Os vossos cães têm traumas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta mar 30, 2012 10:36 am

Minuxa Escreveu:
nbraganca Escreveu:O nosso patudo tem uma pancada...
Os carrinhos das compras, aqueles de duas rodas que as pessoas de mais idade usam para ir às compras...
Bloqueia o trem de aterragem e não sai dali :)
No outro dia estava a ver que tinha de lhe pegar ao colo... :)
:lol: :lol: :lol:
Tadinho! Será que pensa que o vão meter lá dentro?
Não faço ideia... :)
Alguma coisa lhe faz confusão...
É que fica mesmo apavorado...
Já tentei mostrar-lhe o carro mais de perto mas não deixa...
Pancadas... :)
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta mar 30, 2012 10:37 am

Eu também pegava no meu Brahma ao colo, mas são 30kg de cão, e para mim é muito cão.
nbraganca
Membro

sexta mar 30, 2012 10:49 am

Pinfinhas Escreveu:Eu também pegava no meu Brahma ao colo, mas são 30kg de cão, e para mim é muito cão.
Pois... o meu também vai nos 36... :)
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta mar 30, 2012 10:54 am

Monstros... deviam ter um botãozinho que lhes permitisse encolher para 5 kgs, em altura criticas.
nbraganca
Membro

sexta mar 30, 2012 11:00 am

Pinfinhas Escreveu:Monstros... deviam ter um botãozinho que lhes permitisse encolher para 5 kgs, em altura criticas.
:)
Isso é que era...
Ainda ontem lembrou-se de se deitar em cima das minhas costas...
Massagem... :)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta mar 30, 2012 11:07 am

Fui dona de um arraçado de pincher (Horácio) que chegou a mim dentro de taparwere mais as suas 4 irmãs :) através da liga protectora dos animais, foi amor á primeira lambidela, entretanto chegaria uma gata e foi uma alegria.
Bom o Horacio tomou conta de mim, colou a mim, e não queria saber de mais ninguem, la se afeiçou a 4 pessoas durante a vida, criançinhas uiii nem ve-las, apenas se punha atras de mim para eu o proteger, escusado sera dizer que com tanto amor o Horacio desenvolveu ansiedade da minha ausencia, passava o dia a chorar a ganir e a urrar, ora á noite pois...la tive a policia a bater-me a porta, enfim...mas quando eu estava em casa nem piu um sossego, muito obediente.
Adorava andar de carro, foi sempre de férias comigo para todo o lado, entrar na minha banheira fosse dia de banho dele ou não, e enfrentava as ondas na praia para eu não ficar sozinha 8) morreu com 11 anos sniff sniff meu lindo menino. guardo a saudade.

Agora tenho uma pequena fera chamado Mr Fox e estou a tentar corrigir os erros do passado, este ja não tem a ansiedade da separação além de uns ganidos 5 minutos e acabou quando saio, esforçei-me bastante, porque so apetece é pegar nele e enche-lo de mimo. mas não gosta de andar de metro chora de mansinho, abusa do casal de gatos que la tenho 8) atira-se a toda a gente para festas crianças e adultos, e eu envergonhada a puxar pela trela :oops: agora para a semana vai para a escolinha a ver se eu fico mais obediente :lol: :lol: :lol:
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sexta mar 30, 2012 2:44 pm

O meu cão,não gosta muito do veterinário desde ue lá esteve internado que ficou com medo, bem não é bem medo.Entra no veterinário todo contente lambe toda a gente, mas quando é para o por em cima da mesa para o examinar,não quer,mas lá se consegue mas depois não deixa a veterinária lhe mexer arreganha-lhe os dentes e fica com os olhos todos vidrados,tem de lhe por um açaime.
Não gosta muito de motas encolhe-se todo atrás de mim na rua, deve ser pelo barulho,
Isto não interessa muito mas ele de noite se nos levantarmos ele rosna-nos,mas pára logo quando percebe que somos nós e também às vezes de noite anda pela casa a rosnar para o ar e também parece que bufa,ah
Ele quando está dentro do carro na mala,ladra ás pessoas que passam nas passadeiras.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta mar 30, 2012 3:33 pm

Já que desenterraram o tópico vou aproveitar :P

A Daisy tem trauma com o veterinário desde que foi esterilizada, fica toda a tremer, toda encolhida, com as pupilas todas dilatadas, não gosto nada de ver..

De resto tem medo de tudo o que vê pela primeira vez, por exemplo, desde que nos mudámos para Lisboa que passamos muitas vezes por aquelas grelhas enormes no passeio (penso que seja saídas de ar do metro não sei bem) e ao início ela puxava imenso pela trela para não passar lá por cima. Ao fim de muitos mimos, de incentivos e recompensas cada vez que passava lá por cima, ela perdeu o medo :D

Também tem medo quando alguém desconhecido a chama com voz autoritária, tem tendência a fugir. Se a chamarem com voz amigável vai toda contente como se conhecesse a pessoa desde sempre.

Até há 3 meses atrás tinha imenso medo de outros cães (grande culpa minha, porque ela quando era pequena tinha medo e eu não tentei resolver porque pensei que era normal). Agora como vê cães todos os dias parece outra, adora brincar, tanto com cães como cadelas, de todas as idades. Só ainda não percebe que às vezes eles não querem brincar com ela :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta mar 30, 2012 3:45 pm

Esqueci o trauma do Vet.. Desde que esteve internado o Brahma também tem fobia da Clinica. Basta chegar à porta o Brahma perde o controle da bexiga e dos intestinos. Faz xixi e cocó sem dar por isso, é muito embaraçoso. Mas é dele que tenho mais "pena".
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mar 30, 2012 4:26 pm

A minha Tucha tinha medo de vassouras, pelo que deduzo que tenha levado pancada dos primeiros donos... agora já não liga, nada que umas boas massagens nas costas com a parte dos pelos não tenha resolvido eheh :D

Tanto ela como o Vicente detestam atrelados. O meu tio costuma passar pelo quintal com um por vezes, eles adoram-no, mas mal vêm o atrelado passam-se e tenho de os prender cá dentro. Não faço ideia porque têm esta reação.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mar 30, 2012 9:18 pm

Catorze anos depois o meu Jimmy continua a ter medo da minha empregada, que o tentou afastar do meu portão (a ver se eu perdia o sentido nele :lol: :lol: ) com uma vassoura.

Continua a andar lindamente de carro com qualquer pessoa, menos comigo e com o meu marido. Ou tem medo de ir ao vet ou tem medo (14 anos depois!) que o larguemos em qualquer lado como foi aqui largado.

A minha Dogue do Chinês ainda se encolhe às vezes quando estendemos a mão para lhe acariciarmos a cabeça. Suponho que tenha apanhado, não sei. Um ano depois ainda enfia a cabeça nas minhas banhas quando confrontada com uma situação difícil (vet, muitas pessoas, um barulho forte). E não adianta falar com ela com voz calma: ainda tenta com mais força enfiar-se pela minha barriga dentro.

Faz-me um bocado de impressão.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta mar 30, 2012 9:23 pm

Conheci animais com traumas de barulhos fortes como foguetes, fogo de artificio e bombas de carnaval quando eram permitidas. Isto junto com ansiedade de separação deu que um deles morreu de stress. O animal ficava louco, despedaçava tudo com os dentes para fugir e ir ter com os donos, a pontos de ficar ensanguentado. Fazia medicação mas nunca me pareceu resultar. Muitas vezes fiquei com eles a pedido dos donos para fazer companhia mas o que eles queriam era mesmo a dona. Era angustiante ver aquele cão, um rafeiro de grande porte naquela aflição. Morreu novo, com uns 6 anos, aparentemente saudável. :(
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mar 30, 2012 9:53 pm

WaterMonitor Escreveu:
A minha Dogue do Chinês ainda se encolhe às vezes quando estendemos a mão para lhe acariciarmos a cabeça. Suponho que tenha apanhado, não sei. Um ano depois ainda enfia a cabeça nas minhas banhas quando confrontada com uma situação difícil (vet, muitas pessoas, um barulho forte). E não adianta falar com ela com voz calma: ainda tenta com mais força enfiar-se pela minha barriga dentro.

E espera até começarem as festas de verão.... vais ver o que é o senhor de meia idade, azul, a trepar pelas paredes quando começar a foguetada.... :twisted: :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado mar 31, 2012 12:56 am

Ah, esqueci-me de uma!

A minha cadela detesta limpezas e mudanças. Tudo o que implique gente a andar de um lado para o outro com vassouras, panos e detergentes, arrastar de móveis etc, é tortura. Vai logo esconder-se a dormir enrolada no canto mais afastado que encontrar, a espreitar as nossas andanças com ar preocupado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 01, 2012 6:34 pm

NicaJunior Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:

E espera até começarem as festas de verão.... vais ver o que é o senhor de meia idade, azul, a trepar pelas paredes quando começar a foguetada.... :twisted: :twisted:

Nahh, esse trauma era do senhor idoso dourado. :lol: O senhor azul de meia idade fica apreensivo mas não tem comportamentos irracionais (benzódeus, já chegam os outros medos todos)...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”