ainda estou em estado de choque
Moderador: mcerqueira
Bom, não vou nem falar do que se passou, porque não vi, porque não faço a menor ideia do que se passou, mas dou um exemplo, a minha cadela linda de 1 ano e três meses de idade, há coisa de duas semanas passou-se e deixou-me uma mão toda esfacelada. Não é preciso nem dizer que levou uma tareia de trela (o que tinha à mão) até deixar de me rosnar. Ficou tão condoida e provávelmente magoada que passou o dia inteiro na casota dela. Eu, fiquei com a mão direita em bastante mau estado. Se estivesse na rua, tinha-lhe feito precisamente o mesmo, tinha levado até calar a boca. Só há uma coisa que me tira do sério, é ser mordida pelos meus animais, isso não admito, e ponho logo em prática o curativo. Resta dizer, que até agora, nunca mais teve nenhum acesso de mau humor.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É, o cão pelos visto é bem tratado, no entanto continuo a dizer que não é preciso espancar um cão porque ele fez asneira, bater sim, nunca fez mal a ninguém, nem aos miúdos
, mas tb não é preciso espancar...
Mas enfim, vamos lá nós saber o que moveu aquela pessoa a fazer tal coisa...
Eu é que sou muito cruel, até nos gatos eu bato quando resolvem fazer daquelas asneiras todas seguidas, do género, andam a correr, saltam para a bancada da cozinha, vão a escorregar até ao lava loiça, pelo caminho vai a tábua dos bifes parar ao chão com os respectivos bifes, quando caem no lava loiça, saltam em pânico e partem os copos que lá estão dentro, como se não bastásse, ao cairem no chão vão parar dentro da taça da água dos cães, entornam a mesma pelo chão fora e depois disto tudo, ainda se enfiam no roupeiro e cag... a roupa toda
Isto não é merecedor de uma boa agarradel apelo cachaço e umas valentes palmadas na bunda???
Xuga
Mas enfim, vamos lá nós saber o que moveu aquela pessoa a fazer tal coisa...
Eu é que sou muito cruel, até nos gatos eu bato quando resolvem fazer daquelas asneiras todas seguidas, do género, andam a correr, saltam para a bancada da cozinha, vão a escorregar até ao lava loiça, pelo caminho vai a tábua dos bifes parar ao chão com os respectivos bifes, quando caem no lava loiça, saltam em pânico e partem os copos que lá estão dentro, como se não bastásse, ao cairem no chão vão parar dentro da taça da água dos cães, entornam a mesma pelo chão fora e depois disto tudo, ainda se enfiam no roupeiro e cag... a roupa toda
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
mimivieira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
LuMaria lamento imenso o que o seu cão fez á sua mão e acho que nessas situações são merecidas as palmadas e como vê os livros de nada servem porque cada caso é um casoLuMariaBom, não vou nem falar do que se passou, porque não vi, porque não faço a menor ideia do que se passou, mas dou um exemplo, a minha cadela linda de 1 ano e três meses de idade, há coisa de duas semanas passou-se e deixou-me uma mão toda esfacelada. Não é preciso nem dizer que levou uma tareia de trela (o que tinha à mão) até deixar de me rosnar. Ficou tão condoida e provávelmente magoada que passou o dia inteiro na casota dela. Eu, fiquei com a mão direita em bastante mau estado. Se estivesse na rua, tinha-lhe feito precisamente o mesmo, tinha levado até calar a boca. Só há uma coisa que me tira do sério, é ser mordida pelos meus animais, isso não admito, e ponho logo em prática o curativo. Resta dizer, que até agora, nunca mais teve nenhum acesso de mau humor.
Lambidelas do chico e do massai
Mimivieira, os livros servem sim e muito! É a minha opinião. E isso não muda. Não percebo porque foi buscar a história dos livros. Os livros ensinam o que fazer e preparam-nos para quando acontecer, não evitam que aconteça.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Infelizmente a agressão física ainda faz parte do quotidiano, para muitos, na educação... o que não é de TODO necessária! Há o "sacudir" as moscas, que num cão de grande porte uns valentes bufetões, daqueles que até a mão fica a "arder", chegam a resolver uma situação de menor importância...e há todo um ensinamento educativo ao animal desde bebé com o intúito de mais tarde não se ter de agredir com pontapés, paus, etc...!
A agressão a pontapé já é considerada de maus tratos e ponto final! É por estas e por outras que muitos animais se viram aos donos depois do valentes pontapés, especialmente se é detentor duma personalidade quase humana
Se se tratar duma situação grave, como morder (sem razão, que nem sabemos se foi o caso) ou rosnar, além dos bufetões ainda tem os castigos que alguns podem ser bem severos para o animal e se ele for inteligente vai perceber a razão dos castigos.
Continuo a dizer que a maioria das pessoas que agridem um animal a pontapé, são pessoas altamente violentas e a maioria não passam duns cobardes pois tenho a certeza que a outras pessoas, por mutas razões que tenham, não o fazem...podem sofrer as consequências...e num cão não é diferente! Este também lhe pode (ao dono) fazer valer as consequências de tamanha violência!
Sei do que falo. Sempre lidei com cães de grande porte, alguns mesmo dominantes e nunca me passaria pela cabeça pontapea-los!
NADA mas mesmo NADA justificam pontapés!
Um pontapé mal dado pode resultar na morte dum animal ou pessoa!
Leo
A agressão a pontapé já é considerada de maus tratos e ponto final! É por estas e por outras que muitos animais se viram aos donos depois do valentes pontapés, especialmente se é detentor duma personalidade quase humana
Se se tratar duma situação grave, como morder (sem razão, que nem sabemos se foi o caso) ou rosnar, além dos bufetões ainda tem os castigos que alguns podem ser bem severos para o animal e se ele for inteligente vai perceber a razão dos castigos.
Continuo a dizer que a maioria das pessoas que agridem um animal a pontapé, são pessoas altamente violentas e a maioria não passam duns cobardes pois tenho a certeza que a outras pessoas, por mutas razões que tenham, não o fazem...podem sofrer as consequências...e num cão não é diferente! Este também lhe pode (ao dono) fazer valer as consequências de tamanha violência!
Sei do que falo. Sempre lidei com cães de grande porte, alguns mesmo dominantes e nunca me passaria pela cabeça pontapea-los!
NADA mas mesmo NADA justificam pontapés!
Um pontapé mal dado pode resultar na morte dum animal ou pessoa!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...repetida
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
mimivieira
- Membro Veterano
LuMaria não sei se está recordado que a ideia dos livros foi sua numa resposta meu tópico de 23/01 quando me surpreendi que quando ralhava com o chico ele ladrava direito a mim,realmente foi uma fase que eu estranhei porque nunca nenhum me fez isso e ele agora também não faz porque ralhei quando ele o fez.LuMariaMimivieira, os livros servem sim e muito! É a minha opinião. E isso não muda. Não percebo porque foi buscar a história dos livros. Os livros ensinam o que fazer e preparam-nos para quando acontecer, não evitam que aconteça.
Eu não digo que os livros não sejam importantes até são, mas ás vezes a experiência é melhor que a teoria.
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Este tópico está a deixar-me triste e ao mesmo tempo revoltada.
Com que então os caros foristas batem nos vossos animais?!
Não há nada mais errado do que bater num animal, essas acções levam a que o animal se torne violento e a reagir com violência perante determinadas situações, que podem ser mesmo com o próprio dono. Não é necessário bater, violência só trás violência.
Um cão deve aprender a obedecer ao dono por meio de estímulos positivos, e quando fizer algo malfeito basta ralhar com ele para ele perceber que errou, bater não resolve nada, e torna o animal agressivo.
Peço-lhes que pensem muito bem nisto e reflictam no que estão a tornar os vossos animais.
Quanto a esta situação estu indignada com a maioria dos foristas e tb coma forista que viu este caso: então acham que espancar um animal é um devaneio esporádico? Espancar uma pessoa, mesmo que esporadicamente é crime. Acham mesmo que a situação não se vai repetir? Penso que estão redondamente enganados e como disse anteriormente volto a repetir: este aniaml deve ser retirado desta família, porque vai ser espancado o resto da vida, mesmo que esporadicamente, e poderá tornar-se um cão agressivo. E depois vem a familia chorar pq o cão que até não fazia mal a ninguém, numa certa ocasião mordeu a criança com quem brincava todos os dias. Destino: abate...Siioux parece-me a pessoa mais consciente aqui. P.f. temos que fazer alguma coisa, mais que não seja alertar o dono para o comportamento errado que teve e para as consequências que daí podem advir.
Não há nada mais errado do que bater num animal, essas acções levam a que o animal se torne violento e a reagir com violência perante determinadas situações, que podem ser mesmo com o próprio dono. Não é necessário bater, violência só trás violência.
Um cão deve aprender a obedecer ao dono por meio de estímulos positivos, e quando fizer algo malfeito basta ralhar com ele para ele perceber que errou, bater não resolve nada, e torna o animal agressivo.
Peço-lhes que pensem muito bem nisto e reflictam no que estão a tornar os vossos animais.
Quanto a esta situação estu indignada com a maioria dos foristas e tb coma forista que viu este caso: então acham que espancar um animal é um devaneio esporádico? Espancar uma pessoa, mesmo que esporadicamente é crime. Acham mesmo que a situação não se vai repetir? Penso que estão redondamente enganados e como disse anteriormente volto a repetir: este aniaml deve ser retirado desta família, porque vai ser espancado o resto da vida, mesmo que esporadicamente, e poderá tornar-se um cão agressivo. E depois vem a familia chorar pq o cão que até não fazia mal a ninguém, numa certa ocasião mordeu a criança com quem brincava todos os dias. Destino: abate...Siioux parece-me a pessoa mais consciente aqui. P.f. temos que fazer alguma coisa, mais que não seja alertar o dono para o comportamento errado que teve e para as consequências que daí podem advir.
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu acho que nestas circunstâncias, antes de reacções desmesuradas e condenações imediatas, há que apurar o que aconteceu exactamente.
É comum assistir-se a algum exagero, mesmo que incosnciente, neste tipo de relatos, e se repararmos parece-me que este não será excepção.
Para um cão que foi agredido violentamente "com um pau muito grande", e cujas "pauladas eram tantas que o animal limitou-se a deitar no chão para levar com todas as pauladas", e que ainda leva com a trela e é pontapeado, parece-me muito estranho que no dia seguinte estivesse tão bem disposto e sem quaisquer marcas destes 'violentissimos maus tratos'!
Os meus cães também já levaram umas boas cacetadas em diversas ocasiões. Foi chato, e não gostei de fazê-lo, mas sei que isso me evitou muitos dissabores no futuro. Por muito cruel que isso vos possa parecer, não se esqueçam que para manter a posição alfa não bastas festas e biscoitos.
É obvio que não defendo o 'espancamento' dos animais, mas acredito que em determinados momentos e em particular em deteminadas 'idades' em que há um notório desafio à liderança, é preciso algumas atitudes mais 'duras'.
Não sei o que se passou exactamente no caso concreto aqui relatado. Não sei qualq foi a extensão REAL da agressão do dono, e pior ainda, não sei o que esteve na origem dessa reacção.
Só uma nota final: Se um cão meu se virásse a morder-me a mim ou à minha familia, INTENCIONALMENTE, a minha atitude não seria provavelmente de agredi-lo para "educá-lo". O mais certo era ser de imediato conduzido ao veterinário para ser eutanasiado. Esta é uma atitude que pura e simplesmente não admitiria num cão que fosse meu.
Ah...tenho rottweilers e um Am Staff. Quem os conhece sabe que são cães estáveis, sociáveis e educados. Nunca foram violentos para ninguém.
Bater, pelos vistos, não lhes causou nenhum 'trauma', nem os tornou animais violentos. Mas se calhar é também porque lhes bati no momento certo, e não de forma gratuita.
Cumprimentos
Paulo C.
É comum assistir-se a algum exagero, mesmo que incosnciente, neste tipo de relatos, e se repararmos parece-me que este não será excepção.
Para um cão que foi agredido violentamente "com um pau muito grande", e cujas "pauladas eram tantas que o animal limitou-se a deitar no chão para levar com todas as pauladas", e que ainda leva com a trela e é pontapeado, parece-me muito estranho que no dia seguinte estivesse tão bem disposto e sem quaisquer marcas destes 'violentissimos maus tratos'!
Os meus cães também já levaram umas boas cacetadas em diversas ocasiões. Foi chato, e não gostei de fazê-lo, mas sei que isso me evitou muitos dissabores no futuro. Por muito cruel que isso vos possa parecer, não se esqueçam que para manter a posição alfa não bastas festas e biscoitos.
É obvio que não defendo o 'espancamento' dos animais, mas acredito que em determinados momentos e em particular em deteminadas 'idades' em que há um notório desafio à liderança, é preciso algumas atitudes mais 'duras'.
Não sei o que se passou exactamente no caso concreto aqui relatado. Não sei qualq foi a extensão REAL da agressão do dono, e pior ainda, não sei o que esteve na origem dessa reacção.
Só uma nota final: Se um cão meu se virásse a morder-me a mim ou à minha familia, INTENCIONALMENTE, a minha atitude não seria provavelmente de agredi-lo para "educá-lo". O mais certo era ser de imediato conduzido ao veterinário para ser eutanasiado. Esta é uma atitude que pura e simplesmente não admitiria num cão que fosse meu.
Ah...tenho rottweilers e um Am Staff. Quem os conhece sabe que são cães estáveis, sociáveis e educados. Nunca foram violentos para ninguém.
Bater, pelos vistos, não lhes causou nenhum 'trauma', nem os tornou animais violentos. Mas se calhar é também porque lhes bati no momento certo, e não de forma gratuita.
Cumprimentos
Paulo C.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não ando a bater nos cães só porque sim. mas há coisas que não admito em ninguém, muito menos nos animais - o desafiarem-me. quando o fazem, quer seja o grandalhão do max ou a doce carlota, levam uma bela sova.
então vou deixar a carlota fugir espavorida de casa, correr estrada fora, eu atrás dela e depois, dou-lhe biscoitos? já me fez isso várias vezes e levou umas valentes palmadas. ou então, vai atrás das galinhas e ovelhas do vizinho e deixo-a andar à vontade?
o max é diferente, porque quando eu me passo, ele não gosta. agora, vai à vassourada. está traumatizado com vassouras? nem por sombras :p
no entanto, não me passaria pela cabeça tratá-los à paulada. o max já teve de levar uns bons pontapés. mas nem assim. quando fica possesso, deixa de ver, ouvir e sentir. mas nessas alturas, só sempre eu que fico com nódoas negras
então vou deixar a carlota fugir espavorida de casa, correr estrada fora, eu atrás dela e depois, dou-lhe biscoitos? já me fez isso várias vezes e levou umas valentes palmadas. ou então, vai atrás das galinhas e ovelhas do vizinho e deixo-a andar à vontade?
o max é diferente, porque quando eu me passo, ele não gosta. agora, vai à vassourada. está traumatizado com vassouras? nem por sombras :p
no entanto, não me passaria pela cabeça tratá-los à paulada. o max já teve de levar uns bons pontapés. mas nem assim. quando fica possesso, deixa de ver, ouvir e sentir. mas nessas alturas, só sempre eu que fico com nódoas negras
anjjazul
-
mimivieira
- Membro Veterano
[quotemarciamachEste tópico está a deixar-me triste e ao mesmo tempo revoltada.
ado[/quote]Imagine chegar a casa e atrapalhada para fazer jantar para dar a marido e filhos e faz o que é mais simples ou bifes ou compra frango assado e quando se vai sentar á mesa com a familia para jantar não tem lá nada de nadica de nada pois os cães tinham comido tudo, o que fazia? isto aconteceu o ano passado com uma amiga minha que tem 2 boxers bem escusado será de dizer ela passou-se
ado[/quote]Imagine chegar a casa e atrapalhada para fazer jantar para dar a marido e filhos e faz o que é mais simples ou bifes ou compra frango assado e quando se vai sentar á mesa com a familia para jantar não tem lá nada de nadica de nada pois os cães tinham comido tudo, o que fazia? isto aconteceu o ano passado com uma amiga minha que tem 2 boxers bem escusado será de dizer ela passou-se
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Ok e a culpa é de quem????
Dos cães??? Ou dos bifes que estavam no sitio errado á hora errada!!
Dos cães??? Ou dos bifes que estavam no sitio errado á hora errada!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
Trucas
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Nem mais Isabel!!! Já lá diz o povo: A ocasião faz o ladrão!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Exactamente 
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois...então, não se pode deixar a ração dos gatos^`a mão, não se pode levar o cãozinho à rua para não comer porcarias, nem se pode soltar em lado nenhum para não fugir.
uma vez o max roubou um paté. tive de lho tirar à vassourada. foi para o lixo. agora, já rouba só à sorrelfa. normalmente, dá-me a bem o que rouba
uma vez o max roubou um paté. tive de lho tirar à vassourada. foi para o lixo. agora, já rouba só à sorrelfa. normalmente, dá-me a bem o que rouba
anjjazul