Exercito Peruano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta dez 04, 2002 3:33 pm

Isto é daquelas tais situações, que muito dificilmente (penso eu), uma acção poderá ter resultados positivos.
O Peru não é um regime muito democrático e a grande preocupação do seu governo, está muito longe de ser com os animais...

Enfim! Não custa tentar...
vmouta
Registado: quarta ago 28, 2002 9:21 am

quarta dez 04, 2002 3:48 pm

Para mim esses tipos não têm mais nada pra fazer. Talvez deitá-los a um lago com corcodilos ou pendurálos e porque não esfaquea-los também, eu estava disponivel para fazer isso, porque quem não é amigo dos animais não é amigo de ninguém.
Não há palavras para descrever o que esse lixo da sociedade faz.
A morte não se deseja a nimgém, mas em certos casos era uma grande solução.

VM
vmouta

Para mim esses tipos não têm mais nada pra fazer. Talvez deitá-los a um lago com corcodilos ou pendurálos e porque não esfaquea-los também, eu estava disponivel para fazer isso, porque quem não é amigo dos animais não é amigo de ninguém.

VM
vmouta

VM
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta dez 04, 2002 5:55 pm

Olá

Não posso deixar de intervir neste tópico mais uma vez. A minha reacção na primeira mensagem assemelha-se á de outras pessoas, quer tenham ou não visto a reportagem. Ainda por cima escrevi-a logo após tê-la visto na televisão.

Mas não posso deixar de estar de acordo com o Gary, que à sua maneira muito frontal põe o nome às coisas, como aliás o fez já noutros tópicos em relação a outros assuntos.

Talvez por ter vivido de perto a guerra de África, onde assisti a acções hediondas que me abstenho de comentar e descrever e que me marcaram, me tenha conferido a capacidade de encarar a vida e este mundo de uma forma mais crua e realista.
O mundo em que vivemos é de facto muito cruel. Refiro-me ao mundo dos humanos. Todos nós sabemos isso mas custa-nos lidar com essa realidade. Então alienamo-nos. Preferimos acreditar que não é assim e ou metemos a cabeça debaixo da areia ou arranjamos bodes espiatórios. Aquilo que nós vimos é apenas uma pontinha...

Mas a minha reacção, tal como a das outras pessoas, foi e é perfeitamente legítima. Quem é que fica insensível a tamanha monstruosidade?
Será que o Gary ficou? Não acredito. O que mostrou foi a outra face de uma realidade que não é nada agradável e que a todo o custo queremos sonegar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Snowshoe
Registado: quarta dez 04, 2002 6:31 pm

quarta dez 04, 2002 7:13 pm

Olá.
Realmente depois de tudo o k foi dito, não há muito mais a dizer. Fiquei bastante impressionada com as imagens e passei aquela noite inteira a pensar naquela crueldade... realmente um homem daqueles o k é que merecia?

É realmente triste vermos estas coisas...
Contem comigo!

Snowshoe :(
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 04, 2002 10:39 pm

Olá

Pois...pois, é por essas e por outras, Sr. Gary, que o Mundo está como está! Falta de humanidade, sadismo qb, já temos o suficiente! Não podemos desculpar este tipo de comportamentos, alegando a falta de "pão p/ a boca"! Isto tudo é simples fanatismo, e dos maus crueis que existem!

Porque é que não treinam com "sacos"... ??? Não há emoção, nem dá prazer porque o saco não "berra" nem "grita" com dores!

O Homem é cruel para com os Animais, existe quem possa achar que, bom, são problemas, há que desculpar, há que relevar. Mas, quando um Animal, por sua vez ataca o Homem, manda-se o abater! E esta!? Somos ou não somos crueis!?
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta dez 05, 2002 11:47 am

PUXAR
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo dez 08, 2002 9:11 pm

PUXAR
Madonna
Membro Veterano

segunda dez 09, 2002 4:46 pm

Protesto contra a tortura de cães nos treinos das forças especiais do Exército do Perú

Através de imagens exibidas recentemente nas cadeias de televisão, foi denunciada a tortura brutal a que vários cães são submetidos nos treinos das forças especiais do Exército do Perú.
Estas imagens mostraram cães que, amarrados pelas patas, enquanto vivos e plenamente conscientes, são esfaqueados pelos soldados destas tropas de elite.
O sofrimento e desespero destes animais é tão grande, que estes cães tentam, infrutiferamente, roer as suas próprias patas para se conseguirem soltar e não serem esfaqueados até à morte.
Em resposta a esta situação intolerável, está a ser promovido um protesto por e-mail, tendo como destino a Embaixada do Perú em Portugal, no qual se condena duramente estes actos horríveis.

Subscreva o texto do protesto que segue abaixo e, por favor, reencaminhe-o para todos os seus contactos. Quando chegar aos 100 subscritores, por favor, envie-o para o Embaixador do Perú em Portugal:

[email protected].
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda dez 09, 2002 4:48 pm

Olá Lidia

"Pois...pois, é por essas e por outras, Sr. Gary, que o Mundo está como está! Falta de humanidade, sadismo qb, já temos o suficiente! Não podemos desculpar este tipo de comportamentos, alegando a falta de "pão p/ a boca"! Isto tudo é simples fanatismo, e dos maus crueis que existem! "

Parece-me que não leu com atenção o que escrevi sobre este assunto.
Mas seguramente a utilização, para treino de combate, de animais vivos, tem muitas causas mas a de ganhar o pãozinho não é certamente, já que num país onde as instituições não são democráticas o poder tem que ter forças armadas bem alimentadas e mais ou menos satisfeitas, ou seja tem que se criar um pensamento de que servir nessas forças é sinónimo de ter umas coroas para alimentar a família e ter sempre mais de que uma refeição por dia.

"Porque é que não treinam com "sacos"... ??? Não há emoção, nem dá prazer porque o saco não "berra" nem "grita" com dores! "
Exactamente por isso; não berram não gritam não estrebucham e nem agoniam com dores, sobretudo não nos olham nos olhos.

"O Homem é cruel para com os Animais,"
Há homens que são cruéis. Mas o Homem não é mais cruel do que as outras espécies, no fundo (também) apenas queremos sobreviver e maioritariamente até somos tipos porreiros que gostamos muito de animais, voce por exemplo faz parte do Homem e está indignada com a utilização de animais para treino das forças especiais do Peru, há gente que se precupa com outras barbaridades que se passam nesse país e por esse mundo fora .
Que diz a algumas intervenções neste fórum e mesmo neste tópico , por exemplo este parágrafo;

"Para mim esses tipos não têm mais nada pra fazer. Talvez deitá-los a um lago com corcodilos ou pendurálos e porque não esfaquea-los também, eu estava disponivel para fazer isso, porque quem não é amigo dos animais não é amigo de ninguém. "
Acha que quem quer alimentar crocodilos com seres humanos, esfaquea-los e etc...consegue mesmo gostar de animais ? ( mesmo em sentido figurado).
Este fórum está recheado destas frases logo dá para pensar que, só aqui, a judiciária tem trabalho que baste, e tudo em prol do amor que sentimos pelos animais. tretas. Não ficou chocada quando leu isto?

"existe quem possa achar que, bom, são problemas, há que desculpar, há que relevar. "

Ninguém em seu perfeito juízo pode deixar de ficar indignado com o que se viu na TV , não devemos desculpar este tipo de acções, se desculpamos partimos do principio que entendemos .

"Mas, quando um Animal, por sua vez ataca o Homem, manda-se o abater! E esta!? Somos ou não somos crueis!?"

Acha mesmo que as outras espécies quando podem não nos fazem o mesmo :?:

"Isto é daquelas tais situações, que muito dificilmente (penso eu), uma acção poderá ter resultados positivos.
O Peru não é um regime muito democrático e a grande preocupação do seu governo, está muito longe de ser com os animais... "

Nem mais...
Um abra&ccedil;o
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda dez 09, 2002 4:54 pm

Madonna

Subscrevo!

Mas 100 mails valem muito mais que um mail com 100 assinaturas donde cada um mande o seu.

Cumprimentos

Jose Luis
Madonna
Membro Veterano

segunda dez 09, 2002 5:06 pm

É verdade. Dicas!

Eu optei por mandar um mail, com o meu mais duro protesto e passei a mensagem a todos os meus contactos!!
dicas
Membro Veterano

segunda dez 09, 2002 8:40 pm

Poderá então alguém (Madonna? nell?) pôr aqui um modelo que todos possam copiar para enviar à embaixada e divulgar pelos conhecidos?

Cumprimentos

joseluis
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda dez 09, 2002 9:09 pm

Olá

Dicas, se a Madonna estiver disposta a transcrever o seu mail, uma vez que já está feito e certamente que bem concebido, penso que será a melhor solução.
Resta saber se a Madonna concorda.
Madonna, concordas?
Ficamos à espera.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”