O Futuro do Pit Bull!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarcelloViktor
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 5:46 am
Contacto:

sábado abr 29, 2006 9:35 pm

Esses vídeos são fortes, e desafiador!
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado abr 29, 2006 11:12 pm

Esses vídeos são fortes, e desafiador
Desafiadores? porque?
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

domingo abr 30, 2006 11:17 am

Neste Fórum está um TÓPICO relacionado com os PitBull:

Código: Selecionar todos

[b]Sete cães PitBull apreendidos em Marinhais[/b]
MarcelloViktor
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 5:46 am
Contacto:

domingo abr 30, 2006 2:33 pm

Falo desafiador pelo simples fato de nos fazer refletir e compreender que muito do nosso tempo na raça passa longe de revelar as verdades dessas imagens!

Falo desafiador pelo simples fato de não ver envolvimento significativo para isso mudar...

Dasafiador por que o pit bull, como os demais cães da "lista negra", são injustiçados e colocados nessa situação de descriminação devido aos donos irresponsáveis que os conduzem...

Imagens fortes e desafiadoras!
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

domingo abr 30, 2006 6:00 pm

Entendi ;)
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo jun 04, 2006 12:06 am

E pronto... os videos deixaram-me arrasada... eu sempre disse e continuo a dizer, todos os cães são bons, a sua educação é que os pode alterar...

Em Portugal já começam a fazer coisas um bocado radicais, como aconteceu há uns dias, decidiram fazer uma limpeza na zona de Sintra de cães alegadamente participantes em lutas e pelo meio confiscaram cães de um colega meu, que conheço pessoalmente os bichinhos e NUNCA na vida aqueles cães tem sequer carácter para entrar em lutas visto terem sido correctamente sociabilizados e por norma não partem para a agressividade frente a outros cães, preferem cheirar a morder... :(

É certo que depois de muita insistência, muitas horas a convencer a polícia e muita papelada revista (sim, porque o meu colega tem seguro, chip nos cães e vacinas em dia) lá os trouxe para casa, mas antes teve de pagar o tempo que eles estiveram no canil...

E agora, quem lhe paga a humilhação, deram-lhe um pedido de desculpas rápido justificando "tá a ver amigo, eles também são da raça" e mandaram-no embora!!!

Isto deixa-me preocupada, qualquer dia também m vem buscar a Sabiah a casa, já tive gente n minha frente q fica histerica porque "os cães iguais à minha matam pessoas" (é uma boxer, com 6 meses, mas as pessoas são mesmo assim, desinformadas e histéricas)...

Uma vergonha, é o que isto é :(

Ana
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

domingo jul 02, 2006 7:49 pm

Marcello Vicktor
Após alguns incidentes ocorridos gostaria que o senhor desse boas, mas muito boas explicações sobre isso cujo seu canil está envolvido:

http://www.network54.com/Forum/351952/m ... CA+JORNADA.

E aqui o nome de todos os envolvidos, quem comprou os cães ( canil Gloria a Deus) e o vendedor dos mesmos:

http://www.network54.com/Forum/351952/m ... O+AQUI+%21
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda jul 03, 2006 2:24 pm

Nebulosa:

Leu tudo o que está no fórum relativo ao assunto? Leu a explicação dada pelo Marcello na sua página?

Eu de início fiquei chocada com a situação, mas depois de tudo lido apercebi-me que o Marcello teve uma atitude louvável no meio de toda esta confusão...

Embora possa também vir aqui dar uma palavrinha quando tiver temp para isso,ok Marcello? ;)
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda jul 03, 2006 2:42 pm

Até me emocionei a ver os videos :cry: :oops:

Cumprimentos

Ana
Nebulosa
Membro Veterano

segunda jul 03, 2006 9:43 pm

N0kas Escreveu: Nebulosa:

Leu tudo o que está no fórum relativo ao assunto? Leu a explicação dada pelo Marcello na sua página?

Eu de início fiquei chocada com a situação, mas depois de tudo lido apercebi-me que o Marcello teve uma atitude louvável no meio de toda esta confusão...

Embora possa também vir aqui dar uma palavrinha quando tiver temp para isso,ok Marcello? ;)
Não vejo nada de muito louvável, visto o interesse dele na genética dos cães, sendo que, ele também é um dos envolvidos, vejamos:
Ou seja, todos os envolvidos sabiam como estes animais seriam transportados, Raggio, Piloni, Marcelo Vicktor, concordam?
E outro ponto chave, os cães foram retirados do star red por que o raggio não pagava as contas, chegaram a ficar com alimentação reduzida, AINDA SÃO DE PROPRIEDADE DO RAGGIO, APENAS ESTÃO NO CGD.
Marcello Vicktor Escreveu:
Venho redigir essa nota, como um dos proprietários do Canil Glória Deus e receptor dos animais provenientes do Canil Thoussan, com o intuito de esclarecer a todos a quem interessar, das realidades dos fatos que levaram ao falecimento de 6 animais da raça Pit Bull.

Visitei os canis de São Paulo no mês de Dezembro, incluindo o Thoussan. No início do ano, soube por intermédio de terceiros que os cães do Canil Thoussan passaram a estar sob os cuidados do Rogelio Piloni, do Canil Star Red, com o qual não tenho contato por divergências pessoais e ideológicas.

No mês de abril o Canil Thoussan me procurou para realizar uma parceria, visto que a sua com Canil Star Red estava se desfazendo. Mostrei-me receptivo, dado meu real interesse na genética dos cães. Infelizmente, soube que o mesmo já tinha entrado em contato com o Canil Jungle do Amapá, e sem nenhum aviso prévio por parte do Thoussan, realmente senti que nossa parceria não seria feita.

Para minha surpresa, recebo um telefonema do Renato Raggio (proprietário do Thoussan) dizendo que os cães viriam para mim no mês de Maio. Desta forma, contando com a cooperação dos amigos Abelardo, Thiago Costa, Bustorff, Fabio Vergara e minha família, corremos atrás de preparar tudo para recepção dos animais. Não sabíamos o que nos aguardava.

Fui contatado por Raggio para ir buscar os animais, e passei um orçamento que girava em torno de 11 mil reais, mas o mesmo achando um valor alto, pediu-me um tempo para pensar e ver a melhor solução. Semanas depois ele entra em contato comunicando que já havia fechado com o Piloni por um preço mais acessível e que o mesmo iria se encarregar de me enviar os cães.

Não recebi nenhum telefonema me comunicando dos preparativos da viagem dos animais. Apenas um dia antes, em uma segunda-feira, um tal de André, pois até então eu não o conhecia, se identificando como amigo do Piloni, avisou-me que estava saindo de Curitiba com aproximadamente 22 cães (o mesmo número de cães que me tinha sido informado pelo Thoussan). Falei que as portas da minha casa estariam abertas e que eles não precisariam se preocupar com a estadia, então desejei boa viagem e só. A conversa se estendeu um pouco, pois o André queria aproveitar a sua viagem até João Pessoa e trazer alguns cães dele para vender aqui, logo, passei o telefone de alguém que poderia comprar (Rafael Paronetto) e pronto, fiquei no aguardo.

Daí começaram os constrangimentos. Uma viagem que era para durar de 2 a 3 dias, passou da terça até o domingo. A saída eu não sei ao certo de que horas foi, pois como falei, o André só me telefonou dias antes para saber o melhor caminho e se aqui iria ter estadia. O outro telefonema dele já foi me comunicando que a condução teria quebrado e que estava com alguns problemas, como: multa em um Posto Fiscal, caixas arrebentadas, cachorros brigando, gastos extras com veterinário e hospedagem, e o reboque do veículo. Achei sua voz muito aflita e mostrando sua total inexperiência com o ocorrido, então tentei acalma-lo e dei orientações com relação ao manuseio dos animais e palavras de força. Nessa ocasião, ele disse que iria ligar para o Piloni e resolver o que iria fazer.

Dois dias depois recebo um telefonema do André dizendo que eles tinham voltado à pista e estavam a caminho, mas que Nikita estava mal, devido às brigas e medicação. Fiquei mais aliviado, pois o achei mais convicto e seguro.

Daí por diante foi expectativa, de quinta-feira, que era a chegada, passou para domingo pela manhã, mas os animais só chegaram no final da tarde do domingo (11/06/06).

Juntamente com o Thiago Bustorff fomos recepcionar a chegada do carro na entrada da cidade. Por telefonema falei o carro em que eu estava e marcamos o lugar. Ao sermos avistados por eles, saímos e os escoltamos até a porta do Canil.

Nesse momento havia várias pessoas na porta do canil (familiares e amigos), todos esperando a chegada dos cães.

André desceu e nos cumprimentamos. Ao estacionar o carro e após a abertura das portas lateral e traseira, eu pude constatar a total degradação das imagens. O primeiro cão que vi foi o Max, sem respirar, quando falei que ele estava morto. O André disse: “Não, ele está apenas sedado”. Mas comecei a ficar desesperado, pois eram muitos animais, muitas caixas, muita ração no chão, muita bagunça.

Juntamente com meus amigos começamos a tirar os animais das caixas e procurar hidratá-los, visto que as caixas eram inadequadas e que todos os animais estavam em condições desumanas. Para nossa surpresa e espanto não era só o Max que estava morto, vi logo a Nikita, depois o Thiago Bustorff viu a July, eu vi o Virgulino, depois a Prata e por fim o filhote de Glock e Prata.

Deixei minha família e meus amigos cuidando dos animais e fui juntamente com o André e o José (motorista da van) dar destino aos animais mortos, momento em que filmei e tirei fotos.

Preocupamo-nos em cuidar dos animais debilitados, e começou a fase de recuperar os que sobreviveram.

Constatamos na chegada dos animais que muitos deles estavam em caixas inadequadas, em um carro que não possui condição de transportar toda aquela quantidade de cães, num ambiente quente e sem circulação de ar para a realidade do Nordeste.

Em detalhes, segue a situação dos cães no momento da chegada:
· July, em uma caixa de 300 litros com outro animal, estava com a boca aberta e suas presas travadas na grade, típico de quem estava sem ar.
· Prata estava sozinha em uma caixa de 300 litros, localizada na traseira da van, onde possivelmente era mais quente.
· Virgulino estava em uma caixa de 300 litros com uma cadela adulta, o que deve ter provocado seu sufocamento.
· Em uma caixa de 500 litros havia 8 filhotes de 5 meses, sendo que um deles morreu sufocado.
· Max estava solto, mas dentro de uma caixa sem porta, morto e com muitos ferimentos de brigas.
· Nikita estava sozinha em uma caixa de 300 litros e cheia de ferimentos no corpo, também ocasionados por brigas.
· Os demais animais apresentaram-se desidratados e apertados em suas caixas.

Aos poucos fomos organizando o Canil e os demais animais foram devidamente tratados.
André e José me relataram todos os prejuízos e pediram de mim uma posição, mas como não fui eu quem os contratou não tinha uma posição firme e segura para lhes oferecer. Diante do impasse entre Thoussan, Star Red e Frete, deixei a decisão para eles. Eles decidiram levar um cão consigo, e escolheram a Brick.

Certos de que diante desse relato nos portamos de maneira íntegra e convicta, deixamos nossos contatos abertos para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Canil Glória Deus.
HARPK Escreveu: Como eu já havia dito em algumas mensagens, realmente acreditava que o CGD era o envolvido com menos responsabilidade pelo ocorrido, e imagino que realmente deve ter sido terrível se deparar com aquela situação. Apenas estranhei o fato de que, por não ter sido Marcello responsável ou conivente (como alegado por ele), não ter deixado tudo às claras desde o início.
Só faltou informar o número do processo, e a vara onde está tramitando.
Quanto aos demais envolvidos, gostaria de saber se já foi dada por eles outra versão dos fatos.
E quem é esse André, que foi junto com o motorista na van???
E o Raggio? O que sabia dessa história?? Pelo visto, ele é apenas proprietário... ou ele teve algo a ver com a negociação??

Mais uma observação, que não vi ninguém mencionar: todo criador conhece a intolerância do APBT com relação a outros cães. Já era de se esperar que ocorreriam brigas...
Isso demonstra o completo descaso pelos animais. Foram literalmente despejados no CGD.
É o que ameniza um pouco a situação para o CGD.

Mas mesmo assim considero uma baita irresponsábilidade por todas as partes, quem comprou quem vendeu e quem transportou os cães, maior irresponsábilidade ainda de nossa fiscalização, que só existe para atrapalhar quem trabalha seriamente com um monte de taixas e requerimentos estúpidos.
Mas o mais, é como o CGD topa a fazer uma viagem de carro ( ou van) com este número de cães por este tempo todo ( o normal da viagem)?!
N0kas
Membro Veterano

segunda jul 03, 2006 10:45 pm

O Marcello será o melhor indicado a responder a isso, mas parece-me que o "remetente" do canil star red lhe deu garantias que os cães iam em boas condições durante a viagem...

Eu confesso que para transportar 22 cães, por mim alugava um camião e iam em caixas individuais, embora me pareça que isso seja um bocado pro muito caro, mas pelos vistos o canil CGD deu um orçamento para um transorte correcto e foi recusado....

No entanto continuo na minha, muito bem fez o Marcello ao tentar retirar o mais rapidamente possível os cães daquela situação e salvar, e ainda continuar, a cuidar dos sobreviventes...

No que respeita à genética, bem... um criador não vai comprar cães se eles não forem de boas linhas de sangue e a principio n forem bons reprodutores, por isso acho que ele preocupar-s com a genética, do ponto d vista d um criador, n tem mal nenhum... e se ele fosse tratar mal os cães, n m parece que estivesse preocupado em recuperá-los das condiçlões em que viajaram...

Já agora, Nebulosa, você é do Brasil? Então podia por favor, ou o Marcello, explicar-me como passa uma carrinha destas pela fiscalização, visto terem-na feito durante a viagem?! É que, tanto quanto sei, mas também posso estar errada, em portugal se um tipo viajasse nestas condições com cães eles n passavam da primeira fiscalização...

Que caso mais estranho... e triste... e vergonhoso... e quem sofre são sempre os mesmos, os cães... :(
Nebulosa
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 4:21 pm

N0kas Escreveu: O Marcello será o melhor indicado a responder a isso, mas parece-me que o "remetente" do canil star red lhe deu garantias que os cães iam em boas condições durante a viagem...

Eu confesso que para transportar 22 cães, por mim alugava um camião e iam em caixas individuais, embora me pareça que isso seja um bocado pro muito caro, mas pelos vistos o canil CGD deu um orçamento para um transorte correcto e foi recusado....

No entanto continuo na minha, muito bem fez o Marcello ao tentar retirar o mais rapidamente possível os cães daquela situação e salvar, e ainda continuar, a cuidar dos sobreviventes...

No que respeita à genética, bem... um criador não vai comprar cães se eles não forem de boas linhas de sangue e a principio n forem bons reprodutores, por isso acho que ele preocupar-s com a genética, do ponto d vista d um criador, n tem mal nenhum... e se ele fosse tratar mal os cães, n m parece que estivesse preocupado em recuperá-los das condiçlões em que viajaram...

Já agora, Nebulosa, você é do Brasil? Então podia por favor, ou o Marcello, explicar-me como passa uma carrinha destas pela fiscalização, visto terem-na feito durante a viagem?! É que, tanto quanto sei, mas também posso estar errada, em portugal se um tipo viajasse nestas condições com cães eles n passavam da primeira fiscalização...

Que caso mais estranho... e triste... e vergonhoso... e quem sofre são sempre os mesmos, os cães... :(
Aqui também não épra passar.

A lei não permite, todos os cães tem de ter o GTA para ir para outro estado, estarem em caixas individuais como tamanho suficiente para que eles deem uma volta completa em torno de si mesmo, as caixas não podem ser simplesmente empilhadas daquela forma, podem is até umas em cima da outra sendo que fique a frente livre para os cães poderem respirar.
A lei é rigorosa nesse ponto, o problema é que, como eu disse, a lei só serve para atrapalhar o transportador honesto, se o cara estivesse na lei mas uma das caixas estivessem por exemplo arranhada, ele iria ser parado a ia se incomodar até não poder mais, mas um idiota totalmente fora das leis passa sem problemas pela fiscalização, pois eles tem mais " sorte" de não serem parados parece!

É burrocracia de mais, agora se esse cara tivesse sido parado ele concerteza seria preso.

Na verdade, ele só conseguiu chegar no local por sorte ou, usando a propina.
N0kas
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 4:56 pm

Cá pra mim a minha teoria, agora que penso nisso, é que levou mais tempo que o normal porque foi por "caminhos de cabras" pra n ser apanhado, daí também ter rebentado com a direcção ou lá o que foi... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”