Pessoalmente gosto muito das marcas Artero e All Systems, ambos têm shampoos, amaciadores, e sprays para o tipo de pêlo do seu cão

Moderador: mcerqueira
finalmentenel Escreveu:Olá
Este é um dos tais tópicos comesinhos.
Ainda dizem que os meus cães não têm manutenção. Isto faz-me lembrar certas marcas de carro que também são “sem manutenção” e depois passam a vida na oficina.
Sempre ouvi dizer isto: “o pêlo cai aos cães nas mudanças de estação”. Sealords, esqueceu-se de mencionar este mito naquele rol. É que com os meus este princípio não funciona. Escovo-os, ficam muito limpinhos e passado uma semana já há pêlo por tudo quanto é lado independentemente da altura do ano. No carro então é um espanto. Os pêlos do Guga, que não sei porquê são ligeiramente mais duros, espetam-se como agulhas nos estofos e só mesmo puxando-os um a um... E na roupa é para esquecer. A gente até já faz de conta. É que lavando não sai... Imaginem os pêlos brancos nas roupas escuras.
A solução é escovar, escovar, escovar... Qualquer dia ficam carecas.
Tratando-se de pêlo curto é suposto que sujam menos. Mas tenho as minhas dúvidas.
Com que frequência escovam os vossos? Também passam por este martírio?
Bom, se os vossos tiverem o pêlo comprido, sempre se pode aproveitar e tricotar uma camisolinha como aqui foi dito noutro tópico, não é?
Tente dar-lhe um biscoito ou algo que ele goste a seguir á escovagem..castigar, ele não vai perceber, pois o que dá a entender é ele ter medo da escova, por isso esse não é o melhor método para lhe tirar o medo.angelaM27 Escreveu:já agora alguém dá dicas sobre como conseguir que eles fiquem quietos durante a escovagem??![]()
Tenho um Spitz anão 4 meses, um cão pequeno e são precisas duas pessoas para escovar, é tremendamente activo e morde muito, já tentei castigar e ensinar de todas as maneiras mas não consigo que ele me obedeça.
Sim isso também é muito importante. Até porque se nos apanham o lado fraco..... fazem o que querem.kitten Escreveu:E com o facto de saber quem manda. Se eu mandar uma das minhas cadelas estar quieta até as posso "cortar às postas" que elas não saem dali.