BONECA - Falecida - podem bloquear

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

sábado nov 05, 2005 12:24 am

realmente está completamente diferente!!!vesse perfeitamente a alegria dela no olha!!!!

ate parece outra!!!!!

esté mesmo linda!
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

sábado nov 05, 2005 1:57 am

Olá!

Eu sou novo aqui... mas juntamente com a Lili e mais um colega da Associação fui um dos que resgataram a boneca na sua hora de desespero...
E fui acompanhando a sua evolução no canil, e as suas idas ao vet...

E registei-me propositadamente para expressar a minha imensa alegria pelo seu destino! Está em excelentes mãos!

Que sejam todos felizes! (tenho a certeza k sim...)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado nov 05, 2005 7:28 pm

vitorc Escreveu: Olá!

Eu sou novo aqui... mas juntamente com a Lili e mais um colega da Associação fui um dos que resgataram a boneca na sua hora de desespero...
E fui acompanhando a sua evolução no canil, e as suas idas ao vet...

E registei-me propositadamente para expressar a minha imensa alegria pelo seu destino! Está em excelentes mãos!

Que sejam todos felizes! (tenho a certeza k sim...)
Seja muito bem vindo vitorc! :D

Ainda bem que ajudou esta linda a ser feliz novamente, ela, assim como tantos outros, merece muito esta 2ª ou quem sabe 3ª, oportunidade de ser feliz :lol: ;) !

Mas parece que desta vez é para sempre, a feliz dona é uma dona 1000 estrelas :lol: :lol: :lol: :lol: !!!!!

Esta história merecia ir para o tópico "Contem histórias com final feliz!" do membro lasa!!! ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 06, 2005 6:47 pm

Gostei imenso das novas fotos...mas que diferença já se nota... ;) .

Por vezes, na brincadeira, costumo dizer que certos animais com a sorte que têm..., se pudessem falar, perguntavam se tinham morrido e estavam no céu ( no paraiso maravilhoso)...? ;)

Continuação duma boa recuperação para essa sortuda,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

domingo nov 06, 2005 7:41 pm

Então essa lindona, como é que está?
Não se esqueça que nós estamos sempre à espera de novidades!
Festinhas para a sua SB!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda nov 07, 2005 10:02 am

Olá bom dia a todos!!!

Antes de mais o meu obrigada pelas felicitações. De facto a Boneca esta de dia para dia a evoluir muito e a engordar também :)

Já não tem aquele olhar triste que se via nas fotos iniciais, está com um olhar bem vivo e esperto ;)

É um castigo para comer a comida indicada pelo vet por causa do problema renal dela. Quando vamos dar um passeio depois é um problema para entrar em casa sentasse no cimo das escadas e não entra.... até a Ailsa a chama e ela olha e deixa-se estar ...... só quando lhe apetece é que entra ;)

Procura sempre receber festas e se deixamos de lhe fazer festas ela olha para nós e com o focinho mexe na mão para voltar a receber festas, devido ao passado dela é muito carente. A Ailsa aproveita e faz do lombo da Boneca suporte para receber festas :)

Logo vai ao vet para receber as vacinas

Assim que possível vou colocando fotos ;)

Mais uma vez obrigado à ABRA e a todos vós ;)
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 07, 2005 10:04 am

Que linda!!!

É tão bom ver histórias que acabam assim!!! Acabam não, recomeçam!!!!

E que bem que ficam juntas as duas companheiras, a "Sorte Grande e a Aproximação" ;)

Felicidades
ailsa
Membro Veterano
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta nov 09, 2005 10:30 am

Olá

Novidades da Boneca, devido ao sangue que saí na urina tem que durante 7 dias ir ao vet tomar o antibiotico via injecção, isto porque para o peso dela seriam necessários 4 comprimidos por dia, mais 4 da insuficiência renal, seriam 8 e se para tomar 4 é um filme imaginem 8 ;)

O vet é so atravessar a rua e já estou lá por isso não custa nada, aproveita e passeia

Pesa 36kg, não tem temperatura, tem as maminhas do lado esquerdo maiores que as do lado direito, diz o vet que ela é uma rapariga cheia de surpresas :D e provavelmente já teve crias.

Tem uma ferida no lombo que ainda não tinha sido detectada, mas todos os dias faz curativo no vet quando for tomar a injecção, mas hoje de manhã estava com bom aspecto a ferida (tipo a que tinha na pata traseira onde tinha as larvas).

Além disto tudo está uma esperta, amiga da Ailsa

Lambidelas da Boneca e da Ailsa

Assim que possivel tiro mais fotos ;)
abrali
Membro Júnior
Registado: quinta set 22, 2005 8:53 am

quarta nov 09, 2005 10:37 am

beijinhos para ela e melhoras rápidas :)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 09, 2005 10:43 am

Ainda bem que as más notícias rapidamente se transformam em boas notícias :D .

Agora só faltam esses 36 kilitos duplicarem :lol: :lol: :lol:

Quanto aos comprimidos, a minha é tão gulusa que se eu lhe der os comprimidos embrulhados numa fatia de fiambre, marcham todos... :o :p .

Boa continuação para essa linda :D

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ailsa
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 10:54 am

Pois Xuga eu também faço isso mas mesmo assim já apanhei uma pastilha por comer ;)

A opção pelos injectáveis passa também pelo seu efeito mais rápido, segundo o médico os comprimidos só produzem efeito 70% devido ao suco gástrico e os injectáveis entra logo na corrente sanguinea ;) assim o efeito desejado é maior
texuga
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 11:20 am

ailsa Escreveu: Pois Xuga eu também faço isso mas mesmo assim já apanhei uma pastilha por comer ;)

A opção pelos injectáveis passa também pelo seu efeito mais rápido, segundo o médico os comprimidos só produzem efeito 70% devido ao suco gástrico e os injectáveis entra logo na corrente sanguinea ;) assim o efeito desejado é maior
Pois, eu sei, nestes casos é mesmo melhor ;)

Xuga
ailsa
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 11:55 am

Para não criar um novo tópico aproveito este para pedir conselhos sobre a Boneca.

Faz um mês amanhã que ela esta em minha casa, hoje terminou os medicamentos da insuficiência renal agora é novas analises para ver se melhorou.

Ela é muito esperta e aprendeu muito bem as manhas da Ailsa, agora mal abro a porta começa a chorar e a ladrar, tal e qual a Ailsa ;)

Mas o conselho que tenho a pedir é o seguinte, agora que ela já se sente mais confiante e mais ambientada a nós, na hora da refeição tem tendência a rosnar à Ailsa caso ela chegue mais perto. Já reparei nisto dois dias seguidos, foi a primeira vez que ela reagiu desta forma, porque no inicio a Ailsa (que termina de comer mais rápido, também é menos quantidade :)) chegava-se perto e ela não reagia.

Eu não queria separa-las à hora da refeição queria habitua-las a manter a paz na hora da refeição, mas a Boneca bate aos pontos a Ailsa né ;) em termos de força.

Deverei separa-las se este comportamento da Boneca pressistir??? Este comportamento não deveria ter sido no inicio devido ao passado da Boneca (não ter comida disponivel)??? Depois de comerem dão-se lindamente, vão cheirar a vasilha da outra sem o minimo problema e até se fôr com os biscoitos se a Boneca deixar cair e a Ailsa fôr buscar não há a minima reação da parte da Boneca.

Desculpem o testamento, mas não quero que nenhuma delas sofra, sempre fiquei presente enquanto elas comem.

Tenho fotos para depois colocar ;)
ailsa
Membro Veterano

REPETIDA :oops:
Última edição por ailsa em terça nov 29, 2005 12:08 pm, editado 1 vez no total.
ailsa
Membro Veterano

REPETIDA :oops:
Última edição por ailsa em terça nov 29, 2005 12:00 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”