Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 10, 2005 12:00 pm

Não leve a mal VitorN

Só quiz mostrar como os seus cães são tão perigosos para si.......... :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda out 10, 2005 12:52 pm

imarcelo Escreveu:
nelsonk Escreveu: Pois se é isso que ela defende desculpa devo ter interpretado mal Bullie !!

mas por um lado ñ me choca que os retrieviers possam ter um pouco mais de liberdade até pq nas estatisticas que conheço eles na maioria dos casos atacam o próprio dono 8)

Nelson

As coisas que se lêm aqui!!!

Estou deveras impressionada!!!
ñ sei se está deveras impressionada ou se é loira!?
mas se pesquisar um pouco vai descobrir que está estudado, existem estatisticas sobre ataques de cães e como eles ocorrem e sim os labradores e os yorkies na maioria dos casos atacam o proprio dono, da mesma forma que a maioria de ataques são feitos a crianças até aos cinco anos e por aí fora !!
mas como ñ lhe quero dar a papa toda procure que encontra ( um conselho ñ procure é em lingua portuguesa pq se calhar ñ encontra nada )

pérolas a porcos é o que é

Nelson
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda out 10, 2005 1:32 pm

Eu tenho um Husky que considero perigoso, pois já mordeu duas vezes e quando era jovem ainda não tinha um ano atirou-se a uma criança de três anos para a atacar e não foi a brincar! Estas situações passaram-se todas dentro do meu quintal! O meu cão que para mim é tão amoroso, para os estranhos é um autêntico cão perigoso! Conheço mais um husky que também não é um cão manso e haverá por aí muitos donos de huskys que se calhar até sabem que o husky não é aquele cão mansinho que não faz mal a ningém! é claro que a educação influencia o comportamento do animal e eu reconheço-o! O meu tem a educação básica e não o deixo fazer tudo aquilo que ele quer! Portanto meus senhores o cãozinho dos olhos azuis lindos, o cãozinho da neve também pode ser potencialmente perigoso como qualquer outro cão! :)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda out 10, 2005 1:34 pm

Eu tenho um Husky que considero perigoso, pois já mordeu duas vezes e quando era jovem ainda não tinha um ano atirou-se a uma criança de três anos para a atacar e não foi a brincar! Estas situações passaram-se todas dentro do meu quintal! O meu cão que para mim é tão amoroso, para os estranhos é um autêntico cão perigoso! Conheço mais um husky que também não é um cão manso e haverá por aí muitos donos de huskys que se calhar até sabem que o husky não é aquele cão mansinho que não faz mal a ningém! é claro que a educação influencia o comportamento do animal e eu reconheço-o! O meu tem a educação básica e não o deixo fazer tudo aquilo que ele quer! Portanto meus senhores o cãozinho dos olhos azuis lindos, o cãozinho da neve também pode ser potencialmente perigoso como qualquer outro cão! :) [color=darkred][/color]
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda out 10, 2005 1:38 pm

nelsonk Escreveu:
existem estatisticas sobre ataques de cães e como eles ocorrem e sim os labradores e os yorkies na maioria dos casos atacam o proprio dono, da mesma forma que a maioria de ataques são feitos a crianças até aos cinco anos e por aí fora !!
mas como ñ lhe quero dar a papa toda procure que encontra ( um conselho ñ procure é em lingua portuguesa pq se calhar ñ encontra nada )
Nelson

Não coloco em causa nada do que acabaste de escrever, mas também te digo que não acredito que um cão meu, independentemente da raça, desde que não apresente desequilibrios, me viesse a morder.

Sendo mais claro, não acredito que um cão meu me mordesse devido a uma deficiência de educação.

Portanto, se essas situações acontecem e não estão directamente relacionadas com outro factor, a unica justificação é a falta de educação, talvez por serem encarados como fofinhosquenãofazemmalaninguém.

Beijocas gordas :p
nelsonk
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 1:46 pm

meu querido eu até gostava de enfiar aqui diversos estudos do como e porquê dos ataques.
mas isso só ía dar ainda mais confusão mas se quiseres tenho todo o prazer de te enviar os mesmos por mail !!
eu sei que és um tipo de confiança ñ os ías usar para denegrir a imagem dos fofinhosinteligentesequeriduxos .

beijos doces

Nelson
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 1:49 pm

nelsonk Escreveu: fofinhosinteligentesequeriduxos .
E que raça é essa? Isso é raça de cão ou de gente? Que pachorra para isto :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda out 10, 2005 1:50 pm

nelsonk Escreveu: meu querido eu até gostava de enfiar aqui diversos estudos do como e porquê dos ataques.
mas isso só ía dar ainda mais confusão mas se quiseres tenho todo o prazer de te enviar os mesmos por mail !!
eu sei que és um tipo de confiança ñ os ías usar para denegrir a imagem dos fofinhosinteligentesequeriduxos .

beijos doces

Nelson

Então envia-me lá isso. Gostava de conhecer os argumentos que sustentam esses estudos, mas tenho quase a certeza que é a excessiva confiança dos donos no bobis (independentemente da raça).

Toma lá mail:

[email protected]

Beijoca rechonchuda 8)
nelsonk
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 2:03 pm

LuMaria Escreveu:
E que raça é essa? Isso é raça de cão ou de gente? Que pachorra para isto :roll:

eu tenho dois desses logo tou á vontade para lhes chamar aquilo que bem me apetecer minha cara !!

Nelson
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 2:04 pm

nelsonk Escreveu:
LuMaria Escreveu:

eu tenho dois desses logo tou á vontade para lhes chamar aquilo que bem me apetecer minha cara !!

Nelson
Tá bem meu caro!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nelsonk
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 2:05 pm

PauloSantos Escreveu:
nelsonk Escreveu: meu querido eu até gostava de enfiar aqui diversos estudos do como e porquê dos ataques.

beijos doces

Nelson

Então envia-me lá isso. Gostava de conhecer os argumentos que sustentam esses estudos, mas tenho quase a certeza que é a excessiva confiança dos donos no bobis (independentemente da raça).

Toma lá mail:

[email protected]

Beijoca rechonchuda 8)

já te enviei alguns o da austrália embora ñ fale de raças está bem explicito das condições em que se deram os ataques se precisares de mais apita ;)

Nelson
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 10, 2005 2:08 pm

nelsonk Escreveu:

ñ sei se está deveras impressionada ou se é loira!?
mas se pesquisar um pouco vai descobrir que está estudado, existem estatisticas sobre ataques de cães e como eles ocorrem e sim os labradores e os yorkies na maioria dos casos atacam o proprio dono, da mesma forma que a maioria de ataques são feitos a crianças até aos cinco anos e por aí fora !!

pérolas a porcos é o que é

Nelson
Ok aconselho-o a continuar com os seus estudos, mas sem insultar a inteligência dos outros.

Aprenda, que nem toda a gente comunga das suas ideias, por isso um pouco de humildade em aceitar o ponto de vista dos outros, também é aconselhável, quer seja em português ou noutra lingua qualquer.

Quanto a pérolas a porcos é exactamente o que eu penso a certas e determinadas questões discutidas com tanta radicalidade.
Ficam as pérolas que são os animais
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda out 10, 2005 2:14 pm

nelsonk Escreveu:já te enviei alguns o da austrália embora ñ fale de raças está bem explicito das condições em que se deram os ataques se precisares de mais apita ;)

Nelson
Havia também uns canadianos e holandeses... se tiveres por ai o link... manda-mo por pm...que eu perdi-o... :oops:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 2:15 pm

ó minha cara mas qual foi a parte que ñ percebeu ?

que existem paises onde as coisas são aprofundadas e estudadas ao detalhe !!

sabia que os machos mordem o dobro das femeas ?

que os meses em que mordem mais é julho e agosto ?

que os cães que mais mordem tem entre um e três anos ?

e por ai fora :roll:

mas ñ o que interessa é falar no geral :s

Nelson
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda out 10, 2005 2:18 pm

mas isso só ía dar ainda mais confusão...
Olá,

Quanto a mim, não é preciso colocar aqui diversos estudos, mas só que coloca-se o estudo onde surgem o Lab e o york, já seria porreiro, uma vez que afirma que na maioria dos casos são estes que atacam o próprio dono.
e sim os labradores e os yorkies na maioria dos casos atacam o proprio dono
Se não fosse pedir muito, claro ;)

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”