LOP e o "Conto do Vigário"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado jan 07, 2006 9:55 am

Claro que eu também tenho interesse no afixo pois assim fico a saber por onde andam os cachorros que saiem do meu canil, não o posso negar.

De qualquer forma um afixo é sempre uma referência para quem compra pois em termos de garantia pode ser uma boa ou má garantia. Se os cachorros de um determinado afixo forem de grande qualidade, quem compra tem sempre essa garantia à partida, tendo mais probabilidades de adquirir um bom cachorro. Penso que nesta prespectiva o afixo pode valorizar uma ninhada (ou desvalorizar, no caso de afixo de canil de onde saiam ninhadas com pouca qualidade). Penso que o afixo é uma garantia para quem compra e uma responsabilidade para quem vende.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 07, 2006 8:48 pm

Sou da mesma opinião.

Um afixo contêm, de certa maneira, a história de um criador.

Não é indiferente um criador ter um conjunto de prémios em cães diferentes em simultanêo ou ao longo do tempo ou, por exemplo, ser representante de uma linha de sangue bem determinada ou ser mesmo o titular.

Inclusive há funcionalidades bem diferentes conforme os criadores.
Existem, por exemplo, criadores de cães de caça que são pouco conhecidos fora do circuito dos caçadores e existem criadores que apenas se apresentam nas provas de beleza, desprezando completamente a funcionalidade da raça.

Penso que o afixo dá muita informação ao comprador sendo, além disso,
especialmente importante para o criador, em particular se este quiser deixar marca na raça que escolheu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”