Qual é o vosso cão favorito?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mar 10, 2006 9:59 am

ailsa Escreveu:

Mas desde que conheço a raça Cairn Terrier aconselho a toda gente fiquei super fã mesmo, digo sempre isto a toda a gente.

Porquê? Fiquei curioso... desconheço por completo as características...
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta mar 10, 2006 10:19 am

amus Escreveu:
ailsa Escreveu:

Mas desde que conheço a raça Cairn Terrier aconselho a toda gente fiquei super fã mesmo, digo sempre isto a toda a gente.

Porquê? Fiquei curioso... desconheço por completo as características...
Eu digo isto porque eu também não conhecia as carateristicas da raça nem propriamente a raça antes de ter adoptado a Ailsa.

Eu falo da raça e principalmente em relação à Ailsa, concerteza que existiram exemplares da raça com outras características proprias além das da raça, certo.

Mas são muito atentos, curiosos, muito energéticos, tipo usar pilhas duracel, sempre alegre, bem dispostos e como é uma raça de caça em toca tudo o que mexe para ela é susceptível de curiosidade, até a àgua a cair no esgoto ela fica curiosa. A Ailsa é doida pelo meu sobrinho, dorme do lado onde ele dorme, não o larga por um minuto. Quando a fui buscar foi uma das razões da escolha entre ela e a irmã. A Ailsa já tinha 2 anos quando a adoptei e adaptou-se lindamente, nunca a ouvi a chorar. E agora tem a mania que manda no Kimba.

Têm duas características mais vincadas ladram muito, mas sempre um ladrar alegre (como eu lhe chamo), e têm tendência para engordar por isso na alimentação é necessário muito cuidado.

Existem dois casos que conto sempre a toda a gente: um foi que lhe disse para ralhar com a dona (minha mãe) e ela foi até perto dela virou-se para ela e ladrou mesmo como se tivesse a ralhar, foi risota geral. E uma outra foi ela que queria ir para o sofá mas estava ocupado e ela começou a ladrar (queria espaço para ela) e eu disse-lhe faz pouco barulho que o menino está a dormir, ela foi ao quarto onde estava o meu sobrinho a dormir veio até ao sofá voltou a ladrar mas mais baixo (como a dizer eu fui ao quarto e ele está mesmo a dormir) e voltou para o quarto deitando-se ao lado dele.

Muito sinceramente no dia que ela falecer vou sentir imenso e como fiquei a adorar a raça, além das características particulares dela claro, pensarei em arranjar um outro exemplar.
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sexta mar 10, 2006 11:22 pm

Vejo sempre essa palavra aqui no site mas não sei o que é.
O que significa cão rafeiro?
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sábado mar 11, 2006 4:47 am

-Galgos (greyhound, borzoi, afeghanhound, wippet)
-Bull mastiff
-Retrivieres
-Great dane ou grand danois
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sábado mar 11, 2006 4:47 am

-Galgos (greyhound, borzoi, afeghanhound, wippet)
-Bull mastiff
-Retrivieres
-Great dane ou grand danois
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

sábado mar 11, 2006 12:25 pm

A minha raça preferida são todos os cães! São todos um encanto. Embora tenha preferencia por estas raças em particular:1- Pastor Alemão; 2- Serra da Estrela;3- Golden;4- Labrador e Beagle.
Mas são todos muito queridos com a personalidade própria de cada raça ou sem raça definida. Viva o mundo canino, que nos proporcionam carinho e companheirismo com tudo de bom; e que o homem muitas vezes retribui com maldades e atrocidades!!! Vamos fazer figas para melhorar estas mentes humanas. Upa!
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

sábado mar 11, 2006 6:45 pm

ola a todos..
acho piada a todas as raças porque todo o cão tem a sua "magia" :)
mas sem pre gostei em especial de labradores, cockers e agora amo boxers :D :D :D :D
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

sábado mar 11, 2006 6:45 pm

ola a todos..
acho piada a todas as raças porque todo o cão tem a sua "magia" :)
mas sem pre gostei em especial de labradores, cockers e agora amo boxers :D :D :D :D
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado mar 11, 2006 11:53 pm

8) :arrow: :o
chiyno
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 8:56 pm

domingo mar 12, 2006 1:56 pm

Rottweiler
uma raça incrível, sem um pingo de maldade, como muita gente pensa.

já agora apresento o meu CHACAL, um bebézão com 8 meses.

Imagem
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo mar 12, 2006 3:27 pm

GiseleCalderari Escreveu: Vejo sempre essa palavra aqui no site mas não sei o que é.
O que significa cão rafeiro?
Gisele rafeiro é um cão sem raça definida. Uma junção de muitas raças, ou seja, o cão comum. Aqui deixo uma foto do rafeirinho do meu namorado.

Ele é lindo, mais ou menos de um tamanho de um golden, é castanho e preto no corpo e branco nas patas e claro não tem raça definida. Não pertence a nenhuma raça mas há sempre quem pergunte que raça é!! lol

Imagem
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda mar 13, 2006 4:17 pm

1. dogue alemão
2. grand danois
3. great dane

:p 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sábado mar 18, 2006 6:13 pm

Tenho uma enorme paixão por siberian huskies, são a minha raça de eleição por diversos questões, principalmente pelo caracter que me fascina por completo. Também gosto imenso do Akita Americano, do Dobermann, Rough Collie Americano, Shiba Inu, Shar-pei, Pastor Branco Suiço, São bernardo e Galgo Afegão
barzov
Membro Júnior
Registado: sexta jul 11, 2003 12:03 am

terça mar 21, 2006 1:45 am

tantas!!!
mas as preferidas sao de facto o SIBERIAN HUSKY
AMSTAFF
ROTT...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 21, 2006 10:47 am