Petiçao a Assembleia da Republica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 18, 2006 3:40 pm

Lógico que defendo a não eutanásia a torto e a direito como acontece nos nossos canis, daí ter assinado a petição e ter dado a assinar, mas concordo também que o objectivo pedido na petição será muito difícil de alcançar num país como Portugal.

No entanto não gosto de ficar de braços cruzados e já que não tenho poder para mudar nada neste país (que adoro) ao menos vou colaborar com esta iniciativa, tal como colaborei em outras. Não prejudico ninguém e sempre "me posso fazer ouvir".
Se o Governo tem o direito de usar o meu dinheiro em coisas que não me interessam para nada, também eu tenho direito de reclamar pela maneira como os animais errantes são tratados na maioria dos canis municipais.
É verdade que tens todo o direito de reclamar....pois então Reclama! Mas reclama apenas daquilo que não concordas porque ninguém te obriga a reclamar por nada mais além disso! Se na mesma petição, mantendo tudo o resto, estivesse um ponto a exigir que se proibisse servir carne ou peixe nos refeitórios das escolas, também assinavas?
Ao fim e ao cabo, concordas ou não que a eutanásia deve ser totalmente abolida, dada a realidade que temos? Se estás de acordo, tudo bem porque é teu direito. Se não estás de acordo, não vejo porquê assinar a petição tal como está!
Porque não dizer na petição algo do genero: Exigimos ao Estado tal e tal, blá blá blá, e não sei mais o quê...... tendo em vista a abolição gradual até ao completo abandono da prática da eutanásia...etc. e tal....

Será assim tão dificil manifestar que não se concorda com uma coisa e, se existirem muitas opiniões nesse sentido, os autores da petição alterarem-na?

Se calhar é.....pelo menos para quem é radical ao ponto de usar estas 'máximas':
Virá o tempo em que as pessoas civilizadas olharão para trás com horror para a nossa geração e aqueles que a precederam: a ideia de comermos outros seres vivos que se movimentam em quatro patas, de os criarmos apenas para os matar! As pessoas do futuro dirão enojadas "comedores de carne!" e irão julgar-nos da mesma forma que julgamos os canibais e o canibalismo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 18, 2006 6:23 pm

Meus caros...deixem-se de ideais do dinheiro que o Governo gasta mal gasto.... porque o problema está só nas mentalidades dos nossos Governantes e não na questão de gestão de finanças e orçamentos... se vamos a falar em prioridades... então muita m**** o Governo fez sem olhar para as prioridades em si...! E, convençam-se duma coisa: Nem que o nosso Governo estivesse com os cofres a abarrotar de dinheiro, a mentalidade seria a mesma se nunca for mudada e esta é a verdadeira questão de toda a situação em si! Não se esqueçam que um burro carregado de livros não é um doutor!!! ;) :p E enquanto houverem mentalidades tacanhas por parte de muitos governantes…tudo continuará na mesma!!!
Contudo, “água mole em pedra dura, tanto dá até que fura”
Bora lá a assinar a Petição, pessoal!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 18, 2006 7:32 pm

Eu não assino nada com o qual não esteja inteiramente de acordo.
Não posso assinar contra a eutanásia quando concordo com ela.

Além do mais tenho as minhas reservas no que diz respeito ao que se considera uma vida digna.

Pessoalmente acho melhor um canil onde os animais estão em pequenos grupos nas jaulas (separando machos e femeas, doentes e saudáveis) do que o horror que é o canil de Monsanto.
Acham bem um animal passar a vida preso a uma corrente de meio metro, isolado da sua espécie, fazendo as suas necessidades no local onde come e dorme, sem ver a luz do Sol ?
É isto um exemplo de canil e é isto que se quer espalhar ?

Se eu fosse cão diria "antes a morte".
Mas não sou.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

sexta mai 19, 2006 8:00 am

aisd Escreveu:
Pessoalmente acho melhor um canil onde os animais estão em pequenos grupos nas jaulas (separando machos e femeas, doentes e saudáveis) do que o horror que é o canil de Monsanto.
Acham bem um animal passar a vida preso a uma corrente de meio metro, isolado da sua espécie, fazendo as suas necessidades no local onde come e dorme, sem ver a luz do Sol ?
É isto um exemplo de canil e é isto que se quer espalhar ?

Se eu fosse cão diria "antes a morte".
Mas não sou.
Bom dia!

Aids, uma das ideia é melhorar as condições de habitabilidade nos canis/gatis e não espalhar esse exemplo que deu...
Smir
Membro

sexta mai 19, 2006 8:02 am

Desculpe aisd... enganei-me a escrever o seu nick :oops: :oops:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 19, 2006 8:19 am

Smir Escreveu: uma das ideia é melhorar as condições de habitabilidade nos canis/gatis e não espalhar esse exemplo que deu...
Então comecemos por ai! Grosseiramente falando, na mesma gaveta juntam pijamas, camisolas, meias e casacos. Quando é para tirar alguma coisa, ninguém se entende.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Smir
Membro

sexta mai 19, 2006 10:04 am

Desculpem a minha ignorancia mas não sei ao certo como é que funciona o sistema das petições!!! :oops: :oops:
Ela só é aprovada se houver concordancia no seu todo, ou funciona como um alerta para várias situações que necessitam de ser revistas?
Mesmo que na Assembleia não concordem com a abolição da eutanásia, esta petição pode muito bem servir como base à criação/revisão de leis de proteção aos animais...
Tudo o que seja para melhorar as condições de vida dos animais é bem vindo!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 19, 2006 10:31 am

Concordo com qualquer coisa que chame a atenção para a situação dos cães no nosso país.

O que me assusta é o "provincianismo" nacional.

Leia-se, a imitação do que se faz lá fora, sem qualquer critério, sem qualquer espiríto critíco (pex, sabem que no Alentejo existem escolas feitas à imitação da Suécia com regos dentro da sala de aula? Para quê ? Para se porem os skis...)

Daí que qualquer proposta que se faça deva ser muito bem pensada, não vá dar um ataque de "europeísmo" aos nossos deputados e sair a cura pior que a doença...como têm sido hábito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bichon
Membro Júnior
Registado: sexta set 27, 2002 11:21 am

sexta jun 02, 2006 11:35 am

:D Envio de Assinaturas Até Fim de Junho
O nosso sincero agradecimento a todas as pessoas que se
empenharam na recolha de assinaturas para esta petição!
:lol: ;)
Responder

Voltar para “Cães”