber o que é um Criador com "C" grande aconselho a ler...
Adelina_mp
Registado: terça set 20, 2005 4:07 pm

quinta set 29, 2005 3:17 pm

nunca penssei quando escreve este anucio a pedir um caezinho de raça que desse tanta confozao para as pessoas ja vi quem pede tem menos valor de quem roba ou assacina este anucio tem sido um tema de Grande gozaçao uma pessoa fala com simseridade e as pessoas gozam muito nuca penssei de ser assim tao gozada desculpe se esta poucas palavras tenham alguns erros e falta de pratica em lidar com o pc obrigado mas por favor nao cozem mais
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta set 29, 2005 3:25 pm

Epa que grande confusão e salganhada que vai neste topico! :D

Mas ja me fartei de rir com os anuncios!

Realmente depois de tantos anos neste forum e de alguns meses de ausencia, ainda se vêm coisas originais por aqui escritas! :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta set 29, 2005 3:28 pm

Adelina_mp Escreveu: nunca penssei quando escreve este anucio a pedir um caezinho de raça que desse tanta confozao para as pessoas ja vi quem pede tem menos valor de quem roba ou assacina este anucio tem sido um tema de Grande gozaçao uma pessoa fala com simseridade e as pessoas gozam muito nuca penssei de ser assim tao gozada desculpe se esta poucas palavras tenham alguns erros e falta de pratica em lidar com o pc obrigado mas por favor nao cozem mais
Não estamos aqui para gozar com ninguem.

Mas já percebeu que somos acérrimos defensores dos cães, e tem que confessar que não fez a melhor abordagem no que respeita ao anúncio que colocou.

Eu sinceramente fiquei sem perceber o que você queria! Raça? Linhagem?
Enfim uma grande trapalhada.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 29, 2005 3:36 pm

Olá, ElMariachi

O meu site ainda está em construção, não tenho ainda fotos dos meus cães no site, só aqui na Arca, é que tenho. A dedicatória que dedico aos meus cães, é a nossa história verdadeira, e é esse o conceito que tenho em ser criadora. Amo muito os meus cães todos, são como filhos para mim, não é por serem de raça, pois também recolho chamados rafeiros e também os trato, arranjo donos, e sou sempre uma madrinha para todos eles.
Toda a minha vida, vivi com cães, e costumo dizer que gostava de ser rica não para eu ter tudo, porque o que eu tenho chega, mas sim puder ajudar todos os cães, sem depender de outras pessoas.

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 29, 2005 3:39 pm

ludovina Escreveu: Olá, ElMariachi

A dedicatória que dedico aos meus cães, é a nossa história verdadeira, e é esse o conceito que tenho em ser criadora. Amo muito os meus cães todos, são como filhos para mim, não é por serem de raça, pois também recolho chamados rafeiros e também os trato, arranjo donos, e sou sempre uma madrinha para todos eles.
Toda a minha vida, vivi com cães, e costumo dizer que gostava de ser rica não para eu ter tudo, porque o que eu tenho chega, mas sim puder ajudar todos os cães, sem depender de outras pessoas.

Ludovina
E aqui esta tudo dito... ;) ;) :D Keep up the good work :D
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta set 29, 2005 3:43 pm

ludovina Escreveu: Olá, ElMariachi

Ludovina
Aí não era rica, ficava sem dinheiro ... alguma vez se viu alguém realmente rico a fazer algo assim (expecto a BB)? e não se conta com as aparições públicas rodeadas de câmaras, nem as contribuições ocasionais...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 29, 2005 3:43 pm

Adelina_mp Escreveu: nunca penssei quando escreve este anucio a pedir um caezinho de raça que desse tanta confozao para as pessoas ja vi quem pede tem menos valor de quem roba ou assacina este anucio tem sido um tema de Grande gozaçao uma pessoa fala com simseridade e as pessoas gozam muito nuca penssei de ser assim tao gozada desculpe se esta poucas palavras tenham alguns erros e falta de pratica em lidar com o pc obrigado mas por favor nao cozem mais
Só me ocorre a imagem de uma velhinha Holandesa a tentar escrever português num teclado sem letras... Isto é a sério ou é a brincar? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 29, 2005 3:50 pm

LuMaria Escreveu:
Só me ocorre a imagem de uma velhinha Holandesa a tentar escrever português num teclado sem letras... Isto é a sério ou é a brincar? :?
Eu áxu ce e a çériu, nãum vâju onde ta os êrus... :roll: :o :o

Conseguiram ler???? :p 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”