Mesmo tendo uma Fortuna para os que não têem amor, serão pobres... sempre!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 24, 2006 2:14 pm

Pikokas,

parece-me que pela conversa com o senhor, ele até deve estar interessado em arranjar uma casa... Penso eu: E se por exemplo, o sr conseguisse uma oportunidade como caseiro numa quinta em qualquer parte do pais, onde os seus animais fossem benvindos e ele reorganizasse a sua vida de novo... não seria uma boa ideia sondar o sr nesse sentido? Posso tentar ajudar (a distancia pois moro em Santarém) e procurar alguma coisa!

Acha que conseguia (com muito jeito) ver se o senhor estaria interessado numa coisa assim?
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sexta mar 24, 2006 9:44 pm

Eu acho que é uma boa ideia anasabreu.

Mas só falando com ele, mas tambem não quero estar a criar expectativas ao senhor e ficar tudo em aguas de bacalhau.

Tente saber por aí se haveria essa hipotese de alguem o receber a ele e aos cães!!!

Então nessa altura se houver luz verde, falo com ele!!

Vai a titulo experimental, se não se der bem volta para o mesmo sitio!!!
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado mar 25, 2006 2:55 pm

Eu vou ver o que se pode arranjar... mas por aqui não conheço ninguém com quintas e a precisar de ajuda. O que vou fazer é ligar para os anuncios colocados por exemplo no ocasiao! Nesta ultima edição pediam 1 pessoa para cuidar de quinta... podia ser estrangeiro!
Vou ligar... mas agora só na segunda feira!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda mar 27, 2006 12:30 pm

Isso é que era extraordinário, ouro sobre azul.
Refazia a sua vida e ainda ficava com os seus canitos ;) , boa ideia.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 27, 2006 12:45 pm

Abdicar de um tecto porque não pode levar os seus cães... Depois de tanta desgraça que ouvi nas aulas de Bioética estava mesmo a precisar de ler coisas assim...
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 27, 2006 1:22 pm

Boas novidades da minha parte... existe um senhor que tem uma quinta em Palmela que está a procura de alguém para trabalhar algumas horas apens em troca de alojamento (com despesas incluídas). Falei com o sr que foi muito simpático e expliquei o caso. O sr está interessado em ajudar... mas como é obvio tem de haver uma visita primeiro.
O trabalho baseia-se nos diversos trabalhos de uma quinta, tipo caiar as paredes agora depois do inverno, tratar dos animais, alguns arranjos que sejam necessários, enfim... coisas que qualquer um com vontade faz!

Agora é ver se o senhor estará interessado numa situação destas!
Nesta quinta parece-me que existem mais pessoas nesta situação, em que a troco de algumas horas de trabalho, têm casa água e luz! O que não é mau.

Bem... vamos ver se o sr quer mudar de vida? :D
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 27, 2006 1:31 pm

Ena... Que bom!! :)

E falou nos cães? Podem ir para a quinta também??
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 27, 2006 2:00 pm

Sim, falei!
Ao principio o sr disse-me que se eram muitos cães que não sabia! Mas quando disse que são 4 (são 4 não são?) e que os cães normalmente ficam lá sozinhos, quietos, enquanto o sr vai almoçar ele disse-me que o melhor então era combinarmos e alguém levar lá o sr para se falar!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda mar 27, 2006 3:30 pm

Este sr costumava dar banho aos canitos na praia da rainha, em cascais, de manhã bem cedinho, para ninguém o chatear. Agora na Baixa é mais dificil

Vivia na famosa "vivenda de Cascais", mas infelizmente para aqueles que lá viviam, a casa já não existe... eles (os cães andavam sempre com um grupo de 4 ou 5 pessoas) orientavam-se ali pela zona da rua direita. Faziam tranças, pinturas, animação de rua...os outros devem ter seguido rumos diferentes..havia mais cães: um pastor alemão e outros srds...eles ficavam com todos os cães que viam na rua.

Já não o via há algum tempo...agora ao menos sei que os bichinhos continuam com ele.
pikokas
Membro Veterano

segunda mar 27, 2006 9:22 pm

anasabreu, a ideia é exelente e obrigada por se ter preocupado, mas o senhor vai continuar a precisar de ajuda para se alimentar a ele e aos cães.
Não sei se está legal em Portugal e nem sei se não será português?Se estiver legal terá direito aquele subsidio que dão aos cidadãos sem remuneração!

Pelo que entendi a parte da alimentação não está contemplada!!!

Os serviços de permuta são a tempo inteiro???Todos os dias da semana??? ou quando realmente se justifica??
Preciso saber para poder informar o senhor!!!

Pedir uma ajuda a Santa Casa da Misericordia, á Junta de Freguesia, á Camara, para o caso da alimentação... e aos particulares que muitas vezes são a melhor opção!!!

e os cães são 5, mas são muito sossegados e obedientes!!!

Para levarmos o senhor e a matilha necessitamos de um carrinha grande, eu não conduzo, poderei alugar uma mas terá de haver quem a conduza...

Ana se conseguir dar resposta a estes pormenores da quinta, eu irei falar com o senhor...

eu só tenho acedido a arca por este caso!
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 27, 2006 9:30 pm

pelo que o dono da quinta me disse, normalmente até quem vai para lá trabalha fora e vai fazendo o que há para fazer por lá também... é como se fosse fazendo uns arranjos na propria casa!

A alimentação nao mencionei, mas nao me pareceu que estivesse incluida. Mas nunca se sabe, pode-se tentar negociar com o senhor... ele trabalhar a tempo inteiro por exemplo!

O melhor mesmo seria ir lá e falar desses pormenores com os 2 presentes!

Eu conduzo, e a carrinha, se calhar até arranjo! "Se calhar"... não me comprometo. O meu carro é bem pequenino, nao chega! mas se arranjar a carrinha posso conduzir lá o sr com os meninos.

Boa sorte! Espero que o senhor goste da ideia!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
pikokas
Membro Veterano

segunda mar 27, 2006 9:36 pm

Mas antes temos pelos menos de dar banho aos cães, ele não cheira mal e nem tem aspecto de sujo, mas posso tenter saber se tem algum sitio onde se possa lavar???

Arranjar-lhe umas roupas limpas!!!

vou ver se consigo falar com ele amanhã... da carrinha se não conseguir alugo uma por um dia, apesar de coisa estar preta , mas olha vou fazer umas horas po metro a sarrupiar carteiras!!! :D :D :D
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça mar 28, 2006 1:51 pm

Novidades deste caso?
É preciso então lá ir falar com o senhor, Pikokas se quiseres posso lá ir contigo à hora do almoço para ver se ele está interessado neste trabalho, era optimo e ainda podia ficar com os bichanos.
pikokas
Membro Veterano

terça mar 28, 2006 3:03 pm

Havana, Só posso falar logo a noite, depois combinamos...

hoje não pude lá ir!!!!
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 28, 2006 4:29 pm

mais...
falei hoje com uma pessoa que costuma trabalhar como voluntário numa associação que presta apoio a estas pessoas, mas é na zona do Seixal. Só que me disse que existe uma também em Palmela. Vai tentar saber o contacto para os contactarmos!

Era tão bom que o senhor aceitasse! A roupa também acho que não seria problema!

dar uma banhoca aos cães... se calhar era melhor!

Estou mesmo a rezar para podermos ajudar este senhor e aos seus queridos companheiros!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cães”