Rottweiler feriu o dono....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta fev 22, 2006 10:47 pm

É, os labradores são "muita" maus.
Chama-se: e x e m p l o...boa? ;)

Só temos de nos lembrar que cão é cão e só é a imagem daquilo que os donos são.

Mas também posso dar outras raças:

- um caniche de uma amiga da minha mãe...quem é que a podia tirar do sofá?! Quem é que lhe dava uma festa sem ela arreganhar os dentes?

- um "tibetean spaniel" (não sei em pt) já mordeu à dona, uma amiga minha. Só tem respeito ao pai dela. Nem deixa que olhem para ele!!! É incrivel! Se nós olharmos demais para ele, começa logo a rosnar e a ladrar... :o nunca tinha visto nada assim!! Eu já lhe disse que tem de fazer alguma coisa àquele animal...aquilo até lhe deve fazer mal :|

- ahh e uns labradores que eu vi numa expo aí há uns anitos. Eu a pensar a "esta raça é muito dócil" e a mostrar os dentes a uma miúda. Estes devem ser feitos de pau, não se chateiam com nada, sempre pacientes...:? não podemos de modo algum pensar assim!

E há tantos exemplos! O exemplo do labrador foi verídico mas pelo o que entendi da reportagem* o animal não o fez por mal mas lá que fez um grande estrago fez!! Também tem uma boquinha muito pequenina...oh sim 8) ...é como o outro: coitadinho do crocodilo :P LOL Eu devo andar enganada de certeza...Devo andar a ver outro filme...:?

E ninguém disse que a raça é agressiva! Bolas... :roll:
Qual foi a parte que não percebeu que eu focalizei a dentada em si e não o comportamento do labrador no geral?

Bem lá voltamos à mesma história :roll:
Tenho pena que as mentalidades levem tanto tempo a mudar...

*Procurar na net por Isabelle Dinoire. Ela continua a ter cães ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 22, 2006 11:04 pm

VitorN Escreveu: É, os labradores são "muita" maus.
Não querendo dar-te razão, por acaso até tenho cada vez mais constatado labradores com muito mau carácter. E o mais engraçado é os donos madarem umas piadas no género: "este tem a mania que é rottweiler", ou "este deve ter sangue de rottweiler" e outras analogias com rottweiler...

Cães "maus" existem em todas as raças. Tenho conhecimento de casos em que malamutes (que segundo o estalão, não deveriam ter qualquer comportamento hostil para com humanos) morderem ou tentarem morder pessoas.

O facto de se observar maior nº de labradores e rottweilers com comportamentos "pouco usuais", tem directamente a ver com o "boom" que estas raças tiveram por serem cães da moda.
Quanto mais populares, maior reprodução "à la gardere", maior nº de efectivos no território, logo, maior % de exemplares com temperamento atípico.
É simples.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta fev 23, 2006 12:27 am

Vitor,
Que quis dizer com a sua afirmação?
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta fev 23, 2006 12:42 am

JoanaElectra Escreveu: Vitor,
Que quis dizer com a sua afirmação?
Joana
Estava a ser irónico, não digam que acreditaram no meu comentário... e mais vindo de mim :lol:

Agora a sério, de facto não vi grande piada no post do doggylover, mas se calhar até estava a espera mais post menos post que aparecesse a palavra "lab" ;) eu já vi este filme umas poucas vezes, e sei bem como é, começa-se nos rotts e afins e acaba-se nos labs... é sempre assim, sei que o forista em causa não fez por mal e também, não estou chateado, note-se, afinal não é caso para tal ;)

fang, assino por baixo do teu post ;)

Abraços a todos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 23, 2006 9:55 am

Olha Vitor, eu realmente não tenho pachorra para determinadas coisas. Falei em labrador e em Cocker porque são 2 cães que a esmagadora maioria das pessoas não vê como cão capaz de morder...contudo...pasme-se, eles são cães e como cães que são também mordem! Também falei em rafeiros. So what???

Eu já fui atacada e mordida, estava grávida de 1 mês, e não vim para aqui maldizer a raça do cão que me mordeu. No minimo viria maldizer o dono que é uma besta, o cão coitado não tem culpa nenhuma, e muito menos a raça dele.

Os labradores são tão maus como qualquer outro cão. Têm dentes e mordem como outro qualquer. Mais, são cães vitimas de uma moda desenfreada que levou a raça ao estado em que está: milhares de cruzamentos marados, de cruzados de Labrador, de Labradores que nem morfologicamente nem em caracater se assemelham a um verdadeiro Labrador, milhares de exemplares que têm donos parvos que acham que o scotex já vem programado de nascença e depois...lá vem a desilusão, etc etc etc.
Sim Vitor, os Labradores são muita maus (sarcasmo mesmo!), mas piores ainda são muitas vezes os seus donos:
- porque compram cães rafeiros (Labradores sem LOP)
- porque compram Labradores a Bybs (labradores de meia tijela)
- porque não estão para gastar dinheiro num bom exemplar
- porque viram o anuncio da scotex e acharam quiduxo
- porque acreditam piamente que eles são todos cães guias
- porque acreditam piamente que eles são cães calmos
- porque acreditam piamente que vêm programados
- porque não se dão ao trabalho de se informar sobre a raça

Se pensas que a BSL, a este andar, não se vai espalhar a outras raças, enganas-te. Mas realmente eu só vejo uns quantos a lutarem contra ela, maioritariamente donos de raças já estigmatizadas. Digo-te sinceramente que a mim me revolta o que se passa com a tua raça, e nem é das minhas raças de eleição, mas por motivos óbvios contacto com vários exemplares e é impossível alguém que goste de cães e ande nestas andanças ficar indiferente ao que estão a fazer com essa raça. Mas a verdade é que isto parece passar ao lado dos donos de Labradores e outras raças de bom porte e peso...só espero que não acordem tarde de mais.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta fev 23, 2006 10:47 am

Agora a sério, de facto não vi grande piada no post do doggylover
É "da" DoggyLover :P
Mas olhe que podia ter falado de outras raças e falei! lol

Até porque eu gosto tanto de cães que tanto podia ter um lab, um dogue alemão ou um border collie...Gosto de tantas raças que nem imagina (rafeiros incluídos) Agora o que eu não gosto é que rotulem umas raças em prol de outras. Não podemos fazer isso.

E sim tal como o Fang disse há raças desvirtuadas e sim há labradores que ao nível de comportamento não cumprem o esperado para a raça. Culpa dos criadores de meia tijela e de donos que não percebem pevas de cães...
fang, assino por baixo do teu post

Abraços a todos
Idem...Aliás o Fang disse tudo! ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 23, 2006 11:13 am

nynf Escreveu:
Olha Vitor, eu realmente não tenho pachorra para determinadas coisas. Falei em labrador e em Cocker porque são 2 cães que a esmagadora maioria das pessoas não vê como cão capaz de morder...contudo...pasme-se, eles são cães e como cães que são também mordem! Também falei em rafeiros. So what???

Eu já fui atacada e mordida, estava grávida de 1 mês, e não vim para aqui maldizer a raça do cão que me mordeu. No minimo viria maldizer o dono que é uma besta, o cão coitado não tem culpa nenhuma, e muito menos a raça dele.

Os labradores são tão maus como qualquer outro cão. Têm dentes e mordem como outro qualquer. Mais, são cães vitimas de uma moda desenfreada que levou a raça ao estado em que está: milhares de cruzamentos marados, de cruzados de Labrador, de Labradores que nem morfologicamente nem em caracater se assemelham a um verdadeiro Labrador, milhares de exemplares que têm donos parvos que acham que o scotex já vem programado de nascença e depois...lá vem a desilusão, etc etc etc.
Sim Vitor, os Labradores são muita maus (sarcasmo mesmo!), mas piores ainda são muitas vezes os seus donos:

Se pensas que a BSL, a este andar, não se vai espalhar a outras raças, enganas-te. Mas realmente eu só vejo uns quantos a lutarem contra ela, maioritariamente donos de raças já estigmatizadas. Digo-te sinceramente que a mim me revolta o que se passa com a tua raça, e nem é das minhas raças de eleição, mas por motivos óbvios contacto com vários exemplares e é impossível alguém que goste de cães e ande nestas andanças ficar indiferente ao que estão a fazer com essa raça. Mas a verdade é que isto parece passar ao lado dos donos de Labradores e outras raças de bom porte e peso...só espero que não acordem tarde de mais.
Xiiiii, tanta azia, Cristina :?

Bom o que disseste acerca dos labs acima encaixa-se perfeitamente com a raça Rottweiler também, ou seja, ambos são cães da moda, ambos possivelmente estarão a ser estragados. Quando fiz aquele meu comentário, estava a ser irónico, numa boa claro, e o comentário nem sequer foi para ti ;), como expliquei a seguir e se notares vê que concordei em absoluto com o que o fang escreveu. Eu não sou cego, tenho consciência de como as coisas andam e tenho muita pena, não tenhas dúvidas, mas em relação a isso pouco posso fazer, infelizmente.

Uma coisa é certa, não disse que ia sobrar para os labs também? tenho que jogar no euromilhões esta semana ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 23, 2006 11:16 am

DoggyLover Escreveu:É "da" DoggyLover :p
Sorry ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta fev 23, 2006 11:47 am

O Fang pegou numa frase boa!

Eu tenho muitas ocasiões de lavradores que têm um mau génio terrível; muitos deles são uns diabinhos escondidos numa pele de anjinhos.
Geralmente estão à solta em locais adequados a lazer como na expo em belém etc... nestes lugares já estive problemas, felizmente o meu cão está de trela e está treinado para não reagir á primeira dentada.
Mas em muitas destas situações os donos não ajudam ficam de espectadores e lá chamam o boby, eu não acho graça nenhuma. Por ser um lavrador já pode fazer tudo o que lhe apetece, isto é dose!Imagem
Eu seguro o meu cão, em primeiro porque detesto animais descontrolados e à bulha com outos e não tenho prazer que o cão leve umas dentadas valentes além disso sinto o dever de melhorar a imagem do rott que está sempre em causa apesar de muitas pessoas que em vez de "fugirem" querem fazer perguntas e dizem que tem um ar meigo.

Mas eu gosto da raça mas os de bom carácter.
<p>susana</p>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta fev 23, 2006 11:50 am

Olá!

Realmente concordo c os q dizem q os donos é q ajudam a fazer o temperamento dos cães independentemente da raça q forem ;)

É lógico q qualquer cão q não tenha Atenção, Educação, Carinho e Amor q fica um cão violento ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 23, 2006 12:19 pm

melgibson Escreveu: É lógico q qualquer cão q não tenha Atenção, Educação, Carinho e Amor q fica um cão violento ;)
Aqui não posso estar de acordo. E dou como exemplo o meu proprio caso. A minha Kika veio da rua com cerca de 9 meses super mal tratada, violentada e cheia de medos e mágoas. É um doce que só quer dar carinho, só trazia fobia com crianças que já passou felizmente. A minha Jade super mimada, protegida, resumindo, mal educada, deu-me agora alguns trabalhos devido à má educação. Felizmente entrou nos eixos porque me apercebi do erro ainda a tempo.
Os cães "violentos", em grande parte dos casos, são animais hiper mimados e muito mal educados pelos seus donos. Corrijam-me se estiver errada ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 23, 2006 12:27 pm

Lu, tens toda a razão, muitas vezes, são os cães "mimadinhos e tratados como um bebé" que são os mais agressivos... :roll:

Mimos a mais estragam cães e crianças!!!

Há muitas pessoas que não se convencem que um cão é um cão, e tem de ser tratado como tal...

Eu sempre tratei os meus cães como cães, e nunca me dei mal ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
melgibson
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 12:35 pm

LuMaria Escreveu: A minha Kika veio da rua com cerca de 9 meses super mal tratada, violentada e cheia de medos e mágoas. É um doce que só quer dar carinho
Eu conheço pessoas q adoptaram cães pequenos abandonados, mal tratados e q são dóceis, mas a maior parte, acho eu, se forem mal tratados são violentos, pelo q eu oiço dizer.
A Kika tb ainda era cachorra, mas certamente q a Lu lhe deu atenção, educação, carinho e amor por isso é q ela é assim.
LuMaria Escreveu: Os cães "violentos", em grande parte dos casos, são animais hiper mimados e muito mal educados pelos seus donos. Corrijam-me se estiver errada ;)
Também existem cães mimados mas muito bem educados e não são violentos ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 23, 2006 12:43 pm

VitorN Escreveu:
nynf Escreveu:

Xiiiii, tanta azia, Cristina :?

Bom o que disseste acerca dos labs acima encaixa-se perfeitamente com a raça Rottweiler também, ou seja, ambos são cães da moda, ambos possivelmente estarão a ser estragados. Quando fiz aquele meu comentário, estava a ser irónico, numa boa claro, e o comentário nem sequer foi para ti ;), como expliquei a seguir e se notares vê que concordei em absoluto com o que o fang escreveu. Eu não sou cego, tenho consciência de como as coisas andam e tenho muita pena, não tenhas dúvidas, mas em relação a isso pouco posso fazer, infelizmente.

Uma coisa é certa, não disse que ia sobrar para os labs também? tenho que jogar no euromilhões esta semana ;)
Mais uma vez vejo que não conseguem perceber patavina do que escrevo... :roll:
Primeiro, se não tens azia em relação ao que se passa com a TUA raça, entre outras, tenho pena, mas é comum.
Segundo, por todos pensarem que nada podem fazer, e nada fazerem é que as coisas estão como estão...continuem assim... :roll:
Terceiro, não sobra sempre para os potencialmente perigosos? Para a tua raça ás vezes ainda sobram coisas piores do que aparecer alguém que não os tem e que se indigna com o que lhes andam a fazer...mas pelos vistos o que interessa são outras coisas... :roll:
Mas olha se acertares no euromilhões avisa a malta ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
melgibson
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 12:45 pm

nynf Escreveu: Mas olha se acertares no euromilhões avisa a malta ;)
Vitor não te esqueças de nós ;)
Responder

Voltar para “Cães”