Chocada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 17, 2006 11:09 am

rowena Escreveu: Não entendi...
Seguidores da PETA!!
Será que tenho o cérebro atrofiado, ou sou burra oops

cumps
P.E.T.A. = People for Ethical Treatment of Animals
Trata-se de uma organização Internacional de 'Defesa' dos 'Direitos' dos Animais com a qual eu não 'simpatizo' particularmente por razões diversas. Se alguém se preocupava que um dia podemos ver apenas cães em jardins Zoológicos, com a PETA simplesmente deixávamos provavelmente de vê-los onde quer que seja. Todo o animal fruto da criação e da 'manipulação' do homem, e que é incapaz de viver em liberdade na natureza, é simplesmente destinado a extinguir-se. Talvez ficássemos por isso com algum tipo de 'cão selvagem' como 'sobrevivente', porque cães domésticos não. As ideias deles até parecem bonitas porque defendem a adopção e esterelização dos cães, em vez da criação (muito menos de raças), mas quando os adoptados e esterelizados morressem???!! Oopps...já não há mais!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 17, 2006 11:59 am

Trata-se de que, em muitos assuntos, as posições da Animal são fotocópias das posições da PETA.

Na minha opinião devemos avaliar cada iniciativa da Animal (ou da PETA), caso a caso e não aderirmos cegamente ao grupo.

É que cada caso é um caso.
Pex, eu não concordo com o fim das touradas.

Acontece que sim, eu acho mal as touradas, básicamente porque me parece um espectáculo brutal e acho que insensibiliza as pessoas para os maus tratos a animais.

Mas, por outro lado, as àreas da criação dos touros permitem a sobrevivência em liberdade de inúmeras espécies animais que, em terras de cultivo, seriam consideradas pragas e condenadas ao abate.
E não me parece que seja um destino demasiadamente mau viver em liberdade toda a vida e, depois, morrer violentamente.
Ié, será melhor o destino dos porcos e vacas, fechados em curros mínimos, sem verem a luz do Sol à espera do abate, muitas vezes feito de modo cruel ?

Por isso, bem veêm, que tenho uma posição não muito clara sobre este assunto...

É por este tipo de razões que não gosto muito de grupos...
Se aderimos a uma causa que achamos justa, a certa altura estamos envolvidos em causas duvidosas e ninguém quer saber do que pensamos, nem sequer aceitam discutir o assunto.
Passamos a objectos de que se servem.

A Animal tem feito muita coisa em casos de crueldade e abandono.
Embora sempre rodeados de imensa publicidade.
De tal maneira que nos perguntamos se foi pelos animais ou pela publicidade que agiram...

E ainda não encontrei a visão do mundo da Animal, embora conheça a da PETA.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 17, 2006 1:54 pm

Afinal acabei por ligar para o canil e falei com a veterinária responsável.

Se calhar a Rowena não vai gostar muito do que vou escrever, mas há que esclarecer as coisas! Não se pode ouvir só uma parte!

A Rowena foi ao canil com o intuito de adoptar o rot, e foi-lhe explicada a situação do cão que está sob a alçada policial, e foi informada de que teria mais 300 cães para adoptar! Como a Rowena insistisse no Rot e dissesse que tinha uma cadela tambem rot, a vet para a experimentar disse que estava castrado......!!!!Ok a vet ficou irritada!!! Para ela são todos iguais e todos com as mesmas possibilidades de adopção!

Tem-se empenhado em dar dignidade a todos os animais que lá se encontram, juntamente com o vereador que gasta 90% do seu tempo naquele canil, para melhorar quer as instalações quer a qualidade de vida daqueles animais, que achou que era uma injustiça o que se estava a dizer, um chorrilho de mentiras......!!!
Aliás ela tem conhecimento deste forum e do que aqui está escrito... Tem pena porque muita gente está envolvida no projecto do canil, inclusivamente as pessoas voluntárias que com grande carinho e dedicação têm dado tudo o que podem para os ajudar!

Ainda hoje lá foram entregar 17 cachorros!! Por eles e por todos os que lá estão à espera de um dono achei por bem por aqui a conversa que tive com ela e como eu penso que qualquer coisa que se possa fazer de bem nos canis é bem vinda acabo com uma frase dela:

''Nenhum canil é bom!!! As pessoas que passem um dia num canil a tratar dos animais em vez de irem dizer mentiras para um forum ´´
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

quarta mai 17, 2006 2:33 pm

imarcelo

Começo por agradecer a sua disponibilidade em falar para o Canil e desde jà o obrigada.
Em todas as situações em que envolve pelo menos 2 pessoas, terá sempre de se ouvir as duas partes para aí se chegar a um concenso, até aí estamos ambos de acordo.
Agora vou ao assunto que directamente me toca.
Qual o nome da Vet. c/ quem falou? Será do seu conhecimento que houve substituição?
Eu falei c/ Vet. Drª Alexandra corresponde?
Quando falei em relação ao rott, foi-me dito o que lhe realmente lhe disseram e que EU já tinha dito - está sob alçada da Polícia - agora nunca me foi dito que o cão era castrado, isso é mentira, e se estivesse qual o problema???
Nunca me disseram que havia cerca de 300 cães para adopção, aliás o que me foi permitido ver foi o barracão onde estão cerca de 50, onde estão os restantes????
E que direito tem a Vet. para me experimentar ao fazer essa pergunta, aliás torno a frizar é FALSA.
O voluntário Sr. Fernando c/ quem falei e passei 1 hora c/ ele dentro do dito barracão.
Saberá o que eu vi e ouvi????
Comida são restos de restaurantes que ele próprio vai buscar, água potável não existe, faça como S.Tomé - ver para crer -,
Uma das coisas que mais abomino é porem palavras na minha boca quando nunca as formulei, nem verbalmente nem por escrito.
A rott que meu filho tem neste momento 2 meses mas é intenção dele esterelizala.
Acabo aqui a conversa: Preso por ter cão e preso por não ter

Cumps

rowena
rowena
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 2:52 pm

VIR DIZER MENTIRAS PARA AQUI ,NÃO DEVEMOS ESTAR A FALAR DA MESMA PESSOA.
O RESPEITO É BONITO E EU GOSTO ''Nenhum canil é bom!!! As pessoas que passem um dia num canil a tratar dos animais em vez de irem dizer mentiras para um forum
OU SEJA ISTO FOI 1 FRASE DA DITA VET.
rowena
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 2:53 pm

VIR DIZER MENTIRAS PARA AQUI ,NÃO DEVEMOS ESTAR A FALAR DA MESMA PESSOA.
O RESPEITO É BONITO E EU GOSTO ''Nenhum canil é bom!!! As pessoas que passem um dia num canil a tratar dos animais em vez de irem dizer mentiras para um forum
OU SEJA ISTO FOI 1 FRASE DA DITA VET.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mai 17, 2006 5:04 pm

Pronto e este tópico agora prossegue a falar-se mal da Animal e lá vem a Peta, novamente :evil:
Tudo a discutir, porque disse que não disse e fez porque não fez... depois, lá aparecem as figurinhas do costume com a história do costume... a Animal a Peta e blá blá blá

Que enjôo de tripas, safa!

Pronto mnha senhora, quer um Rott e não é a única, pelos vistos, todos querem o Rott... tão famoso, tão falado.
Mas o outro que lá está, não corresponde exactamente ao estalão, daí estar disponibilizada a adopção... mas esse ninguém quer... falta-lhe um apenas um danoninho, né?
:evil:
...eu sei eu sei, é livre de levar o que quiser!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mai 17, 2006 6:41 pm

Os serviços do Canil Municipal de Sintra informaram, porém, (...) que, estranhamente, enquanto há uma lista enorme de pessoas que
querem adoptar este animal
(que, aparentemente, foi motivo de uma
notícia de um jornal), que não pode ser adoptado para já, há também um
rottweiler
(só que sem cauda amputada e com as orelhas muito descaídas ? ou seja, sem corresponder eventualmente ao estalão da raça) que ninguém quer adoptar. Do mesmo modo, dizem os mesmos serviços que se encontram muitos outros animais, não apreendidos, que podem ser facilmente adoptados (desde que com os necessários parâmetros cumpridos), mas que, mais uma vez, ninguém parece querer adoptar ? ou, pelo menos, nenhuma das dezenas de pessoas que, pelo
contrário, estão muito interessadas em adoptar o rottweiler apreendido.
Os mesmos serviços municipais acrescentam que a adopção desses outros animaispermitiria não só garantir-lhes um destino eventualmente
feliz e seguro (que, no Canil, dificilmente terão) mas também tornar o espaço disponívelmenos sobre-lotado e permitir que, com menos animais por cuidar, os animais não adoptados possam ser melhor cuidados. Assim, a .......apelaria a quem quererá adoptar o rottweiler em causa que opte, em vez disso, por adoptartalvez o outro rottweiler ou qualquer outro animal que está no Canil Municipal de Sintra e que tem tanto direito a ser salvo e responsavelmenteadoptado como esse rottweiler. A ....espera também que este animal possa estar igualmente disponível para adopção logo que possível, e que seja responsavelmente adoptado. Os serviços do Canil Municipal informaram a .....de que já não tardará muito até que possa ser adoptado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 17, 2006 10:53 pm

Obrigada, imarcelo, em se disponibilizar... ;) . E, com isto...fiquei a saber que afinal há ainda mais cães para adopção do que incialmente se falava... ;) . E, mais Rotts mas que desses já se sabia, à priori, pelo email do Sr. Miguel Moutinho ...pena não quererem adoptá-los... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 18, 2006 8:14 am

Tudo a discutir, porque disse que não disse e fez porque não fez... depois, lá aparecem as figurinhas do costume com a história do costume... a Animal a Peta e blá blá blá
A mim parece-me que tens toda a razão. É que há gente que raramente aqui aparece, mas é só atacar a PETA e a ANIMAL et voilá que logo surgem em defesa da sua dama! E o mais estranho é que nem pertencem a uma ou outra!!! Simpatias........
Quanto ao caso em concreto, também me custa a perceber porque é que alguém quer tanto ajudar um animal e perante a impossibilidade de fazê-lo não canaliza essa boa-vontade para um dos muitos outros igualmente a precisar de ajuda. No entanto, é um direito que a pessoa tem escolher o cão que quer para levar consigo para casa.
Por outro lado, faz-me também alguma confusão a história de 'testar' as pessoas dizendo que o cão é castrado, com o intuito de despistar eventuais interessados no cão apenas para reprodução. Não que não ache que este aspecto deva ser assegurado, simplesmente não concordo com a forma como o fazem. Se se querem assegurar que o cão não é usado para reprodução, é castrarem-no de verdade, e pronto! Escusam de estar a mentir, porque assim o que conseguem também é que a pessoa perante a mentira, deixe de ter confiança neles e depois ponha em causa se o cão não terá outros problemas que lhe esconderam e já o não queiram adoptar, devolvam ou abandonem. Por outro lado, os menos avisados que acreditem que o cão está mesmo castrado, vão deixar de se preocupar, por exemplo, se tiverem uma cadela em casa, e depois como é se a cadela engravida? Vão pôr os cachorros ao canil e dizem que são filhos do 'castrado' que lhe deram!!!

Enfim....novelas.....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 8:57 am

PauloC Escreveu: (...) Por outro lado, os menos avisados que acreditem que o cão está mesmo castrado, vão deixar de se preocupar, por exemplo, se tiverem uma cadela em casa, e depois como é se a cadela engravida? Vão pôr os cachorros ao canil e dizem que são filhos do 'castrado' que lhe deram!!!
Só se for adoptado por cegos mas que, felizmente, até os cegos quanto mais não seja por apalpação notam que os testículos estão no seu preciso lugar...! :lol:

Enfim....novelas.....

Verdadinha... e enquanto houverem quem goste delas e só a novelas responda, cá continuarão :lol:

Rowena,

Por acaso não quererá ponderar a hipótese de lá ir adoptar o outro Rott? :? Afinal, deverá ser alvo de altruísmo como qualquer outro que lá esteja ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rowena
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 9:31 am

Leo

A questão em si não está em ponderar ou não a adopção.
O que está em causa, neste momento, é um chorrilho de falsas verdades.
Como reagiria, se lhe dissesem que todos os cães considerados perigosos e já deve saber a que raças me refiro, não lhe permitissem a entrada nesse recinto? Pergunto Porquê?
Por favor, pense bem.
As palavras da Vet. são de que esses mesmos animais não estão para adopção (estou farta de repetir esta frase).
Eu não vim para este forum para ser acusada de MENTIR.
Alguns ficam pelos papéis outros vão ao terreno.
Como eu fui ao terreno sei do que falo.
Não fico pelas belas demagogias de blá blá blá......
Irei buscar um cão mas nunca naquele canil.
Porque lá vem a frase feita " Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos animais"
Vou-lhe pedir se puder visite Canil Sintra e Canil Monsanto, depois opine

cumps

rowena
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 10:14 am

rowena Escreveu: Leo

A questão em si não está em ponderar ou não a adopção.
O que está em causa, neste momento, é um chorrilho de falsas verdades.
Como reagiria, se lhe dissesem que todos os cães considerados perigosos e já deve saber a que raças me refiro, não lhe permitissem a entrada nesse recinto? Pergunto Porquê?
Por favor, pense bem.
As palavras da Vet. são de que esses mesmos animais não estão para adopção (estou farta de repetir esta frase).
Eu não vim para este forum para ser acusada de MENTIR.
Alguns ficam pelos papéis outros vão ao terreno.
Irei buscar um cão mas nunca naquele canil.
Porque lá vem a frase feita " Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos animais"
Vou-lhe pedir se puder visite Canil Sintra e Canil Monsanto, depois opine

cumps

rowena
rowena,

Para mim, os animais estão em prioridade às mentiras e questões pessoais... e assim sendo, para mim, os animais que lá estão não deveriam ser alvo de "represálias"...se é que me faço entender...já sofrem e sofreram quanto baste para ainda as pessoas que os podem fazer felizes se valham de condutas incorrectas por parte de dirigentes do Canil em questão...! São atitudes destas que cada vez mais me faz me faz lutar pelos inocentes, os animais!!!!
Pena que se baseie nas atitudes de alguns "humanos" para escolher a sorte dum animal!

Quanto a arejar os sapatinhos a visitar Canis, minha senhora, até já tenho as solas rotas... e os que menciona não são exepção à regra da maioria...! Agora, sim, remeto-lhe o convite/dasafio mas, não só para esses. Vá a mais e depois opine!!! :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mai 18, 2006 10:34 am

rowena Escreveu: Alguns ficam pelos papéis outros vão ao terreno.
cumps

rowena
Rowena, eu conheço vários canis, inclusivé o de Sintra! Se me pergunta se é bom? Respondo que não!
Agora quando vejo dedicação, interesse em melhorar e fazer-se algo de concreto em relação a todos os meninos que lá estão, tenho esperança que um dia aquele seja um canil não tão bom como o de Castelo Branco ( que é um exemplo), mas um começo!!!!

É que você não imagina o que eu já vi por aí!!!!! E por ter visto o que vi é que não aceito criticas a quem quer fazer tudo o que pode para o bem estar deles. É só isto que me importa.....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 18, 2006 11:11 am

Só se for adoptado por cegos mas que, felizmente, até os cegos quanto mais não seja por apalpação notam que os testículos estão no seu preciso lugar...!
Ó Leo, isso nem parece de uma conhecedora da realidade do país!! ;) Quantas pessoas há que nem imaginam que para tornar um cão esteril isso passa NORMALMENTE pela tremoção dos testículos? Quantas pessoas acham que isso passa apenas por uma qualquer cirurgia interna ? Se existem até pessoas que só percebem que cão é cão e cadela é cadela ao fim de uns tempos de os terem!!
E por acaso até existe a possibilidade, através de uma vasectomia, de esterelizar os cães sem lhes remover os testiculos!

Quanto às novelas e quem as alimenta e delas gosta, estou tentado a concordar consigo, há de facto gente que parece que não faz mais nada na vida. Felizmente que já aqui ando há muitos anos a ler e a responder aos mais diversos tópicos e por isso já tive bem a oportunidade de constatar quem está sempre presente quando há possibilidades de discussões fúteis, intrigas e 'choradinhos', e por isso já sei que intervenções valorizar e quais colocar no "recycle bin". Mas como a Leo também por aqui anda há muito tempo, acredito que o saberá também.
Responder

Voltar para “Cães”