É verdade que tens todo o direito de reclamar....pois então Reclama! Mas reclama apenas daquilo que não concordas porque ninguém te obriga a reclamar por nada mais além disso! Se na mesma petição, mantendo tudo o resto, estivesse um ponto a exigir que se proibisse servir carne ou peixe nos refeitórios das escolas, também assinavas?Lógico que defendo a não eutanásia a torto e a direito como acontece nos nossos canis, daí ter assinado a petição e ter dado a assinar, mas concordo também que o objectivo pedido na petição será muito difícil de alcançar num país como Portugal.
No entanto não gosto de ficar de braços cruzados e já que não tenho poder para mudar nada neste país (que adoro) ao menos vou colaborar com esta iniciativa, tal como colaborei em outras. Não prejudico ninguém e sempre "me posso fazer ouvir".
Se o Governo tem o direito de usar o meu dinheiro em coisas que não me interessam para nada, também eu tenho direito de reclamar pela maneira como os animais errantes são tratados na maioria dos canis municipais.
Ao fim e ao cabo, concordas ou não que a eutanásia deve ser totalmente abolida, dada a realidade que temos? Se estás de acordo, tudo bem porque é teu direito. Se não estás de acordo, não vejo porquê assinar a petição tal como está!
Porque não dizer na petição algo do genero: Exigimos ao Estado tal e tal, blá blá blá, e não sei mais o quê...... tendo em vista a abolição gradual até ao completo abandono da prática da eutanásia...etc. e tal....
Será assim tão dificil manifestar que não se concorda com uma coisa e, se existirem muitas opiniões nesse sentido, os autores da petição alterarem-na?
Se calhar é.....pelo menos para quem é radical ao ponto de usar estas 'máximas':
Virá o tempo em que as pessoas civilizadas olharão para trás com horror para a nossa geração e aqueles que a precederam: a ideia de comermos outros seres vivos que se movimentam em quatro patas, de os criarmos apenas para os matar! As pessoas do futuro dirão enojadas "comedores de carne!" e irão julgar-nos da mesma forma que julgamos os canibais e o canibalismo.