Resposta ao tópico: A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta dez 16, 2005 12:22 pm

:|
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

sexta dez 16, 2005 12:26 pm

Pessoal!!!! É Natal!!! :lol: :lol: :lol: ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 16, 2005 12:27 pm

aisd Escreveu: Ou será que a pessoa escolhe o animal da sua estimação conforme a sua própria natureza ?
Sabe Ana que há estudos cientificos sobre isso? Quando tinha só gatos até me sentía mal em ler certas conclusões... Se calhar foi por isso que recolhi a Kika com tanto entusiasmo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 16, 2005 12:30 pm

Ainda bem então que estamos esclarecidos, porque não era minha intenção naquele tópico atacar os gatos, ou sequer compará-los com os cães.
Eu já tive gatos (melhor dizendo, uma gata) e já tive cães (vários). Posso dizer que gosto mais de cães, mas nunca diria que detesto gatos simplesmente porque isso não seria verdade. Não pretendo de forma alguma impor a minha opinião aos outros e aceito a opinião de cada um. Gostos são gostos, e não se discutem. Neste caso não há sequer gostos melhores que outros, há gostos diferentes.

Cumprimentos
Paulo C.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta dez 16, 2005 12:42 pm

Pois na minha opinião grave é dizer que se adora todas as especies de animais e depois quando se vai a ver ate nem é bem assim... é que todos sabemos que do dizer ao ser ainda la vai uma grande distancia.
E sim PAuloC, acredite que se me entrassem no jardim e se um outro animal me matasse um animal meu, certamente a quente a minha reacção seria como a sua, ora bolas , gosto muito de animais, mas mais gosto dos meus.
Acho muito pouco verosimel o gosto de todas as especies de animais, a não assunção dos seus não gostos, das suas fobias, ou em ultima instancia das suas revoltas, isso sim é que pode ser perigoso.
Tenho medo de aves, sou incapaz de lhes tocar as penas fazem mesmo muita confusão, desculpem-me os seus amantes, não as aprecio, por culpa minha ate pode ser, que nunca me dei ao trabalho de as conhecer, mas la esta talvez seja uma questão de pele, fico incomodada quando me põe penas á frente e agora, gosto menos de animais em geral por causa de não gostar de aves? Por não me derreter com o seu canto? Sinceramente não me parece.
Se calhar um dia (embora duvide um cadito) se me "aparecer" um passarito la em casa, olha, ás tantas ate os descubro como me aconteceu com os gatos, mas se me perguntarem directamente, gostas de passaros?, digo instintivamente que não,geralmente estas coisas saiem-me naturalmente, digo o que penso.
Agora dizer que não se gosta, se de facto é verdade, sinceramente parece-me muito mais correcto, do que dizer que se gosta de todos por igual, que são todos lindos, afinal gostos são gostos.
Cumps
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta dez 16, 2005 12:46 pm

Só uma coisa, não sei se é estereótipo ou não, mas costuma-se dizer que as pessoas que preferem gatos são menos sociáveis, mais calmas, mas introvertidas etc. Realmente, as pessoas que têm cães têm que ser menos comodistas, uma vez que têm que os levar à rua várias vezes ao dia, "aturar" as suas bricadeiras, o facto de alguns serem brutos e as sujarem (saltar para cima, lamber etc), enfim! Há pessoas que não têm feitio para ter um cão, por isso optam por ter um gato. No problem, :) mas minha opinião, não é um estereótipo totalmente infundado.
Eu acho que um dia até posso vir a ter um gato, numa altura em que já não tenha paciência ou saúde para ter um cão.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 16, 2005 1:25 pm

aisd Escreveu: Eu sempre conheci gatos - a minha tia criava persas e muitas vezes a vi arranhada pelos seus gatos... - de qualquer forma não consinto gatos no meu quintal e jamais um gato entrará na minha casa (a não ser que os passarinhos estejam na varanda, dentro das gaiolas).
Tem piada! eu que sempre tive gatos só comecei a andar arranhada depois de começar a ter cachorros e cães...
aisd Escreveu:
Isto porque tenho pássaros livres dentro de casa e não arrisco.

Também o meu quintal é local de pássaros - dos selvagens - a quem eu dou alimento.
A menina Zorra encarrega-se de manter o território livre de gatos durante o dia.

Ela persegue-os embora não os ataque - só ladra que nem uma doida...
Pois, eu também tenho passaros livres em casa, um...ui e se os meus cães o apanhassem chamavam-lhe um figo...Já os meus pais têm gatos e passaros em casa e todos convivem bem. Chama-se educação e habituação...
Espero sinceramente que a menina Zorra nunca encurrale um gato e que este vendo-se sem saida não a ataque...não é bonito de se ver. Por acaso eu desencorajo os meus cães de perseguirem gatos pelo perigo que eles - cães - correm de num confronto ficarem sem um olho, e não pelo perigo que corre o gato.
aisd Escreveu:
Não é com os gatos que eu embirro.
É com os donos deles.

Lá onde vivo, as pessoas que tem cães são pessoas sociáveis e amigáveis.
Os donos de gatos (os que só tem gatos) são exactamente o oposto.
Será coincidência ?
Ou será que a pessoa escolhe o animal da sua estimação conforme a sua própria natureza ?
Graças aos Deuses!! Tenho a certeza que os donos dos gatos são invejados pelos donos dos cães que moram na sua zona onde todos os donos dos cães são pessoas tão conscenciosas LOL é que os donos dos gatos não têm que a aturar LOL
E o que dizer de pessoas que escolhem para animal de estimação cães, gatos, passaros, tartarugas, peixes...personalidade multipla? Esquizofrenicos? Adoro as suas teorias, pena é que sejam tão básicas e descabidas.
aisd Escreveu: Porque será que uma amiga minha diz que nas associações a massa dos problemas e intrigas vêm dos gatis ?
Provavelmente porque ela é voluntaria nos canis LOL Se a AISD já tivesse feito voluntariado tanto em canis como gatis poderia saber que é tudo o mesmo, e intrigas existem sempre onde existirem seres humanos. Assim, emprenha pelos ouvidos. E acredita. Acho que sim ;)
Última edição por nynf em sexta dez 16, 2005 3:46 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta dez 16, 2005 1:40 pm

Ola Joana,
Não concordo muito com a tal teoria que quem tem gatos é mais comodista, falo por mim, a minha maior pena é por exemplo não poder levar os meus gatos para todo lado, essa na minha opinião é uma grande diferença entre caes e gatos, não poder meter uma trela aos meus gatos e leva-los por exemplo comigo nas minhas caminhadas.
Se me diz que é mais "comodo" o facto de não ter que sair com eles para os levar á rua ai isso sem sombra de duvida que é, mas no meu caso, esse caso nem se põe que adoro caminhar, e faço as caminhadas sozinha quer chova quer faça sol.
Mas lhe garanto que eles em casa não me dão sossego, fico cansada de brincar ás escondidas, ás caçadas e mesmo quando chego cansada tenho que "gramar" com as pedinchisses das excelencias para uma boa de uma "tourada" ou então não ha quem os sossegue.
Cumps
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta dez 16, 2005 1:41 pm

Estou deveras impressionada com o que foi dito aqui, sobre cães e gatos!

Ainda não percebi porque a uaimori, continua a debater uma tese que é dela, e não aceita a opinião dos que não estão de acordo com ela!

Mais! Reage duma forma presunçosa e arrogante! A humildade não lhe ficava mal, até porque já deixou aqui bem clara a sua opinião.

Os foristas são livres de se expressarem! Quer queira quer não tem que aceitar esse facto!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 16, 2005 2:13 pm

Concordo com as opinião que me deram em particular.

Mas gatos... Longe :oops:

Não tenho vergonha de dizer não sinto qualquer afinidade por eles, faço-lhes mal? Não, sou incapaz, deixo os meus cães persegui-los? Nunca.

Respeito-os mas para conviver comigo prefiro os cães. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 16, 2005 2:19 pm

:D Feliz Natal a todos

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 16, 2005 2:40 pm

imarcelo Escreveu: Ainda não percebi porque a uaimori, continua a debater uma tese que é dela, e não aceita a opinião dos que não estão de acordo com ela!

Mais! Reage duma forma presunçosa e arrogante! A humildade não lhe ficava mal, até porque já deixou aqui bem clara a sua opinião.

Os foristas são livres de se expressarem! Quer queira quer não tem que aceitar esse facto!
Pois é eu bato na tecla assim como os outros,...e tal como os outro expresso a minha opinião. Pois considero que é pena que só tenha visto a minha atitude e não a de outros primeiro que a minha.

Pois sou arrogante sim,... para quem não é correcto comigo,... quem o não é pode ter a certeza que respondo com delicadeza.
O que chama exactamente ao post que caracteriza os donos dos felinos, por uma forista, é o que?? delicadeza, com os outros?? e a outros antes??

Eu aceito que não se goste de gatos de cães ou qualquer outro animal e aceito as opiniões dos outros, aliás foi isso que disse logo a Joana que foi a primeira a postar,... mas parece-me que não foi esse o caso, que aqui se começou a discutir,...
Aliás quando o Paulo se explicou de forma a eu o entender fui a primeira a dar-lhe razão,... pelos vistos, aceito a opinião dos outros, não aceito é que coloquem nos gatos aquilo que não são, como vocês relativamente aos cães o fazem,...

Mas é estranho porque lá atrás,... escreveu exactamente a mesma opinião que eu,... parece que também bateu na tecla.
imarcelo Escreveu: Olá Bom dia

Quem nunca conviveu com gatos, tem uma ideia errada sobre eles.

São tão amorosos como os cães, mas com uma personalidade muito vincada.
Não adianta querer fazer de um gato um cão. O gato é felino, brinca quando quer, dá marradinhas quando quer, e adopta um elemento da familia com a maior adoração. O meu sempre foi a minha sombra. Mesmo ainda antes do meu cão dar conta que eu estava a chegar já o gato estava à porta à minha espera! Estava sempre onde eu estava: Sempre! Até mesmo na casa de banho quando estava a tomar banho!

Adoro qualquer animal, mas independentemente da raça há que respeitar as suas características e teremos os maiores companheiros , e do cão sem duvida um amor incondicional até à morte. Será o companheiro que dará a vida por nós se tal for necessário.
;)
Última edição por uaimori em sexta dez 16, 2005 3:26 pm, editado 3 vezes no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 16, 2005 3:04 pm

dantes, "odiava" gatos. de repente, vi-me com 10 em casa. quando os velhotes morreram, foi um desgosto. estava sempre a dizer- os meus gatos nunca morrem :oops:
quando a carlota foi lá para casa, era uma confusão. era "grande", tinha o pelo duro, dava lambidelas, tinha de ir à rua, era muito extrovertida. de repente, vejo-me em grande cavaqueira com desconhecidos. nem sou nada dessas coisas. tudo devido à desmiolada.
quando veio o max, já não achei tão estranho. tinha-me habituado. agora, acho normalíssima a presença de um cão.
melhores os cães? os gatos? apenas diferentes. porquê querer comparar o incomparável?
até há pouco, sentia-me mais inclinada para os gatos. achava que tinha mais afinidades. mas apesar de tudo, os cães dão menos trabalho. passo o dia a ralhar para que os gatos não arranhem o sofá, não saltem para cima da mesa, para que não abram as gavetas, etc. uma canseira. mas são menos amigáveis que os cães? quando me deito no sofá, são 10 gatinhos a instalarem-se em cima de mim :o :p isso corresponde a uns kilinhos. há dias que nem os posso ver.
os cães,há quem os ache demasiado "colas". então e os gatos?
anjjazul
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta dez 16, 2005 4:17 pm

uaimori, mantenho exactamente a minha opinião em relação aos gatos! E em relação aos cães!

Não é isso que está em causa.O que está em causa é a forma como se dizem as coisas.

Aqui somos todos iguais. Uns com mais experiência outros com menos, mas há que ter a capacidade e humildade para reconhecer que não somos os donos da verdade absoluta.

E foi só por este motivo que me dirigi a si!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 16, 2005 4:52 pm

Eu já estou habituada a que certa gente se una para me atacar.
Penso que é um problema de falta de drama nas suas vidas...
Carências...

Nynf, veja se toma algum chá.
Daquele que devia ter tomado em pequenina e não tomou.

Eu também não consinto que a Zorra ataque gatos.
Lembro-me da minha tia.Ela não gostaria.

Não quero que ela faça mal a nenhum animal, embora - aqui há dias- ia pregando um ataque de coração no coelhinho angorá de um vizinho.
Foi da simples presença dela.
O bichinho trepou por mim acima e aninhou-se no meu pescoço.
Podia sentir o coração dele a cem à hora, tadinho...

Mas, como eu ia dizendo, deixo-a persegui-los para fora do meu quintal.
Já encostou um num canto - a ladrar, a ladrar - e eu fui lá tirá-la.
Pensa que é tudo uma grande brincadeira, a tolinha...

Como disse, no meu quintal, mando eu.
E é zona protegida para os pássaros.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”