Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
amore
Membro
Registado: terça mar 14, 2006 5:26 pm

terça mai 30, 2006 12:47 pm

Até pode ser um crime Marisa, mas se o pessoal que estava no evento não fez nada e limitaram-se a ficar resignados com a situação, não serás tu ou eu que irá colocar o criador em tribunal por uma coisa que eu não vi, que apenas me estão a contar num Post.
Que é caso de policia isso é mais que certo, mas era na altura.

Agora?
:o :x
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça mai 30, 2006 12:52 pm

De todas as barbaridades de que tenho tomado conhecimento, aqui pela Arca, esta foi das que mais me chocou.

Gostaria muito de vêr este criador responder ao desafio que lhe foi feito por PauloC, mas não me parece que este senhor se digne aparecer. Já teve mais que tempo para o fazer.

Não considero a atitude que teve com os seus cães de negligente, considero-a criminosa e, como tal, merecedora da atenção das autoridades competentes.

Isto é crueldade, pura e dura. Que valores defende este criador? A vida não é concerteza!

Isabel
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 12:57 pm

Bem, o meu comentário foi apagado, MAS já lá está outra vez :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça mai 30, 2006 12:58 pm

Nome: Susana Alves

Data: 30-05-2006

Mensagem: Sinceramente, é triste, termos a Atibox em Portugal, ocasião que não se sabe quando se repetirá, e ficar manchada por um "criador" português que deixa cães no carro...com o calor que estava. Que vergonha! Que péssima imagem levam os criadores estrangeiros, a ver que ainda se passam coisas destas em Portugal. Ainda por cima depois de tantos avisos por parte da direcção.
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

Mensagem: Sinceramente, é triste, termos a Atibox em Portugal, ocasião que não se sabe quando se repetirá, e ficar manchada por um "criador" português que deixa cães no carro...com o calor que estava. Que vergonha! Que péssima imagem levam os criadores estrangeiros, a ver que ainda se passam coisas destas em Portugal. Ainda por cima depois de tantos avisos por parte da direcção.
chokole
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem: Sinceramente, é triste, termos a Atibox em Portugal, ocasião que não se sabe quando se repetirá, e ficar manchada por um criador português que deixa cães no carro...com o calor que estava. Que vergonha! Que péssima imagem levam os criadores estrangeiros, a ver que ainda se passam coisas destas em Portugal. Ainda por cima depois de tantos avisos por parte da direcção.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 30, 2006 12:59 pm

Olá boa tarde a todos....

Eu ja nem comento mais o que se passou....

Depois de ver a cadela entrar no estado em que entrou no pavilhão, só me apeteceu pegar nas minhas coisas e ir para casa de imediato.... :?

Tal como a Carla,o Carlos e mais algumas outras pessoas que estiveram presentes ouviram os diversos apelos feitos ao microfone durante horas a fio no Pavilhão Atlantico..... Eu juro que nunca pensei na vida que alguem no calor que estava pudesse sequer pensar em fazer uma coisa daquelas.... Ainda por cima com as condições maravilhosas que aquele pavilhão tem!!!!

A organização do ATIBOX e o Boxer Clube de Portugal estão de parabens pelo evento extremamente bem organizado e com condições excelentes!!!

Desde ontem que coloquei o meu comentario educadamente no site deles 53 vezes e foi sempre apagado... É no minimo vergonhoso aquilo que aconteceu...

Para mim chegou para no fim do julgamento da minha cadela pegar nas coisas e vir de imediato para casa... Não sou capaz de ir festejar festa de raça nenhuma enquanto existir este tipo de situações... E graças a deus que não fui, pois depois de assistir a uma coisa daquelas ainda ver o tal senhor no jantar, acho que nem sei o que era capaz de dizer ou fazer... :roll: :roll: :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 1:02 pm

Desde ontem que coloquei o meu comentario educadamente no site deles 53 vezes e foi sempre apagado... É no minimo vergonhoso aquilo que aconteceu...
53 vezes?

Livra que o fulano é mesmo chato :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 30, 2006 1:07 pm

E já que os apagam, nós passamos para aqui ;)

Nome: pedro baleia

Mensagem: sr cantidio, provavelmente não se lembra mas há 3 anos fui ter consigo à expo de vila franca para ver um cachorro...o sr mostrou-me o cachorro às 11 da manha num dia semelhante ao de sábado! o cachorro estava no carro... será que desta vez teve azar, ou das outras é que tem tido sorte?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 30, 2006 1:16 pm

Nome: pedro baleia

Mensagem: sr cantidio, provavelmente não se lembra mas há 3 anos fui ter consigo à expo de vila franca para ver um cachorro...o sr mostrou-me o cachorro às 11 da manha num dia semelhante ao de sábado! o cachorro estava no carro... será que desta vez teve azar, ou das outras é que tem tido sorte?

:o :o :o
Pedro, chega aqui a este tópico... Isto é mesmo verdade??? :roll: :roll: :evil: :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça mai 30, 2006 1:19 pm

Joana Gonçalves, Boa Tarde.

A Senhora deu os parabéns à Organização do ATIBOX e ao Boxer Clube de Portugal, será que os merecem?

Chamando a atenção do criador para as condições em que os seus cães estavam, não fez mais nada que isso?

Se não têm autoridade para actuar, pelo menos, devem saber como o fazer, para evitar situações destas. Ficaram de braços cruzados, foi?

Aqui o que mais me interessa, é que sendo este criador um criminoso, porque não o posso considerar de outra forma, ninguém que estava a assistir fez alguma coisa e sobretudo as pessoas que mais responsabilidade têm, nestes eventos.

A mim o que menos interessa, em tudo isto, é a má imagem que pode ter sido transmitida para o estrangeiro, preocupa-me muito mais que este senhor fique impune, porque, também me parece, que nem os seus pares estão a fazer alguma coisa, até para defender os seus nomes, que, por arrasto, poderão ficar manchados no meio.

É lamentável que a própria classe, não faça mais que criticar e lamentar.

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 30, 2006 1:24 pm

A minha mensagem, apesar de não acusar ninguém de nada, tambem foi apagada!!! Aparentemente querem apagar do site qualquer referência ao acontecimento!!
Mas, não desisto e já lá coloquei outra:
Caros Senhores, Como a minha mensagem anterior foi apagada, presumo que a tenham lido. Não obstante, volto a colocá-la e a lançar o desafio: Soube através de um forum de animais que um dos vossos exemplares morreu na ATIBOX fechado dentro de uma viatura devido ao calor. No entanto, como nestas coisas é sempre bom ouvir mais do que um lado da 'historia', gostaria de ouvir a vossa versão do acontecimento. Isto porque não tenho o defeito e 'emprenhar pelos ouvidos' e custa-me muito a acreditar que um criador conceituado e suposto amante da raça boxer tenha cometido um tamanho acto estúpido e negligente. Por isso, gostaria de convidá-lo a participar do forum em questão e a contar a sua versão da história para que todos possamos compreender o sucedido. Aqui fica o endereço: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=35494 A ausência de resposta da sua parte será tida por mim como falta de justificação para o sucedido, pelo que terie de assumir que de facto se tratou de negligência, estupidez e irresponsabilidado. E, neste caso, terei isso em conta sempre que me forem pedidas quaisquer informações sobre o vosso canil e será algo que farei com que não seja esquecido. Obrigado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 30, 2006 1:27 pm

Dou e volto a dar os parabens quantas a vezes entender á organização do evento porque acho que é justo!!!!! A exposição realmente tinha condições fantasticas!!!!

Sobre as medidas que tomei, por favor não fale daquilo que não sabe... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 30, 2006 1:28 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: A Senhora deu os parabéns à Organização do ATIBOX e ao Boxer Clube de Portugal, será que os merecem?

Chamando a atenção do criador para as condições em que os seus cães estavam, não fez mais nada que isso?

Se não têm autoridade para actuar, pelo menos, devem saber como o fazer, para evitar situações destas. Ficaram de braços cruzados, foi?

Aqui o que mais me interessa, é que sendo este criador um criminoso, porque não o posso considerar de outra forma, ninguém que estava a assistir fez alguma coisa e sobretudo as pessoas que mais responsabilidade têm, nestes eventos.
Mas alguém é bruxo para adivinhar que um imbecil qualquer se "esqueceu" dos cães dentro do carro?... Ou será que a organização devia ser responsável por fazer rondas pelos parques de estacionamento?...
chokole
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 30, 2006 1:34 pm

ISABELLYZGIROU

Tanto eu como a Joana estavamos em ring de juniores quando repetiam os avisos mas lhe garanto que estavamos descansadas porque é impensavel que num ATIBOX com todas estas condições isto não acontece.
Se sonhassemos sequer que isto estava a acontecer teriamos ido direitas ao carro e partido vidros e feito o possível para retirar os cães.

Quanto à organização e ao Boxer Clube não acho que tenham errado, estava efectivamente tudo muito bem organizado e com todas as condições para isto não acontecer... tiveram até o cuidado de colar cartazes a avisar para essa eventualidade devido ao calor.

No entanto, diversas pessoas estão a pedir ao Boxer Clube de Portugal e ao CPC para punirem o criador em questão, no caso da única maneira que lhes é possível, com a proibição de participar em exposições e de mudar o registo de propriedade dos cães com mais de 8 meses que estejam em seu nome... obviamente que teria de ser uma sanção com caracter temporário, estamos numa democracia, num estado de direito, foi a primeira vez que isto aconteceu.
Bloqueado

Voltar para “Cães”