Cão rafeiro com LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 4:07 pm

Já cá faltava outra vez ...
Ora essa! Tenho pelo menos o mesmo direito que a Sealords de intervir quando ache apropriado... ou quer transpor para aqui a lei da rolha?
É apenas constatação de factos. Porquê? Está com unhas encravadas?
Que é que as minhas unhas têm a ver com a sua modéstia?Não me diga que é pedicure...

Eu só não consigo aceitar que, neste e noutros temas, parta de constatações particulares para generalizar (exceptuando, claro, uma "mão cheia muito pequenina" de excepções onde naturalmente se inclui ...).

Se as suas constatações "científicas" são assim tantas, não seja conivente e denuncie. Agora vir para aqui com generalizações é intelectualmente desonesto.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda set 25, 2006 4:11 pm

O mundo da criação é visto de "fora" como uma peixeirada porque é como as revistas cor de rosa: só os escândalos tem "fama"...

Há bons e maus na criação, como em tantas outras coisas... acho que foi uma ideia triste a D. Leonilde ter-se referido dessa forma aos criadores... mais uma vez o "exterior" dedica-se a generalizar algo que não pode ser generalizável sem se cometerem injustiças...

E sim, a crise económica chega a todos... mas a diferença é que, se eu não estou em erro e a D. Leonilde se refere com isso à venda de cães, coisa tão contestada pelo "exterior" como se fosse um acto criminoso, um criador em condições vende os seus cães para minimizar custos que realmente teve na criação e a vida não está fácil (e nem vou por em causa porque é que o fez se há tantos cães abandonados, etc, etc... porque é uma questão de amor a uma raça quando se fala em criação decente)... enquanto que um criador de vão de escada o faz efectivamente para ter lucros...

Não quero atirar pedras a ninguem, muito menos acusar, só não gosto é que as pessoas tenham sempre a tendência persistente de enfiar tudo no mesmo saco...

:?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 25, 2006 4:39 pm

Penso que fui bem clara... e não me refiro à venda dos cães no contexto de preço mas sim de concorrência ao ponto de, infelizmente, vendo os tristes debates ridículos e o apontar de dedos, por parte de criadores, aos seus, que deveriam ser "colegas", passarem a ser oponentes!

Enfim...é triste, sim, ver-se por parte de quem se devia entreajudar...haverem guerrinhas que em nada beneficiam o já mal interpretado mercado da criação!

Eu sei bem o que é um criador e sei bem os meandros da criação... e se não soubesse, bastava vir ler uns quantos tópicos para passar ao grupo dos incrédulos desse vasto mercado!

E, sim, são afectados pela economia actual! Ou é das que pode ficar com uma ninhada inteira ou dá-la porque as despesas que teve não contam...?

Não tenha dúvidas de que depois de verificar certas atitudes por parte de colegas da criação, uns para com os outros, o mercado livre Marroquino é um paraíso!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 4:44 pm

leonildecarvalho Escreveu: E, sim, são afectados pela economia actual! Ou é das que pode ficar com uma ninhada inteira ou dá-la porque as despesas que teve não contam...?
Quem não pode pôr as despesas de lados, não está fazendo nada no mundo dos cães.

Qualquer pessoa que se meta de corpo e alma nesse mesmo mundo, sabe de antemão as despesas que tal actividade acarreta.

Mal estavam os criadores, se contassem com as ninhadas para cobrir as despesas. Se cobrirem, melhor. Se não cobrirem, paciencia.

E falando da minha pessoa, não, não me choca ficar com a ninhada toda ou dar a quem bem entender.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda set 25, 2006 4:48 pm

Quanto a isso as coisas também dependem muito... eu tenho muitos, muitos mesmo, criadores amigos... se não tenho mais é porque não pactuo com pessoas que só olham pros cães como se eles fossem "troféus"... ou porque pode haver um ou outro que não gosta de mim... ou então é porque não engraço mesmo com a pessoa, independentemente dela ser criadora ou não :p

Quanto à parte de apontar dedos, há alguns que o fazem tão constantemente que quase parece uma "teoria da conspiração", outros que tem o "inimigo nº 1" e que se dão bem com o resto, etc, etc... mais uma vez, se não gosta disso no âmbito da criação, certamente também não gostará no âmbito do emprego, da sociedade, da política, etc... porque acredite, isso pode existir na criação... mas eu vejo coisas dessas constantemente na minha frente, até na relação entre vizinhos...

Começo a dar muita razão à SeaLords, e ainda bem que sou anormal... e nem estou a falar no contexto da criação de cães :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 5:25 pm

CindelP Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: E, sim, são afectados pela economia actual! Ou é das que pode ficar com uma ninhada inteira ou dá-la porque as despesas que teve não contam...?
Quem não pode pôr as despesas de lados, não está fazendo nada no mundo dos cães.

Qualquer pessoa que se meta de corpo e alma nesse mesmo mundo, sabe de antemão as despesas que tal actividade acarreta.

Mal estavam os criadores, se contassem com as ninhadas para cobrir as despesas. Se cobrirem, melhor. Se não cobrirem, paciencia.

E falando da minha pessoa, não, não me choca ficar com a ninhada toda ou dar a quem bem entender.

nanci
Pois...até acredito que possa e muitos há que também podem só que... depois ficam a remoer a frustração do "entalamento"... e vão descarregá-la nas exposições, juízes, compradores, colegas e especialmente foruns e chats...!

Enfim... verdade verdadinha é que até os ricos não gostam de perder :p :lol: e depois dá nas disputas que se lêem pelos foruns... :lol:
Óh vida... :p :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 5:45 pm

Engraçado, os posts da Leonilde mostram bem como o portuguesito, como é intrinsecamente desonesto, nutre simpatia pelos prevaricadores, desonestos, intrujistas, aldrabões e chico-espertos enquanto que os que não compactuam com esquemas e que são suficientemente parvos para insistirem em fazer as coisas "comm'il faut" são classificados como invejosos, frustados, e mais não sei o quê :roll:

Eu não classifico como "colega" quem, entre outras coisas, aldraba pedigrees. E se a Leo só convive com pessoas desonestas - olhe, problema seu.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda set 25, 2006 5:47 pm

Confesso que não estou tão por dentro do mundo dos criadores como estarão certamente algumas pessoas aqui na Arca; mas parece-me que esta desilusão com este mundo dos criadores só surge porque hà em nós uma tendencia para nos iludirmos sobre os motivos nobres que levam alguem a criar certa raça de cães.
Não digo que não haja amor à raça e que não se tratem bem os cachorros, mas em boa verdade não deixa de ser um negócio. Podemos gostar muito daquilo que fazemos e dos animais; mas se a viabilidade financeira não estiver presente não é possivel prosseguir.
Não querer aceitar esta verdade é ser ingenuo; é não aceitar que apesar de todo o amor à raça tem que haver uma parte de racionalidade sempre presente.
Infelizmente no mundo de hoje sem dinheiro não se faz nada, essa é que é a verdade.
Depois claro que hà os outros casos: aqueles que só vêm €€€; mas isso existe não é só com Criadores; é em todas as àreas profissionais.

Os amantes dos animais têm muito a tendencia para por o coração à frente da razão e apesar de bem intencionados isso às vezes leva a situações críticas.

Afinal é a razão que nos distingue dos outros animais.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 25, 2006 5:56 pm

hitman6 Escreveu: hà em nós uma tendencia para nos iludirmos sobre os motivos nobres que levam alguem a criar certa raça de cães.
Não digo que não haja amor à raça e que não se tratem bem os cachorros, mas em boa verdade não deixa de ser um negócio.
Há os que criam e os que reproduzem... Para os que criam, não é um negócio.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 6:02 pm

SeaLords Escreveu: Engraçado, os posts da Leonilde mostram bem como o portuguesito, como é intrinsecamente desonesto, nutre simpatia pelos prevaricadores, desonestos, intrujistas, aldrabões e chico-espertos enquanto que os que não compactuam com esquemas e que são suficientemente parvos para insistirem em fazer as coisas "comm'il faut" são classificados como invejosos, frustados, e mais não sei o quê :roll:

Eu não classifico como "colega" quem aldraba pedigrees. E se a Leo só convive com pessoas desonestas - olhe, problema seu.
Eu não conheço nenhum, felizmente, ou será que se calhar até conheço e ingenuamente ainda penso que existe o Pai Natal? Nas tantas até andam por estas bandas, vulgo, este tópico e outros...?! Agora segundo a Sealords que até os aponta, sem mencionar nomes, que isto de quem tem um buraquinho ao fundo das costas, é uma chatice... obviamente, é com quem deve conviver...até os conhece, imaginem só :lol: :lol:
Mas, não aponte os posts da Leonilde como exemplo...olhe bem para os que escreveu... os seus batem o pico da maldade humana, ou por outra, desumana e escarne perante os oponentes de "hobbie" ao ponto de dar mau parecer ao Mundo da criação e dos criadores...até um amblíope consegue ver...!

As minhas convivências, felizmente, são sãs :D Poucas mas boas! :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 6:12 pm

Lá volta à Leo às suas confusões :roll: "Conhecer" e "conviver" são coisas diferentes. E não percebi muito bem essa de ter medo. Medo de quê?

E quando é que mete na cabeça que não há "oponentes de "hobbie""? Há simplesmente criadores e há reprodutores. Lá que a Leo meta tudo no mesmo saco, eu não meto.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 25, 2006 6:14 pm

leonildecarvalho Escreveu: Pois...até acredito que possa e muitos há que também podem só que... depois ficam a remoer a frustração do "entalamento"... e vão descarregá-la nas exposições, juízes, compradores, colegas e especialmente foruns e chats...!

Enfim... verdade verdadinha é que até os ricos não gostam de perder :p :lol: e depois dá nas disputas que se lêem pelos foruns... :lol:
Óh vida... :p :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
Pois, a Leonilde muito acredita ... às tantas devia abrir os olhos! Olhe que só he fazia bem.

Se realmente conhece esses tais que ficam entalados e vão descarregar as frustrações para exposições, para juizes e colegas, só tenho a dizer que anda com muito má companhia.

Mas aqui às tantas, podemos perfeitamente usar o belo proverbio português "Diz-me com quem andas, que digo-te quem és" 8)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 6:19 pm

Ólhó minduiiiin, olhó pistaxuuuuu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Ó senhora, anime-se que o negócio vai melhorar, acredite em mim :p
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda set 25, 2006 6:19 pm

Mdogster; em ultima anàlise é sempre um negócio pois se não houver viabilidade financeira quanto tempo estão os criadores dispostos a ter prejuizo? Um ano, dois, três? Cinco? Dez? Mostre-me um criador que se estiver dez anos a ter prejuizo continue a criar. :?
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 6:23 pm

Basta-lhe um?

http://www.beautiful-highland.de

Faça lá as suas contas e veja se 8 ninhadas em 20 anos cobrem sequer a alimentação dos cães.
Responder

Voltar para “Cães”