Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 19, 2006 1:04 pm

nel Escreveu: Olha se a influência da convivência com eles me dava para cumprimentar os amigos como eles fazem :lol: :lol: :lol:
:lol: 8)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 20, 2006 4:03 pm

Sabia que o cão ao deitar-se de barriga para o ar está a admitir a derrota em relação ao seu adversário numa briga ou a reconhecer a sua submissão em relação ao dono?
Quando brincamos com ele e se coloca nessa posição, é sinal de que aceita o nosso estatuto como dono e também um pedido de carinhos.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 22, 2006 8:09 am

Sabia que o cão esconde comida e “objectos pessoais” (brinquedos)? A tendência de enterrar ossos, por ex., é um comportamento herdado da vida selvagem para se precaver de eventual escassez de comida.

O Lord era um labrador pachorrento, mal encarado mas inofensivo, que não passava cartão aos meus lingrinhas quando diariamente passávamos por ele nos passeios matinais.
O Lord ia todos os dias de manhã para a porta de um talho, ali perto, porque sabia que recebia sempre um grande osso, que ele levava em passo mais rápido para o seu território, com que se entretinha durante algum tempo. Mas depois enterrava-o.
Já eram tantos ossos enterrados que aquilo mais parecia um lugar do eterno :lol:
Se aquela “sementeira” desse frutos, não sei o que sairia dali...
Mas era uma chatice, porque os meus passavam a vida a tentar desenterrá-los. E alguns, claro, já estavam podres.
O Lord morreu de velhice e aquela terra já foi chão que deu...ossos.

Mas eles também escondem coisas. Se isto é herdado da vida selvagem, logo por ironia foi atacar o Guga, que é um autênctico copinho de leite e menino de sofá.
Dos três, é o único que esconde os brinquedos. Quando resolvem brincar e disputar o mesmo brinquedo e quando o Guga o apanha vai logo a correr com ele deixá-lo num sítio (que ele julga) escondido da casa, que é debaixo da mesa da sala.
No fim do dia está lá a bonecada toda.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça out 24, 2006 8:46 am

Sabia queo cão persegue os gatos por simples divertimento e não movidos pelo instinto de se alimentarem? Estes animais (gatos), por serem pequenos, peludos, rápidos e sempre com tendência para fugir, despertam os instintos predatórios e inatos do cão.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikotina
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 10:51 am

terça out 24, 2006 4:03 pm

A conversa deste três :lol: :lol: :lol: é melhor que as telenovelas que dá na TV.
O cãe são lindos, e pelos vistos com sentido de humor :D :D :D
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 25, 2006 7:26 am

Sabia que o cão quando se põe às voltas e a arranhar o chão para se deitar antes de dormir é movido por um hábito da vida selvagem, que consiste em tornar mais fôfo e confortável o chão?
Diz-se que o porem-se às voltas é para encontrarem a orientação norte-sul...
Ou então para se precaverem de eventuais insectos venenosos...

Dos meus três lingrinhas, o Fozzy é o único que se farta de raspar a coberta que cobre a cama deles. Muito labuta aquele bicho. Será para tornar a cama mais confortável? Vou deitá-lo num colchão de penas para ver se o palerma perde a mania de me esfrangalhar as cobertas todas :lol:

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 26, 2006 7:31 pm

Sabia que a pesquisadora americana Patrícia Simonet, da Universidade de Sierra Nevada, descobriu que os cães rosnam quando estão com raiva, ganem quando sentem dor e riem quando estão contentes?

Riem? Ai eles riem?
Hummm, pois eu sobre isto tenho uma opinião formada há muito tempo.
Acham que riem? Ora digam lá.
Participem e não se limitem a ver os “bonecos” :lol:

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 27, 2006 9:36 pm

Sabia que os cães sonham?
De acordo com pesquisas de ondas cerebrais feitas em cães, a resposta é afirmativa. Foi constatado que algumas actividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes às de uma pessoa quando sonha.
Também consta que os cachorros e os cães velhos sonham mais do que os cães de idade mediana...

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
RacingPuma
Registado: sábado out 28, 2006 1:51 pm
Contacto:

sábado out 28, 2006 2:51 pm

Bem, simplesmente fantástico o rumo que este tópico está a levar. As curiosidades são bem interessantes, mas esses 3 meninos com esse humor sarcástico e bem actual estão do melhor :D
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 29, 2006 1:37 pm

Sabia queno sono do cão existem duas fases?
Até neste aspecto os cães são muito semelhantes a nós.

A primeira fase é superficial; a segunda exterioriza-se pelo movimento rápido dos olhos.
Na primeira fase o cão mantém-se quieto mas alerta e com uma respiração profunda e ritmada. Neste estágio, ele pode acordar repentinamente se for estimulado com um ruído, por ex.

Na segunda fase, as pálpebras do cão movem-se e normalmente estes movimentos são acompanhados pelos das patas e orelhas. A respiração é mais irregular e superficial e, por vezes, o cão parece nem sequer respirar.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo out 29, 2006 5:37 pm

O meu também tem 3 fases de sono, ressonar é com ele...
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 30, 2006 9:48 pm

Sabia que a origem das expressões “mundo cão”, “comida de cão”, “trabalhar como um cão”, “vida de cão”, “morrer como um cão” surgiram provavelmente na Idade Média?

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 31, 2006 1:51 pm

nel Escreveu:De qualquer modo, muitas vezes os cães ficam presos à imagem televisiva quando o tema são cães ou outros bichos, principalmente se o som for sugestivo. De outra forma, normalmente não ligam.
Este bobtailzito, estranhamente, parece que tem uma particular atracção por futebol! :D
http://www.youtube.com/watch?v=uQ9yDLO8OI4
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

terça out 31, 2006 2:33 pm

nel escreveu:
De qualquer modo, muitas vezes os cães ficam presos à imagem televisiva quando o tema são cães ou outros bichos, principalmente se o som for sugestivo. De outra forma, normalmente não ligam.
Por isso é que o Nero gostava tanto de ver aquela série que dava "Um Cãozinho Chamado Eddie"
:D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça out 31, 2006 3:57 pm

Esta optimo este topico, as curiosidades são mesmo curiosas :p
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”