Criador ou criadeiro?????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sexta ago 25, 2006 8:12 pm

O Canary é economista... só podia, com esse poder de sintese e análise racional. Eu tb concordo consigo, é tudo uma questão cultural e de valores, de certeza que as mesmas pessoas que defendem a vida dos cães, se tivessem nascido na Coreira olhavam para eles como um petisco.
Em termos puramente racionais não hà diferença entre a vida de um cão ou a de uma pulga, nenhuma tem mais valor que a outra. Mas, a maior parte das pessoas não possui capacidade de abstracção dos seus valores.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta ago 25, 2006 10:13 pm

nel Escreveu:Olá
Destas últimas intervenções gostei do apêlo urgente do Paulo Santos sobre a pulga e o carrapato abandonados e em perigo de vida.
Mas concordo com o ponto de vista do Canary e julgo que não terá sido bem interpretado. A meu ver, o que faltou aqui foram referências no sentido de encararmos certos valores de forma relativista.

Não há dúvida de que sobrevalorizamos determinados animais, muito especialmente os animais de companhia, pelo facto de eles se identificarem com a nossa vida e com o nosso comportamento.
nel desde já as minhas desculpas pelo lapso :oops:

A ideia é bem cómica a do Paulo Santos :lol:
Não tenho a certeza mas parece-me que existe 36 sub-fóruns...e nenhum deles se dedica a pulgas e carraças, mas pode ser excelente.
Este assunto pode ser tema para o sub-forum dos direitos dos animais; estas questões já foram debatidas várias vezes.

Existe a cultura que é o grande condicionante em qualquer sociedade a cultura é identidade de uma comunidade. O conjunto de características humanas que não são inatas, e que se criam e se preservam ou aprimoram através da comunicação e cooperação entre indivíduos em sociedade. A parte ou o aspecto da vida colectiva, relacionados à produção e transmissão de conhecimentos, à criação intelectual e artística, etc.
A "Cultura de massa" se é que posso assim chamar...é a "Cultura" imposta pela indústria cultural; induzir, instigar, incitar a fazer escolhas várias que podem ter aspectos concordantes ou discordantes na cultura social em que se impõe.
Nas ciências humanas, opõe-se por vezes à ideia de natureza, ou de constituição biológica, e está associada a uma capacidade de simbolização considerada própria da vida colectiva e que é a base das interacções sociais.

Eu não gosto de ver determinadas situações, é natural. Os parasitas que perturbem a qualidade de vida minha ou dos meus animais é lógico que os mato :lol:
Aquilo que existe efetivamente; é uma sociedade esta é a realidade. :)
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 25, 2006 10:19 pm

susanastrat Escreveu: (...) Os parasitas que perturbem a qualidade de vida minha ou dos meus animais é lógico que os mato :lol:
(...)
"Assassina de animalinhos" :roll: . Má :p

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, o Paulo raramente se mostra... mas, quando o faz é para partir o coco a rir... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Valha-nos ao menos alguém com boa disposição ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta ago 25, 2006 11:07 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>susana</p>
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sábado ago 26, 2006 10:52 am

Olá a todos,

Sinto, finalmente, que compreenderam o meu raciocinio..... :)

Há, pelo menos, 2 pessoas que me compreenderam a 100% a nel e o hitman6...

De qq maneira os meus parabéns tb ao Panlosantos (que embora fizesse um texto a gozar com aquilo que eu disse, o fez com mt piada)

Para finalizar, tipo filme do Alfred Hitchcock .....

Quero dizer que ontem comi um peitinho de frango grelhado, temperado com pimenta......hummmmm...mt bom

:!: 8) 8) ehehhehhe

Canary
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado ago 26, 2006 3:24 pm

canary Escreveu: ... a nel ...
Eu tenho três whippets machos, mas as pessoas que os vêem pela primeira vez normalmente dizem: "olha dois cães e uma cadelinha". A cadelinha é o Guga, coitadinho, que até admito que possa confundir-se com uma cadela. Isto quando é visto de relance, claro, porque... (bem, não vou entrar em pormenores :oops: :lol:

E eu já passei aqui por menina duas vezes no espaço de três dias.
Estou ofendidíssimo. Então um macho latino de barba rija como eu e tratado por a nel?

Claro que estou a brincar. Nem estou ofendido, nem sou macho latino nem tenho barba assim tão rija.
Mas lá que sou home, lá isso sou. ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 26, 2006 3:54 pm

...mas as pessoas que os vêem pela primeira vez normalmente dizem: "olha dois cães e uma cadelinha".
Tem graça, as pessoas quando veem a rita pela 1ª. vez perguntam-me é se ela está doente, tadinha tão magrinha, até já houve entendidos que acharam que ela estava cheia de medo de andar na rua porque levava a cauda entre as pernas. ...

Adoro ver-te novamente por aqui meu amigo :)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”