Madonna Escreveu:
Existem cerca de 450 métodos alternativos, à experimentação animal.
O que acontece , é que esta actividade tem um lucro enorme.
Desde criadores de animais para esses fins, a fabricantes de jaulas, rações, produtos e outros equipamentos.
450 métodos alternativos?! Não quer dar meia dúzia de exemplos? Já que parece estar tão bem informada sobre o assunto...
Se é verdade que existem negócios paralelos à experimentação animal, "desde criadores de animais para esses fins, a fabricantes de jaulas, rações, produtos e outros equipamentos", também há-de concordar que depressa surgiriam negócios paralelos aos tais métodos alternativos. Por isso, parece-me que não será por aí.
Numa semana, o produto está testado em animais, quando por métodos alternativos, demoraria uns poucos meses, provavelmente.
Numa semana?!
Realmente, tenho de concordar consigo:
Muito se fala, mas pouco se sabe.
Atenção: não se conclua por aqui que sou a favor da experimentação animal. De maneira nenhuma! Mas acho utópico, para já, pensar em abandoná-la por completo.
É preciso não esquecer uma coisa: a experimentação animal está sujeita a regras, que exigem, por exemplo, que os animais sofram o menos possível. Não há dúvida que no caso do laboratório que relata essas regras não são cumpridas. Obviamente que essas situações devem ser denunciadas e punidas. Mas daí a dizer que se deve acabar com a experimentação animal porque uns fulanos não cumprem as regras, alto lá! Isso seria como proibir a posse de animais de estimação só porque umas bestas (muitíssimas, como todos sabem) maltratam os seus animais de estimação.
Cumprimentos
Cegonha