Moderador: mcerqueira
Acho que é uma ideia interessante.nel Escreveu:Em termos teóricos, julgo que pouco mais há a dizer neste. A virtude do outro tópico era o de se ter criado uma certa interacção, onde, por ex., se comentavam fotos colocadas pelas pessoas e se tentava tirar dúvidas sobre os mecanismos das máquinas, etc. Creio que a intenção de “desenterrar” este tópico foi um pouco isso.
Obrigado desde já!TheOne Escreveu: Estive a recolher umas dicas sobre fotografia, porque tenho visto fotos lindas de expos, tal como a foto do Czar que se falou na página anterior, cujo cão é o tema principal e o fundo está desfocado, e eu não consigo obter esses resultados, por uma razão muito simples: se dou prioridade à abertura e escolho uma abertura "pequena" (sorry, não conheço os termos correctos), logo o tempo de exposição será mais longo, e se por um lado é esse o modo de ter uma área de focagem mais pequena, a do cão, por outro o tempo de exposição demasiadamente longo vai desfocar o objecto, porque os cães não estão quietos muito tempo.... Qual é o truque mesmo???
A foto está muito bonita!TheOne Escreveu:Obrigado nel pela ajuda.
A minha não é reflex, a objectiva não sai do sítio. O que é pena, porque nas antigas máquinas de rolo, os meus pais tiveram uma Nikon toda xpto, e acho muito mais fácil por exemplo, fazer a focagem à mão, a rodar a objectiva à mão, do que nas digitais, de focagem a premir o botão a "meio gás"...
Então cá vai a minha dúvida...
Eu tenho feito várias experiências com a minha máquina, quer experimentando fotografar dando prioridade ao tempo como dando prioridade à abertura, mas não consigo ver bem o resultado porque normalmente é ao ar livre e no lcd da máquina não se consegue avaliar bem a qualidade da foto.
Por exemplo, esta foto:
Gosto do enquadramento, mas preferia que o fundo estivesse desfocado, que creio ser impossível dada a distância que eu tinha da cadela. A cor também não me agrada, acho que está muito "branca", não sobressai o brilho do pêlo da cadela, acho que o preto ficou muito branco... se é que me faço entender!
Depois acontece-me tirar N fotos, sai uma ou 2 bem, e já não sei como a tirei e que configurações usei.
Pronto, agora a outra dúvida que coloquei no outro tópico:
Obrigado desde já!TheOne Escreveu: Estive a recolher umas dicas sobre fotografia, porque tenho visto fotos lindas de expos, tal como a foto do Czar que se falou na página anterior, cujo cão é o tema principal e o fundo está desfocado, e eu não consigo obter esses resultados, por uma razão muito simples: se dou prioridade à abertura e escolho uma abertura "pequena" (sorry, não conheço os termos correctos), logo o tempo de exposição será mais longo, e se por um lado é esse o modo de ter uma área de focagem mais pequena, a do cão, por outro o tempo de exposição demasiadamente longo vai desfocar o objecto, porque os cães não estão quietos muito tempo.... Qual é o truque mesmo???
Obrigado Soniason1a Escreveu: A foto está muito bonita!
E relaçao ás cores acho que podes trabalhar num programa de edição...![]()
Tb gosto de fotos com o fundo desfocado.
Estas trelas, além de extremamente resistentes, têm 3 posições para 3 comprimentos, sendo o máximo de 2 metrosmfpuscas Escreveu: TheOne já agora não me poderia explicar para que servem as trelas como essa na foto?
Como a maquina que tem o desfoque a nivel profissional/amador será quase impossível de ser realizado, só se o fundo tiver muito longe do objecto principal.TheOne Escreveu:Eu posso trabalhar a foto, mas gostava de saber tirar fotos sem que necessitem de retoque, e aproveitar as valências da máquina
Isso depende da quantia que quer gastar.mfpuscas Escreveu:eu precisava era de uma ajudinha a escolher uma máquina
É assim eu querer gastar queria "pouco" por isso pensei em comprar uma estilo bridge para me iniciar nas andanças da fotografia, mas depois quando começasse a perceber do assunto proavelmente iria sentir-me um pouco limitado, por isso não sei se compro uma bridge para começo ou se junto mais dinheiro e compro logo uma mais avançada.AlexandreMqs Escreveu:Isso depende da quantia que quer gastar.mfpuscas Escreveu:eu precisava era de uma ajudinha a escolher uma máquina