Leishmaniose - Ajuda / Opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda set 22, 2003 4:21 pm

Boa tarde

Qual o periodo de incubação da doença

O único contágio é através do mosquito, ou através do sangue fezes ou urina??
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça set 23, 2003 8:16 am

Boas!!!

Esta doença a mim preocupa-me muito! Moro numa zona em que muitas vezes levo o meu Golias para o meio do "Mato" isto tanto de manha ou tarde ou noite (varias vezes) sei que a zona que moro é propicia ao desenvolvimento desses mosquitos... o que posso fazer?? Não sair com ele? Pois... por muit que falemos provavelmente muit pouco poderemos fazer, porque tirando algumas coleiras anti pulgas, produtos anti pulga (que nao garantem a 100%) ou a dispositivos de ultrasons (estes dizem garantir a 100%... que duvido) apenas poderemos recorrer às mesinhas da Avó!!!
O exemplo que dou poderá suscitar algum gozo mas como penso que o que interessa aqui são os nossos amigos... sinceramente não me preocupo.
Sempre fui um infeliz com os mosquitos (devo ter um sangue bom) lembro-me bem de ir a concertos e ser completamente "devorado" por eles... punha sprays punha outros produtos e nada.... a resolução foi simples mas não muito agradavel, antes de ir besuntava-me de vinagre!! Pois... isso mesmo VINAGRE... apesar do cheiro não ser muito agradavel para quem me acompanhava e para mim... essa foi a solução e resulta.
Falei nisto na FMV (que se riram!!!) mas a verdade é que então disseram que realmente essa é poderia ser uma boa solução apesar de dizerem que existem outros produtos, comprei vinagre de cidra, recomendado pelo Vet (optima para o pelo dos cães) e misturo um pouco de vinagre (uva) este recomendado por mim he he he, e a verdade é que nem por moscas ele é atormentado.

A pergunta que deixo aqui é:

Será que temos nas nossas casas uma solução??

Como sempre vou esperar tudo daqui... desde o pessoal da velha guarda a cair-me em cima aos gozões/onas de serviço, mas como disse sendo esta doença tão terrivel temos que fazer de TUDO para evita-la desde que esse tudo não comprometa também a saúde do animal... e acreditem que vinagre de cidra é um optimo "produto" para o pelo. Por isso não custa tentar.

Arcanjo
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça set 23, 2003 8:31 am

:oops:
Última edição por Siioux em terça set 23, 2003 8:33 am, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça set 23, 2003 8:32 am

:oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 23, 2003 8:35 am

Não sei porque seria motivo de chacota !

Só quem não sabe como trabalha a indústria farmacêutica é que se ri.

A maioria dos remédios que usamos foram inspirados em mézinhas.
Estudando quimícamente essas mézinhas foi possível isolar o elemento activo que é a base do remédio.
O que se passa é que, nas mézinhas, o tal elemento activo não tem o grau de concentração e pureza do medicamento.

Eu dou muita atenção aos conselhos populares.
Estão provados pelo uso e pela experiência.
Já conhecia esse do vinagre (enfim, de cidra não) mas nunca me ocorreu usá-lo...

Obrigada pelo conselho.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça set 23, 2003 10:43 am

Olá

Bom, eu uso o vinagre para o depois, é alivio instantâneo.

Já experimentei várias mezinhas, vamos ver esta.
Por vezes as soluções mais simples são as mais eficazes ;)
Um abraço
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 23, 2003 12:04 pm

Ora aí está uma coisa que vale a pena experimentar! Ainda para mais eu tenho sempre vinagre de cidra em casa!
Como levo a Shiva muitas vezes para barragens e sitios com águas paradas, sempre me preocupou a questão dos mosquitos - embora ela use a coleira milagrosa, eu não confio.

Mas e o cheiro??? Não haverá forma de o disfarçar?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sophiacardoso
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2002 11:30 pm

domingo set 28, 2003 1:27 am

Aproveito já agora para informar que o risco de uma criança, um idoso ou qq pessoa cuja imunidade seja baixa é mais alta do k para qq pessoa adulta e sã!!

de qq das formas acho k abater um animal para proteger uma pessoa desta doença n tem lá mto cabimento!!

para se contrair a doença é necessário k o mosquito pique o animal infectado e depois contamine a pessoa com uma nova picada!!

Ora, para que o individuo seja infectado é necessario q haja uma incubação do protozoario para k ele seja infeccioso para a pessoa. vejamos bem se o mosquito vai picar o cão portador de leshmaniose o protozoario não vai ter tempo de ser incubado de modo a k qd o mosquito picar a pessoa a possa contaminar.

mesmo k tal pudesse acontecer, porque estarmos a sacrificar o nosso amiguinho qd o cão k está na rua ou na casa do vizinho pode ser tb um portador !!
o ideal para esse animal será estar protegido c/ uma coleira anti-mosquito e com o tratamento adequado!!

boa sorte!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 28, 2003 1:27 am

Exemplo:
Cão com 2 anos devolvido ao criador por motivos pessoais de mudança de casa, vida, etc.
Cão em mau estado geral de pêlo e pele, extrema magreza, conjuntivite.
Trata-se do pelo, desparasita-se, dá-se boa alimentação, trata-se dos olhos, mas passados dias as melhores são: Nada.
Boletim de vacinas e resto de papelada, foi esquecida em casa, logo se mandaria....
Veterinario. Diagnostico :arrow: leismaniose.
Vossa opinião: O que se deveria fazer a uma pessoa destas?
Alguma sugestão menos violenta mas igualmente castigadora?
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 28, 2003 9:38 am

sophiacardoso Escreveu:
de qq das formas acho k abater um animal para proteger uma pessoa desta doença n tem lá mto cabimento!!
No Brasil onde é um caso grave de saúde publica, tem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 28, 2003 9:39 am

Não estou com ideias mas merece ouvir das boas e se souber que ele quer comprar algum cão avisar o criador.

Pena que não se possa colocar essa pessoa em tribunal para pagar os tratamentos do cão...
Pedra Escreveu: Exemplo:
Cão com 2 anos devolvido ao criador por motivos pessoais de mudança de casa, vida, etc.
Cão em mau estado geral de pêlo e pele, extrema magreza, conjuntivite.
Trata-se do pelo, desparasita-se, dá-se boa alimentação, trata-se dos olhos, mas passados dias as melhores são: Nada.
Boletim de vacinas e resto de papelada, foi esquecida em casa, logo se mandaria....
Veterinario. Diagnostico :arrow: leismaniose.
Vossa opinião: O que se deveria fazer a uma pessoa destas?
Alguma sugestão menos violenta mas igualmente castigadora?
Isabel
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 28, 2003 11:39 am

CasadeAnaval Escreveu:
Pena que não se possa colocar essa pessoa em tribunal para pagar os tratamentos do cão...
Pois é, é pena. Mas o que se chama, perante a nossa lei, o facto de a pessoa saber, calar e colocar um canil inteiro em perigo? Bombista?
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 28, 2003 12:07 pm

A questão é que se pode realmente fazer algo, mas seria necessário provas. penso quwe deontologicamente, o veterinário que diagnosticou, em tribunal teria de informar que o sujeito sabia da situação...
Responder

Voltar para “Cães”